Para Poder Viver

Para Poder Viver Yeonmi Park

Resenhas - Para Poder Viver

Larissa 04/01/2022

Excelente livro, com uma narrativa envolvente. Apesar de ser uma biografia a leitura flui facilmente acompanhando a jornada da escritora em busca de sua liberdade

Robbie 19/12/2021

Vida difícil
Muito interessante saber a história real de pessoas que vivem em outras nacionalidades. Que superaram grandes dificuldades.

bella 25/11/2021

Descobri coisas que nem imaginava
Fui atrás desse livro por que fiz um fórum na minha escola e eu representava a Coreia do Norte, então tive que fazer uma pesquisa gigantesca sobre o país e a história dele, o que é relativamente difícil, por que eles são muitos fechados. Li muito na internet e vi muitos vídeos, de pessoas viajando para Pyongyang, gente denunciando a opressão, mas também gente que defendia a ditadura do país, dizendo que a maior parte das coisas na mídia ocidental são falsas. Nas pesquisas eu vi muitos lados, menos um de uma verdadeira Norte Coreana até que eu achei a Yeonmi e imediatamente comprei o livro, por mais que não fosse me ajudar no fórum, eu já estava me interessando muito por todo o tema e muito curiosa. Valeu completamente a pena ter lido e visto todo esse abuso, brutalidade e todo o sofrimento. Chorei muitas vezes e acho que mais pessoas deveriam conhecer essa história. Só espero e desejo de coração que a Yeonmi, sua mãe e sua irmã possam viver sendo felizes e livres agora.

Ziza 30/10/2021

Meu favorito do ano. Sem dúvida!
O livro narra a história da norte-coreana Yeonmy Park, de sua sofrida infância até o momento em que sua família decidi fugir da Coreia socialista para não sucumbir à fome.
Gente, essa moça sofreu muito. Viveu numerosas e angustiantes situações em pouco tempo. Amadureceu de forma forçada e extremamente dolorosa.
Testemunhou violências inimagináveis, mas deu uma guinada de maneira surpreendente. Fez da educação sua terapia e da leitura seu refúgio contra os fantasmas de seu passado.
É o tipo de narrativa que você não sabe da necessidade de ler até que leia. Nossa liberdade é o dom mais precioso que Deus nos concede todos os dias e devemos ser gratos por isso!
Recomendo muito a leitura a leitura dessa obra, pois nos faz refletir tudo o que somos e tudo o que temos e reconhecer o quanto somos abençoados.

Margallyne 19/10/2021

É uma história tão forte que você em alguns momentos a confunde com uma ficção, mas quando a autora e você tomam consciência de tudo é difícil conter as lágrimas.

Jenni Pradera 13/10/2021

Inspirador
Qualquer resenha não faria justiça a grandeza desse livro.

“Para Poder Viver”conta a história verídica de Yeonmi e sua família crescendo na Coreia do Norte. Yeonmi descreve abertamente a coragem que ela e sua família tiveram que ter para escapar da Coreia do Norte e sobreviver.
Neste livro vemos a maldade do tráfico humano na China e como Yeonmi e sua família foram forçadas a situações das quais se sentem envergonhados desde então. O relato de Yeonmi é simplesmente honesto, educativo e verdadeiramente importante.

Acompanhamos uma jovem que é resiliente e esperançosa mesmo nos momentos mais sombrios. Este livro é revelador, devastador e muito importante!
Se querem um livro inspirador, indico esse livro de olhos fechados.

Solangeeoliv 12/10/2021

A verdadeira vida na Coreia do Norte... Triste.
Conhecer a história de uma norte-coreana, sua infância, a lavagem cerebral, a forma como era obrigada se comportar, a forma como não podia questionar, a fome, a veneração pelo líder, a falta de energia, os subornos, o tráfico humano e mais um monte de coisa...
Parece inacreditável, e é triste saber que é assim até nos dias de hoje.

É uma leitura impactante e necessária.
A vida e o livro da Yeonmi é um ato corajoso.

São 3 partes: Coreia do Norte, China e Coreia do Sul.

Yeonmi Park é um exemplo e uma esperança de liberdade aos norte-coreanos que conseguem fugir regime.

Brandão 04/10/2021

Uma verdade tão distante e mesmo assim machuca
Continuando em livros de refugiados, este é o melhor que já li até o momento. Confesso que antes de começar havia ficado reticente mas valeu cada página, cada linha, cada palavra? a autora conta sua história com grande riqueza de detalhes que por horas traz lágrimas aos olhos e nos faz refletir que o ser humano é o pior dos animais.

Iohana.Gama 17/09/2021

Leitura necessária para todos!
Não sou muito fã de livros autobiográficos, mas é de longe um dos melhores livros que já li em toda minha vida, senão O MELHOR. Acho que é uma leitura necessária para TODOS!

Foi importante entender mais sobre a cultura chinesa, sul-coreana, e em especial a norte-coreana, por vários motivos e principalmente pra passar a valorizar ainda mais o que já tenho, o que já conquistei.

Yeonmi levou uma vida muito difícil, e sequer soube o que era ser criança. Apesar de conhecer sobre o regime político da Coreia do Norte, me interessar pelo assunto e ficar triste vendo vídeos sobre suas curiosidades, não é a mesma coisa que ler uma história detalhada de alguém que sentiu na pele o quão carrasco o sistema é para o povo que tem o infeliz azar de nascer sob os olhos de um sistema ideológico monolítico.

Senti um misto de sensações durante toda leitura: ódio, nojo, tristeza, alívio, alegria... A cada tropeço da vida dela, um choro de angústia; a cada conquista, lágrimas de emoção. Foi impossível conter as lágrimas.

Mas que bom que ela pôde relatar tudo isso. Que bom que ela está livre e lutando por todos que ficaram para trás, nas mesmas condições que ela viveu.

É, sem dúvida, um livro maravilhoso, de uma história de muita força e superação, e que pode dar acalanto a quem acha que não existe saída para nada. Vou recomendar pra sempre!

Bebel.Aroeira 07/09/2021

Um dos relatos mais impactantes que já li. Uma menina que atravessou a fronteira do país mais fechado do mundo, e superou a fome, frio, perseguição, miséria, violência sexual, trabalho escravo, e uma fuga pelo gélido deserto de Golbi até a Coréia do Sul. De lá, teve de atravessar o preconceito e a discriminação até atravessar as fronteiras da própria mente e se tornar porta voz do seu povo.

Julia 24/08/2021

Superação
Se quer algo de superação, leia esse livro, além de ensinar muitas coisas.
Eu amei muito, li ebook espero um dia comprar o físico e vou reler ele.

Ana Caroline Leite 03/08/2021

Esse livro me marcou de diferentes formas? um livro tão forte, tão pessoal, me causou tanta revolta? é um dos meus favoritos!

Dannye.Diaz 02/08/2021

Um soco no estômago
Que vida essa que leva o povo da Coreia do norte... Impossível não se sentir mal lendo esse relato de sobrevivência! É pesado mas é real e necessário a conscientização das pessoas pros problemas enfrentados por essa população...

-Lá- 27/07/2021

Que livro!

Escrito de forma simples e direta, chorei lendo a vida de sofrimento da norte coreana... tão nova e tantos golpes!

Esse livro me fala sobre a importância da militância dos Direitos Humanos. Fome, frio, insegurança, violência sexual e emocional, exploração, privação de liberdade... ninguém deveria passar por isso.

Évelin Noah 05/07/2021

Levei um mês para concluir esse livro, não por falta de tempo ou interesse, mas sim, por falta de coragem.

A cada palavra que lia meu coração sangrava. É inconcebível que seres humanos sejam tratados da forma como narrada no livro.

Livro forte! Doloroso, mas necessário!
Leiam!