Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Katia Góes 02/05/2021

Curi demais...
? Em seguida, eu li MENTIRA PERFEITA. "Gostei de como a Carina colocou personagens em condições diferentes, sem o padrão mocinho e mocinha. Trouxe uma Júlia super inteligente e promissora na área de TI, enquanto Marcus é professor de uma Fundação, passa pelo drama de ter sofrido um acidente de moto e ter perdido a sensibilidade nas pernas. É muito bacana a relação dele com a família e com Júlia, mesmo quando a insegurança dele aumentou por estar em uma cadeira de rodas. Marcus nunca se achava digno o suficiente para ter o que merecia, é um homem extremamente honesto, gentil, educado e muito mais. Ao ler a história de Marcus e Júlia consegui vivenciar todas as emoções vividas por eles, como medo, falta de segurança, sensação de exclusão... Todos, sentimentos que vivemos quase sempre, mas que, como o casal, temos que aprender a enfrentar para sermos felizes, seja nas histórias que lemos ou na vida real."

Poli ð 01/10/2020

"Ele está dizendo ao mundo, em alto e bom som, que ama você"
Eu deveria começar essa resenha dizendo que o livro me surpreendeu? ?? deveria!
Mas na realidade ele não me surpreendeu, pois sei do talento que a Carina Rissi tem para a escrita.

Essa mulher é o PODER!

Esse livro me emocionou de formas sem igual e em níveis não tão aceitáveis! ???

Já li algumas outras obras da autora e foram tão maravilhosas quanto. Mas nada comparada ao que senti com Marcus e Júlia.

Dante e Luna, me cativaram no primeiro olhar. (No Mundo da Luna)

Max e Alicia, tornaram minha vida mas divertida. (Procura-se Um Marido)

E Marcus e Júlia????

Meu Deus, eles me mostraram que a deficiência não está no corpo e sim na mente.

Marcus à três anos sofreu um acidente do qual lhe tirou o movimento das pernas. Mas apesar da sua nova condição, ele se adaptou e reaprendeu a viver com sua nova condição, sem perder seu jeito menino, alegre e cativante de ser. Mesmo sabendo que no momento não poderia andar, que teria que trabalhar duro para sentir as pernas novamente. A esperança estava ali, VIVA, presente e fervilhando para o tão esperado momento.

Júlia tem alguns traumas do passado, que ela tentar guardar no mas fundo da sua alma, não deixa ninguém saber ou se aproximar. Mas então ela conheci Marcus, e ele não está disposto a deixar ela erguer uma barreira entre eles. Sua alegria de viver, seu jeito jogoso e divertido de vê a vida, ele mostra a Júlia o quando a vida pode ser divertida quando nos permitimos aproveita. Porque as limitações não está no nosso corpo ou nos nossos movimentos, e sim na nossa mente. Quando deixamos pensamentos limitados nos dominar, acabamos nos tornando limitados também!

Entre todos os livros que li da Carina no momento, sem sombra de dúvida, Júlia e Marcus estão em primeiro lugar no meu top de casais favoritos!

Para quem ainda não leu, deixo a super recomendação para ler.

Vem se apaixonar por esse casal que apesar de ter começado essa história de forma não tão comum, através de uma mentira, o destino acabou transformando tudo em uma "Mentira Perfeita".

Hemyli0 16/01/2021

Carina Rissi nunca deixa a desejar, que história encantadora, eu amo a relação dos irmãos Cassini e a tia Berê, tão amorzinho, recomendo super esse livro, mas é claro só recomendo dps de vc ler procura-se um marido

daiana oliveira 29/05/2021minha estante
Leia o 3º vai amar também ?

Nina Scott 06/06/2021minha estante
Vou começar também ???

Kelly 21/09/2016

A Carina Rissi, está seguindo uma linha muito comercial.
Infelizmente temos uma história que tinha tudo para ser boa, mas nos deparamos com personagens chatos e atitudes infantis.
Perdeu-se a oportunidade de explorar as dificuldades dos cadeirantes, e, conscientizar o leitor sobre essas dificuldades.
Entendo que o foco do livro era a “mentira”, mas passa a sensação de que foi muito mal elaborada e sem conexão.
O motivo que levou Julia a mentir não convenceu ninguém, nem a personagem fictícia tia Berenice.
Foram 462 páginas de um livro que me emocionou em dois momentos e foram com o Marcus. Isso aconteceu em duas páginas, ou seja, senti falta daquela autora que nos fazia sorrir até chorar e se encantar com a escrita e a fluidez da leitura.
Jey 05/10/2016minha estante
Compartilho da mesma opinião.

Kaah 04/01/2018minha estante
Alguém sensato, por que só consigo ouvir rasgação de seda com esse livro e to me perguntando se li o mesmo livro q essas pessoas. Dificil foi engolir a tal mentira, e depois de sei lá quantas páginas percebemos o quanto foi desnecessária justamente por que foi mal elaborada.

Gisele.Regina 02/04/2018minha estante
Fico me perguntando sobre todas as avaliações positivas. Será que li o mesmo livro?

Keell 03/05/2022

Mais um da Carina e tô chegando a seguinte conclusão... As histórias são sempre mais do mesmo, tá que são clichês, mas as histórias junto aos personagens acabam se repetindo, mudando apenas nome, profissão e o jeito em que os personagens vão se apaixonar, não que isso seja um todo ruim, mas não existe mais aquela necessidade de criar expectativas, já sabemos como a história vai se desembolar, porém.... A Carina felizmente tem uma escrita empolgante e apaixonada, ela descreve personagens maravilhosos, já mencionei em outros livros que li, que nós acabamos nós apaixonando mais pelos personagens do quê pela história em si, você sente a necessidade de saber o que vai acontecer com ele, você acaba pegando afeição e falando, poxa, queria uma amiga como Sofia, Alice, Luna, Júlia, Valentina e etc... Você quer um homem como Max, Dante, Ian, Marcus e assim sucessivamente.

Não são histórias para se surpreender, mesmo que isso acabe acontecendo e é muito bom, são histórias para te deixar com o coração quentinho e o gosto de quero mais.

Agora falando desse livro aqui em especial, é basicamente a mesma história de Procura-se um marido, só muda a mentira. Os dois fazem um acordo em que vai supostamente favorecer ambos os lados, acabam se apaixonando, ficando na dúvida se o outro tem o mesmo sentimento e quando percebem que é real, uma série de acontecimentos começa a surgir separando os dois, até finalmente ficarem juntos de vez, até aí, ok, porém, o que não gostei foi do desfecho de Samantha, uma situação que aconteceu no meio da história, foi encerrada também no meio da história e que não se encaixava em nada na situação, achei desnecessário, seria mais viável se ela estivesse realmente tentando sabotar a empresa e não o relacionamento entre Marcus e Júlia, ficou muito nada a ver a situação.

De resto tudo ótimo, tia Berê maravilhosa demais.

Voltando a escrita da Carina, uma coisa que me incomodou nós livros brasileiros que li antes e tô começando a perceber por aqui, é a falta de representatividade brasileira, estamos falando de uma autora brasileira com personagens brasileiros, mas as músicas/bandas/livros favoritos deles são sempre internacionais, acho que aqui deveríamos ter um pouquinho da nossa cultura incluído.

Enfim, atenta ao próximo livro.
Jeh 03/05/2022minha estante
Eu tive a MESMA conclusão. E quando tu for ler o do Nicolas, vai ter quase a mesma opinião. Mas como você falou, a Carina é simplesmente maravilhosa na escrita e consegue prender o leitor mesmo assim. ?

Rosa 03/05/2022minha estante
Mesmo a escrita sendo muito boa as vezes só são fanfics mais gurmetzadas. Amei a resenha você escreve muito bem:)

Keell 03/05/2022minha estante
Obrigada!! ?

Keell 03/05/2022minha estante
Nicolas o primo de Max e Marcus? Morta que tem história dele também. Vou atrás já! Kkkk mas sim, mesmo já sabemos como vai terminar a história, ela consegue nos prender até o final. Amo

Jeh 03/05/2022minha estante
Sim. Se chama Amor sob encomenda ?

Erika 26/12/2022

Mentira Perfeita
Amei reler esse livro, gosto muito dessa história, pois ela sempre me prende em todas as vezes que leio. Esse livro tem muitas cenas fofas e divertidas.

* Descobri que havia partes da história que eu não lembrava ?

Kathy Thaís 30/08/2021

Aff esse livro e tudo ?
Marcus e Júlia e a coisa mais linda fofa do mundo ? simplesmente leiam gente , esse é sem dúvida o meu preferido da série ?

anecxavier 30/05/2021

completamente rendida pelos Cassani!
que releitura maravilhosa! terminei esse livro agora e estou encantada com todos os detalhes. não lembrava que gostava tanto dele assim. a Carina nunca decepciona, e mais uma vez, me peguei completamente apaixonada pelo mocinho, e suspirando a cada frase clichê dita por algum dos protagonistas. tudo que eu precisava pra curar uma ressaca literária.
Jhennifer 30/05/2021minha estante
Marcus e Julia tem todo meu coração

anecxavier 30/05/2021minha estante
o meu também ??

Val 25/04/2021

Uma mentirinha de nada
Júlia trabalha na empresa de cosméticos L&M, é uma profissional super competente, que dá conta de colocar qualquer sistema para rodar. Em contraste, sua vida pessoal é bem diferente: mora com sua Tia Berê, que precisa urgentemente de um coração novo, faz economia o tempo todo para guardar dinheiro para as despesas médicas da tia, tem um melhor amigo chamado Dênis e uma insegurança maior que qualquer adolescente.
Marcus é o caçula da família Cassini, lindo, inteligente e sexy, está se recuperando de um acidente de moto, que de forma trágica o deixou sem o movimento das pernas. Por uma dessas coincidências do destino ele e Júlia se encontram e acabam ajudando-se mutuamente: ele precisa sair de casa e ela precisa convencer a tia que está de casamento marcado. No meio dessa confusão, nasce o amor entre eles.

Fer.r 20/10/2023

Que leitura gostosa! Ri bastante com esse casal, Julia e Marcus são muito apaixonantes, mesmo me fazendo passar raiva por não se entenderem quando o que precisava era só uma conversa, mas pra ser um bom clichê tem que fazer a gente sofrer assim, então tá tudo bem. Alicia e Max continuam perfeitos, eu amo quando tem personagens de outros livros. Vale muito a leitura, é cativante e inspiradora.

Cecy 28/03/2020

Simplesmente perfeito!!!

Ludy 25/03/2021

Mentira mais que perfeita
Super recomendo.
O livro é cheio de dramas, romances, superações, te prende do começo ao fim. Além de fazer com que você sinta as emoções e se coloque na pele dos personagens, fazendo você chorar, sorrir, e muitas vezes querer bater nos protagonistas por serem tão cegos com relação um ao outro.

Stephanye.Nunes 12/12/2020

Amo esse casal
Amo esse livro, esse casal! É divertida, envolvente. Amo as problemáticas abordadas por eles . Já li várias vezes.

Luiza.Muniz 25/07/2021

Tem como ser mais perfeito?
Esse livro é simplesmente maravilhoso, cheio de momentos constrangedores, que vão fazer sua barriga doer de tanto rir, cheio de paixão e drama, fora o mistério típico dos livros de Carina Rissi.

Mentira Perfeita conta a história de Júlia e Marcus, que começam a se aproximar depois de uma mentira doida que Júlia inventou.
Berenice(tbm conhecida como minha personagem favorita), Tia de Júlia, está passando por sérios problemas de saúde e após ter uma recaída, Jujuba(apelido da tia Berê pra Júlia) não vê outra saída a não ser contar uma mentirinha de nada para ela, dando início a uma série de acontecimentos que resultam no aparecimento de Marcus, um mulherengo irritante e lindo de morrer.
A história no início é um pouco demorada, mas com o passar dos capítulos, vai ficando difícil parar de ler. Enfim, é isso, o livro e incrível, e eu recomendo muito, sou suspeita a falar pq eu gosto muito da Carina Rissi? Talvez, mas o importante é que é um livro divertido e empolgante.
Curiosidade: o livro é um spin of de Procura-se um Marido, mas não é necessário ler o primeiro para entender o segundo, já que são histórias diferentes.