Não Há Segunda Chance

Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

isabel.oliveira.90226628 28/03/2020

Como sempre, Harlam Coben não nos decepciona, uma leitura que você não quer largar até a última página.

Soraya Gusmão 26/03/2020

Harlan Coben possui livros com estórias bem interessantes mas para mim, que sou acostumada a ler thrillers, não me surpreende muito. Já desconfiava do final mas em termos de entretenimento é um prato cheio. Recomendo.

26/03/2020

Fui fisgada pela história logo nas primeiras páginas. Marc desperta de um coma quase duas semanas depois de ter sido internado e descobre que sua esposa foi assassinada, e sua filha, Tara, de apenas 6 meses está desaparecida. Ele não se lembra o que aconteceu naquela manhã, mas foi informado que invadiram a sua casa, atiraram nele e por pouco ele não morreu. A polícia tem poucas pistas, uma janela quebrada e a comprovação de que foram usadas armas diferentes para atirar nele e na esposa.

O avô de Tara recebe um pedido de resgate e Marc tem que decidir se vai envolver a polícia ou não, porque os sequestradores deixam bem claro que Não há segunda chance. A cada capítulo vamos conhecendo mais dos personagens, novas informações vão surgindo, novos suspeitos, assassinatos.
Tem sempre algo acontecendo, e quanto mais informações temos, menos sabemos o que pode ter acontecido naquela manhã. Aquilo está ligado a quem? E por que? A busca de Marc, traz de volta algumas pessoas do passado, e ele acaba sendo envolvido em uma trama muito maior do que imaginava.

Vou destacar que meu principal suspeito realmente foi o culpado do assassinato da esposa de Marc, mas confesso não consegui desenhar as linhas dos acontecimentos daquela manhã e como o que aconteceu em seguida estava conectado. Muitas coisas que aconteceram no decorrer da leitura me deixaram bem surpresa. Fiquei feliz com uma decisão que Marc tomou no fim, acho que foi a melhor solução, com relação a outra....eu entendi.

Gosto muito dos livros do Coben porque ele escreve maravilhosamente bem, sério! Realmente é difícil largar o livro. Muitas coisas parecem estar soltas, mas no fim as peças se encaixam e fazem sentido. Normalmente minha crítica é sempre relacionada a alguma atitude dos personagens, porque tem coisa que é muito sem noção, difícil acreditar a que ponto as pessoas chegam. Mas por outro lado, é justamente essas pequenas coisas que fazem a história ser crível, com personagens reais, porque eles erram também, fazem e falam coisas idiotas, acreditando na sua verdade.

Leitura mais que recomendada para você que já é fã do Coben, e para você que ainda não é, essa é a sua chance. Aproveite e boa leitura!

Ronaldo 24/03/2020

O livro já começa com muita adrenalina, um ato de violência, o sequestro de uma criança, um pedido de resgate e algo que dá muito errado. Passa-se então mais de um ano e após esse interlúdio demora bastante pra que a narrativa retome o ritmo, o autor vai nos situando nessa nova fase, mostrando o protagonista reconstruindo sua vida, fantasmas do passado ressurgindo, até que a coisa pega fogo de uma hora pra outra e aí não dá mais vontade de largar a leitura. Não há nada que distingua esse livro dos outros do autor já que em toda sua carreira ele segue uma fórmula sem muitas alterações. Por se tratar de um livro bem antigo, na verdade é um relançamento, essa fórmula ainda não estava tão gasta, por isso à cada novo desdobramento a trama fica cada vez mais instigante, com os acontecimentos conduzindo o personagem principal a atitudes extremas. Por mais que as histórias do autor sejam repetitivas, ele sempre consegue me surpreender no final, acho que nunca acertei a identidade de um assassino em seus livros, isso porque ele constrói seus mistérios de maneira tão engenhosa, que você sequer sabe pelo que procurar. E quando se dá conta, já tem uma bomba explodindo em seu colo. Mais uma obra que me fez gostar ainda mais de Harlan Coben.

Fernanda.Guimaraes 23/03/2020

Não há segunda chance
Após ser gravemente ferido numa invasão à sua casa, o Dr. Marc Seidman desperta de um coma de quase duas semanas e descobre que sua vida foi destruída. A esposa foi assassinada. A filha, Tara, de 6 meses, desapareceu.
Depois de tanto tempo, parece impossível descobrir onde a bebê está, mas de repente Marc tem um alento ao receber um pedido de resgate. Só que o bilhete faz uma clara advertência: se ele falar com a polícia, nunca mais verá a filha. Não haverá segunda chance.
Sem ter a quem recorrer, Marc fica dividido entre a agonia e a esperança. E quando os investigadores passam a considerá-lo o principal suspeito dos crimes, ele precisa se lançar numa busca desesperada pela verdade não apenas para recuperar Tara, mas também para salvar a própria vida.
Com personagens envolventes e reviravoltas inimagináveis, Não há segunda chance é um livro de tirar o fôlego, no qual o suspense se sustenta até a última página.
Adriel Alves 23/03/2020minha estante
Parece eletrizante!

Isa Books 21/03/2020

Suspense repleto de enrolação
Não Há Segunda Chance é minha primeira experiência de leitura com as obras do Harlan Coben, justamente por ter ganhado esse livro do skoob como cortesia.
Como frisado, não conheço o estilo narrativo do autor, mas a contar pela obra em questão não fiquei muito animada em ler suas demais obras.

A trama é bem interessante, apresentando ao leitor um crime acompanhado de um sequestro que tinha tudo para ser bem impactante mas que comigo não colou muito.
Dr. Seidman é um personagem tão carente de personalidade que chegava a ser quase impossível eu ter qualquer empatia pela situação em que ele estava vivendo. Tudo nele era seco, desprovido de emotividade e, quando demonstrava tais coisas, parecia até algo ensaiado, sem um real sofrimento.
Os demais personagens secundários também não ajudam; nada neles marcam, como se fossem atores ruins em um filme de bom roteiro.

Outra coisa que me incomodou foi o desenrolar da trama: é um vai e volta, um volta e vem... entra personagem, sai personagem, entra de novo... tudo muito enrolado. Não gostei disso. Tudo poderia ter sido resolvido sem tanta enrolação, dando a sensação de só estar "gerando páginas" e me entediando.
Enfim, foi um bom livro, no entanto ora prendia minha atenção ora era enfadonho... mas valeu a leitura.

Keite 15/03/2020

Surpreendente , sou suspenda pra falar desse autor , porque leio tudo dele , mas gente, que enredo , que personagens.

Letícia 15/03/2020

Até onde você iria para preservar sua família, vale qualquer coisa? Harlan Coben em ‘Não há segunda chance’ nos apresenta uma história na qual o amor pela família fica sempre em primeiro lugar, não importando nada mais.

Antes de começarmos a falar sobre o livro, vamos deixar o nosso agradecimento à Editora Arqueiro pelo relançamento do livro que já havia sido lançado no Brasil pela extinta Editora Arx e ficou esgotado sendo vendido por valores surreais por muito tempo, mas agora todos podemos ter nosso exemplar e ainda com a nova identidade visual, salve Editora Arqueiro! (spolier: eles vão relançar todos).

Dr. Marc Seidman é um médico exemplar, cirurgião plástico que cuida da reconstituição de rostos de crianças, não se importando em ficar rico com a sua profissão. Tem uma melhor amiga e sócia Zia, com a qual faz viagens pelo mundo ajudando crianças. Ele casado com a mulher dos seus sonhos, a perfeita Mônica, ambos tiveram há 6 meses o nascimento de sua Tara, uma bebê pela qual ambos dariam suas vidas, tudo era perfeito, ou será que não?

“Amava-a de um jeito que a maioria nunca conseguiria imaginar. Mataria por ela. Morreria por ela. É claro que muitos dizem isso a respeito daqueles que amam – mas quantos estariam dispostos a se colocar à prova?”

Numa manhã quando Marc está tomando o café, seu mundo desaba. Ele leva um tiro, quase mortal, que o deixa em coma por diversos dias e quando acorda, descobre que sua esposa havia sido assassinada e que a pequena Tara havia sumido.

E nós, leitores começamos a perceber que a tal vida perfeita do Marc não existia. E após uma tentativa frustrada de resgate, Marc se vê sem opções a não ser seguir com sua vida.

Quando dezoito meses depois ele recebe um novo pedido de resgaste, com a condição de não entrar em contato com a polícia e com o aviso: ‘Não há segunda chance’. Ele decide fazer tudo diferente e recorre a um antigo amor, Rachel, o seu amor da faculdade, que agora estava aposentada do FBI, fazia 20 anos que eles não se viam, mas eles confiavam um no outro de olhos fechados. Será mesmo? Vinte anos é muita coisa.

Marc recebe uma visita intrigante que o faz questionar a sanidade de sua falecida esposa e o tipo de marido que ele era, quando ele descobre segredos e percebe que talvez tenha se feito de cego e a relação dos dois não era assim tão perfeita, ele começa a se questionar que tipo de homem ele é, não foi um bom marido e agora ele estava colocando a vida de sua filha nas mãos de uma mulher que ele não conhecia de verdade, quais segredos Rachel escondia?

“A gente escorrega para o mal, pensou. Atravessa a linha um minutinho só. Atravessa de volta: sente-se salvo. Muda as coisas, acredita que para melhor. A linha ainda está lá. Ainda está intacta. Tudo bem, talvez haja um borradinho ali agora, mas ainda dá para ver com clareza. E da próxima vez que a gente atravessa, talvez a linha fique um pouquinho mais borrada. Mas a gente não se perde. Não importa o que aconteça com aquela linha, a gente se lembra de onde ela está. Não é?”

Ao receber dos sequestradores uma prova de vida de Tara e constatar que ela ainda está viva. Marc ao lado de Rachel colocam suas vidas em risco e acabam se envolvendo numa máfia internacional e percebem que tudo era mais complicado do que imaginaram.

E com muitas reviravoltas, percebemos que tudo começou com uma boa intenção, boas intenções que viraram tudo de cabeça para baixo.

Harlan Coben neste livro nos mostra que nunca há limites para proteger quem você ama, é aquela velha história se só tem mais um colete salva-vidas sobrando para quem você o entregaria? Marc vivia uma vida de sonhos, mas apenas na aparência e por isso muito frágil, com certeza ele não daria o colete para sua falecida esposa, então por que ficou com ela? Era cômodo e por isso também ele ficou cego, achando que estava tudo bem. Bem, foi apenas quando ele viu sua vida desmoronar, e passou por situações de quase-morte, ele conseguiu ser feliz de verdade. Harlan avisa: não há segunda chance, só há uma vida.

Lembrando que a série foi adaptada para as telinhas, chegou no Brasil com o nome ‘Sem Retorno’ e está disponível no Globosat Play/Mais Globosat, fizemos um duelo discutindo o livro e série aqui.

site: http://harlanloversbrasil.blogspot.com/2020/03/resenha-nao-ha-segunda-chance-harlan.html

@jeanflamel 11/03/2020

Teve várias chances.
O primeiro livro que li que teve ação do começo ao fim , una narrativa que da gosto de ler , personagens bem elaborados e desfechos de tirar o fôlego.

Mariana.Przysiny 26/02/2020

Recomendo!
Mais um livro típico do Harlan Coben!
História que te prende, cheia de reviravoltas e núcleos que se amarram no final.
Recomendo a leitura!

Camila | Book Obsession 24/02/2020

Como sempre, Harlan esconde bem seus mistérios, então não se espante se ficar você trocar diversas vezes seu suspeito, dessa vez confesso que uma parte consegui deduzir, mas jamais imaginaria que fosse exatamente daquele jeito, até porque em se tratando do mestre das noites em claro criatividade é que não falta para conduzir um bom enredo.
Não há segunda chance é um suspense que vale a pena conhecer!

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-nao-ha-segunda-chance-harlan.html

Vann.Deodato 16/03/2019

Primeira decepção com Harlan Coben
Eu sou fã de Harlan Coben. Já li quase todos os seus livros. Sou apaixonada por cada livro. Mas esse, para mim, foi o pior. Quase não termino. Muito chato, fluía muito bem, Mas mesmo assim, chato. Quis abandoná-lo várias vezes. Sim, não foi ruim, apesar de ser o pior dele. Mas, senti que faltou algo, entende? O plot foi bem previsível. Claro que no começo pensei em uma coisa e com o desenrolar da história, se apresentou outra. Mesmo assim, depois de um certo tempo, deu pra sacar quem era o responsável por tudo.
A premissa é boa. Pena que tiveram mais partes chatas do que boas.

Wania Cris 13/10/2018

Harlan, maravilhoso como sempre
Uma história que já começa eletrizante, uma criança desaparecida sem qualquer motivo lógico ou explicação. Tudo é mistério, todos são suspeitos. Harlan traça uma história instigante com personagens bem construídos e, mais uma vez, me engana direitinho. Quase discordei do final, mas foi o mais engenhoso para a situação.

Vinícius 21/07/2017

O livro demora pra engrenar. O primeiro terço ou mais é um banho-maria só, mas depois ele fica eletrizante e o final é impossível de se antecipar.