Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Lucas 18/03/2022

Bom, mas é uma leitura devagar
Mentira Perfeita é um romance bom, com um ótimo desenvolvimento do casal e diversos personagens secundários divertidos que agregam bastante na leitura. Entretando, é um livro grande com uma narrativa lenta, em que várias histórias paralelas acontecem, o que, particularmente, me faz gostar menos do livro.
Mesmo sendo lento, não é um slowburn, mas de tantos problemas que aparecem, nem sempre relacionados ao casal, a narração fica emperrada várias vezes. O livro com certeza é bem escrito e possui diversos aspectos ótimos, porém, infelizmente, não é meu tipo de leitura.

pink 16/03/2022

Foi impossível não gostar de "Mentira Perfeita".

A delicadeza e sutileza da Carina para lidar com temas e situações delicadas, fazendo críticas importantes de uma maneira leve, ganhou meu coração.

Júlia e Marcus se salvaram em vários sentidos, até naqueles em que não achavam que precisavam ser.

Carina segue deixando um quentinho no meu coração e sendo minha autora nacional favorita.

Roberta.Rozin 12/03/2022

Divertido e romântico
Como sempre são os livros da Carina, foi uma história divertida, romântica, emocionante e inspiradora.
Marcus e Júlia dão um show, totalmente diferentes um do outro, mas amam suas famílias.
Quando se conhecem alguma coisa acontece, Júlia jura ter alergia de Marcus e ele sente muita coisa quando está perto da Júlia.
Um é a água e o outro o vinho.
Júlia é inspiradora, amei essa menina. Sempre pensando nos outros primeiro, se colocando no lugar das pessoas e respeitando o ser humano acima de tudo, mas saber ser justa.
Romântico, amo histórias assim, leia e se divirta com esses dois doidinhos kkkkkkk

gio 11/03/2022

Maravilhoso
Além de tratar assuntos super importantes, esse livro é leve e emocionante. Trazendo personagens incríveis e super engraçados.

Camila TQR 10/03/2022

Existe mentira perfeita?
Sinceramente, se houvesse uma mentira perfeita era de eu iria conhecer um Cassani.

Acredito que esse se tornou meu livro favorito da Cah, pela forma apaixonante que é a escrita intercalada entre Marcus e Júlia, e ver a visão de cada um sobre as coisas deixa mais dinâmico, engraçado, às vezes dá raiva por serem tão cabeças duras, mas o amor dos dois como é construído é incrível!

E também o que deixa incrível é poder ver Alicia e Max de novo, e começar a conhecer a Mel e o (safado, porém também gostoso) Nicolas Cassani.

Não consegui largar até terminar essa leitura.
Super recomendo!

Rebeca 08/03/2022

Mentira mais que perfeita
Perfeito! Amei Mentira Perfeita.

A maneira como a relação de Marcus e Júlia foi construída foi linda, cada um lidando com seus próprios traumas e tentando superar, um ajudando o outro, além da cumplicidade de se entenderem apenas com um olhar.

A força de Marcus para tentar se reerguer com as adversidades. A força de Júlia ao lidar com a doença da tia. O plot twist. A tia Berê sempre por perto e tentando ajudar da melhor forma possível. Rever o Max e todo seu amor por Marcus, a Alicia.

Enfim, arrisco a dizer que está empatado com No mundo da Luna para meu favorito da Carina!

Cláudia 07/03/2022

O segundo...?
Como era de se esperar, é claro que após ler Procura-se um Marido, eu ia procurar outro livro da mesma autora, não? E dito e certo! Esse foi o segundo livro de romance que li!

Júlia e Marcus têm uma história adorável. Eles são perfeitos juntos. Com eles nós podemos aprender um pouco mais sobre a famosa frase "Todas as formas de amor valem a pena". O amor deles é inocente, é malicioso, é real, é mentiroso... é CLICHÊ...!!?

Vanessa 06/03/2022

Ah essas velas...
Júlia é certinha, inteligente, esforçada. Mesmo sem perceber, faz de tudo para agradar todo mundo, principalmente sua tia Berenice, a única mãe que conheceu, essa mulher incrível que a criou muito bem, mas que agora sofre com problemas no coração e sonha com o tão esperado transplante de órgão. É grave. Seu maior pesadelo porém é morrer e deixar sua sobrinha Júlia sozinha, sem um companheiro. Para agradar a tia que se encontra mau na UTI, Júlia acaba inventando um noivo de mentirinha para alegrar a tia. Só o que ela não esperava é que ela melhoraria logo e, ao sair do hospital iria direto gastar todas as suas economias para contratar o casamento dos sonhos para a sobrinha e seu suposto noivo. Ela não sabe o que fazer agora...

Marcus é o cunhado da chefe de Júlia, alto, bonito, inteligente, e que no momento se agarra à última esperança de ter uma vida normal e de morar sozinho. Só que seus pais não colaboram e colocam uma condição para que ele viva sua vida...É aí que os dois se conhecem e Marcus vê em Júlia sua salvação, ao mesmo tempo em que ela pode ajudá-la a deixar sua tia feliz que que apareça um coração novo e ela melhore para que Júlia possa desfazer a mentira contada.

Amei o livro. Leve engraçado, uma pitada de drama e muito romance! O fato da autora ter trazido a vivência de um cadeirante para a trama valorizou muito a história..

Robertinha 04/03/2022

Uma história cheia de emoção, aquele livro que você não consegue para de ler nem um minuto o casal Marcus e Julia são super fofo amei a história!

Jubs 02/03/2022

amei
Sendo sincera achava que não ia gostar muito porque estou acostumada a ler fantasias ou distopias, mas amei demais. Esse foi meu primeiro livro dessa autora e adorei a escrita e quão leve ela deixa. O livro em si é perfeito, a Júlia me conquistou logo nas primeiras páginas e me identifiquei bastante com ela, as inseguranças dela são compreensíveis e a relação com todos as sua volta são apaixonantes, principalmente com a tia/mãe. O ponto de vista dos dois lados eu amei, só faz a gente se apaixonar mais rápido pelo Marcus, o cuidado dele e o amor é lindo. Indico muito, é um romance leve que faz vc se apaixonar por cada um dos personagens.

Thali 28/02/2022

Amei!! Queria a continuação ou um spin-off, de repente com o casamento da Alicia e Max pra continuar acompanhando esse lado da família Cassani

Monie 28/02/2022

Completamente perfeito <3
A Carina nunca erra gnt sério!
O livro me prendeu do início ao fim, passando a amar cada personagem além das aparições dos personagens de procura-se um marido que são maravilhosas. Foi um romance tão envolvente e que me tirou altas risadas. É lindo ver a evolução interior da Júlia e do Marcus e o desenvolvimento do relacionamento deles.

paulinha 27/02/2022

"Foi a mentira perfeita."
Oq é a escrita da Carina meus amores?
Ela faz TU-DO!

Nesse livro vamos conhecer a história da Júlia, que faz de tudo pra salvar a vida da tia, até se envolver em um relacionamento de mentira com um lindo, mas egocêntrico rapaz.

Do outro lado vemos a história de Marcus que quer desesperadamente um pouco de independência na sua vida e pra isso resolve bolar um plano ridículo, porém com sua certa taxa de eficácia, para enfim morar sozinho.

Os dois estavam apenas se ajudando, oq poderia dar errado né?!
Bom, tudo e mais um pouco.

Me apaixonei por esse livro instantaneamente quando soube que ia contar o romance que Marcus Cassani merecia. Esse livro é um spin-off de "Procura-se um Marido", outro livro da Carina que encanta a gente desde a primeira frase.

Outro ponto mega positivo é que tem o pov dos dois personagens, faz com que a gente entre em contato com os sentimentos dos dois e nos faz amar cada vez mais a história deles, a essência e personalidade deles.

Lógico que outro livro da Carina não poderia ser uma nota diferente de:
????? + ?

Jaque 26/02/2022

Mentiras
Será que realmente uma mentira pode ser perfeita? No caso deste livro, a mentira foi mais que perfeita. Mesmo seguindo uma mesma linda que no livro procura-se um marido, a autora conseguiu con que eu amasse este livro também e sua história entre Marcus e Julia. Uma história cheia de muito amor, sedução, drama, família, amigos. Uma história completa. Amei cada página e suspirei com o amor , coração doeu nas horas tristes, ri com as piadas nerds. Gostinho de quero mais.