Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

naniedias 23/08/2010

Pobre Não Tem Sorte, de Leila Rego
Mariana conheceu Edu quando estava no cursinho pré-vestibular. E desde então, eles estão namorando.
Ela não poderia deixar que ele ficasse enrolando-a para sempre, sem casar. Então deu um jeito de noivar, e ainda por cima fez tudo para que o casamento fosse o mais rápido possível.
E assim, Mari,a garota mais fashion do mundo, começa a pensar em seu casamento. Vive para isso.
Ela não só vai deixar de morar no prédio meia boca dos pais, como vai morar no centro da cidade, com o melhor partido de Prudente em um apartamente que ela mesma escolheu e decorou.
E os detalhes do casamento? Tudo arrumado e ajeitado por ela mesma. Afinal de contas, bom gosto é algo que ela tem, né?!
E o tão sonhado dia chega - ela passa o dia em um salão de beleza fazendo maquiagem, cabelo, unhas. E depois volta para a casa dos pais. Só fica faltando colocar o vestido. Aliás, vestido que não é de marca (afinal de contas, Mari é pobre), mas que foi copiado de um grande estilista, ou seja, é lindo demais!
Tudo ia super bem no dia que deveria ser o melhor dia da vida dela. Deveria?
Nem tudo vai tão bem quanto Mari desejaria. E o casamento dos sonhos não será como ela sonhou.

O que eu achei do livro:
Esse livro é super divertido, leve e engraçado. Eu não entendo muito de roupas, marcas e todo esse mundo fashion. Mas ainda assim pude me divertir horrores com a Mariana e suas preocupações.
Sim, ela é uma menina muito fútil. Não que ela acredite nisso, ou que entenda isso. Não é uma má garota, pelo contrário, é muito boazinha e quando pode (afinal de contas, a imagem vem em primeiro lugar) é muito simpática e prestativa.
Eu adorei vivenciar os momentos pré-casamento com a Mari e fiquei o tempo todo torcendo por ela. E torcendo também para que ela enxergasse o que realmente estava acontecendo na vida dela.
O jeito como as coisas acontecem é bem denso (não quero que saibam exatamente o sentimento antes de ler o livro), mas eu me vi torcendo pela Mari em todos os momentos.
O final do livro é ótimo! Então não tenham medo de ler, vale muito a pena mesmo - é uma história deliciosa!
E aqui estou eu agora louca pela continuação. Se vai ter uma continuação? Bom eu li que vai, mas tenho certeza absoluta. Mas estou torcendo muito para que tenha uma continuação, pois um livro que é ao mesmo tempo tão leve e gostoso de ler tem que ter uma continuação. Além do que, que final foi aquele? Aquilo é só o início, portanto quero mais!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Oi, Nanie.
Fico tão feliz em ler resenhas como a sua. Me motiva a seguir por esse caminho e escrever mais histórias.
Obrigada pelo carinho!
-leila

naniedias 21/09/2010minha estante
Leila,
Fico muito feliz que seja dessa maneira! Estou ansiosa pela continuação =D

Dri Ornellas 22/09/2010minha estante
Ah também quero a continuação!!!!!!!!

Bia 20/08/2010

Os escritores brasileiros merecem sucesso !
Gente , que livro é esse ? Por pouco não devorei em algumas horas , só parei de ler porque tinha que dormir pra acordar cedo pra ir trabalhar e mesmo assim fiquei lendo durante o expeditente e confesso que quase chorei na conversa da pizzaria entre a Mari e o Edu , ainda mais e que sou louca pra casar ( pode me ahar uma bobona que pensa à moda antiga , mas acho lindo casamento na igreja , não posso negar . ) ver a Mari naquela situação , apesar das loucuras dela e de ter vontade de matar ela em certos momentos , eu me sneti na pele da personagem , e foi triste , eu tenho essa coisa de me imaginar como o personagem quando o livro me prede a atenção e sempre sinto a emoção ao extremo . Seria coração mole ou eu sou entusiasmada demais com livros ?
Deixo um recado : escritores brasileiros merecem sucesso total , MUITOS não são apenas bons e sim maravilhosos , Leila é minha meg brasileira ( apesar de odiar comparações , cada uma é cada um , se é que me entendem ! ), eu amei a escrita dela , se aproxima muto do que estamos acostumados a ler/ouvir por aí , alguns errinhos básicos , mas isso culpa da editora também , devia ter revisado mais e tudo issso , mas coisas básicas , erros desse tipo encontrei até em alguns outros livros que são mais caros que o da própria Leila . Simplesmente amei , espero ansiosa pelo segundo livro e espero também que a Mari mude o jeito de ser pra ficar com o Edu !

Obrigada Bia!
Todos os escritores brasileiros merecem muito sucesso mesmo. E olha que tem muita gente boa nessa estrada. Vale a pensa ler essa nova leva de autores que está surgindo no cenário literário nacional.
Obrigada pelo carinho.

Aline.Rossati 19/08/2010

Quero a continuação!!!!!!
Adoro esse livro gente, tenho um carinho muito grande por ele... encomendei direto com a Leila Rego, pelo e-mail assessoria@leilarego.com.br, e ele veio autografado por ela.. super fofo!

Começo essa resenha com uma pergunta básica: Quais as coisas mais importantes quando uma mulher vai se casar?! Muitas podem pensar, um bom marido, ter um lar confortável, saúde (que o resto a gente consegue), filhos adoráveis, ser feliz....? Talvez!
Mas a protagonista desse livro, nossa querida Mariana, não pensa bem assim, afinal que tipo de mulher consegue pensar no futuro quando se tem um casamento para organizar? É muito mais importante conseguir um vestido perfeito, ou deixar o apto perfeito, do que pensar no futuro. Mariana anda com a cabeça ocupada demais com os preparativos do casamento, e nem se deu conta que ela vai casar com alguém que tem sentimentos, o Edu (lendo o livro temos a impressão que ele é um santo por aguentar as coisas que a Mariana faz), mas algo inesperado esta para acontecer e vai deixar Mariana sem rumo! Eeeeee.. não vou contar aqui.. vão ter que ler!

Leiam gente.. muito fofo o livro.. muito gosto de ler! RECOMENDO!

Oi, Aline!
Que bom que gostou!!!
Você é uma super fofa.
Obrigada por divulgar e recomendar meu livro!
-leila

Deb M! 14/08/2010

Resenha - Pobre não tem Sorte
Quando eu começei a ler o livro, eu simplesmente pensei : "É sério,esse livro foi feito pra minha irmã" ,porque ela simplesmente é igual a Mariana,ela só quer ficar Chique,comprar,comprar e comprar e eu sou a irmã dela,aquelas emos com sua gangue .
Enfim,eu simplesmente amei o livro .

Mariana é aquela garota que adora se arrumar,que só trabalha para ficar chic.Ela namora com Edu(que o que mais atrai Mariana ,é o dinheiro dele) . O Livro é a protagonista principal tentando entrar na alta sociedade,esquecendo o melhor,o amor,a familia e amigos .

O fato da Mari ser patrichinha ajuda no fato , de surpreender o leitor no final,e até abrir os olhos de algumas pessoas .

A Mariana acaba percendo que tem que dar valor à o que tem,e isso acho que é o mais importante e o que me surpreendeu no livro,porque eu simplesmente achei que ela fosse continuar a mesma patty durante o começo do livro até o final.

Parabéns e Obrigada,Leila Rego ! Espero que gostem da Resenha!
Eu adorei sua resenha!
E fiquei super feliz em saber que gostou do meu livro.
Super beijo.

Cacá 10/08/2010

Me diverti muito com a Mariana! Melhor dizendo, a Mariana me fez passar muita vergonha nas filas e salas de espera da vida, quando não conseguia segurar minhas risadas.

Dei muita risada com tanta futilidade, valores deturpados, planos mirabolantes e suas prioridades confusas. E as formas carinhosas pelas quais ela chamava a futura sogra? As melhores.

Adorei todas as referências às coisas, pessoas, lugares e gírias que todos conhecemos. Assim, ao mesmo tempo em que ela vive nesse mundinho só dela, a Mariana, com seus sentimentos confusos, e os demais personagens, são tão reais que sentimos que podemos encontrar com ela, com a Clara, a Cidinha ou com a Dra. Thelma em qualquer esquina. E quem não tem uma tia, ou uma conhecida, meio intrometida e com vários catálogos de produtos pra vender? Terminei o livro com a certeza que posso trombar a qualquer momento com a tia Albertina pela Vinte e Cinco de Março!!!

Quero mais da Mariana!

Resenha completa no blog:

Cacá,
Que bom que se divertiu e que riu a valer com Mari. isso me alegra e me motiva s escrever mais histórias para vocês!

JUBBS 10/08/2010

MAIS UMA ESCRITORA BRASILEIRA DE PARABENS
Adorei o livro, a historia vai nos envolvendo, e muda o rumo ho final inesperadamente, fiquei me perguntanso será q na vida real acontece assim tbm, c não, deveria né, o crescimeno da personagem no final os aprendizados, uma liçao de Vida. PARABENS LEILA REGO, CHIC LIT E ROMANCE DE PRIMEIRA, SUCESSO P VC

Obrigada pelas palavras!
Adorei saber que gostou do meu livro.
Super beijo,

Bianca 26/07/2010

Há tempos queria resenhar um livro de autor brasileiro no Redoma de Cristal. Semana passada, deparei-me com uma propaganda interessante feita no twitter da Leila Rego em que seu livro Pobre não tem Sorte estaria custando apenas R$19,00 com frete incluso. Não se deve fazer esse tipo de oferta a uma viciada em livros. Peço a colaboração de outros escritores que não me tentem mais dessa forma. rs
Brincadeiras a parte, queria conhecer autores brasileiros atuais que partilham do mesmo sentimento libertador que eu ao escrever, então o comprei.
O livro é narrado em primeira pessoa por Mariana que descreve todos os eventos que antecedem o dia de seu casamento, dia decisivo em sua vida por motivos muito diferentes do que ela imaginava. Ela é extremamente fútil, o irônico da história é que ela não se dá conta disso e se surpreende quando alguém cria coragem para lhe dizer na cara.
Adorei a forma como essa personagem nos foi entregue. Mari, como é chamada pela família e amigos, é um caos completo em meio a produtos de grife. Ela perdeu sua identidade e vive num mundo que não existe e a que não pertence, nesse processo vai deixando tudo o que realmente importa para trás.
É uma leitura gostosa, divertida, envolvente que instiga a nossa curiosidade ao máximo ao ponto de querer pular para o fim para descobrir se um dia a desmiolada Mariana cairá em si e conseguirá recuperar tudo o que perdeu sendo uma pessoa superficial e mimada sem nem ao menos se dar conta disso. Contraditório, não é?
Leiam. Entenderão perfeitamente o que eu digo.
E depois será só esperar por uma continuação, afinal, há muito que queremos saber ainda.
Recomendo a todos.

Valéria Araujo 22/07/2010

Definitivamente, pobre não tem sorte.
Adorei o livro da escritora Leila Rego.
Realmente, Mariana é para fazer qualquer um rir com toda sua futilidade, mas a engraçadinha mesmo é a Cida. Que figura!
Estou aguardando a continuação de "Pobre não tem sorte", e espero que Mariana amadureça. Será que ela vai amadurecer vivendo em São Paulo?!

Parabéns, querida Leila!

LeilaRego 20/09/2010minha estante
Ah, que bom que gostou!
Eu estou ansiosa para ler o seu livro. Vou torcer para que seja uma sucesso!

Fernanda França 17/07/2010

Chick lit para ninguém botar defeito!
Leila Rego é uma excelente contadora de histórias - tanto que é impossível largar o livro muitas vezes até chegar ao final, porque a curiosidade é maior. Afinal, o que acontece com a protagonista quando o casamento não acontece, logo no primeiro capítulo? Qual o rumo que a história levou e, o mais importante: o que vai acontecer com essa protagonista mimada, mas divertidíssima? Pobre não tem sorte também faz pensar, também nos leva a torcer pelo casal. Mas, acima de tudo, prende pela leveza, pelos diálogos ágeis, pela narrativa simples e deliciosa de Leila. Não vejo a hora de ler a continuação! :o)

Melian 16/07/2010

O livro é ótimo! Mari é uma personagem super engraçada, com tiradas rápidas e comentários que te fazem rir!
é triste o que ela passa com Edu, mas no decorrer do livro você o compriende, e a compreende tbm. Ela é uma eximia patricinha, mas não tem como ter raiva dela, é uma personagem cativante! Torço pela Mari e espero que esse livro tenha continuação!

Talita, 05/07/2010

Sou uma pessoa dificíl para gostar de livros nacionais, acho que tenho um certo preconceito, mas quando ouvi à respeito do livro da Leila Rego fiquei com uma vontade enorme de ler, e ao participar de uma promoção no twitter da autora e ganhar o livro me desejo foi realizado e pode apostar que não consegui largar o livro até terminá-lo.
Mariana sonha em ser rica, ter um super apartamento e comprar todas aquelas roupas da moda que tanto deseja, e seu sonho vai ser realizado quando ela se casar com Edu, seu noivo, médico, rico, lindo e tudo que uma mulher deseja. Tudo está à mil e uma maravilhas, até que Mariana passa a esquecer de tudo e só pensar no casamento o que acaba trazendo complicações em sua relação com Edu, que agora não sabe se ela realmente o ama ou só quer o seu dinheiro e se ela é ainda é aquela pessoa por quem ele se apaixonou.
Um livro que vai fazer você rir, se apaixonar e torcer, terminei o livro querendo mais páginas e agora eu estou torcendo para que o 2° saia logo. Super recomendado.

Si 02/07/2010

Pobre não tem sorte
O livro é excelente, conta de uma forma bem humorada e simples, a vida de uma garota pobre, mas que pensa que é rica. Após começar o namoro com um cara lindo e rico, ela fica ainda mais fútil, achando que tudo na vida, pode ser medido e avaliado pela marca da bolsa, do óculos. Ela vai se casar e só pensa em ter o melhor vestido, a melhor e mais badalada festa da cidade. Mas com tudo isso, ela esquece do principal, o noivo. Não quer saber de mais nada, só com os preparativos da festa, até sai do emprego.
Mas tudo muda no dia do seu casamento e ela vai aprender a duras penas a ser uma pessoa melhor, diferente!

Loraine 21/06/2010

Bem divertido
Me diverti bastante com as trapalhadas de Mariana em busca de sua ascensão social. Mesmo com tanta imaturidade e futilidade, a personagem cativa pela sua energia e gosto pela vida, que acabam sendo contagiantes. Divertida e engraçada, Mariana leva muitos tombos e sofre muitas decepções, até finalmente a ficha cair e ela acordar para um mundo mais verdadeiro.
Gostei principalmente do final, onde a autora fez a personagem cair na real e enxergar os seus defeitos. Leila Rego mostrou, sobretudo, que pessoas autênticas, espontâneas e até um pouco ingênuas como Mariana, mesmo com todas suas mancadas, cativam e tem grandes chances de dar a volta por cima, simplesmente por nunca perder o entusiasmo pela vida, a curiosidade e o desejo de aprender e vencer.

Alba 12/06/2010

Pobre não tem Sorte! Resenha feita por mim, no Psychobooks.
Um livro recheado de eventos inesperados. O que esperar de um livro em que a mocinha começa tomando um fora do noivo, horas antes de subir ao altar?
Uma protagonista irritante (no começo) que se descobre ao longo na narrativa. Um protagonista meio apagado, mas não por sua culpa, é que Mariana está tão centralizada nela própria, que ficamos sem conhecer as verdadeiras qualidades de Edu. E uma família superdivertida! Tia Thyna é apaixonante, nos deixa com um gostinho de "quero mais", uma vontade de conhecê-la mais a fundo. Cidinha é impagável! A cena do Furacão 2000 foi perfeita!
Vemos algumas possibilidades de crescimento de alguns personagens, como Marisa por exemplo, sua irmã mais nova. O que ela pode acrescentar a vida de Mariana?
E quem nunca se viu numa situação semelhante àquela que passa Dona Thelma e Seu José no jantar à francesa que os pais do Edu preparam para o noivado. Quando não sabemos o que fazer, o melhor pra não pagar mico, é não fazer nada mesmo!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Psychobooks 10/06/2010