A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Liza 12/08/2012

O único caso que conheço no qual a obra audiovisual é melhor que a literária.
Não que os livros sejam ruins, mas quando você acompanha a série (sim, eu sei que ela é apenas BASEADA no livro)é impossível não fazer comparações.

Acho que o que mais me faz falta no livro é uma construção aprofundada de cada personagem. Não consigo me sentir tão envolvida com eles como fico no seriado. Além de achar que tudo acontece muito rápido.

Os dois primeiros livros eu achei bem fraco e não fiquei nada empolgada para continuar a série, a única coisa que me motivou a ler este terceiro foi porque a série – que já está na 4ª temporada – só volta em outubro e terminou exatamente como o segundo livro acaba. Ler A Fúria foi o modo de dar continuação e talvez (porque a série segue caminhos diferentes) ter uma noção do que a 5ª temporada tem a nos oferecer.

Voltando para a obra literária, A Fúria foi o melhor da série até agora e, como já comecei, continuarei lendo os livros. Pelo menos é uma boa opção de leitura no ônibus por ser um livro leve e de leitura simples.

Ana Langa 25/07/2012

Resenha - A Fúria - DDV
Após a transformação de Elena e os ataques dos animais,todos entram numa caçada eletrizante por um grande "poder" que ronda a cidade. Se reúnem então para caçar o poder maligno , descobrem ao longo dessa caçada um grande aliado.

Renan 20/05/2012

Diarios do Vampiro - A Furia
Um livro otimo , Elena se torna vampira , e morre para salvar Damon e Stefan .

tiagoodesouza 10/05/2012

Diários do Vampiro - A Fúria | @blogocapitulo
A primeira coisa que vocês devem saber sobre mim: não sou fã de histórias sobre vampiros desde antes de Crepúsculo. Mas eu resolvi dar uma chance a Diários do vampiro por comentários positivos sobre a série de tevê - que dizem ser bem melhor que a literária. Bem, não sei quanto a isso pois assisti somente ao pilot e vi que há muita coisa diferente por lá.

A Fúria começa onde O Confronto termina. E Elena aparece numa clareira onde Damon e Stefan estão lutando. Mas há algo de diferente na garota. Por que ela simplesmente se sente diferente em relação a Stefan? Por que essa estranha ligação com Damon? Entrementes, um novo poder paira sobre Fell's Church e ele ameaça a existência de Elena, Stefan, Damon.

A narrativa da L. J. Smith é simples, pouco detalhista, mas para mim poderia ter sido um pouco melhor. A ficha sobre o acontecimento final do livro demorou para cair. Eu entendo que o livro foi publicado originalmente numa época em que as críticas talvez não fossem tão ferrenhas e a "cobrança" por um "algo a mais" não fossem tão expressivas. Isso não impedia a autora de ousar um pouco mais. Os elementos que comumente remetem aos vampiros estão lá, como o fato de não poder entrar numa casa sem a permissão de seu morador e as implicâncias de se alimentar com o sangue humano. Isso, para mim, foi algo bom...

No entanto, "Bom, com vontade de regular" foi a minha classificação do livro no Skoob. E, apesar disso, eu ainda vou ler os outros livros da série que eu comprei. Mas não sei se continuo com os próximos que faltam.

É uma leitura recomendada para passar o tempo, de fato. Pois não vai acrescentar uma lição, uma moral, à vida de ninguém. Apenas alguns momentos de diversão.

"(...) Enquanto Elena andasse pela face da Terra, ele jamais a deixaria. Mesmo que ela o odiasse, mesmo que o caçasse. Ele faria qualquer coisa para mantê-la segura."
Stefan, pág. 25.

Linny 14/03/2012

Intrigante
Desde que Elena se apaixonou por Stefan sua vida não foi a mesma e com a chegada de Damon em Fell's Church favoreceu para mais vingança e rivalidade entre os irmãos. E Damon sabe o que quer e o que precisa para conseguir o que tanto busca, por isso consegue concretizar o seu desejo: Ter Elena ao seu lado.

Quando Elena passa para o lado das sombras sente-se atraída por Damon, fascinada com o seu novo ser, com os poderes que possui e ao mesmo tempo sofre como o modo que deverá viver.
Devido a estes acontecimentos Stefan tem que deixar o rancor e decepções para trás e se unir à seu irmão para poder continuar ao lado de sua amada.
O envolvimento dos três passa ser até harmonioso, mas fatos estranhos começam a acontecer na pequena cidade e os obrigam a descobrir quem é o causador. Com a ajuda de Meredith, Bonnie, Matt e Alaric Salzman eles terão que fazer planos infalíveis para combater a nova ameaça sobrenatural que está sobre a cidade, titulada de O Outro Poder; uma força maligna que influência pessoas e animais como também deixa um rastro de morte por onde passa.

Como eu já havia falado os livros são completamente diferentes da série de TV, mas não são ruins, ao contrário a história é bem intrigante.
Este volume me deixou bastante curiosa pois agora está ocorrendo fatos bem interessantes, que deixam o leitor agoniado para saber qual é a força maligna que está na cidade de Fell's Church e também como a Elena irá se adaptar em sua nova forma de vida.
Os personagens estão mais maduros e confiantes, tanto é que achei a principal não está tão chata como nos livros anteriores rs. E o clima de suspense está mais forte do que nunca! Por isso pessoal leiam.
Recomendo a todos.
carol5 25/05/2012minha estante
da pra alguem me dizer como eu leio esse bendito e lindo livro
????????????????????????????????????????????????????

Danielle 09/02/2012

A fúria.
Esse livro me prendeu do começo ao fim... adorei *-*
Melhor livro da série até agora...

Thais Lima 08/02/2012

Diários do Vampiro #3 - A Fúria
Devo dizer que esse livro me surpreendeu. Os dois livros anteriores não foram, de fato, ruins. Mas faltava algo neles que não conseguia me prender totalmente à história. O primeiro livro foi o início do romance de Elena e Stefan, e o segundo o "triângulo" entre Damon, Elena e Stefan nos é apresentado. Sentia que faltava emoção, aventura na história. Então o terceiro livro veio para me surpreender totalmente.

Começando pelo fato de que a protagonista me pareceu muito mais madura neste livro. Nos dois anteriores, eu achava Elena muito boba apesar de admirar a coragem da garota. Mas em "A Fúria", Elena toma decisões sábias e lidera seus companheiros na caça do Outro Poder. Ela conseguiu conquistar minha simpatia neste livro. Uma personagem que antes me irritava, passei a gostar.

O romance fica em segundo plano. Um série romântica demais se torna enjoativa, principalmente quando essa nos apresenta seres fantasiosos que podem nos proporcionar grandes aventuras ao decorrer das páginas lidas. L.J. Smith sabiamente conseguiu manter a essência do casal Stefan Salvatore e Elena Gilbert, mas inseriu uma dose ainda maior de aventura e mistério nesse volume.

Sinto-me feliz por não ter desistido da série. Esse livro me agradou muito! Não li os outros, mas entre os três que já ele se tornou o meu favorito. É muito bom, realmente empolgante. Não é um livro cansativo, é uma delícia de ler, e ter de largá-lo para fazer alguma coisa (seja tomar banho, dormir, beber água) faz você querer voltar rapidamente para a leitura.

Quem ainda não leu a série, recomendo que leia. Os dois primeiros volumes são algumas vezes, bem monótonos. Mas valerá à pena quando chegar ao terceiro.
Aryane Marques 06/08/2013minha estante
Eu amo a série que passava na televisão, agora quero ver se o livro é melhor!

Daniela 07/02/2012

Lento..
Achei o livro legal no começo , mais a ação demorou para começar e quando começou era mt curta :(

Nia 03/01/2012

A fúria
Em primeiro lugar, eu ainda não sei ao certo o motivo que me leva a continuar lendo os livros da série, já que de alguma forma eu sempre me decepciono com eles. Como todo mundo sabe, e eu acho que já disse isso na resenha de Despertar, eu sou muito viciada na série em si, mas os livros não conseguem me conquistar da mesma maneira. Eu não sei ao certo se é porque eu comecei a assistir a série antes de ler os livros, ou se são os livros que não agradam mesmo. Já vi em diversos lugares as pessoas com opiniões parecidas a minha, portanto, acho que o problema não é só comigo.

O terceiro livro, A Fúria, ainda conseguiu me prender um pouco mais.

Elena descobre que sua vida está pra mudar radicalmente, já que ao contrário do que todo mundo pensa, ela não morreu, mas na verdade se tornou uma vampira. Sua relação com Stefan se torna mais fácil, afinal de contas agora ele não precisa refrear os seus instintos para com ela.

Com Damon, a história também não é diferente. Elena e Damon começam a ter uma relação mais cordial, e em determinados momentos, Elena consegue fazer com que Damon enxergue as coisas de uma nova maneira.

Porém, no meio de todo esse mar de rosas, Elena precisa renunciar aos seus amigos, à sua família e lidar com uma força estranha que ronda a cidade. E como se isso não bastasse, ainda precisa se adequar a sua nova dieta, aprendendo a caçar sem que precise ferir pessoas pra isso.

O livro basicamente passa o tempo todo em volta da morte, não morte de Elena. E pelo menos pra mim, a única parte que realmente poderia prender (isso pra quem não vê a série), é o momento onde eles descobrem que a tal força nada mais é do que a volta de Katherine.

Eu particularmente não gosto dos livros, mas continuo dando uma chance, pois sou do tipo de pessoa que lê um livro até o fim, pois só posso dar minha opinião concreta sabendo exatamente o que acontece nele. O final de A Fúria me deixou até bastante curiosa, já que acontece algo que eu não esperei durante o livro todo... E por isso eu resolvi dar uma chance a Reunião Sombria e descobrir se de alguma forma a história ainda pode melhorar!

Lucas 30/12/2011

O melhor até agora
De todos os volumes até agora, "A Fúria" sem dúvidas foi o mais cativante de todos até o momento. Tudo bem que a autora se perdeu um pouco nos primeiros capítulos com alguns desdobramentos confusos, mas, nada que atrapalhasse a história no final.

Elena, agora vampira, começa seu período de adaptação e enfrenta novos desafios. O mistério deste livro se centraliza na pergunta: "Quem é o Outro Poder" que assombra a cidade?

Com uma lista de suspeitos, Elena, Stefan, Damon, Bonnie, Meridith, Matt e Alaric correrão atrás de pistas para descobrirem o que está acabando com a paz da cidade e terão de saber conviverem uns com os outros mesmo alguns não se gostando, como Stefan e Damon.

O livro no geral tem uma história eletrizante e prende o leitor a cada capítulo que passa para saber o que acontecerá com cada personagem. 5 estrelas merecidas!