Da Terra à Lua (eBook)

Da Terra à Lua (eBook) Júlio Verne

Resenhas - Da Terra À Lua

Isabella1360 02/08/2023

Um dos meus livros favoritos de Júlio Verne
Júlio Verne, é sem dúvida o meu escritor favorito. Ele foi um homem super inteligente e sabia muito sobre ciência e matematica.
Esse livro foi escrito com muitos detalhes e os personagens são muito bem descritos. Eu chorei no final, fiquei realmente triste com o que aconteceu. Mas o livro é simplesmente perfeito em todos os aspectos. Se vc gosta de clássicos, esse é uma ótima opção, na minha opinião.

el0is4 11/07/2023

Um marco
Com a falta de guerras, integrantes aborrecidos do clube Gun Club decidem procurar algo para suprimir o tédio. É então que surge a ideia de atirar na lua, uma empreitada aparentemente fútil, mas que promete resultados inimagináveis para a ciência.

Júlio Verne é famoso pelas aventuras fantásticas que traz nas suas obras, mas em Da terra à lua ele vem com uma proposta diferente. O livro, em sua grande parte é teórico e com enredo extremamente científico (em 99,9% do livro, eu fiquei só o meme da Nazaré).

Como uma pessoa totalmente de não-exatas, o livro foi um porre, eu senti meu neurônios fritando real, mas obviamente, eu não posso contestar a grandiosidade da obra. Da terra à lua foi publicado em 1865 e é a primeira história de exploração espacial escrita. A primeira exploração direta ao espaço foi em 1957, quando o satélite Sputnik foi lançado pela União Soviética. Daí, é perceptível como o Verne estava a frente do tempo, ele criou esse projétil muito antes de realmente existir até estudos sobre, incrível!

Leticia 03/05/2023

Não gostei, infelizmente
Jules Verne é um de meus escritores preferidos, porém esta obra não me agradou. Achei a aventura monótona demais, nada cativante, arrastada, sem emoção, enfim, nada comparável à "Viagem ao Centro da Terra" ou à minha amada " Vinte mil léguas submarinas", infelizmente.

Lethy_21 27/04/2023

Esse não é o primeiro livro q eu li do Verne, mas esse foi o q menos me prendeu, tive muita dificuldade para ler.
O livro traz muitas abordargens técnicas, q na maioria das vezes eu fiquei boiando. Talvez seja por isso que eu não me interessei pela história, em alguns momentos a leitura se torna muito complexa e cansativa.
Mas o Verne tem meus parabéns por falar sobre um assunto q na época era pouca explorada e de pouco conhecimento, é realmente incrível o conhecimento desse homem e a forma como ele consegue manejar as palavras.
Talvez a leitura não tenha ocorrido no melhor momento, quem sabe no futuro eu releia e aproveite mas dessa história.
Mas eu adoro ler Verne e pretendo ler outros livros do king.

Bianca 01/04/2023

Fui completamente surpreendida por essa obra literária tão interessante. Júlio Verne explora os detalhes com tanta precisão que simplesmente não tem como não se prender a história. Da terra a lua é um livro que expressa muita inteligência, de uma forma simples ele trouxe muita clareza e diversão para todos os parágrafos e capítulos.
Indico muitíssimo este livro!

Thiago352 25/03/2023

Chato
Com exceção de alguns capítulos finais, o livro foi MUITO chato e a leitura se tornou extremamente maçante desde o começo.

Na minha opinião a melhor parte do livro foi quando ele acabou.
Gabi 25/03/2023minha estante
Kkkkk pelo menos conseguiu terminar

Thiago352 25/03/2023minha estante
Nunca sofri tanto pra ler um livro

Nayara 12/03/2023

Livro que foi indicação do meu clube do livro.
Não gostei, é um livro muito técnico científico, não me prendeu, foi bem chatinho de ler. Não sou fã de livros que tenham abordagem técnica somente.

Robson58 25/02/2023

Tá mais pra um periódico de engenharia
É um livro bastante técnico, embora seja uma ficção-científica. Cheio de cálculos, teorias da química e da física e conceitos astronômicos. Aqui, Júlio Verne fugiu um pouco do padrão de seus textos, deixou um pouco a narrativa de lado e se empenhou em descrever detalhadamente o projeto do Gun Club. O final achei bem fraco, mas ainda assim é impressionante ver como um livro escrito a tanto tempo se aproximou tanto dos feitos da ciência moderna.
jeanczrlo 25/02/2023minha estante
esse livro me marcou demais! concordo contigo em relação ao final dele, esperava algo diferente? no mais, uma obra incrível.

Gabrielly.Recalcat 23/02/2023

Da Terra à Lua
Ler Júlio Verne é ter uma certeza: o cara era um visionário genial, muito a frente do seu tempo!

A ida a lua é algo tão fascinante que ainda gera dúvidas a algumas mentes mais céticas que desconfiam que o homem de fato esteve em sua superfície.

Mesmo na época em que foi escrito, Júlio Verne conseguiu prender a minha atenção com a história que escreveu!

Um livro deveras fascinante e que, embora exatamente detalhado (o que dificultou um pouco a minha leitura), é extremamente cativante e o final me surpreendeu.

Recomendo a leitura para os que não se importam com a grande quantia de detalhes

Felipe.Tura 17/02/2023

Dimensionamento de Uma Bala de Canhão
Da série ?livros largados pela casa?, é mais um que me ajudou a desenvolver o hábito da leitura.

Que mente essa do Júlio Verne pra pensar assim.

Como um bom (futuro) engenheiro, gostei muito da parte que fala de todo o dimensionamento da bala de canhão, e de come seria feito todo o projeto.

A história continua em a Volta da Lua, que é difícil de achar na internet por um preço camarada. Não vejo a hora de continuar essa aventura!

Menina do rádio 29/12/2022

Expectativa destruída
Imaginei que fosse um outro tipo de narraçao da historia e no final minha conclusão é que o livro só não é o meu estilo de leitura

Adriel 03/11/2022

Primeiro livro do Julio Verne.
Incrível como J.V. estava a frentr do seu tempo. Calculos matemática quase exatos e mentalidade avancada pra criar um enredo formidavel.

Alan.Freitas 25/10/2022

A genialidade do J.V
Quando me falaram que ele tinha "inventado" o foguete especial muito antes de realmente existir, não acreditei, assim como o submarino em 20mil léguas. J. VERNE realmente era um ser a frente do seu tempo! apesar do final ser uma característica de suas obras, nesse eu realmente queria que tivesse mais informações! Rsrsrs