Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Bruninha 14/08/2021

Esse livro é ótimo pra quem gosta de romance, principalmente um romance mais ingênuo. Passa a sensação de que os personagens são seus amigos próximos, você sofre e comemora junto com eles. É uma leitura é leve e quando você menos espera já terminou de ler e já fica ansioso pelo próximo. Recomendo muito ??

Karla223 22/01/2024

A terra da Rainha...
Amei! A escrita da Paula e ótima e sempre ajuda o nosso processo de encanto pelo o livro!
Eu amei TD desse livro,eu surtei,xinguei,fiquei com vontade de tacar o livro na parede aí maravilhoso ?
Eu chorei em várias partes do livro pq eu sou muito chorona mais o final sempre me emociona mais... Impossível dizer q NN me encantei. A Paula me leva para outro mundo NN é possível... Incrível ver como a Fani amadureceu e cresceu no desenvolvimento do livro ... Recomendo superrrr???
fontbooks 22/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Barbarah.Christina 26/08/2021

Não tenho mtas críticas com esse livro, além, é claro, da Paula Pimenta sempre frisar coisas relacionadas ao peso da protagonista, sobre ela ter q ?manter a forma? e alguns outros comentários que eu n considero mto legais. Mas além disso, nada mais, o livro simplesmente já n funciona tanto na minha idade, talvez se eu tivesse lido na msm época que li Minha Vida Fora de Série (14 anos) eu amaria FMF tanto quanto amo MVFDS, mas agr simplesmente não funciona, ainda é um livro que eu indicaria muito, principalmente pra jovens leitores e mesmo com td isso, eu ainda sigo curiosa para ler as sequências e ver onde essa estória vai terminar.
júlia 26/08/2021minha estante
eu amava mfvs com 12, daí ano passado fui ler fmf e abandonei, me irritei c os personagens, eu de quarentena e a menina sem querer fazer intercâmbio KKKKK

Lulu 14/05/2021

Amei o livro
Que livro gostoso de ler, pegava ele para ler e quando via já li sessenta páginas e nem percebi. É um livro me levinho e com uma escrita muito fluida, além de ter vários momentos engraçados onde eu morri de rir.
O plot era bem previsível, se é que eu posso chamar de plot, mas foi legalzinho ver a Fani descobrindo td e tal, como se n estivesse nd óbvio. A única coisa que me incomodou além do plot, foi a Fani usar um cara super legal e que dava o mundo pra ela como tapa buraco, mas fora isso eu amei demais o livro é tô ansiosa pelo próximo.

Bea 12/05/2021

A frase que me fez gostar da mãe da Fani um pouquinho
"E não seria assim a forma como deveríamos sempre viver? Fazendo cada minuto valer, em vez de deixar o relógio funcionar inutilmente?"

Larissa 18/09/2020

Ameiii!!
Esse livro é simplesmente perfeito em todos os detalhes, não é de se esperar menos de Paula Pimenta ??

Giu Vitoria 09/09/2021

Transformação
A história fala de um intercâmbio. Mais que uma viagem para a Inglaterra, a protagonista, a Fani, nesse segundo livro, passa por mudanças internas. Se eu fosse escolher uma palavra pra resumir o que desencadeia praticamente todo o desenrolar do livro, seria "medo".

Ela sai da viagem deixando pra trás o que ela acredita ser o momento mais emocionante da vida dela, e tem medo de estar fazendo tudo errado, tem medo de quando voltar as coisas não estarem como ela deixou, tem medo de se arrepender, tem medo de perder o seu lugar nas suas relações no Brasil, tem medo de magoar os outros, tem medo de se magoar. É uma corrente de insegurança. Ela começa como uma menina que quer desistir de tudo, que quer voltar a cada problema, e termina com uma menina muito mais madura, independente, que deixou pra trás aquela Fani que deixa as coisas passarem. Longe da família e dos conhecidos, ela liberta essa personalidade dela nesse mundo novo, ela fica mais desinibida, agarra as oportunidades, mas também percebe que mesmo do outro lado do mundo, cercada de outras pessoas, a história dela sempre vai acompanhá-la, não importa o quanto tente fingir que não está ali.

A leitura flui muito, li em dois dias, a gente nem vê, quando nota ja acabou. Transmite sentimento, a gente se identifica com as burradas da história, em como o que parece o fim do mundo as vezes nem era algo TÃO deslumbrante. O primeiro livro conta a história de uma adolescente. DVDs, amigas, festinhas, bilhetes, paixões. Esse segundo mostra uma adolescente, mas também uma evolução da Fani para com ela mesma, sair da caverna, se adaptar, e voltar mais forte (inclusive a gente até acha a vida no Brasil, pelos e-mails, meio chatinha, o que no livro anterior seriam motivos de emoção).

É uma história de "amorzinho", como diria a protagonista, mas também é sobre amadurecimento, sobre enfrentar os desafios, confiar em si mesmo. É como ela mesma cita em uma parte do livro, ela "vira" borboleta com essa viagem.

"A coragem é sempre recompensada. E, quanto maior é a ousadia, melhor é a realização." - Fani

Tayna 23/08/2021

é a paula pimenta né, não decepciona nunca! eu me irritei com algumas (bastantes) atitudes dos personagens, mas entendo que é para ter mais drama e sinceramente, conseguiu. é um clichê perfeito. estou mega ansiosa para ler o 3. amei como é detalhado os lugares, como te faz entrar na história de um jeito perfeito.