Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Stephanye.Nunes 12/12/2020

Amo esse casal
Amo esse livro, esse casal! É divertida, envolvente. Amo as problemáticas abordadas por eles . Já li várias vezes.

Tali 02/07/2021

Perfeito!!!

a Júlia e o Marcus, que casal contagiante.
Sem defeitos para os dois personagens, a leitura flui muito rápido mesmo o livro sendo bem extenso... comecei a ler e não parei mais!!

Cris Paiva 08/08/2016

Da autora eu já havia lido “Perdida” e amei, com base nesse livro resolvi ler “A Mentira Perfeita” por conta de um detalhe sobre o personagem principal, Marcus.
Julia, é uma programadora de sistema e precisa arrumar um noivo com urgência, por causa da sua tia Berê, que enfiou na cabeça que precisa casar a sobrinha antes de morrer. Tia Berê precisa de um transplante de coração e a situação de “solteirona” da sobrinha está prejudicando ainda mais a saúde dela.
Como a Julia ama muito a tia, que a criou desde pequena, ela resolve que vai arrumar um noivo decente, e de mentira, para fazer a tia feliz, e acaba conhecendo o Marcus, cunhado de uma amiga sua.
Marcus também tem seus próprios problemas, ele é cadeirante, e quer dar seu grito de independência e morar sozinho, mas a família só vai largar do seu pé se ele arrumar uma cuidadora para morar com ele. Então, ele e Julia acertam as pontas: ele vai fingir ser o noivo e ela a cuidadora, mas as coisas não saem tão redondinhas assim...
Tia Bere é pra lá de intrometida e já até pagou o casório da sobrinha, os parentes do Marcus não dão sossego e ficam se metendo a toda hora na vida dele. E existe uma atração imensa entre o Marcus e Julia que vai complicando ainda mais a historia.

O romance é fofo! O Marcus e a Julia são um casal perfeito, cada um com as suas neuras e problemas, mas foram feitos um para o outro. Gostei principalmente da novidade do mocinho cadeirante, e de como o romance dos dois é boicotado pela vida real. O rapaz não consegue nem levar a namorada para tomar um sorvete porque não tem rampa na entrada da sorveteria.
Acho que autora poderia ter enxugado um pouco mais a historia, teve muita enrolação para o meu gosto e muita coisa que poderia ser tirada para tornar a história mais ágil, mas mesmo assim, valeu muito a pena!
Leila 09/10/2021minha estante
Oi querida.
Meu favorito, entre os que li, da autora, é No Mundo da Luna. Além de um romance encantador, chorei de rir em boa parte do livro.
Vou conferir este, pata descontrair...

Nana 29/04/2020

Nossa, Foi muito bom acompanhar a história desses dois!

Júlia é uma pessoa brilhante. Sempre dando tudo de si naquilo que costuma fazer e também por esse motivo, acaba deixando sua vida pessoal de lado. Esse é um ponto que sua tia Berê, a quem ela ama muito sempre se preocupou. Diante de um problema de saúde, para agradar sua tia ela inventa uma "mentira que acaba sendo perfeita", seu namorado que não existe. E é nesse momento que Marcus cassani entra na jogada, um cara irritantemente cínico e lindo ao ponto de a deixar desconfortável. Marcus também está passando por problemas, e é aqui que o acordo entre eles é fechado. Diante dessa situação vão surgindo as reviravoltas, humor e muito amor, pois os dois encontram um no outro àquilo que precisavam, a segurança palpável de confiar em alguém, junto com tudo que você é.

P.s 1 eu chorei muito em algumas partes porque senti de forma real seus problemas, inseguranças e dores.

P.s 2 foi realmente incrível vivenciar essa história até o fim :)

Ludy 25/03/2021

Mentira mais que perfeita
Super recomendo.
O livro é cheio de dramas, romances, superações, te prende do começo ao fim. Além de fazer com que você sinta as emoções e se coloque na pele dos personagens, fazendo você chorar, sorrir, e muitas vezes querer bater nos protagonistas por serem tão cegos com relação um ao outro.

Fabi | @ps.leitura 26/08/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, onde se passa no primeiro universo do livro, mas com personagens diferentes. Escrito por Carina Rissi e publicado pela Editora Verus, essa história conta a jornada de Júlia e Marcus.

Apesar de ser um spin-off, o livro pode ser lido de forma independente e essa resenha é livre de spoiler!

Júlia é aquela personagem que se esforça em tudo que faz. Determinada em seguir com a sua carreira profissional e melhorar a cada dia mais, ela não tem tempo para namorados ou qualquer relacionamento amoroso. Sua tia, Berenice, sempre ficou preocupada, afinal, ela tem medo que sua sobrinha fique completamente sozinha quando ela se for, porque Júlia não tem mais ninguém de sua família.

Quando tia Berê fica doente, o desespero toma conta de Júlia e ela faria qualquer coisa para que ela se recuperasse logo. Então, no meio de todas as emoções, ela acaba inventando um noivo e torce para que esse milagre realmente aconteça, afinal, até quando ela vai conseguir levar essa mentira?

É quando Marcus aparece em sua vida. Ele está em busca de viver a sua liberdade, sem depender de ninguém e Júlia parece a solução perfeita para os seus problemas. E como comum acordo, eles acabam entrando em uma relação de mentirinha.

Acho que não é mais novidade para ninguém o quanto estou gostando de conhecer a escrita da Carina Rissi, né? Fazer um projeto de leitura foi algo que me motivou a dar aquele start nos livros da autora e confesso que não me arrependo. A forma como ela escreve personagens divertidos, carismáticos e irônicos, deixa tudo ainda mais envolvente.

Apesar de já ter lido a série Perdida e ter gostado bastante da trama, posso dizer que Procura-se Um Marido e Mentira Perfeita foram os livros que mais me conquistaram! Eu sempre adoro esses clichês que envolvem namoro de mentirinha e depois os personagens brigam como cão e gato, então isso me envolveu bastante e deixou com aquele gostinho de “quero mais”.

A forma como Júlia é totalmente dedicada em tudo que faz, principalmente por toda a sua inocência e fé nas pessoas, fez com que eu me identificasse bastante com ela, afinal, quantas vezes acreditamos em alguém e essa pessoa acaba nos desapontando ou nos vê com outros olhos? Então isso acabou deixando a história ainda mais real para mim.

Já Marcus me irritou em alguns momentos, principalmente por suas atitudes, mas ainda assim, consegui compreender o momento que estava vivendo e que tudo fazia parte do processo de se reencontrar e começar a sua vida sozinho. Exceto esses pequenos detalhes, ele é aquele personagem que gostamos com facilidade também.

O que posso dizer é que Mentira Perfeita é uma obra perfeita para quem procura um livro leve, divertido, com paixão e reviravoltas. É aquela trama que conquista do começo ao fim e a vontade é devorar todas as páginas no mesmo instante.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/08/resenha-mentira-perfeita-de-carina-rissi.html

Jessica1248 20/04/2021

Resenha: Mentira Perfeita
? Júlia é genial. Sempre a melhor em tudo o que costuma fazer e ama a sua tia Berê - uma mãe, mais que uma tia; ela se ver em uma grande confusão, praticamente obrigada pelo seu amigo Dennis a contar uma mentira para sua tia em seu leito de morte, afim de alegra-lá, mais de uma hora pra outra como um milagre tia Berê tem um súbita e repentina melhora.
Tudo fica ainda pior quando ela conhece Marcus Cassani e vê sua vida virar de cabeça pra baixo do dia pra noite.

? A narrativa sempre em primeira pessoa, se intercala entre o ponto de vista da Júlia e do Marcus, de forma que podemos acompanhar os dois lados da situação e termos um panorama completo da trama.
Podemos ainda compreender mais a fundo cada um dos personagens, além de termos duas visões da revolução do romance, o que tornou o livro perfeito.
Também, é ótimo ver como a escrita da Carina se adapta aos personagens, assumindo suas personalidades e sendo de certa forma, diferente quando dá voz a cada um deles.

? E, mais do que me apaixonar pelos protagonistas e pelo romance nascido entre eles, eu me apaixonei pelo contexto familiar que Carina deu a eles. Achei incrível a relação de Marcus com Max, seu irmão e protagonista de Procura-se um marido, ao mesmo tempo em que quis conhecer dona Berê para poder abraçá-la, de tão querida essa romântica incorrigível, apaixonada por seus filmes antigos e romances clássicos da literatura. Enfim eu recomendo muito a leitura, a Carina como sempre arrasou em mais um livro.

Sammy 08/10/2021

A mentira mais perfeita que essa não existe!
Fico impressionada com a capacidade que a Carina tem de criar os melhores clichês para aquecer o coração...
Fiquei completamente apaixonada pelo enredo da história, pelo amor envolvido, pela química entre os personagens, pelos laços familiares, pela amizade, pelos ensinamentos sobre aproveitar os melhores momentos que a vida nos dá ao lado de quem amamos, sobre não desistir , sobre recomeços, sobre empatia e, principalmente, pela maneira super responsável da autora em retratar a questão do capacitismo . Confesso que os últimos capítulos são bem apreensivos, mas no final tem uma revelação super fofa e apaixonante. Enfim, gostei muito da minha relação com esse livro; chorei demais com umas cenas, mas me diverti bastante também.
Só digo uma coisa, se você está precisando de uma leitura leve, fluida, engraçada, com romace envolvido. Este livro é uma ótima indicação!
Obs: Estou apaixonada pelos irmãos Cassani aaa e pelo lindo amor da Júlia com o Marcus ?).

Esthefany4 02/04/2023

Esse spin of de procura se um marido é ótimoo. Julia uma garota super certinha tem uma tia que está com problemas sérios de coração e que precisa de um transplante urgentemente,e para salvar a sua tia de uma parada cardíaca ela inventa o marido dos sonhos. Só que sua tia volta de 3 paradas e prepara o casamento para Julia,gastando todas as suas economias,e Julia sem nenhum marido. Livro muito bom,e dá pra matar a saudade dos personagens do outro livro

Estter 19/01/2022

Eu amei o conjunto, mas acho que a partir dos 75% do livro a autora começou a colocar empecilho desnecessário, pra mim não colou muito.
Por isso não dou cinco estrelas, mas é um livro muito divertido em que você se apaixona pelos personagens e consegue os entender.

Luiza.Muniz 25/07/2021

Tem como ser mais perfeito?
Esse livro é simplesmente maravilhoso, cheio de momentos constrangedores, que vão fazer sua barriga doer de tanto rir, cheio de paixão e drama, fora o mistério típico dos livros de Carina Rissi.

Mentira Perfeita conta a história de Júlia e Marcus, que começam a se aproximar depois de uma mentira doida que Júlia inventou.
Berenice(tbm conhecida como minha personagem favorita), Tia de Júlia, está passando por sérios problemas de saúde e após ter uma recaída, Jujuba(apelido da tia Berê pra Júlia) não vê outra saída a não ser contar uma mentirinha de nada para ela, dando início a uma série de acontecimentos que resultam no aparecimento de Marcus, um mulherengo irritante e lindo de morrer.
A história no início é um pouco demorada, mas com o passar dos capítulos, vai ficando difícil parar de ler. Enfim, é isso, o livro e incrível, e eu recomendo muito, sou suspeita a falar pq eu gosto muito da Carina Rissi? Talvez, mas o importante é que é um livro divertido e empolgante.
Curiosidade: o livro é um spin of de Procura-se um Marido, mas não é necessário ler o primeiro para entender o segundo, já que são histórias diferentes.

VanessaKroline 05/09/2020

Não é estranho que a nossa história tenha começado com uma grande mentira? Foi a mentira perfeita
Nunca sei explicar o que Carina me faz sentir. As histórias não são nada clichês (pra mim), o que já ganha um ponto a mais. É um prazer ler cada página. Quem me acompanha viu que eu comecei e antes do último capítulo, eu voltei toda a leitura. Os sentimentos acabaram sendo diferentes que da primeira vez, então fiquei com muito receio de que por algum motivo, eu não fosse me agradar tanto assim da leitura, mas meu coração está aquecido ao concluir essa leitura!
Ps: E obrigada Carina, por me fazer desejar mais um Cassani pra minha vida
Katia 05/09/2020minha estante
O livro "Amor sob encomenda " também traz de volta as personagens desses dois livros.

VanessaKroline 05/09/2020minha estante
Eu imagino que sim! Consegui comprar ele antes de terminar esse, mas não sei se quero continuar nos romances, acho que vou dar uma pausa

Katia 05/09/2020minha estante
Eu já passeie por vários estilos literários, mas faz tempo que estagnei nos romances, principalmente nos romances de época.

VanessaKroline 05/09/2020minha estante
Tenho analisado melhor os livros que escolho pra ler agora. Acho que sinto falta de checklist

Katia 05/09/2020minha estante
É uma boa tática. Fazer as malas já é o início da viagem.

Thamires 29/09/2020

Virei cadelinha da Carina Rissi depois dos 20
Ahhhhh que raiva de mim por não ter lido carina rissi na minha adolescência por ter estourado e virado uma grande moda!!
Esse livro é absolutamente incrível, terminei em 2 dias, um romance leve e fluído cheio de humor, parei de ler os livros dela em PDF agora quero todos na minha estante!

Robertinha 04/03/2022

Uma história cheia de emoção, aquele livro que você não consegue para de ler nem um minuto o casal Marcus e Julia são super fofo amei a história!

Bia 22/06/2020

Carina Riss é a autora mais perfeita,isso eu posso garantir!
Desde do ano passado a autora uma das minha favoritas, ela trás um amor tão grande e engraçado nos livros que aquece totalmente meu coração.
Sinto dizer q eu precisa desse livro pelo simples fato que ela não se importa como ele é porque um cadeirante, ele se tornou meu preferido ( da série dos personagens Cassani) tendo uma coisa chama simplicidade e muito amor! Em cada página eu me senti como a personagem , e sinceramente acho q me pareço mais com ela do q imagino, assim fico radiante com todos os momentos, principalmente o final, nunca fui realmente que chora com livros (tipo muito), mais lacrimejei , é tão lindo!
Se vc já percebeu, vou ficar numa ressaca literária :( , então esse livro é maravilhoso por isso!
Bia 23/06/2020minha estante
Ele é o meu preferido também é pra variar quando terminei também fiquei com uma ressaca literárias daquelas.