Profundo

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

Ana 11/10/2021

É bom demais
Eu n consegui largar, estava tao viciada q tive ressaca do livro com ele msm
E quando rolou umas merda parei de ler kkkkkkk
Mas é mto bem escrito e merece mais reconhecimento
Personagens bem desemvolvidos tbm

Laine 15/09/2020

Livro agradável de ler
A história de Caroline e West tornam-se bem profunda para os dois. Ela passa por tanto sofrimento com ele e mesmo depois de tudo o que aconteceu, ele simplesmente deixa ela!
Fiquei muito triste com isso!

Evandro 20/07/2020

Sexy e divertido
Gravei uma resenha no meu canal falando sobre a duologia. Acredito que os personagens combinaram, embora que no segundo volume percebe-se que houve muito enchimento de linguiça.

Grazi Comenta 14/07/2022

NA com relação saudável!
"Eu já disse que adorei essa calcinha?
-Esta? Porquê?
- Ela está em você."

Eu não sou de exaltar livros NA pelo hot, já que acho que isso é um bônus, não o que vale a pena ler, mas essa duologia merece palmas por como a autora faz um slow burn que ao mesmo tempo cumpre o que promete, sem deixar ninguém esperando e ainda é real.

A relação Caroline/West é saudável desde o início e os passados traumáticos dos dois só ajudam a envolver o leitor na torcida pra que se deem bem e fiquem juntos se ajudando.

É uma história simples, mas que poucas autoras do gêneros fazem. Um casal que entre si só há espaço para amor e desejo, não cobranças e violência, mas que ainda assim sofre por fatores comuns da vida jovem adulta.

Adorei.

Feh 21/10/2021

Eu não estava com muitas expectativad quando comecei a leitura. E isso foi bom porque eu fui surpreendida de uma maneira bem positiva.

A história começa quando Caroline descobre que seu ex colocou fotos comprometedores dela na internet. A partir daí, o plot começa a se desenvolver, nós conhecemos uma personagem que está retraída e assustada porque para onde quer que olhe, ela não conseguir se desvincular das imagens que todos na faculdade dela viram. Eu gostei bastante da Caroline, eu a achei uma mocinha forte, determinada e eu senti muita pena pelo que aconteceu com ela.

A questão das fotos foi bem trabalhada. Ela tentando tirar as imagens da internet foi bem tocante porque sabemos que as chances disto acontecer são pouquíssimas. A primeira coisa que aprendemos quando começamos a mexer em redes sociais é que tudo ali é para sempre.

West também me surpreendeu, eu não esperava um mocinho com tanta carga emocional quanto ele. Lindando com seus pais ? que eu detestei ? e com a irmã pequena e ainda ter tempo de se sentir culpado por ter saído de sua cidade ocupava mais da metade de seus pensamentos. Alem de trabalhar em não sei quantos empregos, o que ocupava todo seu tempo.

Mas West e Caroline para mim funcionou demais. Os dois estavam perdidos e eu morri pela amizade que nasceu entre os dois. Foi a coisa mais linda. West a ajudando, e fazendo ela se lembrar que nada que havia acontecido foi culpa dela. Aí, amei.

A escrita da autora é fluída e leve, mesmo falando de assuntos pesados. E o jeito que ela narrava e como falava de sentimentos me encantou demais.

A única coisa que me incomodou foi os capítulos muito longos, eles me deixam um pouco cansada. Mas fora isso, eu amei tudo.

Jess 29/08/2022

O livro é muito bom! A única coisa que me incomodou foram os longos parágrafos, muita descrição de coisas que não importavam, muita enrolação. Tirando isso eu não vejo a hora de ler o próximo.

onceuponatime_book 07/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro pra mim não funcionou muito, eu gostei dele mais do meio para o fim, mesmo assim não foi o livro pra mim.

O livro tem uns dramas desnecessário, a protagonista Caroline é bem chatinha, eu gostei do West ele é um mocinho com uma história bem complicada e é ele que dá uma agitada no livro.

Caroline é puro drama e coitadolandia, o mundo dela está de cabeça pra baixo porque o ex-namorado dela vaza para toda Internet fotos e vídeos íntimos dela, ela entra em um expiral de vergonha, medo e insegurança. Para Carol o mundo acabou, mas ela ver una luz em West o cara torto que vive no outro lado do corredor do dormitório.

O livro muda quando nas férias de ação de graças West vai pra a casa da família e quando volta ter manter a distância de Caroline e é aí que ela sai da autoflagelação para recuperar as rédeas de sua vida.

Eu gostei da escrita da autora, ela consegue envolver o leitor e aguça nossa curiosidade.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa envolvente e os personagens são bem construídos.

Izabel.Cristina 11/08/2019

Chato!!!
Credo, que livro mal escrito, que personagem mais sem noção.
Arrastei muito a leitura.
Li 04/06/2020minha estante
Está difícil pra eu terminar .....

Bi Faria 01/02/2022

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura intensa, sensual e que abordou um assunto muito sério e que ocorre com mulheres pelo mundo todo, ter fotos íntimas vazadas na internet sem permissão, o que trouxe muitas reflexões.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da forma como ela retrator um problema tão sério como fotos íntimas na internet e o quanto os personagens cativam.

Caroline é uma moça que sonha com a faculdade de Direito e todos os objetivos que vêm com ela, mas tem sua vida modificada depois que fotos íntimas com seu ex-namorado aparecem nas redes sociais e em sites pornográficos. Ela se vê perdida em meio a mensagens ofensivas e o que fará da sua vida.
Tendo somente seu pai e mais duas irmãs ela não consegue se abrir e contar o que está acontecendo, fazendo suas buscas diariamente e se afundando com pensamentos autodepreciativos.
Até que West sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado Nate, o que ela não entende pois eles nem são amigos. Mas é a partir daí que muita coisa muda, uma não amizade começa e sentimentos muito fortes aparecem.
Ela sabe quem é West, o que significa confusão, mas a sua forma de a tratar, sua visão do que aconteceu, sua força e carinho a conquistam.
Ele passa por dificuldades que ninguém sabe e ela sendo rica nem imagina tudo o que ele teve que abrir mão para conquistar espaço e poder estudar. E entre tantas diferenças e sentimentos, o que eles vivem é profundo, e ir mais profundo vai fazer com que ela amadureça e veja que ela nunca teve culpa de nada, que pode ser dona das suas escolhas e lutar pelo o que aconteceu.
Não vai ser fácil pois a vida não é um conto de fadas, mas ela perceber que pode mais e que merece mais é o recomeço de tudo.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história que aborda um assunto importante e que aflige milhares de mulheres pelo mundo, e de forma muito sensual e responsável, a química que há entre Caroline e West mostra que ela é muito mais que as fotos, que ela é uma mulher que pode ter desejos e que ainda pode amar e ser amada, sonhar, e que deve ser respeitada. Não vejo a hora de continuar com o livro 2. #explosãodesencalha22

anarsmoreira 19/06/2020

De profundo não tem nada
Infelizmente, de profundo não tem nada! O relacionamento deles me deixou bem intrigada. Achei a sinopse muito boa, ia trabalhar sobre os traumas dela mas não gostei do livro

Roberta Vidal 30/06/2021

Amei a Leitura
Aqui nós iremos conhecer Caroline e West.

Em Profundo temos mais foco em Caroline, uma jovem estudante de direito que ama política. Vive com o pai e as irmãs e tem uma vida confortável. Com o término de seu namoro resolveu se focar somente nos estudos. Até ver sua vida mudar drasticamente, quando seu ex-namorado posta fotos íntimas dela na internet.

West é aquele jovem bad boy, que não liga para regras e não se importa com nada. Mas grande a minha surpresa ao descobrir que tudo é só uma fachada, por que na verdade, ele é um lindo e se preocupa com as pessoas que ama. West tem três empregos, além de vender drogas, ele não tem uma vida fácil, não teve uma boa infância e todo o dinheiro que ganha é mandado para a mãe e a irmã mais nova, Frankie.

Caroline agora só vive para tirar as fotos da internet e ter sua vida de antes, mas ao saber que West saiu em sua defesa dando uma surra no ex dela, ela resolve ir falar com ele, pois não quer mais atenção para ela.

Mas os dois acabam se envolvendo e uma linda amizade nasce, até descobrirem que estão se apaixonando um pelo outro. Eu amei todas as cenas deles dois juntos.
Eles acabam ajudando um ao outro, ele mostrando para ela, que ela não tem que abaixar a cabeça e se esconder, e sim lutar, e ela mostrando para ele o amor verdadeiro, trazendo leveza para toda a vida conturbada dele.

Mas como nem tudo são flores, surgem mais problemas, será que eles vão ter forças para suportar o que virá?

Não posso deixar de falar sobre o tema abordado no livro, a vingança pornô. Infelizmente isso é bem real e a autora criou essa trama justamente para conscientizar e mostrar o que acontece com a pessoa que é vítima. Isso deixa marca, não só na vítima, como também em toda a família.

site: https://www.instagram.com/livros_historias_amor/

nnamaria 13/02/2020

Encantos e decepções
Intenso me apresentou um tipo de história que eu amo ler. Caroline e West juntamente com seus dramas e sentimentos me encantaram, porém senti falta em alguns momentos de uma maior exploração de acontecimentos. Espero que isso mude no livro 2.

Paraíso das Ideias 15/08/2017

Depois
de alguns meses ausentes, voltei com todo o gás com leituras que me tiraram o fôlego e fizeram com que eu me perguntasse, porque passei pouco mais de 1 mês sem ler? Rsrs. Hoje venho com a resenha desse livro, que logo pelo nome já me chamou atenção, e claro que por ser um livro da Arqueiro, tinha certeza que não ia me arrepender com essa leitura. E digo mais .. você ficará sem ar em algumas partes desse livro rsrs . Antes de começar a resenha, uma pequena observação: caso alguém encontre esse rapaz da capa, por favor avise que estou a sua procura rsrs.

" Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaca, é contracorrente."

Caroline Piasecki, é uma jovem que possui uma situação financeira muito boa, e seu grande objetivo na vida é se formar em advogacia e ser uma advogada renomada. Mas sua vida muda completamente quando Nate seu ex-namorado, posta fotos intimas da garota na internet, fotos que ela havia deixado seu ex namorado tirar, alguns dias antes de terminar o namoro. E o que a deixa mais transtornada é o fato de todos os seus amigos já terem visto suas fotos. e o pior de tudo, a todo lugar que ela ia, ouvia borborinhos referente a sua intimidade, ao qual não a agradava em nada. Com isso ela passou a ser tachada como "a vagabunda", Caroline tentou de tudo para retirar suas fotos da internet, mas sem sucesso. Ela se vê perdida na vida, e vai seguindo como pode.

" Dirijo sem rumo porque não sei mais o que fazer. Mas eu não preciso me entregar ao sofrimento. No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso."

West Leavitt, é um cara lindo, daqueles que você olha e perde o fôlego. West não teve a vida fácil, atualmente vende drogas para conseguir dinheiro, fora o trabalho que tem em uma padaria. Ele é o tipo de pessoa que não tem medo de nada, que se precisar dar um soco em alguém, não pensa duas vezes, acha que tudo se resolve do jeito dele.

" Eu ainda não havia aprendido que, quando toda a nossa vida é um fingimento, a realidade não é algo que aconteça conosco. quando nos cercamos de mentiras, todas as coisas verdadeira começam a se decompor. "

Quando Caroline conhece West, sua vida muda completamente, e ela começa a se interessar por ele, em sua cabeça, acredita que ambos podem ter uma vida juntos. Mas assim que descobre que ele vende drogas, tudo fica confuso, pois isso é algo que vai contra o que ela acha certo, afinal ela quer ser advogada. Mas quem diz que mandamos no coração né? Caroline passa a desejar West como nunca desejou ninguém, mas quando ela acha que tudo está indo muito bem, ele joga um balde de água gelada, e sua vida se desmorona. West está totalmente confuso, porque seus sentimentos não condizem com sua razão.

" Estou bravo pelo fato de sexo não poder ser apenas sexo e precisar ser atrelado a todo o resto também - dinheiro, poder, infelicidade e prazer, tudo misturado. Porque eu a quero, sou louco por ela, e é uma estupidez do caralho."

Quando comecei a ler o livro, fiquei meio triste, pois parecia ser mais um livro clichê e igual a todos: a menina que se apaixona pelo bad boy da faculdade, que no fim só sofre na mão dele, pois ele só quer sexo e nada mais. Mas no decorrer da história, pude observar que o que aconteceu com a Caroline, é algo que acontece muito em nosso dia a dia. E que isso precisa acabar. Acredito que ao escrever essa obra, o objetivo da autora era fazer com que os leitores se conscientizassem com esse fato, afinal, isso é crime.

Esse livro é muito envolvente, assim como o nome, realmente é uma leitura profunda, que fez com que eu me apaixonasse por West e Caroline. Confesso que fiquei um pouco chateada com o final, pois me pegou totalmente de surpresa, mas acredito que a autora vai me impressionar muito no próximo volume, que claro eu já comecei rs.

Essa é minha primeira experiência com a escrita da autora e posso garantir que é muito boa, com um enredo profundo e com um tema pesado, ela consegue construir uma história que prende o leitor do começo ao fim.

A leitura foi feita em e-book, então não posso fazer uma análise de diagramação, mas sem dúvida alguma a editora fez um belo serviço na capa da duologia, que esta apaixonante!!

Um ponto que sempre gosto nos livros de romance, é o fato do autor separar os capítulos entre o ponto de vista de cada personagem, e nesse livro não poderia ser diferente, quando você acha que já morreu de amores pelo jeito que Caroline pensa, você chega no capitulo que demonstra o ponto de vista de West, e ai você se derrete mais um pouquinho. Simplesmente perfeito. Ele é um Deus grego, apesar de seus defeitos rs.

Super indico esses livros para as pessoas que assim como eu, adoram um livro romântico, e mais do que isso, que há pontos que nos faz parar e refletir muitas vezes nas escolhas que fazemos na vida.

" (...) também não sei, mas quero dizer a ele que às vezes precisamos simplesmente confiar no que sentimos. Precisamos acreditar que coisas felizes podem nos fazer felizes e que coisas erradas parecem erradas. "

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

julianateixeira 23/04/2016

Livro gostosinho de ler
Comecei a ler este livro por indicação do meu amigo Lincoln. E, eu não me arrependi.
Achei as partes da Caroline chatinhas...Mas os capítulos dele são ótimos!
E a relação dele com a irmã é linda. Recomendo a leitura.

Segue uns trechos do livro.

Você precisa me contar o que aconteceu peço, com o máximo de calma que consigo. Depois deixo você em paz.

Ele levanta a cabeça.

Você acha que é isso que eu quero? Que você me deixe em paz?
O problema não é eu querê-la. O problema é querer ajudá-la, conhecê-la, consertar o que está errado na vida dela, e não poder fazer isso. Não posso me prender a ela, ou ela vai me distrair e eu vou estragar tudo.

Tenho vindo à padaria duas ou três noites por semana em quase todos os turnos dele, eu estou aqui. A insônia está me castigando, mas isso não tem muita importância quando posso ficar perto de West e estudar no meu cantinho. Eu cochilo depois das aulas. Estou me transformando numa criatura notívaga, mas tudo bem. Acho que prefiro ser Bella Swan na casa de Edward Cullen do que a Bella da escola toda irritada e defensiva, andando pesadamente pela Forks High, convencida de que todo mundo a odeia.

É isto que eu quero, Caroline. É isto que eu nunca disse a você. Vejo o seu rosto toda vez que fecho os olhos. No feriado, quando me ligou, eu me masturbei ouvindo sua voz. Eu sou egoísta e não sirvo para você, não tenho nada para oferecer e a minha vida não tem espaço para você. Mas eu te quero mesmo assim.

Era isso que você queria, é? Sorrio. Uma boa e velha corte à moda antiga? Talvez seja parte do que eu queria. Eu me inclino para a frente, finalmente com os pés firmes no chão. Eu vou fazer a corte até você não conseguir mais andar, meu bem. Promessas, promessas.

Mia Fernandes 04/05/2020

Quando algo é vendido de uma maneira arrebatadora e profunda, ela tem que provar isto em todas as suas páginas. Não tem que ter medo em forçar a tinta. Profundo tinha que ser realmente profundo. Mas, o que eu senti era que a profundidade estava mais para uma piscina infantil. Criei expectativas que foram frustradas nas escolhas dos protagonistas, no qual somente nos quarenta e cinco do primeiro tempo me deu o que eu queria.

O assunto vingança pornô é polêmico e totalmente atual no mundo em que a vida acontece mais nas redes sociais do que fora delas. O que realmente se torna a “verdade” é a imagem vista em smartphones e telas de computador. Onde uma foto pode arruinar todo um futuro. A “vítima” Caroline Piaskescki *confirmar fez algo que qualquer garota faria: tirar umas fotos com o namorado, como uma prova de amor. Nada tão anormal. Alguns nudes, qual o problema disto, se é somente para o seu parceiro(a)? Mas, é quando o relacionamento acaba, qual vai ser o futuro destas fotos?

Através de uma mensagem, ela descobre que o seu ex, Nate, colocara em vários sites pornôs suas fotos com informações pessoais, com nome, onde ela estuda etc. Agora, ela está recebendo várias mensagens de ódio de pessoas que ela nem a conhecem, a tratando como uma prostituta de quinta. Suas contas sociais foram invadidas por estes odiadores, todos os seus amigos e professores receberam estas fotos. O que aconteceu com a sua vida? Como agora uma garota totalmente aplicada e com um belo futuro desenhado pela frente, tem agora? Seu corpo acessível a todos. Como ela agora poderá ser uma advogada, uma juíza? Pessoas importantes não tem nudes ou escândalos atrás delas.

Não existe uma lei que possa ajudá-la, a considerar estas fotos como um crime de ódio. Nate foi tão fdp, que ficou impossível comprovar que fora ele que divulgara as fotos. Ele consegue colocar Caro como se ela estivesse feito de propósito o vazamento das imagens. Sendo que ela é uma garota toda certinha, com todo um futuro certo e alinhavado, não cometeria uma asneira desta.

Eu não sei como agiria no lugar dela, mas certamente achei que Caroline fora ingênua em achar que conseguiria apagar suas fotos da internet. Porque uma vez na rede, sempre ficará presa. Então como contornar a situação? Como recolher os cactos do seu futuro? Será que ela pode acreditar que vai ter um futuro? Que ela não vai ser descrita como bunda, peitos e boquete

Todo o drama, fora “resolvido” com muita facilidade. Caro contrata uma empresa que cobra 1500 para limpar o seu nome. Ingênua(era o que eu pensava lá no incio). Então eis que aparece o salvador: West Leavitt.

West Leavitt é protópico do garoto problema. Ele aparece surrando o ex de Caroline. Ele é problema em todos os idiomas. Com o seu jeito sombrio e atitudes nada lícitas. Ele é traficante de drogas, maconha. Não tem como suavizar isto. West não teve infância. Ponto. Vindo de uma família disfuncional, com pai que bate e faz o que quer com uma mãe, totalmente cega por amor e uma garotinha inocente no meio do tiroteio. West e Caroline são tão opostos, mas possuem algo em comum: ambos são a salvação do outro.

West nunca foi o filho da sua família. Assumiu desde muito jovem o papel de provedor e pai da sua irmã. E toda esta responsabilidade foi a responsável por suas péssimas escolhas para melhorar a sua vida. E no meio de toda a sua confusão, ele encontrou Caroline e gostou dela. Mas, foi preciso passar um ano longe e finalmente perdendo o controle e metendo a porrada no ex da garota, para não conseguir manter as mãos longe dela.

O meio do livro foi o meu problema. Porque era óbvio que Caroline e West tinham química. Mas, foi esta química que mostrou o quanto Caro era inocente e ingênua, esquecendo os seus problemas e vivendo em função de West. A autora só mostrava as interações do casal, Caroline parecia que não tinha vida fora dos braços do West.

Porém, West é um personagem que vale a tal profundidade. Conhecemos o seu passado fodido, o quanto suas atitudes por mais erradas que sejam ele quer fornecer um futuro digno para a sua família. Mas, meu bem... a bomba explode. E somente quando a autora decidiu aprofundar a história, e tonar Caroline uma guerreira e que as coisas finalmente começaram a ser vivenciadas.

Sei o que vc vai me dizer: Mas, Mia tem o segundo livro, Intenso! Você queria que tudo se resolvesse agora? Não, mas queria que fosse mais dramático, que houvesse mais interações com outros personagens. Que tivesse mostrado a luta de Caroline, as suas reuniões, ver ela batalhando... Que venha intenso, mas que não seja intensamente frustrante.

xoxo
mia fernandes.