A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Jansen 21/07/2014

Coben é sempre bom
Lido em março de 2014. Muito bom. Trata-se de cumprir uma promessa que torna tudo mais difícil, inclusive proteger a pessoa a que se prometeu segurança.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Promessas são cumpridas
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/03/promessas-sao-cumpridas-carla-cristina.html

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Um dos primeiros livros da série Myron Bolitar ( série mais famosa de Harlan Coben), tendo em vista que no Brasil foram publicados fora de ordem. Nesse livro, Jessica já se foi e Myron está com uma nova namorada. Excelente livro, com muita ação, muito divertido. É praticamente impossível encontrar esse livro no mercado. Muito valorizado.

Barbara Sant 20/07/2012

Resenha #298 – Harlan Coben – A Promessa
Oie Gente!
Na última resenha da série Myron Bolitar, do americano Harlan Coben, eu descobri através da Editora Arqueiro que existia um livro dessa série publicado por outra editora.
Como meu TOC com séries se manifestou intensamente, fui atrás de “A Promessa”, já que eu gosto de ter todos os livros das séries que leio.
Mas, minha gente, foi uma luta achar esse bendito livro. Não tinha nas livrarias.
Não tinha nos sebos. Não tinha para troca no Skoob.
Resultado: pensem numa Barbara desesperada!
Quando já estava desistindo, eis que me deparo com um único exemplar em um sebo da Estante Virtual, sendo vendido por uma pequena fortuna. *cof pão dura cof*
Bom, não dava para deixar a série incompleta, já que apesar dos planos da Arqueiro de comprar os direitos de todos os livros, esse ainda é de propriedade da ARX e está esgotado em todos os lugares.
Comprei e fiquei contando os minutos para ele chegar.
Quando o livro chegou, confesso, me senti igual aquelas adolescentes loucas que topam com o vocalista da boyband favorita na fila do cinema.
Era mais ou menos assim:

*COF COF* Voltando…
Se vocês já leram uma resenha sobre a série do Myron, já devem ter me visto dizer que toda vez que ele se mete em algo, querendo ajudar alguém, acaba em desgraça.
Ele se esforça, se empenha, mas toda vez que ele se mete a ser super-herói, alguma coisa acaba mal.
Tem alguém morto, sequestrado, espancado, sumido, baleado, traumatizado no final.
Pela deusa dos homens atrapalhados, esse Myron parece que é a personificação da lei de Murphy! É ele chegar que a coisa desanda!
E não fiquem achando que eu estou implicando com o coitado, porque eu não estou!
Olhem só o que uma das personagens do livro diz para ele:
-Por que você não é casado?
-Mas o que isso tem a ver com qualquer coisa?
-Você é um dos homens mais gentis, mais amáveis, que eu conheço. Adora crianças. É heterossexual. Então, por que ainda não se casou?
Ele se conteve. Claire estava em estado de choque, disse a si mesmo. (…) Ela estava apenas desabafando.
-Acho que é porque você leva a destruição por onde passa, Myron. Aonde quer que você vá, as pessoas acabam feridas. Acho que é por isso que você nunca se casou.
-Você acha — o que? 00 que eu sou amaldiçoado?
COBEN, Harlan – A Promessa – página 140.
Para explicar sobre a realidade do Myron nesse livro, preciso dizer que, assim como a série, passaram-se seis anos desde a última vez que ele bancou o herói.
Como não Brasil os livros do meio não saíram ainda, você pode ficar perdido em alguns momentos. Ele faz referência à alguns acontecimentos que não conhecemos, assim como à algumas pessoas.
Mas não é algo que vá estragar a leitura ou fazer você perder o fio da meada.
Gente, sério, eu nunca imaginei que ele pudesse ficar pior do que ele era.
O Coben conseguiu escrever o Myron fazendo mais burradas do que um grupo de adolescentes em uma festa sem supervisão. rs
Ele pareceu esquecer completamente que “toda ação possui uma reação”, sacam?
Faz um monte de coisas que tem mais características de atitudes de vilões do que de mocinhos.
Ele me pareceu, dessa vez, meio perdido.
Provavelmente é culpa daquela vaca bruxa da Jéssica, que aparece no livro para piorar ainda mais a vida dele.
Pelo menos dessa vez ele tem uma namorada nova e não deu trela para essa vaca bruxa.
Comigo dizendo isso, vocês devem se perguntar qual é a graça de ler, se eu sei que a personagem central vai fazer umas melecas terríveis.
Mas sabem quando você pega algo para ler, que ele causa aquele aperto no corpo todo, que te deixa ansiosa, tensa, agoniadinha para entrar no livro e dar umas porradas nas personagens?
Pois é, nos livros do Myron isso acontece o tempo todo.
Cada vez que ele não faz uma burrada, você sente um alívio tão grande, que é impossível largar e ficar sem saber se ele vai enfiar o pé na jaca mais para a frente.
É divertido, cheio de ação, e ainda tem umas figuras quase impossíveis de acreditar que estão no mesmo livro.
Você pode até dizer que é muito maluco, mas sempre, sempre vai ser imprevisível e divertido.
Recomendo!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Resenha #298 - Harlan Coben - A Promessa - In Death http://indeath.com.br/2012/07/resenha-298-harlan-coben-a-promessa/#ixzz21Bv5vNPw
Under Creative Commons License: Attribution
Talita 22/11/2012minha estante
eu não classificaria a Jessica com melhores adjetivos! A não ser talvez que eu bancasse a Esperanza e chamasse ela de biscate logo de uma vez.
Vaca bruxa.... curti.

Danni 05/01/2012

Eu prometo o.O
Mais um livro de Harlan, não me canso em ler os livros desse autor.
Mas de todos que já li, achei esse com menos suspense.
Com o contar da estória, as coisas já iam sendo reveladas. Mas claro que o final não deixou a desejar.

O livro conta a estória do famoso detetive Myron, que faz duas meninas prometerem ligarem pra ele a hora que uma delas precisarem dele.É o que acontece... só que uma delas desaparece... e é onde rola todo o drama.

É muito mais do que recomendado, é um livro pra ter na estante!
Talita 10/12/2012minha estante
entre todos, este tb foi o que eu menos gostei.

Mari 22/12/2015minha estante
Olá você saberia me dizer qual é o sétimo livro da série?
Mariana.

Luz 15/05/2011

.... As verdades, as omissões, as perdas, os reencontros.
.... Um livro, um único livro, é um mundo inteirinho de muitas coisas, relatos, descrições, narrativas sobre vários assuntos e temáticas que surgem da criatividade ou de apreensões que o autor teve, imagens que captou, relatos que ouviu. Um adolescente também é assim e, penso, sobretudo numa faixa etária dos quatorze aos vinte anos, um mundo vasto e com muitas impressões apreendidas sobre diversas e várias coisas. Um adolescente pode ser muito amado, cuidado, diligenciado, paparicado, por pais, avós, tios, os responsáveis que forem e estiverem ao seu alcançe, todavia, toda essa diligência, preocupação, afetividade, não é nada se não houver um caminho, um elo, uma ponte, que faça a ligação com os dois lados, o lado do jovem e seus vários e questionáveis mundos e o lado daqueles que se imbuem por amá-lo e preservá-lo. Se não houver essa conexão, infelizmente, nem tudo sairá perfeito e nem tudo estará tão coeso como se pensa, as aparências podem até mostrar uma pílula dourada e brilhante que se bebe e embebe à cada dia, entretanto, a verdade pode ser amarga e ácida, porque o adolescente pode vivenciar situações irrestritas e buscar tantas apologias, que se não houver olhos atentos o suficiente, se não houver quem possa detectar e ouvir com atenção, tudo enfim estará de fato perdido e se um dia não se teve como edificar algum tipo de ponte, mas tarde então é que terá sido impossível.
George Facundo 07/06/2011minha estante
Nossa cara Luz, que descrição massa! Gostei de sua prosa, instigante por demais da conta! :-) Mais um na minha lista graças a vc!

Patricia Duarte 23/09/2010

Esse foi o quarto do Harlan Coben que eu li e o que menos gostei. Não estou dizendo que não foi bom, os outros é que foram maravilhosos!
Recomendo.
Narielen 03/02/2017minha estante
Quais você indica?

Jemima.SantAna 17/11/2017minha estante
Narielen, esse eu não li, mas meus favoritos: "Não contem a ninguém", "Não fale com estranhos", "Que falta você me faz" , acabei de ler ontem "A grande ilusão" também achei muito legal, mas não o melhor ;)

kellen.ssb 13/02/2010

Ação e suspense até o final!!!
Esse Harlan Coben é demais! Escreve muito... Ele sabe iniciar e terminar uma estória com chave de ouro... deixa literalmente para as últimas páginas toda a revelação do mistério... e eu duvido que alguém consegue desvendar antes...

Sensacional!

Araggorn 12/01/2010

Os livros de Coben tem a marca dos trillers, mas esse vai um pouco mais devagar. Porém a leitura dele é bem rápida e vc logo gosta dos personagens.

Loraine 31/08/2009

Mais um livro de Harlan Coben que adorei. Recheado de suspense emoção e muita ação, prende o leitor da primeira a última página. Harlan Coben, consegue aguçar a nossa curiosidade em busca do desfecho da trama, repleta de mistérios a serem desvendados, além de nos fazer refletir com situações polêmicas e inusitadas. Seus personagens são ricos e muito bem estruturados, com atitudes coerentes quanto ao perfil delineado pelo autor. Isso trasmite verdade e, consequentemente, emoção, fazendo com que a leitura seja deliciosamente saboreada. E para fechar com chave de ouro, ainda nos brinda com uma surpresa daquelas. Recomendadíssimo!

E. Dantas 02/05/2009

Ação e dialogos
Conheci o Coben agora através desse último livro lançado, "a promessa" e tudo que eu tenho a dizer é :

É!

O cara é bom e pronto, e o livro é excepcional. Ação e dialogos é a regra de Coben, você não descansa um segundo sequer. O herói-urbano-sem-capa-pseudo-famoso Myron é só mais um cara, como eu e você, porém com as companhias certas e um humor sarcártisco que te faz ler sempre com um sorrisinho de lado.

Ha quem diga que a trama deixa a desejar, e pode até ser que deixe, mas o charme e a individualidade de cada personagem são ofuscantes à qualquer outra pauta.

Indicadíssimo!

Beijos e inté!

OBS: Se você curtiu "a promessa", leia "Velocidade" de Dean Koontz.