A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Isadora 10/01/2011

Eu esperava mais. Não sei se penso isso porque li o livro anterior em outra época, ou se é assim mesmo. Achei incrível, como ambos os livros da série, mas faltava algo mais... Achei meio confuso, e um pouquinho mal escrito, e fantasioso demais. Gostei de finalmente a Katherine ter aparecido, mas achei que estavam a estimando demais. Gostei também pelo fato da Elena ter morrido, diferenciou das outras sagas e mostrou que nem sempre as coisas são 'perfeitinhas', apesar de ter sido um tanto dramático. Enfim, gostei, mas esperava um pouco mais da continuação.

Carol 09/12/2010

Um pacto de sangue é para sempre
Elena sofreu um acidente fatal. Tudo estaria acabado se ela não tivesse o sangue de Stefan - e Damon - por seu corpo e, assim, ela ganha uma nova vida. Após acordar, Elena escuta uma briga de irmãos no bosque e tudo o que ela mais quer e ir ao encontro do irmão de cabelos pretos lisos e olhos escuros, seu único amor - Damon.

Acho que essa foi a minha leitura mais rápida de todas! Li o livro todo em um dia, aproveitando o embalo de "O Confronto" e o feriado (risos).

O início do livro foi uma surpresa, eu diria. Elena vira uma vampira e precisa aprender a viver como uma. Agora ela consegue entender exatamente o que Stefan sentia sobre a sede.

Como todos pensam que Elena morreu no acidente - e isso não deixa de ser verdade, relativamente - ela não pode ser vista e nem voltar para sua casa, precisa ficar escondida. Damon e Stefan vão protege-la, mas o que é essa nova força em Fell's Church?

Gostei bastante da atenção dada a Boonie e a Matt nesse livro, e ainda não consegui entender muito bem a Meredith. Queria que a autora tivesse dado mais foco a relação Damon - Elena, e porque ela ficou daquela forma quando acordou do acidente. Muitos dizem que Elena fica com Damon nos livros, mas ainda não vi nada que provasse isso (droga! risos).

No final pensamos, "ué, acabou?" mas não, ainda temos mais dois livros pela frente - e quem sabe mais?

Leia mais resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Eduardo.. 20/11/2010

A Furia
Simplesmente na minha concepção dos livros da serie esse pode se denominar o melhor,do começo ao fim dele o livro não e enjoado e uma leitura fácil e fora que a cada capitulo que voce vai lendo,voce fica mas curioso e quer saber mas ainda opõe ira acontecer , eu simplesmente amei este livro, gosto muito de historias de Vampiros e a autora sabe escrever muito bem sobre tais..

Layany.Braga 05/11/2010

cheio de misterios!
muito bom,um livro cheio de suspense e terror...ameiiii so não queria que Elene morresse de novo.

mais que recomendado para quem ama vampiros

Alana Homrich 13/10/2010

Esse livro é impressionante, não podemos nos deixar enganar pelos outros livros anteriores da saga. Acho uma missão, quase, impossível digitar sobre ele sem revelar algum spoiler. Então, estão todos avisados.

Apesar de, no início, achar a saga um pouco ‘fraca’. Eu estou realmente impressionada com esta autora, achei ótimo o trabalho dela no segundo livro, mas no terceiro, fica realmente demais! Como eu admiro muito e amo ler os romances policiais da Agatha Christie, este livro tornou-se ainda um pouco melhor para mim, por toda aquela emoção de tentar descobrir quem é que era o Outro Poder... E eu realmente o descobri, não fiquei muito impressionada, mas achei muito interessante o modo em que este personagem aparece.

Eu achava que conseguiria terminar a leitura deste livro em dois dias, pelo modo surpreendente que estava decorrendo a leitura dele, mas ele é tão penetrante, mas tão envolvente que terminei no mesmo dia que comecei a lê-lo. Acho que levei umas três horas (e eu estou ‘enferrujada’ para as leituras). E agora, só me deixa mais louca ainda para comprar o quarto livro, que estou com um monte de pensamentos sobre a maneira de como ele deve ser, acho que vai me deixar bem impressionada.

E o final deste livro? Ah, ótimo não descreveria o que uma amiga de verdade como a Bonnie escreveu... O final deste livro foi o que realmente me prendeu e me fez colocá-lo como um dos meus favoritos.

Cheio de aventura, mistério, ilusão e amor, é uma grande trama que com certeza vai envolver qualquer um que a leia.

Recomendadíssimo.
Nando 03/02/2013minha estante
Eu amei esse livro, e autora nos arrebata de uma maneira sensacional... Os mistérios e a trama me deixaram estupefato.
Não nego, no começo ele foi um pouco entediante, mas quando começa a "agitação" do livro, fiquei completamente envolvido. Mereceu ir pro meus favoritos!

Nathy 12/10/2010

Nesse livro trata como a Elena está a se adapta ao vampirismo e tambem com a sua confusão com os dois irmãos. Elena não pode ser vista por ninguém, já que tem um caçador de vampiros na cidade. Com isso Stefan, Damon, Elena e seus amigos terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem passado na cidade e que é suspeita pela morte de Elena.
Quando descobrem que Katherine não morreu, e que está com muito ódio de Stefan Damon por tela esquecido e que fazer de tudo para puni-los, mais o seu ódio tornou-se uma vingança doentia, e está muito poderosa.
Então pouco tempo depois ela vai para a tumba dos fundadores da cidade, e descobre que é lá que Katherine está. Com isso Elana se sacrifica, tirando o colar que contem o talismã que protege Katherine contra o sol, e acaba se matando tambem, mas antes disso ela faz Damon e Stefan prometeram que vão cuidar um do outro.
Gostei muito quando a Elena "luta" com a Katherine e a mata, mas não queria que ela morresse.

pulltheripcord 29/09/2010

Agora sim. Eu acho que é isso que pode expressar o que eu senti com Fúria. Agora sim. Agora sim eu fiquei ansioso para ler, ansioso, temeroso, feliz, triste, com pena. Emoções! Finalmente.

O começo com a Elena foi uma coisa tão FODA, e a coisa dos cachorros, no começo e no final... Minha nossa. Esse livro me fez gostar da Elena (!!!) e só gostar mais da Bonnie, da Meredith, do Damon e do Matt (é, Stefan, sorry). Aliás, é nele que tem a melhor fala de toda série.

SPOILER
"Katherine."
"Katherine..."
"Go to hell."
/SPOILER

Agora sim a série me conquistou. Até me fez comprar o três e o quatro e está me fazendo ler loucamente o 4 quando eu tenho uma pilha enorme de livros pra ler.

Nine Stecanella 27/09/2010

Diários do Vampiro - A Fúria
Muito bem. Cheguei ao terceiro livro dos Diários do Vampiro. E como li e vi muito por aí, até agora, também achei o melhor. No entanto, a escritora L.J. Smith me causa uma sensação de amor e ódio com essa série. Adoro os finais. São empolgantes e curiosos. Mas o livro seguinte sempre começa mais devagar. Sem emoção. De certa maneira, é uma luta chegar na parte emocionante de novo.

O grande mérito desse livro, pra mim, além de tudo que acontece com Elena, Damon e Stefan são os sentimentos. É a dúvida, o terror, escolher entre o bem e o mau, perceber que as vezes o mau prevalece e decidir o caminho. Escolher! Elena escolheu. Stefan escolheu e Damon também escolheu.
Outros personagens como a Bonnie e o Matt começam a tomar forma, assim como Alaric. Difícil não fazer uma comparação com o seriado, onde esses personagens são fundamentais desde o início. Confesso que apesar de ter uma boa imaginação não me passou pela cabeça o rumo e o final do livro como foram. Por isso mesmo gostei ainda mais de A Fúria.

Reunião Sombria é o próximo e já tirei ele da estante. Mas confesso que vou começar a ler com uma visão um tanto conservadora. Acho que o desenrolar da história foi perfeito em A Fúria. Não entendo porque um próximo livro. Mas vou tentar não julgar antes do fim. E quem sabe daqui uns dois ou três dias eu já poste a resenha sobre ele.

Finalizando e resumindo: até agora o melhor livro. Não achei necessário uma continuação. E embora o começo tenha sido apático, o livro vale muito a pena...
Adriana 17/11/2010minha estante
Não li os livros da série, mas assisti aos episódios. Se os livros forem tão bons (geralmente são)quanto os filmes... Será o máximo!

House of Chick 25/09/2010

Diários do Vampiro - A Fúria
Elena foi avisada que namorar um vampiro é perigoso, mas não deu importância, pois o seu amor era maior. Coisas inacreditáveis aconteceram em Fell´s Church, e Elena está prestes a iniciar uma nova vida nas sombras. Mesmo assim parece que o destino de Elena, não é tão ruim quanto se imagina, pois atende aos seus desejos. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.

Continuação da resenha:

Caarol 25/09/2010

obs: depois da metade tem spoiler

é difícil distinguir entre os três livros, porque a história deles é interligada, quando se le os três muito proximos é muito difícil saber oque aconteceu num e noutro. Eu lembro muito muito bem do final deste, porque foi tão triste e chocante,[spoiler] não me recordo de ter visto um autor matar um dos personagens principais, pricipalmente quando é o bonzinho, lembro-me de primeiro ficar chocada, depois achar que era brincadeira, depois triste e ainda ficar pensando como ela vai continuar os outros quatro livros da saga sem a peça chava do triângulo amoroso. 11/05/10

Dani Fuller 18/09/2010

04/09/2009
Quero mais..
Não acredito que acabou.. me surpreendeu o final.. e todos os livros em si. fiquei sabendo que tem continuação. Agora é aguardar o restante. Estou com muita saudade de toda a galera já ehehe.

Nessie 02/09/2010

Um novo ser
Uma nova Helena surge. Confusa, furiosa, agressiva. Helena já não é mais a mesma, ela morreu. Mas reviveu pelo sangue de um vampiro. Agora ela obedece a Damon. Mas o interessante é que ele não a escraviza, apesar de amá-la. Após recobrar um pouco do juízo, Helena se dá conta do que ta acontecendo. Todos os perigos que envolvem os três a partir desse ponto os uni de uma maneira que ninguém poderia imaginar.
Katherine aparece das sombras pra cobrar sua vingança e quando todos achavam que Damon desmoronaria pro lado dela, o lado escuro e sombrio da maldade, ele surpreende à todos...
Mais um final interessante que, pode ter certeza, arrancará lágrimas dos olhos!

Se eu já era apaixonada pelos irmãos Salvatore antes, agora então... Damon é o meu favorito! Apesar de apresentar um lado sombrio, ele sempre surpreende mostrando que não era esse caminho que queria seguir, ele só apontou pra esse lado por conta do ódio, pelo seu amor perdido, que ele nutriu pelo irmão, porém, já que está nele, decidiu segui-lo. Falar de Damon me encanta, é uma personagem que me tira o fôlego! Sedutor e encantador, forte e irônico, é o típico vampiro, como todos devem ser. Ele não luta contra sua natureza, mas a assume. Ele declara também toda a sua ganância pelo poder e o quanto ele ama ser o que é sem um pingo de hipocrisia. Damon, meu vampiro preferido, sempre vai me encantar e me surpreender!

Jane JC 30/08/2010

Surpresas.
Um dos livros mais surpreendentes da saga Diários do Vampiro-A fúria traz os já conhecidos personagens. Os irmãos Salvatore tentam driblar as diferenças que os rodeiam há séculos para tentar salvar a cidade, com a ajuda de uma nova e ao mesmo tempo já conhecida vampira. O final revela o retorno de personagens que não se imaginava que pudessem reaparecer, mas deve decepcionar um pouco os que gostam de finais felizes.