A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Carol 03/06/2010

FATO: Elena se torna uma vampiraa! Sim, ela se torna vampira e se esquece de tudo, e só o que lembra é que o homem da sua vida é ninguem menos que... Damon! =/... ele é irresistivel e tal, mas é a Stefan que o coração dela pertence e sempre foi. E por um breve momento Damon consegue o que queria.
Mas após suas lembranças do que foi sua vida retornarem, e ela voltar para Stefan, ela descobre que há algo maligno em Fell's Church e que essa Força ou "Outro Poder" fora o causador de sua "morte". A partir daí os três Damon, Stefan e Elena pracisarão unir suas forças para descobrir e deter esse Poder antes que a cidade seja atacada.
Ao observar sua familia, sua tia Judith sofrendo a perda da sobrinha, Elena descobre que Judith e a pequena Margareth correm tanto perigo quanto qualquer outro na cidade e ela tem que protege-las. O mal que se encontra em Fells Church odeia Elena mais que tudo e vai fazer de tudo para matar a todos.
Os tres contam com a ajuda de Bonnie, Meredith e Matt e fazem um aliado que jamais imaginaram que soubesse de seus segredos.
Uma revelação abala tanto os tres(Damon, Stefan e Elena) que pode ou unir os tres para sempre ou separa-los por toda a eternidade...

Lucas 02/06/2010

Realmente esse volume é um pouco melhor que os anteriores,
eu não achava isso ate a parte final do livro eu o definiria como um final clichê porém inesperado mudou um pouco minha perspectiva do livro.
Outro fato que eu gostei foi a pequena mudança de foco do vilão tornou o livro bem interessante.
Agora coisas irritantes desse livro a mudança repentina de Elena como miseravel da escola para boba apaixonada e acontecimentos no livro que prometem muita coisa e no final não são nada como o segredo de Meridith ou o segredo de Alaric Saltzman.
Como eu ja disse o livro não é de todo ruim, so espero que com a continução ela não acabe com o livro porque pra mim a série podia ter acabado nesse volume.

Glaucy 30/05/2010

A Fúria tem um final lindo e emocinante! Pra mim, dos três, é o que mais gostei.

E o bom, é saber que há mais quatro livros, onde poderei acompanhar "a vida" de Stefan, Elena, Damon, Bonnie, Meredith e Matt!

Agora, é esperar pelos demais livros. Recuso-me a ler as traduções da internet porque perde todo o encanto, além da dor no pescoço que isso me causa rsrs

Tô super afim de assistir a série de tv para ver quais são as semelhanças e diferenças com os livros.

Ahhh... desconfiei e acertei quem era o "Outro Poder" e o Stefan continua sendo o meu preferido!!!! :D

***************************

Lido em maio de 2010

Lucas Geraldo 27/05/2010

História muito enrolada
Achei que por esse ser um dos principais livros, por contar sobre um fato marcante na história, ele seria um ótimo livro. Não achei muito bom. A história é muito enrolada, e deixa a leitura um pouco cansativa em algumas partes. Só espero não ter essa mesma opinião no próximo!

Dani Rodrigues 23/05/2010

Nesse 3º livro da série, Elena se junta a Damon logo após a sua transformação. Sim, ela se torna uma vampira!

As primeiras páginas do livro já revelam a idéia de reaproximação dos irmãos ao longo da leitura.

Somente após alguns flashes de memória de sua vida sob a luz do sol, Elena percebe que seu grande amor é Stefan. E, junta-se a ele. Mas Damon não é deixado de lado.

Elena percebe que há um poder maligno em Fell´s Church e que depende de Damon e Stefan juntos para combatê-lo. Um triângulo de forças é formado. À essa aliança, afiliam-se Meredith e Bonnie. Math, em determinado momento, também os ajudará.

Fatos inusitados acontecem na cidade e todos ligados, de certa forma, à Elena. Diversas suspeitas são levantadas, conferindo um pouco de ação ao livro.

Damon está fabuloso nesse livro. Seu jeito sarcástico me impressionou. Assim como as suas atitudes...

O fim do livro é revelador e acho que contá-lo aqui vai estragar o suspense que o livro traz. Leitura recomendada!

Boa leitura!

Márcia 23/05/2010minha estante
Gostei muito de Damon nesse volume também! Cá entre nós, a autora poderia ter apostado mais nele, certo? Ele é tão irressistivelmente charmoso. . .

Mari Ayala 10/05/2010

Podia ser melhor
A serie inteira de "Diarios do Vampiro",na minha opinião, deixou a desejar.A história é pobre em recursos linguisticos e pouco descritivo(talvez porque seja destinado a um publio de 10 a 12 anos).A historia propriamente dita é boa, mas o leitor "ja sabe" tudo o que vai acontecer.

Anderson Brito 10/05/2010

...
Achei o terceiro volume de 'Diarios do Vampiro' muito bem elaborado. Ele continua justamente onde termina o segundo. Nele podemos ver Elena sendo jogada de cabeça em um mundo igual diferente do que ela deixou, mas agora é uma Vampira assim como Damon e Stefan. Elena começa uma jornada de fortes emoções ao tentar desfazer os erros que cometera quando ainda era humana e paralelamente descobrir quem é a Força Sobrenatural que anda dominando Fell's Church, causando inumeros acidentes, como uma matilha de cães selvagens e domesticos atacando as pessoas em pelna luz do dia na cidade.

A autora enche de pistas as páginas do livro, cria uma QG de investigação com humanos amigos de Elena e Vampiros amantes desta para traçar até o fim uma busca incessante até esta Fúria que coloca em risco a vida de todos que Elena ama.

No fim a autora se revela espetacular em apresentar o motivo de tanta pertubação e revela quem é o "Suspeito(a)/Assassino(a)" que tanto queríamos descobrir. E uma emocionante despedida leva a gente a se perguntar o que será do futuro da saga agora? (Eu matei as charadas e culpei o suspeito certo (a) de primeira. Também ja estou treinado em livros de ficção e suspeitos.)

Que venha "Diários do Vampiro - Reunião Sombria"

Dani Rodrigues 10/05/2010minha estante
Também gostei muito de A Fúria! Descobri quem era a fúria logo, logo. Talvez estejamos ficando um pouco "vampiros" diante dos tantos livros que temos lido ultimamente sobre o tema! ;)

Analu. 08/05/2010

Ok, esse foi o mais emocionante dos 3, teve mais ação e ficou tudo mais intrigante *u* mais tbm, foi o que menos teve romance :(. porém teve mais união e compreensão, é uma mistura de tudo .-. entendemos o lado do Damon, ele foi bem legal em tudo nesse livro, na real eu sempre preferi mais ele, até quando ele era o 'vilão' :B. E eu acertei, sobre quem era o 'outro poder' , ha 8). q. E adorei como tudo aconteceu e pans, só que não esperava esse final D: ainda nao to acreditando que isso aconteceu, tipo to indignada, parece que deu um fim a hitoria toda, e eu sei que tem mais um livro, o que fica estranho depois do fim desse . sei la nao queria que isso tivesse acontecido, mais por outro lado foi um gesto muito bonito, e triste :s . muito bom .-.

Jeane 04/05/2010

Neste livro continuamos acompanhando o triângulo amoroso entre Elena e os irmãos vampiros Damon e Stefan. Elena está bastante confusa com seus sentimentos e tem que se adaptar a sua nova condição vampira. Além disso, tem que convencer Damon e Stefan a unirem forças contra um Outro Poder que está agindo na cidade.A história tem mais ação, mistério e romance! Personagens que apareceram no livro anterior tem destaque agora e muita coisa começa a ser explicada. É uma leitura agradável, sem rodeios, que a gente lê num fôlego só. Gostei!

Thali Prado 01/05/2010

O fim? ou o começo?
"Quero que as pessoas saibam disso, quero que se lembrem para sempre. Eu sempre me lembrarei"

Elena está morta. Pior. Ela agora é um vampira, com todas as maravilhas e complicações de se ser uma vampira.

Ela, Stefan e Damon se uniram para descobrir e destruir o Outro Poder. Um poder maligno que está presente em Fell's Church e que eles acreditam ser o resposável pela morte de Elena.

Coisas terríves começam a acontecer na cidade e é preciso deter o mal antes que seja tarde demais.

Confesso: esse foi o primeiro livro que me manteve acordada até as 3:00 horas da manhã, simplesmente porque eu me recusava a ir dormir antes de saber como tudo terminaria.

Chorei muito (eu sei, isso não é novidade) mas as cenas eram tão tristes e intensas que era impossivel não se emocionar.

Elena não só se transformou de humana em vampira. Ela transformou seu interior. Acho que a morte fez bem à ela. Ela começou a valorizar mais as coisas que realmente importavam na vida. E o que mais me impressionou foi a forma como a autora explorou a transformação de Elena, porque Elena simplesmente não queria essa vida, mesmo amando muito Stefan, a eternidade não era o que ela desejava, pois isso significava perder outras coisas que ela amava.

Enfim, o livro é maravilhoso. Damon ganhou meu coração de uma vez por todas e Stefan (sempre meu queridinho) está mais tudo de bom que nunca. Realmente dá pra entender porque a Katherine não conseguiu se decidir entre um e outro.

O que me parece estranho é que o livro parece ter encerrado toda sua estória, porém ele é somente o terceiro livro de um série de sete. Fico imaginando o que vem por aí.

Ana 28/04/2010

Eu confesso que só continuei a acompanhar essa série por pura curiosidade. Não é a minha série preferida. Elena não me conquistou e eu sempre achei o Damon e o Stefan muito imaturos para vampiros tão velhos. A história tem poucos detalhes e é muito corrida.

Mas dos três livros esse é o melhor e o mais interessante. Tem muito mais ação e menos romance. Conhecemos muito mais a respeito de outros personagens. E o final é surpreendente e muito triste.

Tainara 25/04/2010

A série conseguir alcançar a qualidade que deixou a desejar no primeiro livro. A trama é super envolvente, o mistério cerca cada capítulo, levando a um final surpreendente (mesmo que eu não o tenha apreciado). Damon se mostra cada vez mais 'humano', quando tudo girava para que ele fizesse justamente o contrário. Elena passou de menina fútil para uma pessoa de fibra, corajosa e de certo fato, heróica. Subiu muito no meu conceito. Mal posso esperar para ler o quarto livro! :D

predo 23/04/2010

O melhor dos três livros até agora...
Eu confesso que não era tão fã da série ''Diários do Vampiro'', mas após este terceiro livro, comecei a ser.

Esse livro é muito bom. Cheio de mistérios, suspense, ação, emoção e outras coisas...

5 estrelas, recomendo!

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
Estou impressionada, impressionada, impressionada! Para mim, A fúria, é o melhor até agora da saga. Simplesmente maravilhoso. Eu não estava esperando nada deste livro porque não fui muito com a cara do um, o dois foi mais agradável, mas amei total o terceiro.

A tapada como eu sou, hehehe, fiquei sabendo hoje que os quatro primeiros livros foram lançados nos anos 90. Eu não sabia nem falar quando o primeiro livro foi lançado. hahaha Acho que gostaria mas da história naquela época, onde os vampiros não estavam tão em alta.

Fiquei feliz comigo mesma, mesmo não gostando do começo eu fui atrás e continuei dando uma chance a saga. Dou graças a Deus que eu dei mesmo uma chance para Diários do Vampiro.

Eu odiava Damon antes, mas em A fúria isso mudou completamente. Eu amo o cara agora. hahahaha E tudo no livro me pegou de surpresa. Nada de clichês e o livro foi contado com mais detalhes. A fúria é ótimo do começo ao fim. O final então: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Totalmente inesperado...

Espero Reunião Sombria com ansiedade!

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/