Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Matthew Bates 15/01/2023

Uma releitura...
Não performou tão bem quanto da primeira vez que eu li esse livro 3 anos atrás, mas mesmo assim foi uma leitura boa.

Minha relação com a nota em questão desse livro é conflitante porque se não fosse pela questão nostálgica eu teria dado umas 2.5

É uma história engraçada e ótima pra distrair a mente, mas chega um ponto de começa a enrola. O livro podia facilmente ter 300 páginas.

A personagem principal é simplesmente uma das personagens mais burras que eu ja li, alguem por favor me indica um romance com personagens que usem mais de 1 neurônio por vez.

A experiência de revisitar a história foi muito gratificante, por isso a nota alta, mas analisando o livro em relação ao meu gosto de hoje em dia foi uma história super mediana.

larissa 10/01/2023

o que eu achei de: mentira perfeita
"mentira perfeita" conta a historia de alicia, uma mulher muito dedicada ao trabalho, e ainda mais dedicada à sua tia, que a criou como filha. tia berenice tem um grave problema no coração, e em uma das vezes em que ela passa mal, alicia acaba inventando que está noiva, pois o sonho da sua tia é ver ela casar. o problema é: ela terá que dar um jeito de sustentar a mentira, arranjando um cara perfeito do jeito que descreveu, que por acaso, acaba sendo quem ela detesta.
apesar de eu ter achado esse livro meio enrolado, eu ainda gostei bastante, adorei conhecer mais o marcus, um personagem que me fez ficar apaixonada nele, e ver ele e a alicia se apaixonando, os dois são muito fofos juntos. me incomodou as brigas deles, mas deu pra entender o motivo delas.
na minha opinião, merece 4 estrelas.

Brenda Rafaele 09/01/2023

Mentira Perfeita é um livro divertido, envolvente e extremamente apaixonante.
No geral, a história é muito boa em tudo, narrativa, enredo tudo muito bem descrito. O livro é reflexivo sobre muitos aspectos e assuntos.

Jamille 08/01/2023

Leitura rápida e de aquecer o coração
Mais um livro lido da Carina Rissi e foi muito bom. Apesar de os livros dela terem um certo padrão onde as coisas não se resolvem por pura falta de diálogo eu amo a história mesmo assim. O Marcus é apaixonante e o jeito que ele fica cadelinho da Júlia é lindo de ver. Teve alguns momentos que fiquei com raiva da tia da Júlia por ser tão insistente? Sim, mas a gente releva essa parte. Uma ótima leitura e um romance maravilhoso

Artemis24 02/01/2023

Super legal
Eu queria começar dizendo que 5 estrelas mesmo sendo desnecessário o plot da samantha, até aquela altura, já tinha acontecido desgraças demais, mas entendi que era pq a autora quis seguir a ideia do "irmãos terminam no hospital no final", mas acredito q ela poderia ter feito algo bem mais cativante do que essa samantha doida de pedra, foi algo muito irreal e olha que no primeiro livro a alicia fala com um morto! quis pintar a julia meio como uma salvadora... mas enfim, foi mto legal, achei legal o fato do marcus ser cadeirante, gostei de como td se desenvolveu e não achei repetitivo como falaram...
recomendo dms
obs: mudei! não é 5 estrelas mais pq pensando agr foi muito bosta aquele final, super desnecessário

Erika 26/12/2022

Mentira Perfeita
Amei reler esse livro, gosto muito dessa história, pois ela sempre me prende em todas as vezes que leio. Esse livro tem muitas cenas fofas e divertidas.

* Descobri que havia partes da história que eu não lembrava ?

nandakkkj0 26/12/2022

Eu sei que sempre elogio a Carina Rissi,mais não tem como um livro dela ser ruim,a escrita dela é marcante e te prende,vc surta junto com a personagem e passa raiva tbm,leiam e leiam,ela nunca erra

Analu 22/12/2022

Longo demais
O plot mais interessante do livro era o da Samanthinha trambiqueira com o seu mulheres que amam demais. Pena que a diva caiu na loucura assim como Daenerys Targaryen, mas ela jamais será esquecida.
De resto o livro é um típico livro da Carina, leve, fácil de ler e com um casal até que fofo.
Entretanto, o livro poderia ter sido muito mais curto sem prejudicar o desenvolvimento da história.

Thá 21/12/2022

Muito bom!!
Olhando pela capa você não dá muito valor, mas é um livro muito bom. É uma história cômica e linda que nos faz suspirar, um romance leve e encantador que qualquer leitor de romance adoraria viver.

Taleessa.Silva 15/12/2022

Bom, mas podia ser melhor
Tinha altas expectativas nesse livro tanto pelo plot quanto pelo Marcus, que é um personagem interessante desde "procura-se um marido", mas senti que algumas coisas aconteceram de forma apressada. Algumas interações dos personagens soavam pouco críveis também. Mas gostei bastante da forma que o dilema do Marcus com a cadeira de rodas foi abordada, a relação dele com o Max foi muito bonita de se ver (irmãos sendo irmãos, brigando mas se apoiando sempre) e vários momentos do casal Marcus e Julia são muito especiais. Esperava mais, mas foi uma leitura divertida em vários momentos, embora eu tenha achado o plot triste um pouco sem sentido, já que não teve a melhor das construções, embora fosse de tema interessante.

larigilmore 15/12/2022

o que eu achei de: mentira perfeita
apesar de eu ter achado esse livro meio enrolado, eu ainda gostei bastante, adorei conhecer mais o marcus, um personagem que me fez ficar apaixonada nele. também gostei da julia, acho que a carina soube desenvolver bem ela, e ver ela e o marcus se apaixonando foi bom, os dois são muito fofos juntos. me incomodou as brigas deles, mas deu pra entender o motivo delas.
na minha opinião, merece 4 estrelas.

Larissa.Regina 15/12/2022

Não tenho o que dizer desse livro maravilhoso e conflituoso, em alguns momentos me vi querendo entrar no contexto da história e dar dois tapas na cara do Marcus e da Julia, foi muita suposição de ambas as partes e ao final, eles apenas precisavam conversar abertamente e tentar achar uma saída.
PS. Esse é um dos meus livros preferidos da trilogia.