A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Bibs | @queriaestarlendo 10/06/2011

Foi díficil ler o livro, mesmo que apenas as primeiras páginas, como eu fiz. É triste que a escrita seja tão pobre e que os personagens nada envolventes.
Indico a serie, que é completamente envolvente, misteriosa e que passa uma sensação melhor que os livro.
Abandonei de vez agora.

Inlectus 04/06/2011

Bom.

Diverte.

karol 20/05/2011

Pra não contar nenhum spoiler, digo só que esse é o livro que mais me surpreendeu até agora - desde os dois primeiros. Não imaginei nada disso acontecendo, de verdade. É claro, a primeira coisa que eu notei ao ler os livros é que eles são totalmente diferentes da série. Só os nomes dos personagens são iguais - e opa, nem isso, na verdade, já que muitos ali, como Meredith e Margaret, foram novos pra mim.
Não vou mentir: achei os primeiros dois livros péssimos. Mas esse terceiro compensou de verdade. A Elena, que eu tinha achado chatinha antes, amadureceu bastante. O Stefan começou a fazer mais parte da história (só eu que achava ele meio distante antes?) e o Damon começou mais a se parecer com o Damon que eu gosto, o da série, mais humano e mais irônico.

Mas o final não foi tão bom, na minha opinião. O livro todo, li correndo, cada vez mais querendo saber o que iria acontecer... Mas o final não me animou assim. Achei a Katherine infantil e boba - e MAIS UMA VEZ, acabei preferindo a personagem da série de tv.

Tenho que ler todos os livros pra ter minha conclusão final, é claro, mas me parece que os produtores da série fizeram um ótimo trabalho modificando a história.

Hannah Monise 18/05/2011

Um pacto de sangue é para sempre.
De todos os livros da primeira parte da série, essa é a capa que eu acho mais linda! *-* A história neste livro, muda um pouco o rumo de "O Despertar" e "O Confronto" fazendo-a ser até mais divertida!

Elena está viva... mas de uma forma diferente. Agora ela é uma vampira e tem que aprender a se adaptar a esta nova "vida". Um Outro Poder começa a rondar Fell's Church, e alguns dos ataques acontecidos há alguns meses não são de autoria de Damon, motivo que faz Elena, Meredith, Bonnie, Stefan e Damon investigar quem seria. Novos ataques começam e só um sacrifício pode salvar a todos da cidade.

O romance entre Stefan e Elena não se entra muito em questão, apesar do que acontece no começo do livro, e Damon já aparece mais vezes com seu charme, sedução e sarcasmo, fazendo arrancar risos mesmo em momentos sérios da história. Quem gosta dos livros da série, com certeza, gostará deste, que não foca tanto em Elena e acrescenta histórias de personagens muito legais, como Alaric Saltzman.

Parte preferida do livro:
- Katherine - disse ele. Damon ainda sorria.
- Sim. - Ela se inclinou para mais perto.
- Katherine...
- Sim, Damon?
- Vá para o inferno.

Rose 16/05/2011

Smith tem se superado a cada novo volume.. amei a leitura e se o livro fosse apenas trilogia nao deixaria nada a desejar! Ótimo

02/05/2011

AÇÃO
No terceiro livro da série a história se desenrrola de uma maneira bem simples e gostosa. Elen torna-se vampira, mas ainda não entende e não consegue juntar as peças para saber como e por que. Os irmãos Stefan e Damon tornam-se cúmplices e lutam ao lado dela para descobrir o mal que ronda a cidade. Os amigos Matt, Bonnie, Meredith estão também envolvidos nessa caçada.
Nos últimos capítulos toda a história e o mistério dos assassinatos assim como os ataques dos cães é solucionado. Sem finais felizes e com uma continuação eletrizante da cidade está para acontecer no "Reuniões Sombrias".

Tes 08/04/2011

Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.

Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças.

E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens

Amanda Carneiro 07/04/2011

www.primeiro-livro.com
Este livro é uma continuação de Diários do Vampiro - O Confronto.
Elena Gilbert, após sofrer o acidente de carro, entra na lareira. Ela descobre que além de Damon e Stefan existe o Outro Poder, o mesmo que a transforma em vampira após o acidente.
Só que eles ainda nem fazem ideia de quem seja ele. Elena consegue convencer os irmãos Salvatore a se "unirem" para descobrir quem é este Outro Poder, após verem cães imobilizados olhando para os humanos após o suposto "funeral" de Elena. Elena vai a casa de Meredith e conta a ela sobre o que houve. E sobre o que ela é agora. Conta também a Bonnie, que primeiramente recusa-se a acreditar, mas aos poucos acaba cedendo. As três formam uma lista das prováveis pessoas que podem ser o Outro Poder, onde estão citados:
Matt Honeycutt, Vickie Bennet, Robert Maxwell, Alaric Saltzman e Sra. Flowers. Os dois primeiros são riscados da lista, então sobram os outros que supostamente, por elas, podem ser o Outro Poder.
A história se desenrola com muito suspense até que ao final do livro descobrem que o Outro Poder era Katherine Pierce. Ela confessa seus crimes, como: atacar Vickie, colocar Stefan no poço entre outros. E diz que fez aquilo por pura diversão. Katherine pergunta a Damon se ele quer se aliar a ela, o mesmo responde com fúria nos olhos e nas palavras. O livro termina com uma "mensagem" de Bonnie McCullough escrita no diário de Elena.

01/04/2011

Ninguém é o que parece... nem nesta capa do livro!!!
Nem de longe esta é uma das minhas séries preferidas. Só não me pergunte porquê, mais quando começo a ler não consigo parar a não ser quando chega no final.
Neste terceiro livro, Elena é transformada, e tenta se abituar com sua nova condição. Coisas estranhas estão acontecendo em Fell's Church... Há algo malígno assolando a cidade.
Neva sem parar, e derrepende todos os animais resolvem atacar seus donos, causando uma esteria geral. E tudo indica a que não é Damon o responssável. Quando o passado se impõem entre eles a única solução é se unirem. Mais será que dois irmãos que se odeiam a séculos conseguirão trabalhar juntos... Ainda mais quando Damon e Elena parecem estar cada vez mais próximos???
Quer saber o que acontece no final... leia "A Fúria", da série "Diários do Vampiro".
Ps: Ninguém é o que parece...Ninguém! (Bonnie McCullough)

Sora Seishin 29/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Terceiro volume da série Diários do Vampiro. Para conhecer mais sobre a série, leia as resenhas dos livros anteriores:

1. O Despertar (resenha no meu Skoob)
2. O Confronto Atenção!

A resenha tem spoilers para quem não leu os outros livros da série!

>> Leia a resenha completa em: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/03/diarios-do-vampiro-furia.html