A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Lucas 30/12/2011

O melhor até agora
De todos os volumes até agora, "A Fúria" sem dúvidas foi o mais cativante de todos até o momento. Tudo bem que a autora se perdeu um pouco nos primeiros capítulos com alguns desdobramentos confusos, mas, nada que atrapalhasse a história no final.

Elena, agora vampira, começa seu período de adaptação e enfrenta novos desafios. O mistério deste livro se centraliza na pergunta: "Quem é o Outro Poder" que assombra a cidade?

Com uma lista de suspeitos, Elena, Stefan, Damon, Bonnie, Meridith, Matt e Alaric correrão atrás de pistas para descobrirem o que está acabando com a paz da cidade e terão de saber conviverem uns com os outros mesmo alguns não se gostando, como Stefan e Damon.

O livro no geral tem uma história eletrizante e prende o leitor a cada capítulo que passa para saber o que acontecerá com cada personagem. 5 estrelas merecidas!

Ben Oliveira 16/12/2011

Quem espera que o livro seja parecido com a série da televisão deve tirar esse pensamento. Aliás, deveria ter tirado desde o primeiro livro. Além dos personagens serem diferentes fisicamente, a personalidade deles também varia, principalmente, a da Elena.
Acredito que apesar de diferente, não faz melhor ou pior do que o roteiro da série. Comparações são desnecessárias. Digamos que sejam duas histórias com versões diferentes.
O final do livro parece um adeus. Pelo que li, era para ser o último, mas a autora continuou escrevendo por conta da insistência dos fãs.
Estou curioso para ler o quarto livro!

Sam Wood 02/11/2011

Sobre "Diários do Vampiro - A Fúria"
Katerine voltou meus queridos. E devo ser sincero que entre a Katerine do livro comparada com a do seriado, mil vezes a do livro. Eles fizeram uma Katerine muito básica no seriado, cade a fúria?

Mari 15/10/2011

Resenha: “Diários do Vampiro: A Fúria”, de L. J. Smith
Essa resenha contêm spoilers dos livros anteriores: “Diários do Vampiro: O Despertar” e “Diários do Vampiro: O Confronto”.

O terceiro livro da série Diários do Vampiro passa-se depois da morte de Elena. O carro de Matt caiu da ponte enquanto Elena o dirigia. Ela estava sendo perseguida por Damon. Mas, será que foi Damon quem causou a morte dela? Se foi não, quem mais seria?

Na verdade, Elena não morreu. Havia sangue dos irmãos Salvatore no corpo dela, sendo assim, ela se tornará vampira. Mas, precisa de sangue humano para continuar a transformação. Quem será a alma "caridosa" que irá ceder o líquido que dá vida aos vampiros?

Stefan não reconhece Elena. As mudanças externas foram poucas, mas por dentro, ela não está a mesma. Quando a transformação terminar, ela continuará com o mesmo comportamento?

No funeral de Elena (mesmo não encontrando-se o corpo), acontece algo muito estranho com os cães da cidade. Com isso, a tese de Elena de que há algo estranho em Fell’s Church ganha maior força e ela faz uma lista com quem poderia ser o Outro Poder na cidade.

Eu assisto “The Vampire Diaries”, que é a série de TV. Nela não aconteceu 90% de “A Fúria”, o que tornou o livro fantástico! Li-o em um dia de tão bom que estava. Foi o melhor livro da série até agora. Enfim um volume que não terminou no meio de uma cena, mas sim de uma forma diferente: com o relato de uma garota em um diário.

Achei a perspectiva sobre o mundo que Elena estava vivendo tão ...

Termine de ler em: http://lereconhecer.blogspot.com/2011/08/resenha-diarios-do-vampiro-furia-de-l-j.html

Salma 29/09/2011

Diários do Vampiro 3: A Fúria
Talvez uma frase só conseguiria resumir esse livro: Finalmente L.J.Smith está escrevendo como adulto. A narrativa do livro está 1.000 vezes melhor e há vários acontecimentos (apesar do maior Smith sempre deixar para o final).
Quando estava nas últimas páginas do livro, fiquei muito confusa: "Como AQUILO (sem spoiler, né?) poderia estar acontecendo?! Tantos livros que a série ainda tem...". Logo que terminei de ler, fui pesquisar, e minhas dúvidas sumiram. O final é lindo, e confesso que só não chorei porque existe "Reunião Sombria" e ainda muitos outros.
Não gostou de "O Despertar"? Muito menos de "O Confronto"? Leia a "Fúria". Se continuar odiando a série, seu problema não tem cura. Esqueça-a e vá procurar por outra saga.

Minhas outras resenhas de "Diários do Vampiro":
1 - http://www.skoob.com.br/estante/livro/11228932
2 - http://www.skoob.com.br/estante/livro/9357156

Flavinha 03/09/2011

A Fúria - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILLERS!!!

O terceiro volume da série Diários do Vampiro tem como foco a adaptação de Elena à sua nova vida pós-morte. A princípio, ela não reconhece Stefan como seu parceiro, sua memória se foi, e ela sente mais afinidade com Damon, que a ensina a como se utilizar de suas novas habilidades vampirescas.

Stefan sofre muito, mas não consegue se manter distante dela, e continua cuidando de sua amada mesmo que a certa distância, observando ela e Damon juntos o tempo inteiro. O triângulo amoroso não existe mais, e Stefan sente a perda de Elena para Damon com toda a sua alma imortal.

Essa parte do livro é muito triste, fiquei com dó do Stefan, mas sinceramente prefiro o Damon, não sou muito fã de vampiros bonzinhos, o único vampiro bonzinho que eu gosto é o Edward. Acho que pode ter sido por influência dos vampiros do Vianco, que são em sua grande maioria machões e não tentam controlar a sua natureza em benefício de ninguém, mas voltando ao assunto, vamos continuar com a resenha né?

Neste livro nos é revelada qual é a terrível força que ameaça a cidade e que foi a causadora da morte de Elena. Essa força oculta é Katherine. Sim meus queridos, ela forjou a própria morte no passado e agora está revoltada com o fato de Stefan e Damon terem se apaixonado por Elena e esquecido dela. Ela quer vingança e planeja matar não só os protagonistas do livro como também o resto da cidade.

Que dor de cotovelo mais aguda não? Pensa só, a doida finge a própria morte pra não ter que lidar com a briga dos dois e depois não quer que os rapazes sigam em frente? Que vampira mais doida não?

Sentimento de posse é uma mer** mesmo né?

Anyway, dos três livros que eu li, esse foi o que mais me prendeu. Continuo achando ele infanto-juvenil demais pra mim, mas continuo acompanhando a série por causa do tema. Adoro tudo relacionado a vampiros e criaturas fantásticas. Ainda não assisti a serie de TV que foi inspirada por esses livros, mas já tive boas recomendações sobre ela, e com certeza, assim que eu tiver um tempinho, vou começar a acompanhar.

Continuo nas três estrelinhas =).

www.chatadoslivros.blogspot.com

AmadosLivros 31/08/2011

Blog Amados Livros:

Giro Letra 02/08/2011

Diários do Vampiro - A Fúria
A Fúria é o terceiro livro da série Diários do Vampiro. Se você ainda não leu O Confronto, talvez seja melhor não esta resenha, pois ela pode conter spoilers do segundo livro.

No final do segundo livro, Elena morreu e Stefan, tomado por um ódio que jamais sentiu, foi acertar as contas com Damon, já que acredita que foi o irmão quem matou Elena. Fortalecido depois de ter atacado seis humanos, Stefan dá início a uma briga com Damon.

Mas, nesse momento, Elena acorda "diferente": já não é mais humana... Agora, Elena é uma jovem vampira, sedenta e desnorteada. Ela encontra os dois irmãos lutando e intercede. Porém, para surpresa de Stefan, ela fica do lado de Damon, pois sequer se lembra de Stefan! Os dois irmãos, então, tomam providências para que a transformação de Elena se complete. E essas providências incluem alimentar Elena com sangue humano... Como isso acontecerá? Elena atacará alguém? Do sangue de quem Elena se alimentará? E... como ficará Stefan, agora que foi trocado por Damon? Haverá ainda alguma chance para a relação dos dois?

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/08/resenha-diarios-do-vampiro-furia.html

Leitora Viciada 31/07/2011

Terminando o volume 3 concluí que existindo o volume 4, suponho que talvez haja algo errado, extendido demais, no próximo.
O começo desse volume justifica seu nome: A Fúria. Foi interessante a leitura, de algo que, pelo menos para mim, era aguardado durante a série. Eu gostei muito do início e meio desse volume.
Gostei de ver a nova e tão esperada face de Elena. Em outro momento, me comovi com a carência dela, uma moça tão forte e obstinada, encontrando uma situação aonde o controle não é dela. Todos os seus sentimentos vem à tona, e ela finalmente vê o que é importante em sua vida. Por isso sua vida era vazia. Ela buscava por algo realmente: um sentido para viver, que sempre esteve com ela, o amor. Pela família, pelos amigos. E agora por Stefan.
Este que, na minha opinião, foi totalmente enganado e traído. Ele sabia ou sentia que estava sendo enganado, no entanto, não invadiu a intimidade dos pensamentos de ninguém. Achei que ele ignorou a traição, não sentiu muito. Sentiu por ser excluído, num certo momento, não por ter sido enganado tantas vezes. Estranho. Mais estranho ainda é como ele ignora o fato de Elena gostar de ter sido dividida e tudo na relação deles volta ao normal e fica até mais intensa. Ele aceita que, tudo que ele achava ter sido o momento máximo de união e troca entre ele e Elena, um ato especial e altruísta, não foi compartilhado apenas com ele.
Damon... achei que ele de uma hora para outra mudou muito, e perdeu parte de seu charme como personagem. Porém senti nele uma bondade emergente, foi humanizado. Em alguns momentos ele é indecifrável, o leitor pode apenas fazer suposições. Sim, perdeu parte do charme, mas não completamente, comparando-se aos outros. Eu ainda gosto muito do Damon.
Os personagens secundários estão todos bem encaixados, cada um parece cumprir o seu papel, tudo parece fluir naturalmente, um grande acerto da autora. Um grande ponto marcado para todos os personagens exceto um. Tem um “mas”.
Desde o volume 1, eu acertei quase todas as minhas previsões. Para mim em particular, não foi uma saga com grandes surpresas, apesar de ser uma leitura muito agradável. Eu também já imaginava o que seria o Outro Poder. E acertei. O que eu esperava por parte da criação da autora, eram os motivos exatos. Como ela explicaria a passagem de 500 anos? A explicação é fraca, mas o leitor ainda aceita. Afinal, boas histórias podem conter pequenas falhas.
Agora, tentando não contar parte da trama para quem não leu (e quem leu entenderá) o detentor do Outro Poder mostra uma personalidade totalmente diferente do esperado, seus ideais não convencem em nada, talvez convenceria se tivesse saído de um hospício... 500 anos passados, e só agora? Não gostei do clímax máximo do volume 3.
A finalização até conseguiu lhe dar com esse clímax de personagens parecendo loucos e esquecidos, personagens surgidos do nada ou sem explicações convincentes. O final até que consegue salvar parte da saga.
Juntando os 3 volumes lidos, o resultado ainda é muito bom, mesmo com isso. O final é comovente, reflexivo e a saga parece mesmo terminar assim. A reaproximação e nova separação de Damon e Stefan, entre outras coisas que não falarei, (não quero estragar a leitura de ninguém) tudo soa como um bom final.
Uma pergunta fica no ar: a história não deveria parar por aí? Não é um encerramento? Para mim, estaria ótimo terminar assim. Creio que o volume 4 será excelente ou péssimo. Será de extremos? Tenho pensamentos positivos.

+resenhas em http://www.leitoraviciada.com