As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

vica 13/09/2022

Mais um livro macabro de gêmeas que a gente ama
O livro todo é macabro (mas de um jeito bom),não consegui parar até terminar.

Mas o final...?. deixou a desejar demais. Parecidíssimo com aqueles filmes de terror com o final sem pé nem cabeça.

Acho péssimo misturar terror com humanos com o lado espiritual do nada, sem que houvesse um direcionamento na história pra isso.

As três estrelas resultam do início e meio da leitura. Consegui imaginar as cenas interinhas na minha cabeça.

FernandaMedrado 21/08/2022

não sei. a história tinha tudo pra ser muito boa e eu comecei super animada, mas do meio pro final eu já não tava aguentando mais, tive que terminar os últimos capítulos em audiobook pra não abandonar. fora que falava um milhão de vezes sobre o quão azul era o olho das gêmeas, o quão loiro era o cabelo delas e lalala, ficou repetitivo demais. o plot do final até que foi legal, mas não é um livro que eu leria dnv.

Na 15/06/2022

História sobre a morte de uma das filhas gêmeas de um casal, onde não se sabe o real acontecimento. Foi acidente, a mãe teve culpa, o pai teve culpa, a irmã teve culpa.....?

Parece que vai ser promissor, mas não curti o desenvolvimento da história. Mesmo assim, quis ler até o final. ?????

Japa 14/06/2022

QUE LIVRO ?
Cara, primeiramente que eu li esse livro pela curiosidade do nome dele. E quando eu comecei a ler eu amei, que livro gostoso de ler. Ele te prende e só te faz querer saber mais é mais o que ele tem pra você. A história da família moorcroft é surreal, pq o tanto de mentiras e que tem por trás e macabro tudo aquilo, eu recomendo muito esse thiller e queria dizer que admiro muito a personagem de Kirstie, pq além de ser uma criança de apenas 8 anos, foi forte mesmo enfrentando tudo aquilo. Que livro meus amgs ?

May 31/05/2022

Sarah teve duas filhas gêmeas. Uma delas morreu. Mas uma ano depois dessa tragédia a filha sobrevivente começa agir de forma estranha e diz que é a irmã morta, como Sarah não consegue destinguir as duas essa dúvida cruel atinge em cheio a família e para piorar precisam conciliar isso, o luto com a mudança que farão para uma pequena ilha na Escócia.

"Começo a pensar na vida antes do acidente, na felicidade, tão frágil. Nossa vida era feita de gelo quebradiço."

Não sei como definir o turbilhão de sentimentos que esse livro causou. Primeiro de tudo, a aflição da mãe é passada pra gente e ficamos sem saber qual das gêmeas realmente sobreviveu, e a angústia da própria menina de não saber quem é se torna um sentimento palpável e desesperador. A questão é que tanto a mãe quanto o pai acabam se mostrando personagens muito egoístas, distantes e até negligente com a filha viva, no íntimo eles na verdade estão se protegendo de vários segredos que aconteceram na noite em que uma das filhas morreu. A narrativa a todo momento nos leva para um rumo diferente, parece que finalmente o mistério vai se resolver, mas são inseridos mais inúmeros mistérios à essa história que já é bizarra para caramba. O autor incluiu algumas fotos no livro que simplesmente nos fazem sentir medo. Sim, um suspense que nos dá medo, uma tensão, principalmente porque também tem um elemento sobrenatural. Tudo na construção dessa história deixa ela cada vez mais melancólica, o drama central da família, as questões pessoais e psicológicas que cada um deles carrega e a ilha que é o aspecto mais melancólico, nos lança para dentro dessa leitura e não descansamos até terminar. Existem alguns furos na história, alguns pontos que na vida real sem dúvidas aconteceriam e já dariam um rápido desfecho à essa situação horrível, mas é claro que essa é uma história fictícia e dá para entender que se não houvessem esses furos seria difícil construir uma história assim. O final talvez não agrade a todos, pois ele é aberto à várias interpretações, porém pode ser um bom aspecto pois não conseguimos parar de pensar na leitura mesmo depois de terminar.

"A minha própria morte não é assim tão intolerável. O problema é a morte daqueles que amo, porque parte de mim morre com eles. Assim, qualquer forma de amor é uma forma de suicídio."

Thaís 26/05/2022

História intrigante
Livro bem diferente, um pouco louco até rsrs
Mas vale a pena a leitura. É uma história que consegue te prender.

Natalia.Franca 22/05/2022

Misterio em todos os lugares
O mistério com essas gêmeas é irresistível, confesso que fiquei viciada, querendo saber o que aconteceria com a família, e saber quem é que estava viva? Kristye ou Lydia ?
Mas apesar do enredo da história trazer grandes reviravoltas e despertar diversos sentimentos, ainda assim pra mim faltou uma cereja no bolo. Talvez a falta de comunicação da Sarah ou a falta de atitudes de Angus me deixaram com uma espécie de raiva de toda a situação que estava acontecendo, poxa, não era só conversar? Embora o final traga alguma explicação para essas atitudes de ambos não fiquei convencida que certas coisas não poderiam ter sido resolvidas antes (de certo ponto de vista, isso acaba até tornando os personagens bem reais- mesmo assim não deu 100% certo pra mim).
Tirando isso recomendo muito como um Thriller chicletinho que você não consegue desgrudar até o final! Gostei demais de ler um mistério com gêmeos!

damischr 12/05/2022

Que livro FODA. Me prendeu do início ao fim, com um suspense incrível. Sem palavras. Sempre me perguntando qual deles era culpado de quê ou qual das irmãs estava ali.
Caio 12/05/2022minha estante
Me interessei... vou colocar na lista.

Sâmya Gelais 11/05/2022

Terminei em 5 dias de tão bom.
Ainda não consigo explicar como terminei esse livro tão depressa, quando percebi já estava acabando, a leitura flui rapidamente e a história te prende, e a cada capítulo a aflição aumenta, e só dá vontade de descobrir tudo logo. O livro vai se revelando devagar sempre traz uma depois da outra mas ainda deixa espaço pra última peça se encaixar. Mais um livro que deixa você tirar suas próprias conclusões do final. Simplesmente maravilhoso, tenho mais um livro do autor e acredito que gostarei tanto quanto esse.

Luiza 20/04/2022

Que loucura
Senhor, que livro mais louco.

O livro conta a história de Sarah e Angus e suas filhas gêmeas, Kirstie e Lydia. A família é completamente feliz até que acontece um acidente: uma das gêmeas cai da sacada na casa de seus avós.

A história em si é muito boa, thriller psicológico e muito mistério. A gêmea sobrevivente acredita que é a irmã morta. A família está falida e, não conseguindo mais morar na sua casa, acaba se mudando para um ilha que foi herdada pelo Angus. A mãe, Sarah, está sofrendo com falta de memória, sem saber ao certo o que aconteceu no dia em que perdeu sua filha.

A partir do momento que eles chegam na ilha, a história do livro vai de normal para a categoria sem pé nem cabeça. Durante uma tempestade, Sarah é obrigada a enfrentar o passado e todas as suas memórias perdidas.

Livro é bom, um ótimo thriller psicológico, mas muito fantasioso pro meu gosto.

Alessandra Leandro 03/04/2022

Eletrizante e diferente
Bem eletrizante e diferente. Vc fica bem tensa em alguns momentos por não saber se há loucura, há sobrenatural ou há morte, pura e simplesmente. Conta a história de uma família cuja mudança de cidade ocorre por causa da morte de uma das filhas gêmeas do casal e de mudanças estranhas que ocorreram com a filha viva.

Jasmim.Lauren 21/03/2022

Quem morreu? Kirstie ou Lydia?
O livro é muito intrigante, deixa no ar várias dúvidas, você fica ávido por mais.

Os plots são previsíveis, nada muito uau, mas gostei mesmo assim.

A atmosfera do livro me prendeu muito, inclusive com uma pitada de 'sobrenatural' que você fica se perguntando se é verdade ou não.

A escrita do autor, porém, não acho que tenha sido pra mim. Senti algumas dificuldades em me deixar fluir pela leitura.

Não consegui me afeiçoar a protagonista, passei muita raiva com ela e com o marido. A falta de comunicação deles é insuportável, as acusações sem fundamento, os pensamentos sem pé nem cabeça.

Me incomodou muito também a negligência da Sarah com a Kirstie, e a falta de responsabilidade dos pais. Deveriam ter levado a menina para se consultar com o psiquiatra ou algo assim, terem cuidado dela.

O final, por outro lado, ainda estou em contradição. Do mesmo jeito que queria que tudo ficasse bem fechadinho, gosto quando o autor dá espaço para as vozes da nossa própria cabeça completar a história rsrs.

No entanto, recomendo a leitura. Gostei da experiência.

Mips 03/02/2022

Uma maravilhosa confusão
O livro é muito viciante, cheio de reviravoltas, eu não conseguia parar de ler. Mas as coisas foram tão loucas que eu preciso tirar uma estrela pela falta de explicação, no final eu fiquei "????". Apesar de entender que é meio que o objetivo do thriller, mas eu queria algo que fosse minimamente compreensivel