Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Bruna L. 02/06/2010

Pobre Não Tem Sorte
Gostei muito do estilo da Leila Rego. A autora escreve de forma leve, atraente.
Mariana, a personagem principal representa a realidade de muitas jovens: ser o que não é, querer o que não tem, exibir o que não faz parte de sua realidade. Navega num mar de futilidade e, certas vezes, suas ponderações e observações são cômicas. Ri bastante. Em outros momentos, senti pena de Eduardo, seu então noivo, deu vontade de sacudir a Mari e dizer: Olha, a vida é muito mais do que desfilar na coluna social! Mais do que transpirar grife e "editar" nossa aparência. E quando a gente pensa que ela não tem mais jeito, ufa! Eis que a protagonista finalmente acorda. Sai em busca de algo maior. Reflete sobre suas atitudes e deixa uma indicação de que finalmente quer se encontrar, descobrir alguns valores e viver um verdadeiro amor. E quem disse que a mudança não alcança mesmo os seres mais complexos?

Dica de Amigas 29/05/2010

ADOREI!
Eu confesso que ri do começo ao fim com a Mariana.
Ela é a típica garota do interior, onde você não pode dizer que chutou uma pedrinha e machucou o dedo, que logo o P.O.V.O (Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros) estão dizendo que você foi internada e está em coma. oi, eu vivo em uma cidade dessas, e acredite, é assim mesmo (Y)
Mariana é totalmente preocupada sobre o que estão dizendo sobre ela. Imagine se alguém a ver vestida com a mesma blusa da semana passada! Ela morre!
Tem um namorado rico que ela diz amar de paixão. De uma forma bem indireta, ela acaba fazendo ele a pedir em casamento e começa a montar a festa do ano, gastando dinheiro sem nem ao menos se preocupar com o quão caro isso vai ficar.
Estando realmente preocupada com tudo isso (oi, é a festa do ANO! Por que não?), ela acaba se esquecendo que tem um noivo.
No dia do seu casamento, Edu lhe solta a bomba: Não vamos mais se casar.
Mariana começa a se perguntar o motivo e sofre desesperadamente se perguntando o que aconteceu, sentindo uma imensa raiva de Edu. Mas será que a culpa foi realmente dele? E o que vem a seguir? Eles acabam ficando juntos?

Pobre não tem sorte, é um livro que apesar de engraçado, me chamou a atenção ao tocar no assunto: Será que realmente devemos nos preocupar com o que os outros pensam? E realmente, o que é mais importante na vida?

E por fim, será que Mariana aprenderá com seus erros?

Leia e você saberá. ;)

ISBN: 9788577184958
Número de Páginas: 207
Ano: 2009
Avaliação: 5 estrelas

Contra-Capa: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?

E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?

E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?

Ual! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!

E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.

E quanto aos filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidades para sua despedida de solteira, etc.

Mais isso dura até um dia em que Mariana.. Bom, leiam o livro e descubram!

Me surpreendi com o livro da Leila Rego. Não que eu já não tivesse lido maravilhas sobre o livro, mas sim porque (#euconfesso) senpre espero o pior dos livros e filmes brasileiros, para não me decepcionar depois.

Eu demorei uns 2 capitulos para me acostumar com o estilo de narrativa que a Leila Rego utilizou e quando me acostumei, a leitura ficou tão fácil e tão leve que eu devorava o livro sempre que eu podia. Além de que fiquei com uma vontade imensa de escrever, e quando livros me causam isso, acredite, é porque é muito bom.

Até o capitulo 13, o livro é bem “previsível”. A Leila nos permite conhecer Mariana logo de cara e por conhecê-la é que sabemos o rumo que a vida e o relacionamento dela com Edu terá, mas depois deste capitulo, a história fica mais fantástica, exatamente por não sabermos o que esperar e nos surpreendemos a cada parágrafo.

Sobre Mariana, tenho a dizer que ri muito com ela, em alguns momentos até queria dar um safanão nela, e por este desejo de intereção e tudo o que eu já disse, minha avaliação é de 5 estrelas. No fundo, todas nós temos um pouquinho dela, uma pessoa que sonho com uma vida que não lhe pertence. Mari extrapola, é claro, mas ela tem oportunidades para isso. Será que se tivessemos , também não extrapolariamos??? Na dedicatória do livro, Leila diz: “Espero que goste da Mariana”. E eu gostei Leila, queria ser a Clara (+ um #euconfesso), pois sei que elas vão viver muitas aventuras juntas e estou ansiosa para saber se teremos continuação. Espero que sim! Estou louca para saber das trapalhadas da Mari em SP. E que não seja Pobre não tem Sorte 2 e sim algo mais chique no estilo a saga Pobre não tem sorte. Vixi! Baixou a Mariana em mim agora amiga, rs

Confira outras resenhas do gênero no blog www.tathy.com.br

Cíntia Mara 09/05/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Esse foi o primeiro livro do Desafio Literário cuja leitura foi antecipada. Depois de ler várias resenhas positivas sobre ele, eu já estava morrendo de curiosidade e, em meio à montanha de livros que me esperam, o escolhi quando precisava de um livro de leitura rápida e leve. Acertei na escolha, porque a narração em primeira pessoa e com estilo bem informal faz com que a leitora se sinta na pele de uma amiga da protagonista Mariana. (Só não gostei de ter encontrado vários erros de português, coisa que, infelizmente, tenho visto muito em minhas leituras. Sem contar os erros [...]

Continue lendo: http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

Cibele 07/05/2010

Pobre Não Tem Sorte!
O livro já começa com a cerimônia sendo cancelada porque o noivo percebeu que não queria se casar. Mariana simplesmente não se conforma e não aceita a decisão de Edu. Depois voltamos no tempo e a personagem vai falando um pouco sobre ela, sobre como é sua vida até chegarmos novamente ao "pior dia de sua vida". Ela é loira, tem 26 anos, tem um emprego que odeia e é pobre, mas sonha em ser rica e poder comprar as coisas que ela vê nas revistas e nos armários de suas amigas. Ela é extremamente superficial do tipo de pessoa

Continue lendo em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/05/pobre-nao-tem-sorte.html

AndyinhA 28/04/2010

Adoro falar dos escritores nacionais, sério, algumas pessoas torcem a cara para nossa literatura, mas eu acredito que quem faz isso devia dar uma chance e conhecer algumas sagas maravilhosas... aqui no blog já falei de vampiros da Nazarethe (mega fofa), e de coisas mega interessantes com Estrela Píer da Kamila (mega fofa também), e hoje eu trago mais uma autora, mega simpática e que seu livro me fez rir muito muito.

Falo de Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego, sua personagem – Mariana – é aquele menina meio non-sense, que sim ou você conhece ou você é essa pessoa, e que com certeza vai render mega hiper gargalhadas e sabe quando você acompanha o livro que fica falando junto com ele? Coisas do tipo ‘Não acredito que ele/ela tá fazendo isso!’ ou ‘Como ela pode achar que vai se dar bem fazendo desse jeito?’. Sério, a vida de Mariana nem parece que é ficção.

A personagem principal é mega “estou na moda”, “respiro grife”, me diz quantas pessoas assim você não conhece? E eu acredito por ser um tema tão na nossa mão e ao mesmo tempo tão atual que acaba nos transportando para historia e as vezes eu confesso que visualizei aquela amiga amante de grifes e afins e sem noção...rs

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-pobre-nao-tem-sorte-leila.html

Ende 24/04/2010

Tapa com luva de pelica ;-)
Mariana Louveira vem de uma família humilde, mas graças ao mundo que conheceu namorando o cobiçado Edu, com quem está prestes a se casar, se torna a típica patricinha de uma cidade do interior do estado de São Paulo.

Eu, que nunca fui rico, mas sempre estudei nos melhores colégios das cidades que morei, conheço bem o tipo. Afinal, sempre tive amigos que tinham condições bem melhores que as minhas, e embora não tenha sido afetado por isso como Mariana foi, entendo seu deslumbre.

Mas vamos à obra em si. Leila Rego é talentosíssima em duas coisas: fazer rir e conduzir a história. Primorosamente narrado em primeira pessoa, Leila mantém o controle sobre os diversos personagens com desenvoltura invejável, e um livro leve e divertido, que parecia à primeira vista uma ode às futilidades dos novos ricos, torna-se um contundente tapa com luva de pelica.

Sua protagonista, Mariana, se faz suportável apesar da tal futilidade com um humor afiado, um sarcasmo na medida e uma família interessantíssima. Enquanto lemos, quase escutamos sua voz estridente contando empolgada os detalhes do casamento, das roupas, bolsas e sapatos, e dos devaneios que ela própria cria para esconder dos outros e de si mesma a casa humilde onde vive com os pais de classe média.

E Leila vai nos desarmando com a leveza da história para uma reflexão pertinente quanto à importância que damos à nossa imagem, ao que os outros pensam de nós. E embora Mariana seja uma personagem extremamente caricata, não são raros os casos de nós ou de pessoas à nossa volta que partilham com a protagonista de "Pobre Não Tem Sorte" alguns valores deturpados, produzidos em grande parte por uma cultura consumista ao extremo.

Leila Rego está de parabéns, escreveu um chick-lit de qualidade, e com sua mão firme na história de Mari e Edu, pela qual torcemos em muitos momentos nos colocando no lugar dos dois, em especial nos maravilhosos diálogos que Leila constrói, dá até para esperar uma continuação. Afinal, uma história de amor só acaba quando termina, não é mesmo?!

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Segundo livro que li nessas últimas semanas com autoras brasileiras. E posso dizer que podemos sentir orgulho, eu pelo menos sinto orgulho de termos ótimas escritoras como Leila Rego e a Kamila de Estrela Píer. A Leila, uma pessoa super amada, me enviou um exemplar autografado de seu livro e outro para uma promoção para todos vocês participarem.

Impressionei-me muito com Pobre não tem sorte, nunca me diverti tanto lendo um livro assim antes. Ri muito e a Leila é muito criativa, meu Deus. Estava lendo e tive que anotar essa frase: “Definitivamente ela não foi idealizada para conviver com seres estranhos como aqueles!” – Morri rindo com essa frase do livro de Leila, o ‘ela’ que Leila se referiu, no caso a Mariana a personagem principal, é que uma blusa de marca não cairia bem em sua irmã mais nova. Eu posso dizer que eu sou a Marisa da história, toda estranha e se vesti de preto e tal, e minha irmã Monica é a Mariana, uma patricinha das grandes. Sempre pensando em roupas e no que comprar. Nossa me relacionei muito com esse livro, mostra mesmo a realidade e nada de ser ficção não. É TUDO VERDADE e muito bom de se ler.

Adorei o amadurecimento de Mariana através do livro, pensei mesmo que ela ficaria egoísta e consumista até o final. Haha Mas não, essa é uma mensagem muito boa para todas as garotas por aí que pensam que dinheiro é tudo, mas na realidade não é. Mariana teve muitos micos e umas boas verdades ditas em sua cara para realizar que havia mudado...pra pior. Mas como ela é uma pessoa boa e amada, sempre podemos recomeçar. Isso vale para TODO MUNDO! Nunca é tarde. Ótima mensagem.

A linguagem é fácil e Pobre não tem sorte dá com certeza um ótimo presente de natal para as mãezonas e para as filhotas. São horas confirmadas de pura diversão e eu recomendo 100%! O site de Leila é esse, quem quiser falar com ela ou adquirir o livro podem acessar: http://www.leilarego.com.br/index.html

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Carol 16/04/2010

Pobre não tem sorte né?
Esse é o título do livro de lançamento da autora Leila Rego. Ela nasceu no Paraná, é formada em Turismo e seu passatempo preferido foi, desde criança, a leitura. Agora ela resolveu realizar seu maior desejo, que é escrever!

Pobre não tem Sorte é um chick-lit que conta a história de Mariana Louveira, uma garota que é, digamos assim, fútil e mimada. Ela está sempre preocupada com a aparência e quer a todo custo ser considerada chique! Não admite que é uma "pessoa de poucos recursos" (como diria Rose DeWitt Bukkater - Titanic) e compra roupas e bolsas de grife.

Mari, começa o primeiro capítulo da história nos contando que é uma pessoa muito requisitada pelas amigas já que entende muito de moda e que tenta, em vão, ajudar sua família a se vestir melhor. Seu pai é uma negação para escolher roupas, sua mãe é uma advogada super básica e sua irmã pertence a tribo dos emos e está sempre imersa no seu mundinho ouvindo música. Mari nos conta também como conheceu Edu, um cara bonito, legal e rico! Então ela entra nesse mundo de coisas caras e glamurosas e faz amigas da socialite, como ela mesma diz.

Para sua grande felicidade, Edu lhe pede em casamento trazendo a oportunidade perfeita para Mari sair do apartamento apertado dos pais e ir viver em grande estilo, num belo apartamento no centro da cidade de Prudente. Imagina o que vão comentar?

Gostei bastante do livro e, juro, queria entrar ali e falar umas boas pra Mari, como amiga claro! Ele nos passa uma mensagem muito interessante e que é comum nos dias de hoje. Ficamos tão preocupados com que os outros vão pensar, dizer e achar que não nos lembramos dos nossos próprios valores e esquecemos quem realmente somos.

Mesmo a Mari sendo uma patricinha de mão cheia e fútil, eu gostei dela. Sabe quando a gente quer que a mocinha se toque e seja feliz no fim? Foi isso que desejei para Mari e fiquei torcendo por ela e Edu! Tem uma parte no final do livro, que não posso contar mas que é super fofa e, como sou romântica, eu amei *_*!
Pelo jeito que acabou, espero muito (muito mesmo) que tenha uma continuação, e se tiver, minha amiga, vai ser demais!!

Leia essa e outras resenhas em: www.openbookpage.blogspot.com

Leninha Sempre Romântica 09/03/2010

Achei o livro muito divertido, com momentos em que se ama e se odeia Mariana, por ser tão fútil e imatura , mas no decorrer do livro ela mostra que não passa de uma mulher carente, lutadora, e que não deixa a peteca cair, apesar das rasteiras que a vida lhe dá.
A vida não foi fácil para Mariana, que literalmente nasceu na família errada, com pais totalmente passivos, uma irmã fora da realidade, sendo ela uma mulher atualizada, moderna, auto suficiente, que apenas não consegue ser feliz com o pouco que tem, querendo assim ser alguém melhor.
No seu caminho entra Eduardo, um homem rico, maravilhoso, que teve tudo na vida, o típico homem que não precisa de mais nada na vida pra ser feliz, a não ser Mariana.
Acho que o maior pecado de Mariana foi a pressa, ela quer tudo muito rápido e acaba sufocando Edu com seus preparos para um casamento que eu nem mesmo queria tanto assim.
Palmas para a participação primordial de Clara que chega à história como um tapa na cara de Mariana e muda sua trajetória.
Adorei o "papo" Edu/Mariana, e acho que depois dele surpresas nos aguardam no próximo livro.
Amei o livro, pois nos dá uma perspectiva de que mesmo errando podemos dar a volta por cima.
Vale à pena ler esse livro, Leila Rego nos mostra mais uma vez que temos preciosidades na literatura brasileira e que vale a pena conhecer.

Mila 01/03/2010

Leila Rego criou uma personagem tão real (patricinha, irritante e metida) que as vezes eu queria entrar no livro pra sacudir a Mariana e ver se ela acordava pra vida! Ainda bem que ela encontrou uma amiga sincera que te disse boas verdades!
E o Edu é muuuito fofo! É romântico, atencioso e lindo.. Achei maravilhosa a conversa pra "lavar roupa suja" que os dois tiveram no final do livro!
Leila está de parabéns! O livro tem uma leitura fácil e a história flui como um bate-papo entre amigas. Gostei bastante!

Raquel 25/01/2010

Um livro fofo, o primeiro chick lit nacional que prendeu minha atenção. Altamente recomendavel

Marcia 22/01/2010

Devorei o livro em 1 dia! Dei muitas risadas, me emocionei e torci pela Mari!! Que venha logo o segundo!!

nandaassis 13/01/2010

Comedia romântica à brasileira
Mariana tem 26 anos e vive com os pais e a irmã em um condomínio simples de Prudente, mas sonha em ser rica, ter roupas caras e morar no melhor bairro da cidade. Ela faz de tudo para pertencer a este mundo, compra roupas e bolsas caras e paga em milhões de parcelas no cartão de crédito, afinal suas amigas são ricas e ela não pode ficar para trás.

Eduardo, seu noivo, é médico, lindo e principalmente rico. Mora no melhor bairro da cidade, tem um carrão, amigos ricos e uma mãe super fashion. Edu é um rapaz simples, inteligente, educado e que tenta sem muito sucesso, fazer com que sua noiva ponha os pés no chão.

Agora o casamento dos dois está perto e Mariana terá a vida que sempre sonhou. Um apartamento lindo em um bairro chique, o marido dos seus sonhos, e principalmente, todas as roupas e acessórios de moda. Não vê o dia que deixará toda sua vida de pobre para trás e se tornará uma dama da sociedade. Até que uma reviravolta mudará o destino de Mariana, afinal, pobre não tem sorte mesmo!

Mariana terá que reconstruir e reavaliar sua vida, seus valores e seus sonhos. Descobrirá o valor de uma verdadeira amizade e tentará mudar o seu destino.

O livro é muito divertido e cheio de situações inusitadas, em algumas horas você se identifica muito com Mariana e torce pelo seu sucesso, em outras, quer matar a protagonista! Mariana é fútil, egoísta e imatura. Mas acima de tudo, Mariana é uma lutadora e o que mais me encantei foi com a capacidade de superação e humildade da personagem ao reconhecer os seus erros.

Mariana deixa uma lição de vida, saudade e muita curiosidade. A ótima notícia é que o livro terá continuação e que já está sendo escrita. Se você ainda não leu e não quer perder tempo entre em contato diretamente com a autora no e-mail assessoria@leilarego.com.br e peça o seu exemplar.

MEU BLOG:http://www.viagemliteraria.com.br

Pam Gonçalves 23/12/2009

Mariana o espelho de diversas mulheres por aí
O livro conta a história de Mariana, uma menina de família classe média de Prudente-SP. Que vive com os pais e uma irmão. Ela tem a "sorte" de namorar o melhor partido da cidade e andar com as pessoas mais influentes. Porém esse status ela zela com muita dedicação. Faz questão de planejar seu look, não repetir roupas, ou pelo menos não em dias seguidos. Adora sair em colunas sociais e ser bem falada pelo P.O.V.O.

Mariana é o perfil de muitas mulheres brasileiras. Aquelas que adoram comprar coisas de marca, só para fazerem questão de falar o nome da marca ao invés do nome da peça do vestuário. Tem pavor de perder o status que conquistou, ou ter a imagem abalada. Mas, assim como muitas mulheres, Mariana quebra a cara. Vai precisar um grande tropeço para poder enxergar a verdade. Depois disso ela resolve mudar de vida, faz planos e aos poucos se torna uma nova Mariana.

Leila conseguiu fazer uma personagem super criativa, e que faz ótimos comentários e se mete em cada confusão. Vou te contar heim. Nesse livro você ri, chora, sente pena, e sente pavooor das situações. Vale super a pena ler!