A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Marcos 18/02/2013

Sem Palavras
Nossa,como falar de um livro que voçe ama tanto,estou até agora estasiado com ele,ele me prendeu de um jeito que eu nem sei explicar.O livro é cheio de ação,intrigas e um mistério atrás do outro,com certeza o melhor da série até agora,sendo assim não tenho medo de falar que a série diários do vampiro se tornou uma das minhas séries queridinhas

Jorge 23/01/2013

Palmas pro final.
Palmas pro final deste livro, palmas. Pra mim a história está concluída em "A Fúria", nem precisa de um quarto livro. Muitas pessoas desistem de ler porque não gostaram do "Despertar", mas "O Confronto" supera o primeiro e "A Fúria" supera o segundo, os últimos capítulos fazem toda a história valer a pena, eu realmente gostei muito do desfecho e estou até com medo de ler o "Reunião Sombria" e ele estragar o final do "Fúria".

Ler, viver, ama 11/01/2013

Diários do Vampiro #3 A Fúria de L. J. Smith.
Bom, se antes era uma maluca viciada, agora eu enrolei pra ler. Não sei se é porquê esse livro conta mais sobre a transição da Elena de humana à vampira, ou se é porque eu simplesmente fiquei um pouco entediada com o dilema 'Stefan/Damon'. Tudo bem que eu não tenho muito do que reclamar.
Novamente, a escrita da tia Lisa foi perfeita, envolvente e tudo o mais. Por mais entediante que o começo seja, no meio da trama de "Diários do Vampiro: A Fúria" a história muda, e você tem que chegar logo ao fim para saber o que acontece.
Algo que realmente me surpreendeu foi que eu consegui simpatizar com o Damon, FINALMENTE! Sim, eu não era louca de amores por ele, acho que porque nos livros ele sempre pareceu ter inveja do Stefan, mais do que qualquer coisa. Nesse terceiro volume, isso foi parcialmente esquecido, e o humor sarcástico junto do sorriso sexy dele realmente me deixaram apaixonada.
Nesse volume, um personagem que tem mais participação é o Alaric Saltzman, que com certeza não era o que parecia... Mas quem é?
E bem, a grande surpresa é a Katherine, linda, loira, doce... e maníaca! Completamente louca, desnaturada. E eu amei isso. É sério, a ternura dela somado ao ódio com o qual ela aparece chega a ser engraçado, deixando você louca para ler e saber o que mais ela irá aprontar.

Beatriz 03/01/2013

diários do vampiro - a fúria
Elena foi transformada por katherine depois de cair da ponte. A cidade vela pelo suposto enterro dela enquanto ela assiste de longe na companhia de Stefan e Damon. Logo depois houve um ataque de cães possuídos em frente à igreja na hora em todos saiam. Bonnie suspeitou em que Elena se tornara. Por isso quando ela apareceu em sua janela, Bonnie deduzira sem muitas surpresas. Já Meredith entrou em pânico depois de Elena falar o que se transformou, falou sobre Damon e Stefan, e do ataque dos cães na igreja concluíra que havia uma força muito estranha no ar um outro poder (que nada mais era Katherine manipulando tudo e todos). Elena quis passar em casa para pegar seu diário, mas quando entrou pela janela de seu quarto deu de cara com tia Judith que ficou totalmente perturbada com sua aparição. Então percebeu que tinha de ser de outra forma. Foi então quando passou pelo quarto de sua irmã, Margareth, viu a gata rodeando a irmã de um jeito estranho começando a criar um rosnado no peito. Ela ia tacar, Elena decidiu deixar Margareth vê-la e pediu que abrisse e deixasse-a entrar. Entrou no quarto, avançou em cima da gata e jogou para fora de casa. Ficara com sua irmã até ela se deitar. Depois se encontrou com Stefan próximo de seu ex-lar.

* * *

Depois de Vickie indiretamente levá-los a outra antiga igreja no cemitério onde estava o tumulo do Sr. e Sra. Fell’s. Elena descobriu um mecanismo que abria a tumba que foi iluminada por uma lanterna e levava-los a uma espécie de câmara. Lá eles viram um feixe de luz que pensaram que era a Sra. Honória Fell’s, mas era Katherine, que depois se materializou. Falara com Stefan e Damon que no ponto de vista dela os dois a atraíram esquecendo-a por Elena. Torturou Stefan mentalmente e fisicamente até ele cair no chão. Katherine paralisara Elena, em seguida foi a vez de Damon que estava na forma animal. Ela controlara outro bicho. Eles começaram a lutar, Elena foi se soltando aos poucos para não chamar atenção. Ela percebera uma luminosidade exterior a da tumba esperou um timing perfeito e empurrou-a contra luz. Katherine não perturbaria mais ninguém, foi o fim da sua existência. Stefan jogou o anel de lápis-lazúli para Damon e acompanhou Elena para fora da tumba se abraçaram longamente. E Elena vira pó.

Obs.: não entendi esse final! Isso foi o fim da picada. Isso tudo para poder escrever o tal de reunião sombrias que, aliás, é entediante

Gigi 19/12/2012

A fúria (3º livro)
No terceiro livro da série trata-se da adaptação de Elena a sua nova vida como vampira e a cofusão de sentimentos pelos dois irmãos Stephan e Damon.
sombras novamente rodam a cidade que realmente é o centro para atrair novos poderes, Stephan juntamente com seu irmão e seus amigos,se encarregam de identificar o novo poder e descobrem Katherine, que veio para se vingar deles por não mais amalá deixando ser, Elena o centro das atenções.
Na batalhar final Elena se sacrifica para salvar a cidade e os dois irmãos Salvatores, no confronto com katherine acaba morrendo também.

Laura Bernardes 10/12/2012

A Fúria: Resenha
"Diários do Vampiro" tem me surpreendido cada vez mais. Assim como, pra mim, "O Confronto" foi melhor que "O Despertar", "A Fúria" foi melhor que "O Confronto" (deu pra entender né?). Acho que cada vez mais a autora se desprendeu no romance entre Elena e Stefan e se focou mais no suspense e no terror da história, o que, obviamente, deixa o livro bem mais interessante. Outra coisa legal do livro é que vários personagens secundários ganham mais importância na história, então não fica enrolando só na Elena, Damon e Stefan. Uma coisa bem interessante, que me chamou atenção no primeiro livro, porém no segundo foi deixada mais de lado é os flashbacks pro século XV (no caso de "A Fúria", não só flashbacks), e na verdade, todo o enredo do 3º livro da série se baseia no passado (mesmo que no início essa relação não esteja clara). A descrição espaço/tempo é razoável, o espaço não é muito descrito, porque na verdade a história se passa nos exatos mesmos lugares dos primeiros livros e o tempo, apesar de nesse livro não ter sido tão explícito, é sempre bem marcado pelo fato de termos acesso ao diário de Elena. Não sei como me sinto em relação ao desfecho desse livro, apesar de não ser como os outros, que terminam do nada, sem ter um final significativo, o final desse livro me deixou bem apreensiva. Não vou dizer o que acontece, obviamente, pra não dar spoiler, mas pra mim, esse parecia ser o fim da série, não sei o que a autora inventou para o próximo livro. Só me resta ler! :D
"Puxando as mãos doloridas dos últimos laços de corda, Elena disparou na direção de Katherine. Era como uma a arrancada de um felino em caça. Uma corrida desesperada para chegar à presa. Uma só chance. Uma única esperança." - Página 221

Edinaldo 09/12/2012

Vicio
Bem, quando chegou neste livro eu já era um fã viciado em The vampire diaries e com o fim desse livro eu fikei*** com a L.J. Smith, mas logo em seguida vieram as continuações e o vicio finalmente voltou.

Luiza 09/12/2012

Um pouco menos de romance, por favor?
Com a historia de A fúria, a linha do Diários do Vampiro, deixa de ser apenas um romance vampiresco para começar a ter momentos misteriosos e com um pouco de ação. Por ser o livro da serie que não possui, em momento algum, exagero de sensações e sentimentos, ele acaba possuindo uma leitura mais envolvente, fácil de ler e, provavelmente, se tornando o melhor livro da linha da autora. O enredo conseguiu, principalmente no final, me gerar alguns sentimentos e sensações o que fez a minha avaliação ser mais positiva, mas, ainda sim a narrativa da L.J. Smith continua sendo fraca e pouco impressionável

Nathália 07/12/2012

Fúria? Onde?
A série Diários do Vampiro desde o primeiro livro foi uma série legalzinha, nada que despertasse muita emoção em mim, até a Fúria.

O livro começa bem, diversos mistérios são colocados durante o livro e a história te prende bem, até a aparição do vilão. Sério, o que era aquilo? O que na história inteira fica falando de um mega poder capaz de destruir tudo e todos, era na verdade um ser com comportamento típico de criança mimada em um parque de diversões.

E a trupe que lutou o livro inteiro para saber quem era esse super ser do mal e destruir ele, elimina o mega ser malvado com uma briga ridícula de garotinhas, daquela que vemos em filmes norte-americanos de Sessão da Tarde como Meninas Malvadas. Todo o mistério perde o sentido e fiquei me perguntando onde estava a Fúria.

Enfim o livro prometeu, prometeu, colocou mil elementos e teve desfecho bobo e um vilão sem sentido, sem toda aquela "fúria". Para falar verdade, os livros dessa série tem títulos simples e chamativos mas que raramente coincide com o conteúdo.

Já li e tenho mil livros sobre vampiros, adoro o tema, mas sei lá Diários do Vampiro deixou muito a desejar.
Cintia 24/01/2013minha estante
Concordo, achei o livro muito bobinho. Sou fã da série de tv e talvez por isso me decepcionei tanto com os livros.

Patricia.Jabour 14/11/2012

Mistério e apreensão na medida certa
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

Sem dúvida o melhor livro até agora! O começo nos dá aquela sensação “mas o que está acontecendo aqui?”, pois muito se inverte quando Elena acorda como uma vampira. Confesso que achei a explicação para esta confusão um pouco fraca, mas não deixa de ser interessante.

Em A Fúria há um grande perigo rondando Fell’s Church, colocando em risco o trio protagonista e toda a cidade. Este perigo estava presente desde O Confronto, porém, só agora será realmente revelado.

Matt descobre toda a verdade sobre a identidade vampiresca do trio, visto que será de muita importância para Elena. Elena também compartilha toda a verdade com suas melhores amigas Bonnie e Meredith, inclusive a história de Stefan e Damon com Katherine.

Juntos combaterão todo o terror causado por esta nova força que assola a cidade. Para isto, entrarão em uma cripta, guiados pelo espírito que usa Bonnie para se comunicar, o que lhe trará algumas respostas, e enfrentarão cachorros possuídos por um instinto de ataque não natural. O final do livro é emocionante – e trouxe uma nova roupagem a um estereótipo vampiresco.

Achei o livro muito bem pensado, com tramas que envolvem o leitor e segredos que vão se revelando na medida certa. Nota 5 =)

Catharina.Mattavel 10/11/2012

Diarios Do Vampiro - A Fúria
Nossa, muuuuuito impressionante.
Esse é o livro que tem mais ação, o final meio que me deixou chateada, mas espero que isso mude no quarto livro, se é que é possível.
Eu adorei o livro pelo fato de ter tantas surpresas, tantas coisas inesperadas, o enrendo da história é ótimo. Ele te prende do início ao fim, principalmente nos últimos capítulos.
Amei, vale a pena ler.

Thami 23/08/2012

Diários do Vampiro - A Fúria
A Fúria definitivamente é o meu livro favorito.

O terceiro volume dessa apaixonante história é focado na imortalidade de Elena. Sim, ela virou vampira devido ao acidente de carro.

No começo tudo é confuso, Elena não lembra quase nada, esquece do Stefan (que me deixa a beira de lágrimas) só que rapidamente ela lembra dele, pra quem é Stelena, não se preocupe!

Elena estar na fase de adaptação, tudo é novo pra ela, e ainda tem o fato de que pra toda Fell's Church, ela estar morta. Ou seja, ela tem que viver nas sombras, onde ninguém possa vê-la.

Claro que seus amigos não iriam ficar de fora, e ainda tem "o poder" que assombra toda a cidade e os irmãos Salvatore junto com Elena, e seus amigos, tentam de tudo pra trazer a paz.

Só que, como nem tudo é perfeito, Elena, terá que pagar um preço.