A Cidade Do Sol

A Cidade Do Sol Khaled Hosseini

Resenhas - A Cidade Do Sol

Sâmya 09/03/2024

" uma sociedade não tem qualquer chance de sucesso se as suas mulheres não forem instruídas "
Com plano de fundo da história a ascensão do Talibã e as guerras políticas no Afeganistão a vida de duas mulheres acabam se cruzando. Ambas tiveram suas vidas alteradas pela guerra e tiveram que amadurecer e lutar para conseguir viver. Tem muito sofrimento, tortura e dor, mas um amor que supera gerações para ficar junto e cada página é uma torcida para o casal.

regis49 06/03/2024

O tanto que esse livro me encantou e emocionou, eu não conseguiria dizer em palavras. Comecei a ler sem mera intenção e me encontro soluçando de chorar. É uma história linda e triste e que, infelizmente, ainda acontece. Vale mais que a pena a leitura dele.

Isabel246 06/03/2024

Extremamente real e necessário
Difícil descrever esse livro em palavras sem citar tristeza, choro, angústia e medo. São desses livros que vão doer, mas são histórias que valem a pena serem lidas, pela importância da luta pela paz e respeito entre as pessoas.
Muito triste saber que histórias assim foram e ainda são vividas por muitas mulheres.

Emmy.Oliveira 03/03/2024

Chorei horrores, até desidratei.

Tem uma ótimo lição de vida e ensina muito sobre irmandade e solidariedade

Kelly456 01/03/2024

Nunca me emocionei tanto com um livro em toda minha vida, visitou tantos lugares dentro de mim que eu nem sabia que estavam ali, chorei nas primeiras 40 paginas, e chorei de novo e de novo.
Virou favorito? Sim, não tenho dúvidas que não irei esquecer! É doloroso, porém necessário, leiam!

Susana 29/02/2024

É desgraceira atrás de desgraceira! A escrita é muito boa mas a história é muito triste, fazer oq se a realidade do Afeganistão é esta.

Paula1735 28/02/2024

Realmente, Hosseini não é para qualquer um...
É triste, real, um pouco pesado demais, solitário, absurdo, inaceitável, horrível, massante, bruto, cruel essas duas vidas que se encontram e se tornam um elo inquebrável, inseparável e ardente. Mariam e Laila mereciam o mundo!!! Mas em meio a todo o caos, essa história tem seus bons momentos bonitos e felizes. Recomendo a leitura mas já digo: prepare o lenço, respire fundo e se prepare! ???

fdreis 27/02/2024

A história é muito triste e emocionante.
Todas as fases são bem detalhadas ao ponto de ser muito perceptível a passagem do tempo e como a vida de Mariam e Laila mudam de acordo com os acontecimentos da guerra e da relação com o marido.
É muito bonito ver a amizade nascer e se tornar uma relação de amor e cuidado em meio a um cenário tão triste e sofrido para mulheres.
Não tem como não se comover com a história, e torcer para o melhor final para elas. De fato um livro tocante, muito profundo assim como os outros livros desse autor.

nambooks0 27/02/2024

Perfeito
Todos os livros que li do Khaled eu choro, rio, sofro, fico alegre, assustada, com depressão e extrema felicidade, e esse livro não foi nada diferente.
amei esse livro, a história como sempre muito bem desenvolvida.
amei as personagens, Laila, Mariam, Aziza, Tariq, Zalmai, Hakim, todos eles
tudo foi muito bem descrito, e cheio de emoção
recomendo muito!!!!!!! e já deixo o aviso de que algumas cenas podem dar gatilhos!!!!!!
infelizmente terei de dar adeus a essa história que tanto gostei :(
espero um dia esquecer que li, pra poder ler dnv como se fosse a primeira vez
AMEI ????????

DidiVioletta 27/02/2024

Que livro lindo e tocante. Torci muito por elas e sofri junto com elas. A leitura toda foi com o coração apertado.

FlAvia910 26/02/2024

Ler esse livro foi extremamente difícil, com tanto sofrimento, dor, angústia, mas o final compensa cada segundo. É uma história emocionante e maravilhosa!!

fairy2 25/02/2024

Uma resenha curta
É impossível falar desse livro sem spoilers, mas acho que ninguém deveria lê-lo sabendo os detalhes e reviravoltas que o tornam tão especial! Eu mesma, fui ler sabendo que era a história de duas mulheres afegãs que, apesar da diferença de idade, se uniriam. Eu não poderia imaginar o que uniria as duas e desde então, não conseguia parar de ouvir o audiolivro (6h de ônibus, oi!). É meu primeiro contato com o autor e não poderia ser melhor. Você aprende história contemporânea, aprende outra cultura tão erroneamente julgada pelos que não são parte dela, aprende sobre política e pode até questionar muito do que acreditou até agora. As protagonistas são fascinantes e eu sei que não me esquecerei de Mariam nem que eu queira. Vale a leitura, vale 5 estrelas, vale querer mais e mais do autor ? que inclusive, tem uma gratidão bonitinha pelo Brasil.

(abaixo os gatilhos que podem ou não serem spoilers):

TW: ab0rto, violênci4, violênci4 contra a mulher.

Laranguinho 22/02/2024

DOR
Dor, apenas dor, não há mais nada que eu possa dizer sobre esse livro. Precisa ser muito forte para ler.