O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux

Resenhas - O Fantasma da Ópera

Amanda2330 10/11/2023

O Fantasma da Ópera é um clássico, um livro bom. Esperava mais. Mas é um bom livro, a escrita é boa.

Mateus 10/11/2023

Um Clássico
Um livro extremamente bem escrito e com uma narrativa envolvente, certamente é um dos melhores livros clássicos que já li! Só não dou 5 estrelas pois não gosto de alguns personagens, mas o Fantasma, em si, é excelente. Definitivamente vale a pena ler esse livro.

Juliani8 09/11/2023

Péssimo
Tive contato com a história do fantasma da ópera pela primeira vez lendo este livro e infelizmente achei muito chato. Demorei horrores e simplesmente não conseguia gostar dos personagens, não conseguia me importar com nenhum deles. Terminei de ler esse livro na marra e estou aliviada que finalmente acabou.

mirianbezerra 08/11/2023

Sem dúvidas, um dos melhores clássicos que já tive o prazer de ler
Este livro é baseado em uma história real, escrita por Gaston Leroux em 1909.
Foi uma leitura incrível! Me transportou para Paris do século XIX, durante a era da ópera.
O romance, o suspense e toda a dramaticidade do ambiente tornaram a leitura muito fluida e envolvente.
O livro conta a história de amor de Erik, Raoul e Christine e o desenrolar deste drama.
A narrativa me prendeu até a metade do livro, e confesso que pensei em abandonar a leitura, mas valeu muito a pena continuar! Aos poucos o escritor retomou o ritmo e a narrativa voltou a ficar intrigante.
O fantasma da ópera é um homem que foi julgado por sua aparência durante toda a vida devido a sua feiura, mas ele possuía um talento genial para a música e ansiava ser amado por meio dela.
O dom musical de Erik tornou a história ainda mais cativante. Eu sou apaixonada por música, e adorei a forma como ela foi retratada neste livro! As descrições de como o fantasma da ópera cantava e tocava me arrepiaram. Tenho certeza que ele tinha uma voz angelical, como o anjo da música.
Além da história fascinante, esta edição do livro é lindíssima. Li a versão e-book no Kindle, e pretendo comprar a versão física.
Recomendo a leitura!
mirianbezerra 09/11/2023minha estante
Sou do time que ama o Erik e odeia o Raoul

lareS2 10/11/2023minha estante
@mirianbezerra o Raoul é um dos piores mocinhos dos filmes de terror que eu já vi, péssimo kkkkk

lareS2 10/11/2023minha estante
@mirianbezerra, tbm sou, o Raoul é simplesmente o pior mocinho de livros de terror

mirianbezerra 10/11/2023minha estante
nossa sim!! temos bom gosto amg ?

trizisreading 13/11/2023minha estante
coloquei na lista

mirianbezerra 14/11/2023minha estante
@beatrizreads vc vai amar amg, esse livro é maravilhoso!!

Lauz 08/11/2023

Nem dá para crer que foi escrito em 1909!
A Leitura foi apaixonante! Fluiu do começo ao fim e me prendeu em todos os capítulos! Não houve um capítulo em que eu sentisse a leitura arrastada, pelo contrário! Recomendo.

Pamela.Georg 06/11/2023

Que clássico!!
Eu amo esse tipo de livro, achei fantástico! Fiquei com vontade de viver nessa época, de vivenciar a ópera e conhecer as verdades desse local. Eu adorei o livro! Me levou para Paris junto com Christine.

Mari 06/11/2023

Um clássico
É um ótimo livro, cheio de mistérios e reviravoltas, que brinca com a nossa imaginação e capacidade de dedução.

lua 05/11/2023

Esperava algo mais
Eu tentei ler esse livro 3x, mas não estava na fase. Só na quarta vez que foi para frente.

A escrita desse livro é muitíssimo bem feita. Te prende, e faz você questionar muitas coisas, especialmente a veracidade e existência do personagem do Fantasma da Ópera. Acredito que eu não tenha gostado tanto, porque visto a influência dele, esperava alguma reviravolta mais intrigante.

Entretanto, é um ótimo livro!

Reader Za 04/11/2023

O anjo da música
Romance gótico, investigativo e com um triângulo amoroso um tanto sinistro.

A ópera de Paris é o cenário para as mais incríveis e assustadoras ilusões, criadas pela mente criativa e torpe de Erik. Opera essa onde ele vive recluso do mundo, em seus porões, paredes e labirintos, um homem atormentado por sua aparência, que nunca conheceu o amor, e não diferencia o bem do mal . Vive em seu próprio mundo trabalhando em sua grande obra: a ópera. Uma figura excêntrica, com talentos até então pouco conhecidos como o ventríloquismo e o ilusionismo.

Quando esse personagem se apaixona por uma cantora iniciante da ópera tudo pode acontecer.

Um clássico da literatura, que mistura thriller investigativo, com nuances reais da história da ópera de Paris, linguagem teatral técnica e personagens únicos e peculiares.

LairJr 02/11/2023

Inicialmente, falando da parte gráfica do livro, ressalta-se toda a beleza da capa, o capricho da edição, especialmente na parte final do livro, com detalhes interessantes sobre a ópera de Paris.

A história, por sua vez, achei bem criativa e interessante. Bem diferente do que eu imaginava no começo. Me prendeu do início ao fim.

Ana Cecilia 01/11/2023

O fantasma da opera foi uma leitura muito inesperada, comecei a ler por aparecer em um anime que estava vendo, as outras obras que apareceram eu já li, então porque não ler o livro antes de terminar de Assistir?
Comecei sem saber nada além do óbvio, tinha um homem conhecido como fantasma e que morava debaixo da opera. Então me surpreendi muito durante a leitura, o romance, o suspense e toda a dramaticidade do ambiente tornaram a leitura muito fluída e envolvente.
Mesmo assim a sensibilidade é dor dos personagens são muito perceptíveis, o sofrimento enlouquecedor do Erik e a obsessão com a Cristine foram muito bem expostos, mostrando a humanidade por trás de uma figura tão surreal.
Parar todas as minhas outras leituras para ler o fantasma da opera foi uma das melhores decisões que tomei, tive uma experiência incrível com o livro e terminei a leitura com uma mistura de alívio e dor pelos personagens, além de uma bela reflexão sobre tudo que ocorreu.
Lorrany 13/11/2023minha estante
Arrasou na resenha

Everton.Paulo 31/10/2023

História de amor clássica
Uma das histórias de amor mais famosas das Artes. Livro, filmes, musicais, trilhas sonoras, com um toque de terror. Muita coisa adaptou a história que começou nesse romance de Gaston Leroux.
Posso dizer que trata-se de um triângulo amoroso bem complicado. Há aqui a figura mais velha do tal misterioso fantasma, que se apaixona pela jovem cantora Christine e começa a dar aulas de canto para ela. Christine idolatra seu maestro e parece enfeitiçada por ele. Temos Raoul, apaixonado por ela desde criança. Ele descobre o envolvimento dos dois e investiga o possível relacionamento até coisas horríveis começarem a acontecer com todos.
A história é bem narrada, com alguns momentos lentos e desnecessários. Há de se considerar o papel vilanesco do fantasma Erik, um ser ciumento e possessivo, mas que também sofre por ter uma aparência diferente dos outros.
Ao fim, temos a saga de redenção dos personagens e um final interessante da formação esperada de um casal.
E não vou mentir que passei o tempo todo lendo esse livro ouvindo a trilha sonora icônica do musical em minha cabeça.

Heloisa198 31/10/2023

Digno de dar ressaca literária!
O livro é muito bem escrito, com muito embasamento histórico e muito bem construído com personagens cômicos. Mas sinto que não era a época de ler esse livro, porque para mim não deu muito certo, mas talvez em outra época.

Eu esperava algo mais ?sério? para um clássico como esse. Esperava uma história bem fundamentada e que não se perdesse tanto em fantasias. Por muito tempo quis acreditar no fantasma e até mesmo temer o mesmo, mas não consegui por motivos óbvios.

Uma das únicas coisas que achei sensacional desse livro foi as notas de rodapé que dão uma completa aula sobre a França e o século XIX e XX. Quem gosta de história e/ou teatro vai ser esbaldar nessas notas, porque são muito interessantes.

Mas tirando isso, o livro é mediano e como fui com muita expectativa e lutei para chegar até o fim, me custou uma ressaca literária.

Anne 31/10/2023

Pobre Erick
"Você será a mais feliz das mulheres. E cantaremos só para nós dois, até morrermos disso. Está chorando! Tem medo de mim! Mas no fundo não sou mau! Me ame e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se me amasse, eu ficaria manso feito um cordeiro e você faria de mim o que bem entendesse."
Pobre Erick ele só queria ser amado ?