Da Terra à Lua (eBook)

Da Terra à Lua (eBook) Júlio Verne

Resenhas - Da Terra À Lua

Leonardo.Santos.Freitas 17/03/2021

Muita qualidade e empolgante
O escritor está de verás avançado nos pensamentos com relação a data que foi escrito o livro, 155 anos atrás. Um grande visionário!!!
Excelente livro, empolgante te prende a história do início ao fim. Possui muitos números e diversas medidas que não são usuais para nós brasileiros mas que não atrapalham em nada no desenvolvimento da história!!!

Marlon 05/02/2021

A lua é o limite, por enquanto...
Confesso que não foi um livro que me prendeu do início ao fim, mas mesmo assim me fez gostar da história. É interessante, pois mesmo sendo uma história que se passa 104 anos da primeira viagem a lua, vemos o enorme desejo do homem em conquistar o nosso tão famoso satélite.

Jp.S 01/02/2021

Do Passado Direto para o Futuro
Júlio Verne novamente tem excito em construir uma narrativa que se assemelha a fatos reais que foram históricos para a humanidade, e neste caso ele narra um fato que marcou a mesma nação que ele escolheu para protagonizar sua história, 105 anos mais ou menos depois do que escreveu. Posso até dizer que ele atiçou os americanos a tomar algumas atitudes que se concretizaram, mas ele também fala sobre a paixão americana pelas armas de fogo, e um assunto mais global a jornada de trabalho e suas condições escravas para os trabalhadores, que sim ainda existem, mas certamente em menor número, ele também menciona através de um personagem a pseudociência e o quão ela é irritante e perigosa, e também pude perceber através do que é contada e evolução da ciência e da própria astronomia, Júlio Verne é um escritor de extrema importância para Ficção-científica & Fantasia, e também para representar um marco dentro das áreas de conhecimento de História, Geografia, Biologia, Astronomia (isso são só alguns exemplos), esta é de fato uma ótima leitura para quem quer aprender mais dentro das salas de aula (especificamente para as turmas da 2ª metade do Ensino Fundamental em diante) de História e Geografia.

Sílvia 20/12/2020

Quase bom
Gosto muito do autor e esse foi o quarto livro dele que eu li e o único que deixou a desejar. O motivo principal deve ser a falta de personagem principal humano, visto que o personagem mesmo é a viagem até a Lua. Faltou uma pessoa que ligasse a narrativa ao leitor. Os vários personagens secundários não conseguiram cumprir esse papel.
Fora isso, o texto é um exemplo perfeito do gênero de ficção produzido pelo autor e muitos pensamentos surgiram, tais como a localização de lançamento de naves espaciais, a angulação de lançamento, a latitude mais favorável, entre outros. Gostei muito do final mesmo que alguns pontos tenham deixado a desejar, em especial após o discurso do Arda.

BruPimentel 09/12/2020

Decepcionante
Leitura arrastada, nada acontece, só descrições e mais descrições dos planos, muitas medidas e estimativas. Eu não via a hora do livro acabar. Há quem tenha achado o livro maravilhoso e justamente por essas opiniões eu o li, mas não foi uma leitura que me prendeu.
Além dessa questão é gritante a tradução mal feita, o que também prejudica a leitura. Erros absurdos de português e tradução. Em algumas partes as frases nem fazem sentido.
No geral não recomendo esse livro, mesmo tendo um valor bem baixo, não vale a pena o esforço pra ler até o final. Foi um daqueles livros que eu li motivada apenas pelo meu compromisso pessoal de ler até o fim e li o mais rápido possível incentivada pela raiva mesmo.

EdelinCerilo 30/11/2020

Da terra à lua
Da Terra à Lua é uma obra de ficção científica que Júlio Verne com certeza pensava muito a frente de seu tempo. Pois Verne descreve a chegada do homem à Lua em mais de cem anos antes de ter realmente acontecido, com certeza ele foi muito audacioso em publicar essa obra em 1865.
A história se passa nos Estados Unidos com um grupo de membros do Gun Club, todos deste grupo almeja uma nova guerra armamentista. Nesta obra tanto quanto outras obras de Júlio Verne, ele fala muito sobre tecnologias que só foram surgir mais tarde (como o alumínio).
Verne foi um homem muito criativo e de pensamento muito a frente de seu tempo.
Essa obra realmente é diferente de tudo o que eu li, me agradou muito pelo fato de Verne ter uma escrita maravilhosa, detalhista sem ser algo pesado e maçante.
Indico a leitura deste livro para sair um pouco deste nosso século e visitar outro lugar magnífico.
Por mais que adorei o livro, ainda não é um dos livros da minha vida, por isso estou dando essa nota.

Newi 03/11/2020

Magnífico!
Primeiro livro de Jules Verne que li e já me apaixonei por o autor e por os personagens. A história muito bem desenvolvida e cativante do início ao fim (bem do estilo de Jules Verne).

Laura Paidosz 29/10/2020

Não atendeu às expectativas
Este livro não foi escrito para aqueles que buscavam uma história cativante de ficção. Cada capítulo se resume em conversas sem emoção sobre a decisão de etapas para a construção de um foguete, não se atendo a personagens, nem enredos com os mesmos. Cheio de termos técnicos, como metragens e pesos, se prendendo muito à estas explicações. Enredo mal elaborado, com linguagem cansativa.

Rodriguinho @literario.rojo 26/10/2020

"Cinco! Quatro! Três! Dois! Um! FOGO!!!
Um imenso jato de fogo esguichou das entranhas do solo, como de uma cratera." Pág. 237
Trecho de mais um livro de aventura do autor Júlio Verne publicado em 1865 com uma escrita de certa forma audaciosa o autor nos envolve em uma escrita no qual os membros do Gun Clube anseiam por novas aventuras e o líder Impey Barbicane propõe de lançar um projétil a lua e assim somos apresentados a história.
O livro ao todo nos mostra todos os preparativos que levará ao clímax final do lançamento desse projétil ao satélite natural da terra e o autor nos mostrará desde as características da lua aos cálculos base para se construir o projétil e como será desenvolvido.
Júlio utiliza-se do seu humor narrando esses acontecimentos. Um dos pontos mais curiosos é quando um francês de nome Michael Ardan se propõe embarcar nessa viagem o que causa um certo alvoroço a população e aos envolvidos ai com isso novos cálculos são refeitos e novas tecnologias empregadas para se por em prática essa ideia maluca assim dizemos.
Com um final de maneira previsível e que me deixou intrigado o autor nos deixa um final em aberto para nós leitores.

Claudio 25/10/2020

Sim, 1865!
As teorias da conspiração simplificam as coisas e costumam menosprezar o saber construído pela humanidade por meio da desconstrução histórica.

O homem não pousou na Lua e a Terra não é redonda... Imaginem que em 1865 Jules Verne publicou esse livro que descreve o passo-a-passo dos preparativos para uma viagem à Lua.

Sim, 1865! Cento e quatro anos antes do pouso na Lua e cento e setenta e um anos antes de hoje, Verne publicou sua ficção científica de forma tão embasada nos conhecimentos científicos da época que previu boa parte dos acontecimentos reais de 1969. O que Verne escreveu foi menos ficção do que boa parte do mundo passou a acreditar como verdade hoje ao assistir vídeos de YouTube e participar de grupos de whatsapp (uma distopia que Verne não foi capaz de imaginar).

Para além disso, o livro é divertido, a trama cheia de expectativas e certas reviravoltas. Faz uma sátira, ainda atual, à cultura da arma e da guerra da sociedade dos Estados Unidos, pois de quem poderia partir a ideia de se dar um tiro de canhão na Lua como forma de estabelecer o primeiro contato?

?Constituiu desde então a única ambição de todos os ianques a tomar posse daquele novo continente aéreo, a fim de arvorar ali, no mais alto vértice, a bandeira estrelada dos Estados Unidos da América.?

Magasoares 31/07/2020

Com a cabeça na lua.
Uma estória muito boa, e principalmente muito, mas muito inteligente. E o final? Hahahahahaha. É de deixar qualquer um literalmente com a cabeça na lua rsrs. Ri muito com esse final, só imaginando o destino desses três kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Recomendo, leiam, vocês vão se deliciar com essa estória fabulosa.

Walace.Rocha 19/07/2020

Genial.
Por incrível que pareça, conheci esse livro por meio de um anime (Appare Ranman), procurei algumas coisas a respeito e vi que se tratava de um sci-fi de 1865. Fiquei um tanto quanto surpreso, achava até então que livros do tipo só começariam a serem escritos no século seguinte. Comecei a ler e me surpreendi, e muito. Foi o meu primeiro contato com o autor, e de cara já é um dos meus favoritos. Verne era um gênio, de fato.