Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Maduh 18/12/2020

NÃO DESISTE DESSE LIVRO NO COMEÇO!!
Olha, realmente me decepcionei com o começo do livro, a velocidade em que os acontecimentos se desenrolaram no final do livro anterior da saga(Harry Potter e a Ordem da Fenix) foram surpreendentes, tudo muito rápido e ágil, mas o inicio desse livro realmente foi o contrario, o livro começou no mundo trouxa e levou muito tempo pra desenvolver a historia, mas quando um certo agito se revela, a historia é realmente intrigante e bem desenvolvida, as explicações sao completas, e as aventuras divinas!!
Andy 19/12/2020minha estante
Tbm achei enrolado no início, de desanimar, mas valeu a pena ir até o final

Maduh 28/01/2021minha estante
com certeza!

Suzan 28/06/2021minha estante
Me senti assim no fim desse livro tbm KKKKKK

Thais Mendes 01/07/2021minha estante
É muito louco os sentimentos que Harry Potter me faz passar kkkk

teodora3 07/07/2021

O Engima do Príncipe (CONTEM SPOILERS ??)
Esse livro foi o que mais me prendeu, quando lia a fluidez era tão boa que eu passava capítulo por capítulo e nem me dava conta.
Foi o livro que finalmente nos mostrou a história do Lorde Voldemort, eu estava curiosa por ela desde o primeiro livro e me perguntava quando iria ser contada, e ela não decepcionou, ele era bizarro desde criança e era muito interessante ler sobre o mesmo; como ele era com Dumbledore e como era dentro de Hogwarts. O mais legal era ver essas viagens nas lembranças e o Dumbledore explicando cada traço de personalidade do dele ao Harry.
Também foi o livro que mais fortaleceu meu ódio pelo Draco e Snape gente não é possível alguém odiar eles mais do que eu E tenho dito!!!

Enfim, a trama envolta no livro do Príncipe Mestiço (que relevado ser do Snape foi incrível), nas viagens na penseira, a proximidade do Harry com o Dumbledore e o ataque dentro de Hogwarts foi todo um conjunto que me fez amar o livro e achar ele o mais interessante de todos até agora. Ele consegue te prender na leitura e deixar um gostinho de quero mais no final de cada capítulo.

Achei que tinha sofrido em "A Ordem da Fênix" mas esse aí veio pra me provar que quando se fala de Harry Potter nada nunca é pouco. (eu senti mais raiva do que tristeza nesse livro mas acho que esse misto foi pior ainda)

Estou em depressão com a morte do Dumbledore, ele era um dos meus personagens favoritos o qual eu tinha muito carinho, e mesmo odiando o Snape nunca achei que seria ele a ter esse papel nojento de ser o responsável por mata-lo.
Novamente o Harry perdendo alguém importante pra ele.. porém foi o que deixou o final do livro melhor ainda porque foi a gota d'água que fez o despertar um ódio ainda maior pelo Voldemort e incentiva-lo a ir atrás de todos os meios para o matar. Então ele que se cuide e o meu coração também!
Nat 08/07/2021minha estante
Sem sombra de dúvidas o meu livro favorito da saga. Se sofreu nesse calma que vai piorar

teodora3 08/07/2021minha estante
não tô nem surpresa que vai piorar, já tô preparada pro sofrimento (mentira)

Escaliote 24/06/2021

Sem palavras
Esse aqui com certeza é o meu favorito dos 7, eu não sei COMO que transformaram a adaptação cinematográfica naquela bomba, mas enfim, gente, sem palavras né? O plot desse livro é realmente bom e tá tudo tão equilibrado em relação as diversas tramas que ocorrem concomitantemente, por essas razões enigma do Príncipe é o melhor eninguém tira isso da minha cabeça.
gabi 24/06/2021minha estante
um dos melhores livros simm, e ngm pode mudar minha opinião. li esse tão rápido q nem sei, é muito muito bomm. pena q tem a adaptação q tem

Julia.Plaza 24/06/2021minha estante
Concordo! O livro que mais gostei e que li mais rápido, mas é o filme que eu menos gosto ????? kkkk

Pic 11/01/2021

Eu poderia morar nesse livro
Meu livro favorito da saga! Enigma do príncipe não tem um defeito.

Os personagens são tudo, a trama é tudo, o final é tudo, as explicações são tudo (já disse que esse livro é tudo?)

Gina, Tonks, Lupin, Fleur e Gui ganharam meu coração! Sem dúvida esse vai ser o livro q eu mais vou pegar para ler aleatoriamente na vida. Inclusive recomendo que você faça isso agora (de nada)

Em comparação com os filmes, nós aprendemos muito mais sobre o Tom Riddle. Para quem gosta dos filmes e tá ponderando se vai ler ou não: após ler enigma do príncipe, posso te garantir que o ser humano só é feliz de vdd depois de ler esses livros.
natacha 11/01/2021minha estante
A Gina é td nos livros

Pic 11/01/2021minha estante
Personagem mais injustiçada nos filmes

Dacimara.Costa 10/07/2021

Favoritei esté livro!
É a segunda leitura que faço desse livro e ainda me encanto com ele como se fosse a primeira vez. Sem sombra de dúvidas esse é o meu favorito da saga. É inteligente, é engenhoso e muito bem escrito, assim como todos os outros é claro, mas para mim o sexto ano de Harry na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, é cheio de ação carregada daquele sentimento sombrio, tem seus momentos divertidos, descontraídos e um leve romance que só enriquecem essa fantasia... Enfim, acabei ficando sem palavras diante de uma grandiosa história. Eu simplesmente amo esse livro.
fezita 10/07/2021minha estante
esse livro é o melhor de hp, mas as pessoas não tão preparadas pra essa conversa

Dacimara.Costa 10/07/2021minha estante
Nem é kkkkkkkkkk... Concordo plenamente

manu 19/01/2021

meu deus
o tanto de emoções que eu senti lendo esse livro não estão escritas, um dos melhores livros da saga, com certeza
gente eu tô-
o final////
mano, só lendo para entender
Natália 19/01/2021minha estante
Falam q esse livro é bem diferente do filme, é vdd?

manu 19/01/2021minha estante
sim ami, tem muitas coisas que não tem no filme
é um dos filmes mais diferentes

Arthur Peixoto 21/06/2021

O Príncipe Mestiço...
No seu sexto ano, vemosrealmente como o mundo bruxo está sofrendo e enfrentando todo o caos da confirmação da volta do Lordes das trevas. Ele não está de brincadeira e já começa a agir. Muito mais maduro que no ano interior ( que foi algo extremamente gratificante na história), Harry começa a descobrir grandes segredos do passado que podem ajudá-lo a vencer essa guerra de uma vez por todas. Tramas sinistras são desenvolvidas durante o ano e no fim, novamente uma enorme tragédia acontece a Harry e seus amigos. Entretanto agora ele está em posse de um plano que terá que executar, as custas penas, para enfim ter uma chance de vitória. Nesse livro há um destaque a Gina Weasleys. O amadurecimento de Harry também é notável, apesar da sua insistente, porém necessária teimosia.
Bruno 21/06/2021minha estante
Terminou já? eita

Arthur Peixoto 22/06/2021minha estante
Li dois capítulos por dia, ele é quase metade do quinto livro, foi rápido kkkkk

Luciana.Zagalo 07/10/2020

tão gostoso de ler, flui tão bem, o melhor da saga e oq eu mais me diverti lendo
Nanda 07/10/2020minha estante
??

Nanda 07/10/2020minha estante
diversão até o capítulo 27 :(

Paula 14/12/2020

Última resenha para o selo!!!
Passei o livro inteiro pensando: "Aaaaah, tá! Agora eu entendi." Ótima leitura! Amo o final! Tudo faz mais sentido depois desse livro. Amo o universo criado e eu adoro o Snape!!!
Uma pergunta: só eu que acho super nada a ver o Patrono do Harry ser igual ao do pai dele, sendo que foi a MÃE dele que DEU A VIDA POR ELE??? Ele tinha que amar mais a mãe dele gente!!! A mulher MORREU por ele! Isso parece muito quando a mulher fica 9 MESES carregando a criança na barriga, sofre horrores no parto, tudo isso pra criança nascer a cara do pai! Isso pra mim, é traição kkkkkk.
Lucas 14/12/2020minha estante
Concordo plenamente com você.

Paula 14/12/2020minha estante
Que bom kkkk

analorenaaa 16/12/2020

HP e o enigma do príncipe.
Que livro bom!!!!!!! A escrita da autora só melhora, uma leitura fluída, prende a gente do início ao fim. Um livro cheio de plot! Eu amei.
Só pra não perder o costume: *odeio o sn
ape*
Andy 19/12/2020minha estante
Nunca odiei tanto Snape na minha vida...

analorenaaa 19/12/2020minha estante
Nem eu!!!! Não consigo gostar dele nem sabendo todos os motivos que ele teve, nada justifica.

evvvv!! 10/01/2021

caras antes de ler enigma eu tinha certeza que o melhor livro da saga era prisioneiro de azkaban mas dps que eu li ele não tenho mais tanta certeza pq enigma do príncipe FOI INCRÍVEL JAJAISNISNSOSKOS

os capítulos te prendem e são muito interessantes muita coisa eh explicada nesse livro

gostaria de ter um momento apenas para exaltar hinny sendo um casal maravilhoso e ginny sendo dona da porra toda perfeita dona do mundo

chorei igual uma desgraçada com aquele final ??,serior esse foi o final que eu mais chorei

enigma do príncipe foi TOTALMENTE injustiçado ao receber aquela adaptação ?
Pic 11/01/2021minha estante
Mano a Gina é a melhor personagem da vidaaaa, eu amei esse livro demais

evvvv!! 13/01/2021minha estante
simsim,gina meu tudo

sosso 07/02/2021minha estante
que resenha incrível!

sosso 07/02/2021minha estante
ameii!

Caroline.Hall 02/07/2021

Necessário
Muito, mas muito necessário esse livro pra quem conhece Harry Potter apenas pelos filmes, no filme da ordem da Fênix você começa a ficar perdida, porque eles cortam ou trocam muitas informações. No enigma do principe então muitas coisas foram cortadas, Gina não faz sentido nenhum no filme, e no livro eu não vejo uma parceira melhor pro Harry Potter.
caca 02/07/2021minha estante
Sim! A Gina dos livros é perfeita!

Lira 02/07/2021minha estante
Eu acho enigma do Príncipe o livro mais necessário da saga
Explica muita coisa que vai acontecendo na saga sem ele a história n faria sentido nenhum

yas 28/01/2021

O melhor em disparada
Até agora, esse livro é disparado o melhor da série! Comparar esse livro com o sexto filme é bobagem, até porque parecem que são de dois universos completamente diferentes. Os produtores tinham a faca e o queijo na mão... esse livro tinha tudo pra se tornar a melhor adaptação cinematográfica, mas quando chegou na hora eles estragaram tudo! Aqui você conhece a história de Voldemort, ri pelos sentimentos de Harry por Gina e seu medo da reação de Rony assim como ri das crises de ciúme (já existente nos outros livros) entre Rony e Hermione. É tudo tão lindo e tudo tão intenso... sinto que poderia reler ele de novo agora mesmo. Estou me preparando psicologicamente para o último livro, embora eu já saiba de todas as mortes por conta dos filmes, porém, pelo menos pra mim, a experiência no livro é muito mais intensa. Agora realmente tudo vai mudar, e a única coisa que eu posso fazer é preparar o lencinho e segurar o coração.
Wamam 28/01/2021minha estante
esse livro ??

Gabi 28/01/2021minha estante
é o meu livro favorito da saga!!! Sou completamente apaixonada por cada página e pelas mudanças que acontecem na vida de cada personagem... fiquei extremamente chateada quando percebi que o filme não tinha nem metade das coisas incríveis que acontecem no livro!