Não Há Segunda Chance

Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

eduardo.ferreira.2192 24/11/2022

Não há segunda chance
?Essa é a segunda experiência que tenho com livros do Harlan Coben. O primeiro livro que tive contato foi "Não conte a ninguém", achei o livro mediano, sem grandes surpresas.

?Resolvi tentar novamente e me surpreendi bastante. "Não há segunda chance" é completamente diferente, eletrizante e com um plot twist que embora eu tenha adivinhado uma parte, ainda assim foi sensacional.

?A leitura foi bem fluida com capítulos curtos e frenéticos, o que me ajudou a finalizar o livro em pouco mais de um dia. A cada página a vontade era continuar lendo e encontrar logo a revelação de todo suspense criado.

?Ao finalizar o livro, surge a reflexão: Vale a pena fazer algo errado pela razão certa?! A coisa certa pela razão errada?! Ou as duas são iguais?

Anatocles 25/10/2022

Primeiro livro que leio do autor
Foi meu primeiro livro e admito que a experiência foi ótima. Já havia tentado ler um outro mas que não me prendeu muito, mas este a história é bem interessante. Tem muito suspense e ação, alguns capítulos um pouco confusos mas que no final tudo se encaixa. Achei que ficou apenas uma ponta solta pois tem um capítulo que aparece uma personagem e que ela apenas aparece ali e não tem um desfecho e nem uma explicação pra ela, mas isso não tira o fato do livro ser muito bom. Aa cenas de morte são muito bem descritas e algumas me deixou até com falta de ar, uma adrenalina pura. A escrita do autor é boa, não é arrastada e fácil de fluir. Criei várias teorias para o desfecho e errei todas elas, o final eu realmente não imaginava e o pior é que as pistas estavam bem no início do livro. Vale a pena a leitura.

Rafaelbing 23/10/2022

Mais uma história do carequinha
Uma história cheia de reviravolta, suspense, pavor, choro, riso, reconciliação e outros sentimentos.
O desenrolar do livro foi ótimo, mas faltou a cereja do bolo.
Por ser o meu autor favorito eu gostei do livro, mas já li melhores deles.
Recomendo a viajar nessas páginas ???

Isa 07/10/2022

Não se deve fazer a coisa errada pela razão certa
Gente olha sinceramente, o Harlan tem uma cabeça imensa, pq misericórdia! Nas últimas páginas tem o plot que ninguém imaginaria. Eu tô até agora perplexa. Li o livro em exatamente 6 horas e 25 minutos. Não conseguia parar, queria descobrir logo o que aconteceu com Tara, quem tinha matado Monica e quem tentou matar Marc. Queria ressalvas para Rachel e Verne, super incríveis. Quanto a Lydia/Larissa que criatura LOUCA ABOMINÁVEL RUIM, torci tanto pra ela se dar mal, nunca senti tanta raiva de uma personagem a ponto de pensar ?meu Deus eu mataria essa vac@?. Livro incrível, assim como todos. Perfeito para virar uma série!

Julia :) 04/10/2022

Eu particularmente não gostei do final, mas achei que foi coerente com a história.

Ele me mudou de várias formas, mas me mostrou principalmente, como não podemos desistir do que realmente importa em nossas vidas

Will 19/09/2022

Coben sendo Coben
Mais um livro lido de Coben e mais um que me prendeu do início ao fim! Para quem é fã do Harlan, esse livro é leitura obrigatória.

Leila 19/09/2022

A vida de Marc vira de cabeça baixo quando sua casa é invadida, sua mulher é assassinada e sua filha Tara, ainda bebê, é sequestrada. O ex-sogro de Marc recebe uma mecha de cabelo e um pedido de resgate. Marc deve ir sozinho entregar o pagamento aos sequestradores. Tudo dá errado e os sequestradores fogem com o dinheiro. Seguindo algumas pistas, Marc encontra a irmã morta em uma cabana. Na mesma cabana também encontra vestígios da roupa de Tara. Dezoito meses se passam e Marc ainda está sem notícias da filha. Ele acredita que Tara está morta, até que o ex-sogro recebe uma nova mecha de cabelo e um novo pedido de resgate.

Rachel, um amor do passado, ressurge na vida de Marc. Por ser ex-agente do FBI, é a ela que Marc pede ajuda. Os dois partem em uma busca alucinada atrás de pistas sobre o paradeiro de Tara.

“Não se pode fazer a coisa errada pela razão certa.” (pág. 319)

"Às vezes misturo tudo. É a coisa errada pela razão certa ou a coisa certa pela razão erada? Ou as duas coisas são iguais?" (pág. 333)

A narrativa é intercalada em primeira e terceira pessoa. Os capítulos em primeira pessoa, são narrados por Marc.

Gostei muito da personalidade de Verne. Ele aparece na metade do livro e se torna amigo de Marc. É um sujeito simples, mas muito corajoso e leal.

Assim como nos outros livros de Coben, após a descoberta da verdade, bem no final do livro, há uma reviravolta chocante. Para mim, a leitura dos livros dele sempre é fluida, acho todos fáceis de ler. Este, em especial, tem muita ação. Imagino que também vai virar série. Indico a leitura para os fãs do autor.

Confira mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com/2022/09/nao-ha-segunda-chance-harlan-coben.html

Priscila.Paula 11/09/2022

Harlan sempre nos surpreende
Como sempre meu querido autor sempre traz um final surpreendente e nos faz de bobo até o último capítulo do livro. Por isso eu amo esse homem.
Amei a garra que Marc teve pra descobrir o que aconteceu com a filha, fiquei feliz com o final dele e amei conhecer o Verne, alguém que apareceu no meio do livro e teve muita importância, além de ter virado um grande amigo.
"As vezes fazemos o errado pelas razões certas."

elainegomes 07/09/2022

Comecei o livro pensando, mais um suspense criminal igual a todos, 3 horas depois já estava absolutamente viciada, cheia de suposições e me sentido a melhor investigadora literária e adoro quando acerto meu palpite!

?Você fez a coisa errada pela razão certa ou coisa certa pela razão errada?

Anny 05/09/2022

? O dr. Marc Seidman levou dois tiros quando alguém invadiu a sua casa. Algum tempo depois, ele acordou no hospital e descobriu que a sua esposa estava morta e Tara, sua filha de seis meses, estava desaparecida. Apesar de todos ao seu redor acharem que a sua filha não deve estar mais viva, ele não desiste e pretende fazer de tudo para encontrá-la. E, claro, tentar descobrir também quem teria motivos para querer matar a sua família.

?Como a tristeza, a esperança se esconde, golpeia, provoca e nunca vai embora. Não tenho certeza de qual das duas é mais cruel?.

Além de mais uma vez o autor mencionar personagens de outros livros seus, na história ele faz uma referência ao Cujo de Stephen King. (Olha aí meus projetos se conectando ?).

? Descobri que tem uma série francesa de 2015 cuja história se baseia nesse livro chamada ?Sem Retorno?. Mas não consegui encontrar onde assistir.

? Mais um exemplo de livro que tem emoção do início ao fim nos estimulando a ler sem parar. Repleto de reviravoltas. Tirei essa meia estrela porque o último plot não me agradou totalmente. No momento que li, achei um pouco forçado, depois fiquei com a opinião bem dividida.

Kimi 01/09/2022

O FINAL É INCRÍVEL
Eu amo o Harlan porque os finais dos livros dele sempre são incríveis e nunca me decepcionam.
Quando você pensa que finalmente descobriu o que aconteceu e pegou o plot, acontece mais outra coisa totalmente inesperada que quebra toda a sua teoria e linha de raciocínio inteira, o que faz você ter que montar outra teoria completamente maluca. Depois você resolve montar mais outra teoria com os novos dados que você recebeu, só que aí acontece de novo outra coisa que quebra toda a sua teoria, fazendo você voltar a estaca zero e entrar nesse ciclo vicioso de teorias malucas.
E o mais incrível é que as minhas teorias (por mais malucas que sejam) nunca estão certas, porque a correta é muito inesperada, te faz entrar em colapso por uma hora seguida de tanto choque, ter uma crise existencial e pensar ?como raios eu não pensei nisso antes????
Isso que faz as histórias do Harlan Coben serem perfeitas, recomendo demais esse livro, LEIAM HARLAN COBEN!!!
Candy books 13/10/2022minha estante
é mesmo falou tidooooo

Luan 28/08/2022

Novamente um grande livro do mestre do suspense! Não há segunda chance é um daqueles livros que você precisa fazer muito esforço para parar a leitura!

Karina 23/08/2022

a sanidade é uma linha fina
Harlan Coben fez aqui o que faz de melhor: uma teia envolvendo assuntos relevantes e esquecidos pela grande mídia. Somos transportados para realidades que parecem tão distantes. Uma rede de corrupção humana na palma da mão. É angustiante, cru. Cruel e real. A trama é envolvente e os personagens, dos principais aos secundários, são bem construídos. Conseguimos sentir a dor e o desespero do Marc. Conseguimos sentir o gosto agridoce de sua esperança inabalável. Você não consegue largar o livro até tê-lo terminado e, se for ansioso como eu, acaba sem cabelos, unhas e sanidade.

?a felicidade e o medo são companheiros constantes; raramente um se manifesta sem o outro?

Mais uma vez, Coben escreve um livro que nos faz sentir. Tudo, ao mesmo tempo. Nada é por acaso e tudo faz sentido na última página.

Julia.Borges 22/08/2022

Um livro genial, onde um pai faz de tudo pra ter sua pequena filha de volta, um enredo riquíssimo, onde o autor faz diversas ligações entre vários personagens diferentes que em algum momento irão se conectar, simplesmente sensacional, me prendeu do início ao fim, amei??