A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Olgashion 20/03/2011

Elena mudou muito, é verdade...

Mas, a escrita ainda deixa algo a desejar, é rápida de ler porém parece que falta um pouco de conteúdo!

O final do livro é realmente surpreendente!

Luiza Souza 08/03/2011

Me surpreendi
Eu tinha perdido as esperanças com a série depois do segundo livro. Mas esse é muito melhor e me animou a ler os outros :D

Thiago 08/03/2011

No 3º volume da série Diários do Vampiro, narra-se a nova rotina de Elena, após sua "morte" e adaptando-se a sua nova "vida". Elena consegue estabelecer uma relação pacífica entre os irmãos e até então inimigos mortais Stefan e Damon, para que consigam, com a ajuda de suas amigas Bonnie e Meredith e o novo professor Alaric, desvendar o novo mistério de Fell's Church. Animas estão se comportando de maneira estranha e agressiva, e durante vários eventos populares, o perigo torna-se cada vez mais presente.
Achei o livro bem dinâmico, apreensivo e genial. L. J. soube confundir a opinião do autor em determinados julgamentos, de forma única e muito admirável. Por exemplo, em alguns capítulos, ela descreve as ações de Meredith como se fosse uma vilã, o que na minha opinião foi um ponto forte no livro, pois quando o mesmo contradiz suas expectativas, sempre causa uma reação de espanto e impacto, o que impulsiona a admiração pelo livro, na maioria das vezes.
Outro ponto que creio que seja de suma importância destacar, foi a divisão de capítulos, que como em todos os livros da série até esse, não me decepcionaram muito. Todos terminam aumentando a curiosidade do leitor, e equilibrando adequadamente, pois não abordou tais finais de uma forma simples, facilitando uma adivinhação certeira do que iria acontecer a seguir.
Porém, acho que o final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, pois nos volumes anteriores, é óbvio que haverá uma continuação, mas nesse, é como se simplesmente tivesse acabado, e o próximo volume fosse apenas um pequeno aprofundamento em alguns mínimos detalhes da história da série, o que não é verdade, mas deixa a interpretar desta maneira nesse volume. O que realmente me desagradou foi isso, mas o livro é maravilhoso, e até agora, está sendo o meu volume favorito da série.

sabrina sexton 27/02/2011

Gostei do “clima de urgência” do livro anterior, mas ainda sou da opinião que a série é teen demais. Pela forma como encerrou “O confronto”, acreditei que fosse evoluir, mas quando Elena acordou, estava muito confusa e demorou a entrar no ritmo:

_______________________"Seu diário! (...) enquanto Elena via o que escrevera, imagens se formaram em sua mente, unindo-se como pérolas num colar, compondo lembranças.(...)Havia dor demais naquelas páginas. Tantas tramas, tantos segredos, tanta carência. Era a história de uma menina que se sentia perdida em sua própria cidade natal, em sua própria família. Que estivera procurando... por alguma coisa, algo que jamais encontraria. (...) O que provocou o pânico foi que ela se lembrou.
Ela agora se lembrava de tudo."
Páginas 50/51_______________________________________

Como todos acreditavam que estivesse morta, Elena passa a trama inteira escondida, mas ainda assim trabalhando para descobrir o que se passa, porque “O Poder” (muito maligno) ronda a cidade – ficando claro que NÃO É Damon – incitando animais domésticos a atacarem seus donos e colocando a vida de todos os moradores da cidade em perigo.

O que eu gostei muito nesse livro foi que Damon está mais presente, e a autora deu mais enfoque aos amigos de Elena (Bonnie, Meredith e Matt), enquanto Alaric Saltzman, o professor misterioso, mostra à que veio, e surpreende com seu interesse – retribuído – por Meredith (romance á vista?). Gostei da revelação do “O Poder” maligno, ainda com certa previsibilidade, e não gostei como ele foi facilmente eliminado, de uma forma um tanto “comum” demais. Uma atitude em especial de um personagem de quem eu já gostava (Damon) me fez gostar dele ainda mais, e perceber que há mais por baixo da carapuça de indiferença.

Tive a impressão que a série poderia muito bem se encerrar AGORA (quantas vidas essa menina pode ter?), mas já estou acabando a leitura do quarto livro e achando interessante, porque esse, sim, está “aparando as arestas”. Claroooooooo que nada é permanente, e depois de nada menos que duas décadas adormecida (a série foi originalmente publicada em 1991), haverá uma nova trilogia... cuja relação de títulos segue abaixo:

Trilogia O Retorno de Elena
O retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall)
The Return: Shadow Souls
The Return: Midnight

Sthaelle 23/02/2011

Confira a resenha aqui:

dessaleely 21/02/2011

Damon
[...]A menina que você deixou vagando por ali só de corpete?
- Desculpe, não. E em geral, eu me LEMBRO de meninas que deixo vagando por aí só de corpete.

Gabi 18/02/2011

diários do vampiro: a fúria
no meu blog fiz uma resenha desse livro quem quiser ver:

Guilherme 12/02/2011

Diários do Vampiro: A Fúria - L. J. Smith
Neste terceiro volume tudo está bem mais intenso. Os momentos alegres estão cada vez mais raros, e todos os cidadãos sentem que algo maligno está se aproximando de Fell's Church, algo que poderá destruir à todos.

Elena, Stefan e Damon sentem que eles e todos à sua volta estão ameaçados pelo Outro Poder que está na cidade. Para terem alguma chance contra essa ameaça terão de deixar as diferenças de lado e se unir.

E mesmo assim, pode ser que não consigam sair dessa luta com vida...

A série dá um salto de qualidade, sendo "A Fúria" o melhor livro da série até o momento, com mais romance, mais suspense e mais ação, ela avança para o livro que deve fechar a primeira parte da série com chave de ouro.

Bookaholic 03/02/2011

Nunca Nunca imaginai que Katerine ira voltar a vida ..... foi emocionante ♥

Gil 31/01/2011

A Fúria
Gostei do livro,achei melhor que o Confronto.

No começo achei um pouco confuso,alias Elena estava muito confusa, devido aos a sua nova fase, asisim como esatava totalmente fiel a Damon.Mesmo depois voltar ao normal ou seja apaixonada por Stefan.Esse foi o livro que a senti mais confusa em relação a seus sentimentos e como se não bastasse isso, um novo pode ameaça Fell's.

Elena e seus amigos, tentam descobrir quem será esse novo poder, eu quando estava lendo imaginei quem seria e acertei.Esse novo poder é poderoso e vingativo.

O final foi um pouco triste,mas com certeza isso vai mudar no próximo livro,deve ser a deixa para o começo de algo grande!

^^

Thaís 28/01/2011

Era isso que sentia falta desde o primeiro livro: DAMON NO LIVRO INTEIRO. É ele quem dá animo para a série, seja de TV ou do livro, o Damon não é do mal ele somente tem magoa por não ter sido escolhido por sua amada.

Esse livro é o melhor da saga até agora, comecei "Reunião Sombria" li apenas o primeiro capítulo mas me disseram que ele é o melhor dos quatro. Espero ter muito Damon para matar a saudade do personagem da série, não tem como comparar o personagem do livro com o da série, simplesmente não tem como.

Mas vamos ao livro. Ele como todo livro da saga começa onde o anterior terminou, com Elena vendo a briga entre Stefan e Damon. O livro tem ação, tem Katherine (achei que a série não tivesse matado a personagem para ter um vilão de verdade; Damon não é vilão. Mas descobri o porque dela aparecer na série). O livro gira em torno de descobrir quem é o Outro Poder e o que ele quer em Fell's Church.

Acho que é bom não falar muito do enredo, já que se revelar mais do que devo (o que já fiz, como sempre) acaba sendo spoiler. Essa semana posto a resenha de "Reunião Sombria".

Matheus 11/01/2011

Infinitamente melhor do que os outros dois anteriores à este. A Fúria apresenta um número muito maior de mistérios e certamente prende o leitor. Desiludiu-me porém por causas de sua narração infantil de mais, e seus personagens ingênuos e muitas vezes estúpidos. O livro te guia para um caminho contrário ao final, o que dá um contraste bem interessante quando se chega ao ápice, mas perdeu pontos por sua vilã... Que em suas atitudes se mostrara tão centrada e inteligente, mas quando aparece se mostra completamente infantil e idiota. Longe de ser um clássico, mas me divertiu

Mila F. @delivroemlivro_ 10/01/2011

Alguém que Morreu pode voltar a Morrer?
Diários do Vampiro: A Fúria (vol. 3), L.J. Smith, 3ª ed., Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, (tradução: Ryta Vinagre), 235 pág.

O terceiro livro da série publicado originalmente em 1991 com o título “The Vampiries Diaries: The Fury” conta a história de Elena se adaptando a sua nova vida como vampira. Ademais, mostra a confusão e as duvidas que giram em torno dela e dos dois irmão Stefan e Damon.
Algo perturbador também está acontecendo na cidade, de repente, uma onda de Poder e acontecimentos estranhos como ataques de cães, começam a preocupar Elena e seus amigos que tentam descobrir que outro Poder é esse.
Elena tenta, assim, unir os dois irmãos para que trabalhem juntos. O outro Poder só poderá ser destruído com o trabalho em equipe. Mas o que todos não esperavam era que essa força sombria fosse Katherine, que através de um embuste forjou sua morte e agora estava de volta com todo ódio querendo se vingar de Stefan e Damon por a terem esquecido.
Entretanto a vingança que Katherine pretende realizar não pesará apenas nos dois irmãos, mas em Elena e em todos os habitantes da cidade.
O livro é fascinante e a forma como a história é contada faz os leitores ficarem atentos e passarem pelas mesmas emoções pelas quais passam os personagens. Um ponto importante desse livro é que as ‘cenas’ são tão magicamente descritas que possibilita quase uma visualização física.

[por: Camila Márcia]

Isadora 10/01/2011

Eu esperava mais. Não sei se penso isso porque li o livro anterior em outra época, ou se é assim mesmo. Achei incrível, como ambos os livros da série, mas faltava algo mais... Achei meio confuso, e um pouquinho mal escrito, e fantasioso demais. Gostei de finalmente a Katherine ter aparecido, mas achei que estavam a estimando demais. Gostei também pelo fato da Elena ter morrido, diferenciou das outras sagas e mostrou que nem sempre as coisas são 'perfeitinhas', apesar de ter sido um tanto dramático. Enfim, gostei, mas esperava um pouco mais da continuação.