A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Bia 29/06/2022

Meu primeiro do Harlan
Então, eu gostei! Fiquei vidrada na leitura, é tranquilo de acompanhar.
Tem uns negócios meio machistas? Tem, mas fazem parte da construção dos personagens e dá pra relevar.
Tem umas crueldades tbm, estilo relacionamento abusivo, mas nem tudo são flores na vida msm! Gostei da investigação, mas teve o famoso protagonismo siiiiiimmmm!

*[NÃO É SPOILER]* Como que ele não foi preso? Ele e outras pessoinhas... Pq, como q explica pra polícia?

Bom, recomendo.

Elis.Raisa 08/06/2022

Emocionante, comovente. Com um suspense muito gostoso, um livro divertido de ler e se envolver, enrolou um pouquinho no final, mas não poderia ser melhor.

Jessy Silva 18/07/2022minha estante
Também já estou no nono livro e já comecei a ficar bleee com os finais.

Lucimara Moreira 20/05/2022

Perfeito!
Personagens mais maduros, conforme os anos se passaram.
A essência da dupla MYRON + WIN continua, mas percebe-se muita maturidade nos atos dos dois. Os dramas mudaram, claro, mas a sacada rápida e o humor negro prevalece.

Era a evolução que eu procurava numa trama.

Harlan Coben continua sendo meu favorito!

caahferreira13 17/05/2022

Como sempre, ótimo
Esse homem escreve muito. Amando os livros do Myron. Muita ação e quando vc pensa que já entendeu o caso, aparece uma surpresa.

FlaviaPazSilva 08/05/2022

A Promessa
Como sempre Harlan Coben me encanta e me fascina.
Seus livros são totalmente envolventes e A Promessa não foi diferente.

Ioná 08/05/2022

Um dos melhores desse autor
Sou fã de Harlan Coben desde 2010, quando tive o primeiro contato com a obra do autor. Na época li Não conte a ninguém e, apesar de achar que o final poderia ter sido melhor amarrado, fiquei fascinada com a criatividade e a capacidade de Coben de nos atordoar completamente.
A promessa nos apresenta Myron Bolitar mais reflexivo, menos impulsivo, talvez, um pouco mais maduro. Mas com o mesmo brilhantismo e com um poder de dedução imbatível.
Neste livro o autor não centraliza a história na personagem principal. Ele passeia por histórias secundárias, trazendo outros personagens à luz, fazendo com que nosso foco alterne entre várias possibilidades. É impressionante como nos tira da trilha sem nem percebermos.
Ótima obra! Recomendo.

Luís Soldier 01/05/2022

Cumprida a Promessa
Eu tenho predileção por livro de ficção. Em especial, os livros de suspense. Pensei que todo mundo fosse assim, mas descobri recentemente meu ledo engano. O gosto pela leitura é diverso. Há quem leia um código de leis como se fosse romance e eu não estou brincando, pois conheço essas pessoas. Contudo, não sou eu. E, por isso, estou aproveitando meu período de férias para curtir meus romances policiais.

A promessa é o oitavo livro da série do protagonista Myron Bolitar. Talvez devesse ter lido o primeiro, mas nem sabia que era uma série quando fiz a aquisição deste em uma livraria de shopping.

O que mais me surpreendeu foi a mudança na escrita de Harlan Coben provavelmente representando o ambiente desta personagem. Nesse livro, o autor conta a história toda em terceira pessoa, usa muito mais o recurso de transcrição das conversas e mesmo durante a narrativa adaptou o enredo de tal forma que parecia ser outro autor diferente, comparando com a última leitura com a resenha neste link: http://luissoldier.com

A história começa com uma festa dada pelo protagonista, onde duas jovens conversam em separado sobre terem pegado carona com um motorista alcoolizado. Traumatizado com um fato que lhe ocorreu no passado, Myron Bolivar ao escutar a conversa faz então uma promessa às jovens que se elas estiverem precisando de carona poderiam ligar para ele que ele daria a carona sem fazer perguntas.

Pouco tempo depois, uma delas pede a tal carona. Cumprindo a promessa, Myron transporta a moça na madrugada sem saber o motivo para uma rua qualquer isolada, mas ela acaba sumindo depois disso. Sendo o último a vê-la, passa a ser o suspeito e, por isso, passa a investigar seu paradeiro, principalmente, depois de fazer outra promessa agora para a Mãe da garota.

Apesar de ele ter usado um recurso comum de cinema, explicando todo o mistério apenas no último capítulo, o livro mantém sua qualidade de escrita e é tão envolvente como o anterior. Essa é uma recomendação especial de leitura, pois não conseguia parar de ler.

Sisi 30/04/2022

Imprevisível demais
Myron faz duas adolescentes, conhecidas da família, prometerem que se tiverem qualquer problema é pra ligar pra ele. E na madrugada uma liga e depois dele dar carona pra garota ela desaparece. Óbvio que ia dar ruim e ele ia se tornar suspeito kkk Caso muito bom e também tem um final imprevisível, sei que falo isso em todos mas a mente desse homem é fora de série!

Andressa.Julia 28/04/2022

Impressionante!
Uma história de muita aventura e que se torna envolvente com o decorrer dos fatos.
O final teve uma grande reviravolta, eu de fato não imaginava tal enredo.
E confesso que o suposto fim anterior ao término real me deixou um pouco triste e decepcionada, mas o autor fez bonito e fechou com chave de ouro.
Me surpreendeu.

Herick 28/04/2022

Intrigante
A capacidade de gerar reviravoltas continua a me surpreender, de verdade. É impressionante como, mesmo quando parece que a história está resolvida e os fatos esclarecidos, Coben consegue mais uma vez subverter tudo aquilo que construiu e entregar um novo desfecho à história. Realmente incrível. Mais uma excelente sequência para a saga de Bolitar. Ansioso pelo próximo.

Luana.Salviano 21/04/2022

Salvar-se
Livro que conseguiu me prender, Harlan Coben tem uma escrita muito atraente, (melhor maneira de definir) foi fluindo e com
Facilidade me vi dentro dessa aventura de Myron Bolitar.

Após os primeiros dias de leitura, descobri que era uma coleção de vários outros livros falando desse personagem em varias etapas da sua vida, o que me fez ver que esse já é o oitavo livro, e eu pensei putz!
Porém, mesmo não tendo lido os outros livros não me perdi na construção desse. O que me fez sentir-se feliz por não querer em
momento algum desistir da leitura, sem se perder na leitura.

A percepção que eu tenho desse livro é que Bolitar queria mesmo era salvar-se.
E que bem lá no fundo, fazendo isso com as pessoas ele também de certa maneira também estava um tanto salvo.

Seu amigo Win é muito necessário na sua vida. E apesar de coisas ruins terem ocorridos com Bolitar tenho a percepção que isso é que o faz ser ele é.

Enfim, gostei muito do livro e quem sabe queira saber mais nos outros livros ?

Luana 11/04/2022

Mais um livro do Harlan Coben que prende do início ao fim, cheio de reviravoltas e que te faz querer ?devorar? o livro pra descobrir logo o final. Mas confesso que o desfecho deixou um pouco a desejar, os motivos que levaram a todo o desenrolar da história.

edisik 04/04/2022

Mas um livro bom. Somente achei que os motivos apresentados para todo o mistério foram muito forçados.

Beatriz 21/03/2022

Este foi o primeiro livro que li de Harlan Coben e estou muito satisfeita. A história é desenvolvida aos poucos e muito bem detalhada. Desde o início até poucas páginas antes do final, eu estava acreditando 100% em uma versão do que havia acontecido. No entanto, perto do final do livro, tudo mudou e fui surpreendida. Jamais tinha imaginado aquilo. Ótimo livro mesmo.