Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Rafi.escritor 01/02/2022

Foi o livro mais fluido em relação aos outros que achei da saga! Os acontecimentos me deixaram extremamente abalado e estou aqui criando várias teorias na minha cabeça! Harry, amadureceu de forma significativa do outro livro para esse, e todo o sentimento de justiça que permeia a vida dele. Senti ódio de alguns personagens, e também decepção de outro. Digo uma coisa: GINA É EXTREMAMENTE FODA! Além de pegadora, é uma Bruxa excepcional. KKKKKKKKKKKKKKKK
Aryta 01/02/2022minha estante
No começo eu estava tão ansiosa que cada página parecia durar 15 páginas. Depois eu fui gostando.
Mas, eu li esse livro já tendo um treco querendo ler o último, sendo que nem tinha sido lançado ainda e nem tinha previsão de quando seria. Então, alguns anos depois eu reli sem toda aquela ansiedade, tive uma visão totalmente diferente e gostei ainda mais da leitura.

Rafi.escritor 01/02/2022minha estante
HAHAHAHAAM @Aryta, senti a mesma coisa! As primeiras páginas foram difíceis sair, mas chega ali quando o Harry Potter começa as ter as aulas com o professor que as coisas começam a fluir!

Aryta 01/02/2022minha estante
Aham!!!! Kkkk

Matheus.LeAo 26/07/2022

Incrível
Na minha opinião, o melhor livro da saga até então. Tudo só me leva a crer que ?A ordem da fênix? foi um filler e que a JK precisava de um tempo para colocar as ideias no lugar.

Ansioso para o próximo e a conclusão da história.
Michela Wakami 26/07/2022minha estante
Esse é maravilhoso mesmo.??

Matheus.LeAo 26/07/2022minha estante
#Dumbledorforever ?

Michela Wakami 01/08/2022minha estante

naty.caldas 28/03/2021

Perfeito!! ??
Esse com certeza, até o momento, foi o livro mais emocionante da saga para mim! Foi incrível, a cada página ele ficava melhor! Enfim, perfeito!
Totti 28/03/2021minha estante
Eu estou chegando já no terceiro ato desse livro. Já estou ficando com o coração apertado pelo que vem. ???

psraissafreire 28/03/2021minha estante
É o meu favorito da coleção

hirna 28/03/2021minha estante
Muitas revelações nesse livro, adorooo ??

Maygeek7 29/07/2022minha estante
Snape é meu personagem preferido ??

lanna :) 09/08/2022minha estante
ótima resenha!!!

DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Valeu! @Ianna :)

vico.will 29/10/2022

ARREPIANTE
O começo deste livro foi bem enrolado, acho que talvez por eu estar lendo em sequência, e ter acabado de sair de um livro de 700 páginas, mas enfim quando as coisas começaram a desenrolar a leitura fluiu muito, adorei cada detalhe dos acontecimentos, aconteceu muita coisa triste, oq causou uma morbidade no início mais quando peguei o embalo já estava no final. Adorei os relacionamentos sendo feitos, só falta o tal rony e a senhorita hermione largarem de ser bobos e se casarem logo, Gina ela é incrível, sempre quis saber como ela era nos livros e me surpreendi positivamente. Acho que ela e o Harry são perfeitos um para o outro, tem muita química tem tudo.
A morte do Dumbledore foi uma coisa louca, mesmo que eu já sabia, quando estava lendo parecia que foi a primeira vez, cada detalhe como aconteceu, a luta, fiquei frustrado por não terem confiado no harry, tudo isso poderia ter sido evitado .
Fiquei extremamente arrepiado e choroso no final, foi lindo e triste ao mesmo tempo, todo mundo se unindo os professores, a ordem da fênix, Luna, Neville, Gina, Hermione, Rony lutando contra os comensais da morte. Malfoy um fracote covarde fracassado. E snape eu TE ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.
Meu trio de ouro no final falando que permaneceram juntos não importa o que aconteça, eu amo muito eles aaaaaaa, meu segundo livro fav da saga!!
Abelhinha 30/10/2022minha estante
Nossaaaaa eu faço das suas palavras sobre a Gina as minhas

Abelhinha 30/10/2022minha estante
O livro tem uma vibe meio macabra pelo Harry e o Dumbledore sempre estarem aflitos atrás das memórias daquele que não deve ser nomeado, porémmm, os relacionamentos e as briguinhas de adolescentes normais deixou mais leve pelo fato de sentirem que eles tiverem momentos ?normais?

Abelhinha 30/10/2022minha estante
E a Gina e o Harry, não tem oq dizer: perfeitos um para o outro, a Gina cheia de personalidade e empoderamento, ela e a outra metade do harry assim como Rony e da Hermione e só o livro consegue explicar isso pra gente

beatriz2268 29/01/2022minha estante
logo voce vai entender amg, e realmente é só depressão os finais, é muito triste ver o povo morrendo?

sarah 30/01/2022minha estante
@ana amg do céu o medo q eu tô de ler o proximo?? eu não sou mais feliz desde calice de fogo

beatriz2268 30/01/2022minha estante
@sarah daqui pra frente é só pra trás?

Michela Wakami 19/07/2022

Uma explosão de emoções.
Terminei esse livro, ansiosa para o próximo.
Estou com muitos pontos de interrogações e quero muito saber as respostas.
Vanessa 20/07/2022minha estante
?? tbm amei esse

pizarrel 20/07/2022minha estante
Ahhhh, HP! Minha saga conforto. ??

Paloma 20/07/2022minha estante
Ele é tão bom ! Amei.

Ariane.Nayara 08/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Os livros são fantásticos, quando se lê os livros, se mergulha profundamente no universo HP. Infelizmente os filmes não conseguem transmitir tudo que tem nos livros. Eu tbm acho Harry e Gina um ótimo casal.

Icaro Sena 08/03/2021minha estante
?????

mystxxrio0 14/03/2021minha estante
Concordo muito contigo. Enigma do Príncipe foi o melhor livro de HP que li, mas infelizmente é a pior adaptação.

Marina @cafeina.literaria_ 28/06/2021

O início do fim
Não sei avaliar essa leitura, foi um misto de emoções como sempre: mistério, aventura, perigo, risadas, amadurecimento dos personagens e luto. O início do fim da jornada de Harry.
Maygeek7 06/07/2021minha estante
Tá lendo pela primeira vez também?

Marina @cafeina.literaria_ 06/07/2021minha estante
Sim, tinha lido até o 3º quando era mais nova, os outros é a primeira vez que leio. Só tinha visto os filmes kkkk

Maygeek7 06/07/2021minha estante
Eu tô lendo pela primeira vez na life. Eu assisti até o 3° filme, mas terminava a leitura e ia assistir, tudo diferente da história. Aí tô só lendo por enquanto

Manuela174 24/12/2021

triste
Fiquei chocada com o quanto esse livro conseguiu me deixar com raiva, triste, agoniada, tudo ao mesmo tempo!!!
Deu pra ver como mudou o clima desde o primeiro livro e como foi ficando pesado.
Esse livro mexeu muito comigo, chorei muito nessas últimas páginas.
Aninha 24/12/2021minha estante
Do quarto pro sétimo que fica assim

Aninha 24/12/2021minha estante
Triste ?

Manuela174 24/12/2021minha estante
simmm

EricaRompon 29/08/2021minha estante
Triste amg, mas se prepara, kkkk

itsraineing 29/08/2021minha estante
se chorou nesse, se prepara pro próximo

Nanda 29/08/2021minha estante
Socorrrrooo, ah naoooo ?????

bia 17/04/2021

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
aí, é o melhor livro da saga, isso eu posso dizer com certeza.
MUITO melhor que o filme, eu acho que essa foi a pior adaptação que fizeram dos livros de hp (o terceiro é o melhor sem dúvidas)
Eu achei sacanagem nos filmes que eles estragaram ginny (gina), e o relacionamento dela com o harry
enfim, na minha opinião, é o melhor livro da saga harry potter

?Deitado ali, ele percebeu subitamente que os jardins estavam silenciosos. Fawkes parara de cantar.?

5.0??
lele:) 19/04/2021minha estante
eu tb amo esse livro aaaaa, tb

lele:) 19/04/2021minha estante
acho q seja o melhor livro da saga (enviei o outro comentário sem querer)

bia 19/04/2021minha estante
siiiim eh pfto

Victor 16/01/2021minha estante
Esse é de longe meu livro favorito da série, pois ele mostrou muito do mundo bruxo fora dos muros de Hogwarts.
Deu aquele sentimento de que havia muito mais para se ver.
Senti falta da exploração do mundo e da sociedade bruxa no último livro.

maria 16/01/2021minha estante
ele também é o meu favorito da série exatamente pelo mesmo motivo!!

Victor 16/01/2021minha estante
Fora que todos os eventos dele são bem sombrios. Adoro a atmosfera densa e melancólica que ele carrega.

K.mila 22/09/2021

A SAGA SÓ FICA MELHOR
A SAGA SÓ FICA MELHOR !!!

Quando você acha que não tem mais como melhorar, a história te surpreende ficando ainda mais intrigante.

Recomendo muito escutar em audiobook, as emoções colocadas nos personagens e nos diálogos me deixaram espantada com como faziam eu me sentir dentro da própria cena. Incrível de verdade.
Carlos.Sccp 22/09/2021minha estante
Eu li os dois primeiros, mas não gostei da minha edição(aquela do castelo). Agora estou escutando o prisioneiro de Azkaban e tbm recomendo.

K.mila 22/09/2021minha estante
Eu curti DEMAIS ouvir os audiobook, virou um hábito mesmo

Carlos.Sccp 23/09/2021minha estante
Tbm costumo ouvir áudios dos livros que estou lendo, ajuda a entender ainda mais as histórias.