The Fire Between High & Lo

The Fire Between High & Lo Brittainy Cherry

Resenhas - The Fire Between High & Lo

1 | 2 | 3 | 4

Pick a Book 26/03/2016

The Fire Between High & Lo ( The Elements Series 2)
4,5 "High&Lo" estrelas

******"Era embaraçoso, mas ao mesmo tempo era como sempre imaginei que seria. Como se fosse destino.
Eu dei de ombros.
Ela deu de ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Eu abri minha boca.
Ela abriu a boca.
Eu me inclinei.
Ela se inclinou.
E a minha vida mudou para sempre.*****

Já li quase todos os livros da Brittainy e não tem nenhum que eu não tenha gostado. Acho que desde  "The Space in Between" a autora evoluiu muito em questão de dramatização da história, mas a escrita continua fluida, leve e bela.

THE FIRE BETWEEN HIGH & LO é o segundo livro da série sobre os 4 elementos (água, fogo, ar e terra), entretanto as histórias são independentes. E, como no primeiro "The Air He Breathes", a autora explorou bem o que significa "o ar que a pessoa respira", como uma pessoa pode tá só existindo e não vivendo; aqui ela explora muito bem o fogo que existe dentro de cada um, o fogo criado entre duas pessoas que se amam, e como, às vezes, esse fogo não só esquenta/conforta como também pode queimar.

Logan e Alyssa se conheceram quando adolescentes e se tornam melhores amigos. Após indas e vindas com outros namorados/namoradas eles percebem que o amor de amigos é mais forte do que pensavam.

Parece fácil, né?

*****Quando ela sentiu frio, dei a ela minha blusa.
Quando meu coração quebrou, ela segurou minha mão.
*****

Mas Alyssa vem de uma família rica com um pai ausente e uma mãe mais preocupada com as aparências do que com ela e sua irmã Erika. E Logan vem de uma família completamente disfuncional, onde a mãe é drogada e o pai é abusivo. O único que se salvou foi Kellan, seu meio irmão mais velho, que foi morar com o pai dele.

Logan, com toda essa pressão, acaba encontrando nas drogas, desde cedo, um escape. Entretanto, ele e Alyssa dão certo. Até que um acidente muda a vida dos dois e Lo vai embora da cidade.

*****"Porque se você o julgar pelos seus poucos momentos ruins, você irá perder seus momentos mais bonitos.*****

O livro é dividido em duas partes e é narrado pelos dois. O começo é mais fofinho. A gente se apaixona por esses dois personagens quebrados. Na segunda parte, 5 anos depois, vi que muita gente não gostou das atitudes do Logan. Entretanto, eu o entendi. Não acho que ele foi ruim. Acho que a situação o fez mais descrente. Entretanto, mais uma "bomba" cai em seu colo o forçando a estar em contato novamente com Alyssa.

Eu tinha acabado de sair de um livro que me esgotou emocionante e achei que esse ia ser assim. Mas a escrita da Brittainy não deixa a gente cair no choro, o que pra mim foi um alívio. Entretanto, não se engane, o drama é forte.

O livro é único, e tem final feliz. O final, na verdade, é minha única reclamação. Foi muito rapido. Sabe nos filmes quando, depois de tudo que aconteceu, aparece " fulano mudou de vida, fulana casou e viveu tantos anos em tal cidade, fulano teve 2 filhos e trabalha com blabla" então, eu senti o final meio assim. Meio superficial. E gosto de finais elaborados. Não precisa escrever 50 páginas de felicidade, mas elabora mais, né.

O epílogo foi fofinho e, apesar da minha reclamação, THE FIRE BETWEEN HIGH & LO valeu muito a pena. É uma história de amor verdadeiro e incondicional e você acredita naquele amor. Mal posso esperar pelo próximo livro da série.

PS: O primeiro livro da série, " The Air He Breathes", teve seus direitos de lançamento no Brasil comprados pela Editora Record.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Melina 25/03/2021

Desde que conheci os livros da Brittainy Cherry ano passado, ainda não me decepcionei. Esse livro tem um drama muito bem construído entre Alyssa (High) e Logan (Lo), mostrando até que ponto o amor e a chama entre eles pode perdurar com o passar do tempo e os desastres da vida. E bota desastres nisso viu. O que eu achei o mais interessante é que os "coadjuvantes" tem sua própria história, e tão importante quanto a história principal. Inclusive, eu achava o relacionamento do Logan com o irmão Kellan mais importante que a história "principal", e torci demais por ele.
Um drama emocionante, forte, que tinha tudo pra ser muito pesado, mas a autora conseguiu dar uma certa leveza ao abordar assuntos tão importantes quanto drogas e abusos.

Duda 20/11/2021

?For always, High?? ?For always, Lo.?
?Be here now. That?s the best way to live life. In the moment. One day at a time.?

?That was the thing about life: even when the days faded to black, you were always given another chance, a second moment to try again to rise from the ashes.?

Sabe o que eu daria para o Logan? O mundo. Me apaixonei por ele nas primeiras páginas. Mexeu muito comigo tudo o que ele passou, só queria proteger ele de tudo isso. Alyssa cresceu em uma família rica, mas sem amor. Não ligou para ninguém e seguiu seus sonhos, mesmo não tendo o conforto de antes, exemplo de mulher. Favoritei sim, e só não dei cinco estrelas porque eu não aguento mais esse negócio de ?é só sexo?. O epílogo foi de aquecer o coração.

izabella 16/06/2022

3.5/5
ainda fico impressionada de como essa autora consegue me prender na leitura em todos os seus livros , amei the fire between high&lo e, não vejo a hora de terminar de ler os outros dois livros da série , sério! vale muito a pena !!

Heloisa 18/04/2016

The Fire, esperava tanto de você, esperei aquelas frases que me fariam chorar, personagens que me fariam sofrer, e amar intensamente. Eu meio que esperava mais um Tristan e esperava que The Fire fosse The Air, o que não foi justo com a leitura. Pois Tristan é meu amor e nunca vou esquecer ele, e não é possível compara-lo ele é único.

Mas sofre High e Lo, ambos têm vidas sofridas de maneiras diferentes. Ninguém deveria crescer como Logan, as drogas não deveriam ser compartilhadas com a mãe na mesa da sala, como fiçar longe dessas coisas quando você é basicamente criado para apreciar isso. Ter a mãe drogada o pai traficante manipulador que trata mulher como saco de pancada fez Logan fraco e forte ao mesmo tempo, fraco para as drogas, mas forte pra se levantar por sua mãe por defende-lá, forte por amar seu irmão e forte para em meio a todo caos que é sua vida aprender a amar Alyssa e ainda manter seus sonhos de uma vida melhor, de ser um pai melhor que o seu.

Já Alyssa tinha uma família rica, mas seu pai era um idiota ausente e a mãe uma louca, indiferente e autoritária. Ela é doce e ama Logan verdadeiramente.

Quando eles descobrem o amor, a paixão eu adorei, mas já estava esperando a tragédia, a confusão e a separação, e não me decepcionei. Logan e todas suas inseguranças e todo seu vício é lógico que ia explodir como uma bomba em algum momento.

Depois de 5 anos e uma insistência muito grande de seu irmão, ele precisou voltar pra vida que ele fugiu, rever o amor que ele não esqueceu. Tá eu meio que odiei muitas vezes esse Logan, aquele negocio de ignorar as mil e poucas mensagens dela foi feio,muito feio colega. E eu inocentemente pensei que ele foi se tratar e se curar e voltaria um novo homem que rastejaria em busca do perdão, e para minha surpresa ele é um total idiota.

Mas isso tudo mostrou a força da Alyssa que mesmo depois de todo esse tempo conseguia amar Logan como se nada tivesse acontecido, primeiro eu pensei que ela era fraca por isso mas depois vi que para passar por tudo que ela passou precisa de força, ela foi forte para amar quando ele menos merecia conseguiu ver que esse era o momento que ele mais precisava, e eu acredito nesse tipo de amor. E por isso eu respeito Alyssa e vejo que o que poderia ser uma fraqueza era a maior e mais bonita força, ela era forte por amar.

Eu achei que as vezes o drama foi meio forçado e não consegui sentir as lágrimas que eu estava esperando. Apesar de tudo eu gostei da leitura, adoro a escrita da Brittainy, e quando parei as comparações com o livro anterior consegui apreciar de verdade.

Isabela.Pery 02/11/2022

ok esses podem não ser os livros mais bem escritos e os mais bregas já feitos, mas sempre trazem uma mensagem otimista e eu preciso disso pois brasileira & ansiosa

S 24/03/2016

Altos e baixos
The Fire Between High and Lo é um livro sem ligação ao primeiro, podendo ser lido sem leitura prévia do anterior.

Resenha completa no link:

Di 20/04/2016

3.5
Achei longo demais.

Mands 04/05/2016

Minha alta
Posso dizer que o meio as vezes não faz a gente. Que o amor é um elo forte demais. Que tudo que é nosso volta

Isabella1726 14/06/2022

amei demais
Li esse livro em menos de um dia de tão incrível que é!!

Até agora todo livro da Brittany que eu leio eu esqueço que a minha vida existe e vicio no livro!!
Amei os personagens, a história é muito linda, cheia de recomeços, arrependimentos, momentos desafiadores?
O que me incomodou foi do Logan ficar tentando negar o óbvio, mas não a história não deixa de ser incrível.
Chorei y amei.

Leka 15/07/2021

Senhor.. o que foi esse livro? As estrelas foram só pela escrita da aurora que é muito boa, mas a história é bem do mesmo. Tudo parece absurdo demais, nunca vi tanta desgraça.

Camilla 14/01/2023

Bleh
Começou bem, é friends to lovers, mas depois é só ladeira abaixo, o jeito que ele trata ela na segunda metade do livro, eca

klau 23/07/2016

"Eu quero que isso seja nós. Para sempre, eu quero isso. "" Eu também. Eu também. "" Para sempre, High? ", Ele sussurrou. "Para sempre, Lo."
Se você se apaixonou por Tristan Cole em The Air He Breathes precisa conhecer Alyssa, a melhor amiga de Logan, uma garota determinada e meiga, que tenta a todo momento juntar os poucos pedaços de Lo. Contrariando todas as possibilidades eles se tornam melhores amigos, ignorando completamente tudo ao redor. Mas enquanto Alyssa tem uma vida confortável, Logan passou a vida cuidando de sua mãe , e ele não consegue encontrar nada de bom em sua vida exceto por Alyssa, e é por ela que ele consegue se manter um pouco inteir

"Esta menina ia ser a minha morte-e pela morte eu quis dizer vida. Por causa de sua entrada em minha vida, de alguma forma encontrei a liberdade de restrições da minha vida a cada dia ".

Em um primeiro momento , eu não entendia Logan , até conhecer um pouco de sua história, senti calafrios e até pensei que ele seria um caso perdido. Mas surgindo para abalar as estruturas dele , de uma maneira positiva, chega Alyssa sua High. O livro passa por uma passagem de cinco anos, onde vemos personagens mais maduros . E mostra que principalmente é preciso coragem para amar e ser amado .

site: https://klaumusicwithbooks.wordpress.com/

Taisa 18/08/2016

Fogo. O elemento mais aguardado por mim ( até pensei que seria o último a ser tratado por ela).
Se as coisas foram maravilhosas no "Ar" ( O Ar Que Ele Respira), imagina no fogo, que é o que consome tudo em segundos e com os ingredientes corretos é uma bomba relógio. Imaginei aquela paixão que incendeia, que queima até a alma.

Acho que me enganei.

Acredito que a analogia usada pela Cherry neste livro foi a de transformação, o fogo consome tudo e converte em algo novo, zera e recomeça.
Em como o amor pode ser a cura, enquanto a falta dele desgraça a vida de uma pessoa.

Eu sinceramente não gostei muito do livro, foi uma questão de falta de interesse e apatia em relação aos personagens principais. Eu sei que foram justificadas as falhas do Logan, mas nada que fizesse intensificar minha curiosidade. Achei forçado muitos diálogos entre eles, impondo um drama tenso goela à baixo, muitas vezes ele me parecia um rebelde sem causa procurando sarna para se coçar, e eu só ficava esperando pelas aparições do irmão dele, que ao me ver tinha problemas de verdade.

Só para se ter uma ideia ela é a "High", porque é a "alta" dele, ou seja, o maior barato (no sentido de drogado) que ele tem na vida. Nossa que elogio bacana, romântico você.

Por outro lado foi bom ver dois personagens tão divergentes interagindo. Querendo ou não, foram essas diferenças que os uniu e o que faltava em um sobrava no outro, formando um equilíbrio bem bacana. Mesmo não amando o casal admito que havia entrosamento.

Eu indicaria para quem gosta mesmo de dramalhão, apesar de não ter morrido de amores escrita flui e eu vou sim querer ler todos os livros da série, só queria que ela não tentasse usar todos os infortúnios da vida em uma única historia novamente.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Dany Maria 18/08/2016minha estante
Eu comecei a ler mais infelizmente abandonei por quê vi que o livro estava caminhando para esse lado :/

Ótima resenha,adorei!
Bjs

Taisa 19/08/2016minha estante
Dani, obrigada!
Sim, mas engraçado que tiveram muitas meninas que preferiram esse ao Tristan, coisas de gosto mesmo.... kkkkkkkkkkkkkk

Inna 19/09/2016minha estante
Concordo totalmente, fui até o final do livro mas com aquele pensamento de tempo mal aproveitado!!

Taisa 20/09/2016minha estante
Pois então Inna uma pena né? Mas ainda vou continuar com a série, vamos ver o que "água" nos reserva! Sem dúvida muito drama é garantido....... kkkkkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4