Menos é Mais

Menos é Mais Francine Jay

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paty 16/04/2022

O livro começa introduzindo a filosofia do minimalismo, e a importância de entender que não é sobre não possuir nada, mas sobre atribuir significado àquilo que possuímos; e fazê-lo de maneira consciente. Coisas são apenas coisas. Nós não somos aquilo que possuímos. E não podemos atrelar a nossa felicidade e sucesso a coisas que vão virar lixo. Precisamos ser porteiros de nossa casa, e de nossas vidas, e deixar entrar só o que faz sentido para as nossas vidas, para aquilo que agrega. Não devemos nos sentir compelidos a possuir coisas só por estarem na moda, só por que os outros possuem, ou pela pressão do marketing. O nosso dinheiro suado deve ser valorizado, nosso tempo deve ser considerado. Uma coisa nova é uma responsabilidade nova.
A autora vai falar também da importância de se ter espaço. Nem todas as paredes da nossa casa devem ter quadros e prateleiras, não devemos abarrotar nossa casa de móveis e objetos sem nenhum propósito.
É importante aprender a ver a beleza no suficiente, a beleza de viver a simplicidade.
Na parte 2 ela dá dicas de organização e de categorizar as coisas em "tralha, tesouro e transferência". Cada objeto deve ter um motivo, e um lugar na casa.
Na parte 3 ela dá dicas de organização cômodo por cômodo.
Na parte 4, ela vai falar sobre a introdução da família dentro do minimalismo.
E finaliza com o bem maior, que envolve ter uma consciência aguçada de que tudo aquilo que é consumido é transportado e descartado em algum momento. Tudo tem um impacto ambiental e social. E isso deve ser motivador para que pensemos sobre nossos hábitos de consumo.
amandafffdo 16/04/2022minha estante
Ela fala algo sobre livros? Kk

Paty 18/04/2022minha estante
Sobre tê-los ou não?

Paty 18/04/2022minha estante
Ela fala da alternativa do e-book; que não precisamos possuir todos os livros que lemos, e a importância de ter somente aquilo que faz sentido para as nossas vidas. Mas não existe uma regra. É individual. Cada um sabe o que é importante na sua vida.

Janaína Martins 27/05/2020

Encantada com a filosofia do minimalismo, esse livro explica muito bem.

Raquel.Camoleze 02/03/2018

- "A beleza exige certo vazio para ser apreciada."
- "A vida é o espaço entre as nossas coisas."
- "Você deixou de ser um cidadão para ser um consumidor e hoje você é um pagador de impostos" (Toni Morrison)

Lisa Mifarreg 16/10/2020

Terminei de ler meio arrastando. Achei que seria um livro falando sobre a filosofia de vida minimalista, mas é mais sobre organização da casa.

Milene.Huebes 15/10/2020

Essencial para todos que desejam uma vida mais leve
Esta leitura ajuda a enxergarmos a vida e a organização de nossos lares de uma forma mais simples e que é possível viver e fazer mais com menos
Michele Huebes 15/10/2020minha estante
Show! Já quero ler ?

Lincolnsous 19/01/2021

Um bom livro
Confesso que estava postergando a leitura desse livro desde Agosto do semestre passado e agora não sei bem o porque. Esse livro é um daqueles livros que você consegue finalizar em uma sentada só. Ele sem dúvida foi um livro no qual me motivou a seguir o estilo de vida que eu decidi adotar a pouco tempo.

Amanda Carneiro 28/07/2020

Leitura necessária
Há um tempo venho me interessando pelo minimalismo e outras perspectivas de consumo consciente. Esse foi o primeiro livro inteiro que li sobre o tema e gostei muito. É uma leitura leve, com dicas práticas, e sem muita enrolação. Pretendo manter na cabeceira para reler outras vezes.
LarisseGomes 29/12/2020minha estante
O essencialismo tbm é um ótimo livro pra quem quer buscar uma vida mais "leve". ?

Grazi Dias 05/11/2020

Cumpre a proposta.

Alda 21/03/2021

Menos é mais.. sim!!
Sigo na tentativa de viver o estilo de vida minimalista já a uns 3 anos. Nesse tempo fiz um bom progresso, mas tive sérios e desestimulante retrocessos. Menos é mais da Francine Jay, por trazer dicas práticas e simples de organizarmos nossas casas e vidas a partir do minimalismo me deu um novo gás para continuar nessa busca saudável de ter no minimalismo uma forma mais simples e humana de se viver. Leitura simples, agradável e muito, muito inspiradora.

Anderson.Barros 02/11/2020

Muito além do que eu imaginava
O livro mostra um conceito muito importante, comecei a ler com o intuito de ter benefícios próprios, mas me surpreendi quando percebi que adotando os hábitos minimalista podemos salvar o planeta e ajudar as próximas gerações.
Como dizia Mahatma Gandhi "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

Victor Oliveira 05/07/2022

Menos é Mais
Só digo uma coisa sobre esse livro: acho que se todo mundo lesse esse livro, sempre no começo do ano, ali na primeira semana de Janeiro, e aplicassemos suas idéias ao longo do ano, acredito que teríamos uma vida menos estressada!

Amanda 30/05/2022

Menos é mais - Francine Jay
Eu tenho lido e me aprofundado sobre o minimalismo. Esse livro é bem bacana, possui uma escrita fluída e leve. Anotei algumas dicas para consultar diversas vezes.

Gonzalez 03/02/2022

Excelente
?Menos é Mais? é um excelente livro sobre minimalismo e também uma forma de organizar a vida e simplificar as ações do nosso dia a dia

As dicas apresentadas são extremamente úteis de serem usadas por qualquer pessoa em qualquer casa em qualquer momento.

A linguagem é simples, mas traz uma, informação muito poderosa e uma excelente reflexão sobre porque menos é mais.

Darty 13/07/2020

Minimalismo
Ótimo livro para quem quer começar, ensina todos os passos, mostra também como lidar com seus sentimentos em relação aos objetos.

Queila - Meu vício literário 18/12/2022

O livro que mais fez efeito!
Foi impossível apenas ler esse livro.
Cada capitulo me fez ler e já colocar em prática as dicas que a Francine dá, é um livro para ser lido e relido sempre que sentir que é necessário recapitular sobre a filosofia minimalista.
Não me considero minimal, mas com certeza esse livro me fez avançar algumas casas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6