Rainha das Sombras (eBook)

Rainha das Sombras (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Laritasss 21/04/2024

Rainha das sombras
Eu não sei oq comentar sobre esse livro. Simplesmente todos os livros de Trono de Vidro estão me deixando sem palavras!!! Esse foi mais uma obra prima da Sarah, sem dúvidas. Não sei oq esperar do próximo livro, estou apostando em um romance entre Aelin e Rowan, mas esses livros são cheios de surpresas.

Nanda 21/04/2024

O melhor até então
Amando ver a evolução de Aelin, a construção de Rowaelin (tenho a sensação que ela já percebeu o laço de parceria), amando a amizade com lysandra, rowan e aedion
Espero que Dorian se recupere do trauma, ansiosa por mais cenas dele com Manon
Odiei a atitude do Chaol na maior parte do livro, masssssssssss, acho que ele vai melhorar, espero que ele se recupere também
Faltando 3 livros pra acabar, eles estão ficando cada vez maiores mas ao mesmo tempo quero ler bem devagar, já estou muito apegada a eles
Aelin finalmente está em casa

YasminTorres 20/04/2024

Até agora O MELHOR!
Li 5 livros dessa saga, e até agora esse com certeza é o melhor! CARA, teve tudo! Se no livro anterior você queria ação, tinha ação, se queria beijo, teve, se queria briga, teve briga, se queria morte de gente ruim, teve, se queria magia TEVE. O livro anterior eu achei enrolado mas agora entendo COMPLETAMENTE o porque de tanto detalhe e coisas novas, fizeram todo sentindo nesse livro e ficou INCRÍVEL! Personagens maravilhosos e apaixonantes. O desenrolar da leitura foi perfeito e não dava vontade de parar nunca! Lysandra nunca pensei que te amaria tanto! Minha personagem favorita CLARO ???

Se no Herdeira do Fogo eu só queria ver os capítulos da Aelin, nesse eu só queria ler os da Manon, e que capítulos incríveis! Livro maravilhoso do início ao fim. Me fez rir, me emocionar, odiar e me apaixonar pelos personagens e histórias. Nota 5 pra essa beldade de livro ??????

*(SPOILER) a Manon e a Aelin se encontrando, a luta das duas, a Manon indo pra Forte da Fenda. Eu me arrepiei todaaaaaaaa! Minhas partes favoritas!!!!!! (SPOILER)*

mila ð¿ 20/04/2024

Simplesmente a melhor leitura até agora!! O que foi esse livro??
Fico encantada com a genialidade da autora, o desenvolver da fantasia foi surpreendente.
Fiquei a flor da pele em diversos momentos, foi uma leitura super emocionante.
Ansiosa para os próximos capítulos!

Eduarda 20/04/2024

O melhor até agora
Pra mim, esse é o melhor até agora, sem dúvidas. No meio dele eu cansei um pouco por causa dos povs da Manon, pq eu tinha muita dificuldade de sentir empatia por uma pessoa que não sentia piedade de ngm, que só era cruel pq sim, mas esse livro mudou isso do meio pra final e tornou minha experiência mais legal.
Estou com medo daqui pra frente pq me disseram que dá pra ler Imperio de Tempestades e Torre do Alvorecer ao mesmo tempo e eu quero tentar, se algm que ja fez isso achar uma péssima ideia, pfv me comunique kkkk

Almeida 19/04/2024

Li num instante! Este volume é mais extenso do que os volumes anteriores mas foi o de leitura mais fluída. Os novos personagens, cada acontecimento, o desenrolar da história, tudo perfeito. Já o final?deixou um pouco a desejar. Recomendo-o a todos os leitores da Sarah J. Maas em ressaca literária.

TayAnd 19/04/2024

Finalizei mais um livro dessa série.

Comecei o livro com muita raiva do Chaol, 🤬 #$%!& , a conversa dele com a Aelin ? foi odiosa... mas achei muito linda a determinação dele de salvar o Dorian, ele fez o possível e o impossível pelo amigo, até mesmo quando "engana" Aelin ... mas foi bem compreensível... Pq se fosse ela no lugar dele teria feito a mesma coisa, tanto que ela "desculpou" ele.

O romance de Aelin e Rowan é mt fofo, mas confesso que esse amor todo e essa paixão achei q pareceu meio que DO NADA kkkkkk.
Me doia ler os pensamentos de Dorian nesse livro... o quanto ele tava sofrendo tentanto reagir, preso com o demonio domindo ele... tadinho.
O começo do ramance de Dorian e Morin tmb ja foi nesse livro... quero mt ler os proximos pra ver mais deles dois.

Mas tem tanta coisa pra acontecer ... como vai ser a Aelin recebendo seu trono ? e o Dorian como rei ? Ainda tem Maeve né... e o Duque ... eles ainda vão aprontar muita coisa por ae.
E sobre a mortalidade de aelin e a imortalidade de rowan ? vão falar como fica isso na relação deles ?

Vamos iniciar o proximo pra ver o que rola né ...

Joana543 19/04/2024

Ok, ainda estou sem palavras para a quantidade de emoções que esse livro conseguiu despertar em mim. Quando penso que trono de vidro não pode ficar melhor, o próximo livro vem e acaba com toda e qualquer dúvida! Simplesmente não desistam da saga.

Aline.Torre 19/04/2024

Mil estrelas!!
Nesse livro a autora traz uma evolução da saga deslumbrante que combina elementos de fantasia, aventura e romance político. Nessa trama a história dá um salto significativo tanto em complexidade quanto em profundidade emocional, comparado aos seus predecessores.
A  missão principal da protagonista é confrontar e destruir as forças obscuras controladas pelo rei que usurpou seu trono e escravizou seu povo. No entanto, recuperar o que lhe pertence não será uma tarefa fácil, pois ela deve lidar com antigas traições, novas alianças e o peso de expectativas tanto pessoais quanto políticas. Ela é complexa, multifacetada e mostra crescimento pessoal contínuo, lutando com o peso das escolhas passadas e futuras.
À medida que a protagonista planeja sua vingança contra adversários formidáveis, ela também deve reassumir seu papel como rainha e líder. Suas interações com outros personagens revelam tanto conflitos internos quanto dilemas morais, especialmente no que diz respeito aos métodos que escolhe para alcançar seus fins.
Este livro não apenas avança significativamente a história, mas também aprofunda a complexidade dos personagens e do mundo que Sarah J. Maas criou.
A trama complexa cativa o leitor com reviravoltas impressionantes, batalhas épicas e personagens ricamente desenvolvidos. A autora cria um mundo rico e detalhado, repleto de segredos antigos e alianças instáveis.
Sarah J. Maas mais uma vez prova ser uma mestra na arte de contar histórias de fantasia épica.
Esse livro é magnífico!!
???????

Rafaela.Bianchi 19/04/2024

TOG LIVRO 4
Simplesmente estou APAIXONADA!! Esse livro é cheio de surpresas, reviravoltas, coração quentinho e MUITO MAIS!!! Até agora é o meu livro preferido da saga. Indico para todos os leitores de fantasia, essa saga é uma obra dos deuses. Sarah, te amamos ????
Fairbrooks 19/04/2024minha estante
Tô nas últimas páginas, até o momento, o melhor da saga de longe

Joana 18/04/2024

Brenda 18/04/2024

É só tiro, portaria e bomba.
Eu adorei tudo nesse livro.

-Todos os plot twists, mesmo que eu tenha divulgado alguns.
-Todos os personagens parecem reais.
- As cenas de batalha ou conflitos sendo maravilhosas
- Casais acontecendo.
- Amizades e vinganças.

Amei, amei.

adrivilvert 17/04/2024

Demorou mas ficou bom
Ai ai ai, coraçãozinho

Confesso que a história demorou para andar de verdade, na minha opinião. Muitos acontecimentos importantes mas muitos momentos que eu remei para conseguir engajar na leitura.

Porém, depois dos 80% do livro o bicho SIMPLESMENTE pega. É magia pra tudo que é lado, morte de valgs, revelações importantes, Rowan e Aelin calientes (não vejo a hora desse casal finalmente acontecer), bruxas amolecendo seus corações? enfim. Tudo ao mesmo tempo e eu não conseguia parar de ler.

A verdade é que essa história é uma história sobre amizades e laços de afeto. Impossível não torcer por todos (quase todos) os personagens, para que eles fiquem bem e consigam manter uma boa relação no fim da história toda.

Conhecemos um pouco mais sobre a história de Asterin e também sobre Lysandra (que foi de odiada à uma das minhas personagens favoritas em apenas meio livro).

Gostei do desenvolvimento dos personagens e da historia. Espero ver mais sobre Nesryn Faliq, acho ela uma personagem pouco explorada mas que pode se tornar uma personagenzona.

Também tô doida pra ter muitos mimos de Manorian.