Da Terra à Lua (eBook)

Da Terra à Lua (eBook) Júlio Verne

Resenhas - Da Terra À Lua

Leticia.Carica 28/10/2021

Um livro matematicamente complexo e extenso, no entanto com uma linda mensagem de amizade e de persistência

Clara 21/10/2021

não vou mentir, tem uns negócios de física, matemática e química que me fizeram quase chorar (o trauma da gata né), mas que livro GENIAL é esse!
Júlio Verne é extremamente inteligente e eu amei a leitura

Luiza 12/08/2021

Interessante
Minha primeira leitura de Júlio Verne.
Achei interessante. Fiquei curiosa para saber o desfecho, embora alguns trechos tenham sido um pouco enfadonhos.
Coincidentemente li na mesma época que dois bilionários fizeram as primeiras viagens ao espaço.

Daniel Pedrosa 03/08/2021

Mais uma vez prevendo o futuro...
Da Terra a Lua não é um livro excepcional, mas sua história se assemelha tanto ao que ocorreu nos anos seguintes ao seu lançamento que chega a ser surpreendente..

Saiba mais na resenha em vídeo acessando o link: https://youtu.be/7txpbxImm60

site: https://youtu.be/7txpbxImm60
Scar 03/08/2021minha estante
Tinha que ser de Julio Verne, não é mesmo?

Camyla 28/07/2021

É bem mais fácil do que eu achei que seria.
Ele tem uma escrita bem irônica e fácil de compreender (exceto quando começa a falar muito de números). Tem um final que eu jamais imaginaria e, o que mais gostei do desfecho é que ele instiga o leitor à continuar a história em sua própria imaginação.
O único problema real que vi no livro foram alguns comentários preconceituosos, mas acho que pela época e por esses comentários não terem destaque, dá pra relevar sem descreditar tudo de bom q o livro oferece.

Lis 19/06/2021

Muito criativo
O conhecimento de Júlio Verne em astronomia e física para que o livro pudesse ter algum embasamento técnico é admirável. As descrições de escolha de material, velocidade e cálculo de distância e massa dos materiais a compor o projétil que irá à lua são bem detalhadas, o que faz o livro ficar um pouco chato, mas demonstram preocupação em trazer razoabilidade à ideia. Ele se esqueceu de levar mais a sério a temperatura e a pressão, mas faz parte da graça do livro (se o tivesse feito, não seria um livro de aventura e sim um drama). Mas no geral entretém bem, até aprendi o que é a montanha de Ticho!

Bruno @viagempelomundodoslivros 18/06/2021

Da terra à lua tem uma viagem incrível para acompanharmos...
É impressionante ler um livro do Século XIX, lançado em 1865, tratando da ida do homem à lua quase 100 anos antes disso realmente acontecer. Uma das coisas que mais me fascinam em Júlio Verne é ler em seus livros coisas que ele trata ainda no Século XIX e que posteriormente se concretizaram e com diversas questões que ele "previu" em suas obras. Em DA TERRA À LUA temos a história do Clube do Canhão uma organização americana especializada em canhões, que após o término de um período de guerra está as moscas até que o seu presidente Barbicane traz a proposta de criar um canhão de tamanha potência que atire um projétil que chegue até a lua. O projeto começa a ser colocado em prática quando um francês corajoso e um tanto quanto maluco chamado Michel Ardan envia uma carta informando que está a caminho dos Estados Unidos e pretende ir à lua dentro do projétil atirado pelo canhão do Clube que está sendo construído. Chama muita atenção as curiosidades tratadas no livro de Verne que se concretizam na Apolo 11 quase 1 século depois, valendo citar: 1) A presença de 3 astronautas no projétil e no foguete; 2) O local de envio do projétil em Tampa ser apenas a 30 km de distância de onde partiu a Apolo 11; 3) Enquanto no livro temos um personagem chamado Michel Ardan, na Apolo 11 temos um astronauta com o nome Michael e um outro astronauta com o sobrenome Aldrin muito parecido com o do francês Ardan. O livro é maravilhoso, de uma leitura que te prende e faz entrar naquilo que parecia uma loucura para o Século XIX, mas sabemos ser um presságio do futuro da humanidade. Vale citar que este livro possui uma continuação de nome "À roda da lua" lançado em 1869. Quanto à minha opinião sobre "Da Terra à Lua" posso dizer que se trata de uma obra prima e levou Júlio Verne a lista dos meus autores favoritos. Fantástico!

Noerbeck 09/06/2021

Rumo a lua
Uma história sobre o envio de homens à lua, com tecnologias do século XIX. O mais interessante são as soluções encontradas pelo grupo, na busca para alcançar seus objetivos.

Vinicius Nathan 28/05/2021

Apesar da criatividade e visão do futuro, que se realizou com a Apolo, Júlio Verne sempre foi um visionário além do tempo. O problema é que apenas no fim e tratada realmente da viagem à lua, quase 100% do livro se concentra apenas nos preparativos, além de ser um pouco diferente dos demais, pois o conteúdo é muito técnico e monótono.

Aline Berute 26/05/2021

Ai ai Julinho...
Você começa pensando que vai ser mediano, mas você vai ficando ansioso com as decisões e vc termina: "nossa, eu preciso da continuação". Amei. Nota 10.

A tradução é um tiquinho enfadonha: o tradutor deixou palavras em inglês que achei que seriam relevantes para o texto, mas ele só jogou ali mesmo. Tipo os jovens que trabalham na Av. Paulista e metade da frase é dita em português e a outra em english.

Fernanda Serrão 17/04/2021

Recomendo!
Um livro beeem a frente do seu tempo. É impressionante como Júlio Verne tem uma visão muito além do que se passava na sua época. Quase 100 anos antes do homem pisar na lua, Júlio Verne já havia visitado nosso satélite! A leitura é um tanto lenda, devido às várias informações "científicas", porém, é um bom livro, da mente de um homem mais moderno que muito de nós atualmente. Recomendo!

Aleph Lucas 01/04/2021

Das possibilidades da infência, às realidades da idade adulta.
Durante a minha infância eu tive uma grande paixão pelo universo, amava astronomia, enquanto meus colegas iam jogar bola no recreio, eu ia para a biblioteca ler sobre geografia e astronomia.
Esse livro fez aquilo que muitos de seus semelhantes não conseguem, ser divertido para qualquer faixa etária, desde o garoto de 8 anos que se encanta pela maravilha das possibilidades, até o homem de 35 anos que, olhando à luz da realidade percebe os "erros científicos" do livro, mas o admira pela sua ingênua engenhosidade.
Enfim, um grande livro, lido durante minha adolescência, recomendado para qualquer pessoa em busca de uma leitura leve e divertida.

Winne.Cardoso 29/03/2021

Para aqueles apaixonados pela ciência
Julio Verne é um dos meus autores favoritos desde quando li A Ilha Misteriosa quando era criança. Pra quem não sabe, ele previu muitos acontecimentos que na época em que ele vivia eram apenas especulações, como o submarino, velas solares, e enfim, a viagem para a lua. Eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de uma leitura descritiva, pois a escrita de Verne é exatamente assim, rica em detalhes e descrições dos eventos, que estimulam o gosto pela ciência. Os primeiros capítulos não me prenderam, os personagens são brevemente apresentados e o "personagem" principal é, de fato, o projeto para ir à Lua. Apesar disso, eu achei a leitura muito leve, humorada e gostosa! Pra quem nunca leu Julio Verne, eu recomendaria outro livro para ler antes desse, como Vinte Mil Léguas Submarinas ou Raio Verde, para experimentar o estilo do autor, e só depois este, mas ainda assim, o recomendo muito.

Aysla.Lourrana 20/03/2021

Um livro desnecessário. Sinceramente, estou decepcionada com o andamento da história.

Primeiro, há a inicial intenção de simplesmente enviar um projétil a lua. Muitas páginas depois, quase no fim do livro, é que eles decidem enviar pessoas junto.

Segundo, o livro basicamente se volta períodos de resolução de como construir o canhão/morteiro e períodos de extensas e desnecessárias explicações acerca de velocidades, acelerações e etcetera.

Além disso, o livro fica sem resolução. O final simplesmente deixa em aberto o resultado da viagem à lua. Como assim? Um livro fastigante de ler pra, no final, não haver nem uma explicação do fim da solução?

Já li muitos clássicos bons, mas esse não foi um deles. Uma luta pra ler cada página.