Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

_Ane_ 03/12/2023

O livro é ótimo, de um humor absurdo. Porque para falar do vulcão de emoções que nos invade (e muitas vezes só com Rivotril e Dorflex para controlar) só com muito bom humor.

E a Tati Bernardi soube falar disso muito bem. Com irreverência, mas com seriedade também.

Elitoria 17/11/2023

"O embotamento consegue ser muito mais triste do que sentir tristeza"

"Eu posso voltar a tomar remédio daqui a dez minutos, mas o fato é que neste minuto estou muito bem. Na real não estou muito bem, para falar a verdade estou até meio mal, mas estou um tanto mais parecida comigo."

Jana 15/11/2023

Interessante
É engraçado e angustiante ao mesmo tempo pq ela trata do tema da ansiedade com bom humor e sarcasmo, mas às vezes tantas tiradas sarcásticas seguidas ficam cansativas. São relatos pessoais de uma mente atordoada por esse transtorno e pelo uso de remédios. Não é nada inesquecível e nem que eu leria novamente, mas é uma leitura interessante para quem não entende como funciona a cabeça de quem passa por isso.

Ana 11/11/2023

Mulheres loucas ??
Gostei da parte que me fez me achar menos maluca em comparação mas eu sinto que era pra ser divertido e eu não dei uma risada
Sarmento1 30/11/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Brubs 20/10/2023

Divertido
Apesar de ser meio estranho pensar que um livro que trata sobre ansiedade possa ser engraçado, aqui realmente isso acontece. Ri muito e achei a leitura super fluida. Também vi o filme e gostei bastante.

lendocombeatrizz 28/09/2023

?Motivo do óbito: de pensar que morreria, morreu.?
Esteja preparado para ler esse livro, porque ele vai tratar da realidade mais nua e crua possível ? até porque ele também é um relato, o que faz com que você possa se identificar. Eu me identifiquei, e não poderia ter sido melhor;

Talvez todas nós sejamos loucas varridas como a Tati, porque, cá entre nós, todo mundo é meio troncho das ideias. E entre muitos surtos e choros a gente vive (ou sobrevive);

Não é para ser um livro responsável, vi que tem muitos comentários acerca do abuso de medicamentos ao longo do livro, mas infelizmente é a realidade de muitas pessoas;

A escrita é leve e bem envolvente, muitas das vezes fiquei com o coração muito apertado por já ter pensado e me sentido da mesma forma que ela, sendo uma gota de água em meio a um tsunami;

Em ?Depois a louca sou eu? é a entrada para temas importantes, como: ansiedade, TOC e muitas manias. Mas tudo isso foi feito com humor e muita sinceridade. Foi meu primeiro contato com um livro dela e sei que não vai ser o último.

Talita426 16/09/2023

Não gostei
Chato. Levei mais tempo do que o normal para terminar, apesar de falar sobre ansiedade, crise do pânico e depressão.

Ana C. 17/08/2023

Ninguém bate muito bem
A paz de saber que não é só a sua mente que funciona de forma peculiar e o desespero de saber que tá todo mundo meio f* da cabeça.
Incrível a forma como a Tati trata o tema de forma descontraída, mas sem deixar de falar verdades doloridas e tratar a situação com toda a humanidade (na sua forma mais pura). Apesar de rolar algumas risadas durante a leitura, é importante ressaltar que esse livro tem muitos gatilhos, então muito cuidado. Outro ponto de atenção: tem muitos nomes de medicamentos, mas isso não significa que você pode tomá-los sem prescrição médica. É sobre isso e tá tudo bem.

Alinees 12/07/2023

Esperava mais?
Minhas expectativas estavam altas para esse livro, talvez por isso não tenha gostado tanto.

Quem lida com a ansiedade vai se identificar em vários pontos e é reconfortante saber que a ?louca? não é apenas você.
Mas se torna um eterno desabafo sobre crises de ansiedade e pânico. A escrita é cansativa além de repetitiva e se torna maçante ao longo do livro.

Super indicaria este livro para as pessoas que convivem com os ansiosos, é esclarecedor para quem não compreende a mente de um.

Nika 30/06/2023

Tarja preta
É um livro de contos da vida da Tati, que conta desde de lembranças de sua infância, sua vida acadêmica, seus trabalhos, tudo isso somados aos seus problemas com a ansiedade, toc, crises de pânico.
Tem um episódio da vida dela, em que ela estava no avião, passou por uma turbulência e ficou com muito medo, achou que ia morrer. Decidiu, que se ela passasse por aquilo bem, ela escreveria um livro.
E é esse o livro.
Particularmente, eu não gostei do livro. Não via a hora de terminar logo.
Não tive identificação, não concordo com a maneira que ela trata a doença, o tratamento, o uso de medicamentos...
Enfim...

Depois a louca sou eu!

Adriana 04/06/2023

Chato
Livro fraco, escrita cansada e, sinceramente, parece um muro das lamentações. Até que em algumas partes ela realmente consegue representar como a gnt se sente nesses casos, porém a escrita peca e cansa o leitor.

beagrecco 02/06/2023

A louca sou eu?
Ou a louca somos todos nós? eu nem sabia direito o que sentir enquanto lia esse livro parecia um acúmulo de crônicas que me definiam 100% eu não conseguia parar de ler e pensar MEU DEUS ISSO É TÃO EU PORQUE EU ME IDENTIFICO TANTO??? eu ri e quase chorei em todas as páginas recomendo!! Tati bernardi EU TE VENERO
Felipe.Leonin 02/06/2023minha estante
Quando acabar o maluco sou eu ???

Rafa 29/05/2023

Empatia
Ninguém está bem! Estamos vivendo em uma era em que a maior parte da população está sofrendo por ansiedade e/ou depressão e síndrome do pânico.

Ler este livro me fez perceber o quanto observamos as pessoas e nem imaginamos o que se passa pela cabeça delas. Todos nós carregamos nossos medos/traumas e tentamos levar a vida da melhor maneira possível. Devemos sempre ser gentis e ter empatia, pois não conhecemos a dor do outro.

Gostei muito da reflexão final que me fez pensar sobre o uso de remédios para mascarar nossos medos e nossas dores, mas que também nos impede de sentir emoções mais fortes e intensas, ou seja, ao fazer uso de medicamentos tarja preta você não está vivendo de verdade, apenas "sobrevivendo".

Super indico este livro!

Nathiê 27/05/2023

Tati minha bff
Nossa, mas? que isso? Tati fala de um jeito tão cru quanto a ansiedade permite.

Me senti exposta em algumas partes e em muitas tive vontade de dizer: está tudo bem não ser engraçada, você não precisa fazer humor de tudo.

4 estrelas porque me identifiquei mais do que queria. Pela experiência de leitura.

Tati, obrigada.

lua 21/05/2023

Relato honesto
Fazer uma resenha crítica desse livro é complicado, pois ele é um relato honesto vivido por alguém. Quem se identifica, dará 10/10, quem nunca passou por algo minimamente semelhante, pode achar uma tremenda loucura e dar 0/10.

É uma escrita dispersa, repetitiva e levemente problemática. Mas, é esse o charme do livro também.