Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

BelaBelli 16/12/2009

No começo do livro eu não estava gostando, achei que seria mais um a acabar de ler para não abandonar.
Mas depois que o Edu aparece, começa a ficar mais legal. Acho que é porque além de falar as futilidades, fala dele. É que garotas como a Mariana me irritam, rs.

O mais legal da história é o amadurecimento da personagem, confesso que quase chorei no final. Espero que tenha continuação.

Fernanda 15/12/2009

Gostei! No começo a Mariana me deu raiva, mas com o passar da história eu fui me envolvendo e sofri junto com ela.

ThaisTuresso 14/12/2009

"Pobre não tem sorte"
"O livro é narrado na primeira pessoa,Mariana personagem principal do livro é a própria que narra a história,muito envolvente e cheia de humor,confesso que muitos trechos me fizeram rir em demasia,ao longo do livro vemos uma Mariana mimada,êgocentrica e preocupada demais de como a sociedade a vê,tem uma família simples e não vê a hora de se casar com Edu,para mudar de bairro,de casa,enfim ,de classe social,mas sua vida tem uma reviravolta(...)
Um livro para se ler e aprender com as lições que nos deixa sim,eu mesma aprendi muito com o livro,nos mostra que existem coisas mais importantes que a sociedade,Mariana tem um cuidado imenso acerca desse ponto,quer sempre estar perfeita,ela demora perceber seus erros,um livro que noz faz querer sempre saber o que aguarda a próxima página,não conseguia parar de ler ,simplesmente narrado de forma diferente de tudo que já li,como moro no interior me diverti comparando a narração,um livro muito divertido!recomendo!

kmilabk 10/12/2009

O livro é fantástico!!
Sabe aquele livro que tu pega, e fica até com pena de dormir porque não quer deixa-lo de lado nem para isso?
Esse é o livro da Leila Rego.

Super empolgante e divertido, com certeza você dará muitas risadas com ele. Além de dar uma super lição de vida, mostrando que muitas pessoas dão valor a coisas sem importancia, mas que essas pessoas julgam ser seus valores.
É interessante como Mariana cai na real, e o desfecho é bacana e deixa com um gostinho de quero mais.
Não tem como não se divertir lendo "Pobre não tem sorte".
Eu SUPER RECOMENDO!

Camila 10/12/2009

Pobre Não Tem Sorte
Terminei de ler o livroe agora estou triste! Tô triste justamente porque já acabou! Como pôde passar tão rápido?! Adorei o livro! Não deixa nada a desejar aos chick-lits gringos. Pelo contrário, foi muito gostoso curtir um livro com tantas referências brazucas, ainda mais porque moro em São Paulo e conheço todos os lugares mencionados (e tenho bastante experiência com a Twenty-Five, hehe), inclusive conheço Prudente. A história tem tudo o que eu poderia querer: amigas verdadeiras, amigas falsas, família, vestidos, bolsas, sapatos e obviamente um cara gato! Rs... Agora só falta uma continuação!

Ingridy Rayane 06/12/2009

Bem jovem!
Mariana é jovem e idealista.
Sabe o que quer: uma vida de madame!
As melhores roupas, bolsas, sapatos, óculos...!
ou seja, tudo o que ela tem direito!
O que falta para ela entrar nessa vida?
Casar-se com um homem rico que lhe proporcione tudo isso...
e ele está a caminho! O casamento está marcado, os preparativos estão sendo feitos!
Tudo o que Mariana sempre sonhou está prestes a se realizar!!
E aí...
Leia! Garanto que é ótimo!
Adorei!!
{Parabéns pela obra Leila!}

Lu 06/12/2009

Uma Leitura super recomendada
Na maioria das vezes, descrever um livro é um tanto complicado, principalmente quando gostamos bastante dele. A gente quer contar o livro todo, soltar spoilers, falar sobre todos as personagens, citar a parte que mais gostamos e etc. rsrsrs

O livro Pobre Não tem Sorte da autora Leila Rego, conta a história de Mariana Louveira, uma mulher de 26 anos, formada em Turismo, filha do Senhor José e da Dona Thelma, irmã de Marisa (não se sabe se ela é Emo ou Grunge) e que tem uma tia chamada Albertina que é totalmente brega e cafona.

Mariana é chique, desde o modo de vestir as amizades que cultiva. Porém – sempre há um não é mesmo? – ela é pobre. Felizmente, está no rumo da vida que sempre sonhou: está noiva de Eduardo, um ginecologista bonitão e rico, planejam morar num apartamento chiquérrimo, ou seja, terá a vida que sempre sonhou, mas... SÓ VOCÊS LENDO PARA SABER!!!

Pobre Não Tem Sorte é um livro divertidíssimo que prende o leitor do início ao fim, garantindo horas de entretenimento. Não consegui para de ler até a última página, e fiquei querendo mais, muito mais. Além de divertido, o livro nos dá uma lição de vida. A de que muitas vezes damos valor a coisas sem importância e esquecemos de valorizar as coisas certas. O livro é ó-t-i-m-o e é recomendadíssimo. Vale a pena ler, então, não perca essa oportunidade, e adquira logo o seu.

Leila Rego, demonstrou ser uma autora criativa, que escreve super bem, além de ser muito simpática. Que presenteou o Blog com três exemplares para sorteio, não é o máximo??

Esse é o seu primeiro livro lançado, mas não se preocupem meninas, tem mais vindo por aí, e com certeza, será tão ótimo quanto esse.

Jeanne 17/11/2009

Mariana é a típica garota que lê todas as revistas e está ligada em todas as novidades da moda: óculos, relógios, sapatos, bolsas, roupas. E, como ela existem várias!

Com uma família comum - pai contador e mãe advogada - morando num pequeno apartamento, ela está prestes a realizar o seu sonho: casar com um médico lindo, de família rica e que a ama.

Então o que pode dar errado?

É nesse momento que o sonho de uma vida se esfumaça e faz com que Mariana redescubra novos valores e a si própria.

Esse livro que me chamou a atenção por vários motivos: título sugestivo, sinopse interessante, capa atrativa. Li num único dia, tamanha a minha vontade de saber o que ia acontecer.

A preocupação de Mari com muitas frivolidades, os erros, os acertos, a paciência dos pais, o noivo (e que noivo !!!), a descoberta do significado de uma verdadeira amizade. Tudo isso contribuiu para que eu ficasse totalmente absorta e envolvida nessa leitura.

Esse poderia ser um livro qualquer, desses que a gente lê, comenta e depois de algum tempo esquece. Mas ainda bem que não é! É um livro prazeroso daqueles que devoramos, curtimos e que indicamos a todos os amigos.

E, como adoro continuações, fiquei ainda mais feliz em saber que o segundo livro está em andamento. Porque o final me deixou roendo as unhas de expectativa.

Ri, chorei e me emocionei.

Recomendo.

Lili 08/11/2009

Pobre Não Tem Sorte é a grande estréia da autora brasileiríssima Leila Rego, que foi muito profeciente e extremamente talentosa em narrar as loucuras pra lá de engraçadas e exageradas da protagonista Mariana Louveira! Na minha singela opinião, senti na protagonista, uma fusão bastante interessante de Carrie Bradshaw em Sex and the City e de Becky Bloom da série literária de Sophie Kinsella!
Eu simplesmente A-M-E-I!

Imagina um Chick-lit, que para quem não sabe, nada mais é, uma literatura onde as personagens são normalmente mulheres solteiras, urbanas e estilosas, cujas preocupações geralmente são de aspecto profissional e de principalmente encontrar o seu príncipe encantado! A definição é mais ou menos essa, mas no livro de Leila Rego, tem um diferencial muito interessante para nós brasileiras... O livro é inerentemente voltado ao nosso contexto social, ou seja, totalmente brasileiro!

Para ler o post completo e saber da promoção que estou fazendo do livro (até 14/11/2009). Entre no blog: