Não Há Segunda Chance

Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

Aline MSS 06/03/2023

Plot twist bom. Parece uma minissérie!
Harlan Cohen te fisga demais desde o 1°capitulo e aluga um triplex na sua cabeça até vc finalizar a leitura. Esse escritor é incrível!
Esse livro em específico traz uma história de busca pela "verdade" em q um pai tenta descobrir oq aconteceu p/ sua família ter sofrido vários reveses.

É difícil resenhar os livros do Harlan sem dar spoiler, mas oq posso dizer é q a historia é envolvente e te prende até o final. A busca alucinada pra elucidar os fatos, os perrengues passados pelo personagem principal e o plot twist no final valem demais a leitura.

Sou fã de séries de investigação, como por exemplo a franquia Law & Order, Chicago, NCIS, CSI e Criminal Minds. Então não fui pega de surpresa no plot twist do final, mas achei tudo mto bem encaixado pelo autor e gostei bastante da história.

Oq tem no livro:
- Historia linear, mtos diálogos e sem qualquer tipo de "enrolação";
- A sensação maior durante a leitura é de agonia por conta da quantidade de perrengues q o protagonista é submetido;
- Personagens MUITO REAIS e falhos;
- Lembra o filme "O Fugitivo" (1993) do Harrison Ford. Cansei de assistir esse filme na TV aberta e não consegui tirá -lo da cabeça enquanto lia. ???

Li pela edição da Arqueiro e recomendo mto mais investir no e-book, já q os livros dessa coleção não possuem mtos atrativos e hj em dia estão com preços nada convidativos.
claramrtins 11/03/2023minha estante
tava em dúvida entre esse e confie em mim!! mas sua resenha me convenceu hahahah, teria mais pra indicar do autor?

Aline MSS 12/03/2023minha estante
Clara, ainda não li o "Confie em mim", mas já li outros livros do Harlan e TB já assisti mtos seriados q trazem adaptações dos seus livros. Nunca me decepcionei com o autor e sempre me surpreendo como consigo ler rápido seus livros. Pode se jogar com força, pq a sensação é de ler um filme. Espero q goste! ??

Chorona 26/10/2023minha estante
Oi moça! O que você quis dizer com essa coleção não possuem muitos atrativos?

Aline MSS 26/10/2023minha estante
Oi, moça. É q ñ possui ilustrações, capa dura, marcador, nem uma fonte cheia de " fru fru". São edições básicas e q na minha opinião vale mais ter em e-book.

Chorona 26/10/2023minha estante
Ele tem livros de capa dura com ilustração ou foi exemplo?? Pq eu comprei esse aí hj ?

Aline MSS 26/10/2023minha estante
Não, essa coleção assim como a do Ken Follet foram idealizadas dessa maneira mais básica e sem atrativos.

Lelê 06/03/2023

Não há segunda chance
Aos 97% caíram todos, mas todos os butiás do meu bolso ? sensacional, Harlan Coben não me decepciona

Isabelle333 04/03/2023

Não há segunda chance.
Esse foi o primeiro livro que li do autor, confesso que não me prendeu, fiquei um mês pra terminar. Mas, é um livro bom, achei perdido em alguns aspectos, principalmente alguns personagens que apareceram ?do nada?, o final conseguiu me prender um pouco, gostei do plot e de algumas reviravoltas.

Naty__ 23/02/2023

"Não se pode fazer a coisa errada pela razão certa."
Fazia um tempo que não lia Harlan Coben. Ah, como é bom poder desfrutar de um livro dele. Sempre com muito suspense, adrenalina e aquela narrativa gostosa.

Dr. Marc Seidman é baleado, após ter a sua casa invadida. Ele é levado ao hospital e fica em coma por quase duas semanas – é quando ele recebe a pior notícia da vida dele: sua filha Tara, de apenas 6 meses, desapareceu; sua esposa foi assassinada no dia da invasão.

O mundo dele desmorona. Depois de tanto tempo, parece impossível encontrar Tara com vida. Marc não desiste de encontrá-la. Até que ele recebe um pedido de resgate exigindo 2 milhões de dólares. E pela segunda vez seu mundo parece ruir. Ele não tem aquele dinheiro, e agora?

Seu sogro entrega uma mala com o dinheiro, mas uma dúvida permeia a mente dos dois: chamar ou não a polícia? Se não chamar, eles podem descumprir com o combinado; se chamar, a polícia pode fazer alguma coisa, ou eles podem saber do envolvimento e matar a menina. O que fazer? Um único erro e então não haverá segunda chance. É preciso pensar e agir da forma correta. Mas, afinal, qual seria?

O livro é repleto de adrenalina, a gente não tira os olhos das páginas. O ritmo aumenta no decorrer dos acontecimentos. A escrita de Coben proporciona uma leitura fluida, os capítulos curtos também ajudam nesse processo. Inclusive, esse é um dos pontos que adoro na diagramação da editora. Os capítulos, em sua grande maioria, são pequenos, a fonte é agradável e torna a leitura satisfatória.

Não dá pra descrever o desespero de Marc, e também não é com qualquer um que ele pode confiar. Alguns personagens aparecem na história, mas é claro que desconfiamos de muitos deles – e Coben sabe enganar.

Como se não pudesse piorar para ele, a polícia o considera o principal suspeito dos crimes. Além de lutar para recuperar sua filha, ele ainda precisa lutar para salvar a própria vida dos perigos que estão prestes a surgir.

Confesso que eu desconfiei de um detalhe na história, quem era o informante, até porque isso estava mais fácil de perceber. De resto, não dá pra acertar os plots nem que você queira. Gostei da temática que ele utilizou nesse livro, inclusive faz uma crítica de forma indireta (não posso falar o que é, mas depois vocês irão saber).

Trechos:
"Não conheço muitos super-ricos, mas já notei que, quanto mais a pessoa recebe as coisas numa bandeja de prata, mais ela reclama das mães solitárias que vivem à custa do seguro-desemprego e do auxílio do governo. É bizarro. Edgar pertence àquela classe mimada que se ilude acreditando que conquistou a própria condição social pelo trabalho duro."

"Dina Levinsky ainda vivia em mim. Ela vive em você também. Responda depressa: quem era a criança que mais sofria na sua escola? Isso, exatamente, você se lembra. Você se lembra do nome e do sobrenome, da aparência. Lembra-se de vê-la indo para casa sozinha ou sentada sozinha no recreio, em silêncio. Seja o que for, você se lembra. Dina Levinsky fica em você."

"A fama vicia mais que o crack. Os adultos que perdem a fama ‘astros de um único sucesso, por exemplo’ costumam cair em depressão, embora tentem fingir que estão acima disso. Não querem admitir a verdade. Toda a sua vida é uma mentira, uma busca desesperada por outra dose da droga mais potente de todas: a fama."

"Não se pode fazer a coisa errada pela razão certa."

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/02/livro-nao-ha-segunda-chance.html

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Não Há Segunda Chance
Após ser gravemente ferido em sua casa, o Dr. Marc Seidman acorda do coma e descobre que sua esposa está morta e sua filha de 6 meses, desaparecida. Mesmo sendo considerado suspeito, Marc não desiste de encontrá-la

Ana Galo 18/02/2023

Harlan se tornou um favorito, mas as duas últimas leituras dele não foram boas. Ok que um assunto abordado se refere ao tráfico de crianças mas poderia ter sido expressado mais detalhado.

Helena 08/02/2023

Gostei muito da leitura, prende, te faz criar teorias, expectativas, o plot twist é ótimo. O tipo de escrita desse autor é sensacional, que prende do começo ao fim, fluida e interessante.

Fabiana 08/02/2023

Harlan Coben não cansa de me surpreender ! ?
Eu amo a escrita do autor e dessa vez não foi diferente. Nunca deixo de me surpreende com as reviravoltas q o livro da.

Lypee 30/01/2023

Muitas chances
O livro começa com o personagem principal Marc sendo alvejado com 2 tiros. Ao acordar no Hospital, Marc logo procura saber o
Que aconteceu com sua filha de 6 meses e sua esposa.

O Fbi avisa que sua esposa foi morta e sua filha está desaparecida.

Esse é o pano de fundo que vai abarcar a história de Marc na busca por encontrar sua filha.

Não é um dos melhores livros de Harlan.

Bruna 10/01/2023

Nossa. Sério
Eu estou em choque até agora com o final deste livro. Mas vou tentar resenhar sem dar spoiler

Que livro maravilhoso!!!
Uma mulher depressiva engravida de um médico boa pinta e eles se casam, até aí tudo bem. Mas eles sofrem um ataque em que a mulher dele é morta e ele é quase morto, e a filha do casal desaparece.
Ele acorda no hospital 2 semanas depois, descobre que a sua filha está desaparecida e faz de TUDO pra encontra-la.
E é aí que o livro fica bom. Os policiais acham que ele é o culpado, depois acham que não, e ninguém consegue descobrir o que realmente aconteceu.
Até que ele tem um insight!

Sério!!!!! Fenomenal, que livro maravilhosooooo!!

Juliana M. 23/12/2022

"Não há segunda chance" porém depende...
Eu amei o livro "Não conte a ninguém", amei a escrita do Harlan naquele livro, foi uma das melhores leituras do ano passado e por isso decidi ler esse, mas nossa, que decepção.

Demorei muito pra conseguir terminar o livro, descobri o plot logo no começo (a parte da mônica), ainda achei que iria mudar mas no final foi o que eu pensava mesmo. (O plot mesmo do final eu não imaginava, achei meio méh também, não me surpreendeu.)

Achei muita enrolação, muita. O nome do livro diz que não há segunda chance mas no desenrolar da história vemos que eles tiveram várias chances, logo no segundo pedido de resgate eu fiquei "???".

O Verne jogado na história, coitado. Do nada ele aparece escondido em uma das casas do bairro, e entra na casa do Marc, arriscando a própria vida por um cara que ele conheceu há oq? 2 dias? No máximo? Deixou a mulher e filhos pra ir ajudar um desconhecido, sei lá, não acho que encaixou.

Eu fiquei bem decepcionada, depois de ler Não conte a ninguém e ver os elogios ao autor, achei que esse ia me surpreender também. Mas continuo achando a escrita dele muito boa e vou ler os outros livros, esse não funcionou pra mim e não é algo que eu recomendaria.

Julia.Xavier 15/12/2022

Livro muito interessante!! Vale muito a pena a leitura, gosto muito da escrita do harlan, super indico!

Luyde Gomes 03/12/2022

Sensacional!
Estava precisando de um livro assim, depois de algumas leituras decepcionantes. Não conseguia parar de ler e me surpreendi com o final. Harlan é o top dos tops.