Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Thauany 26/09/2022

O tanto que eu gosto desse casal não tá escrito
Eu adorei Eclipse, a narrativa explícita bem a fase de transição entre a vida humana e se tornar vampira.
E o Edward é o último romântico do mundo?

S.C.Sunbeam. 05/09/2023

Jacob vs Edward
Primeiramente, gostaria de salientar que este foi um dos livros mais lentos que já li! Sinceramente, não aguentava mais não ter "um pingo de ação" entre as intrigas de Bella, Edward e Jacob. A leitura flui, se é que posso afirmar isso, quase chegando no final do livro (aproximadamente nas páginas 300-400) e foi tedioso acompanhar as briguinhas, vulgo interações, entre esse triângulo amoroso.

Bom, apesar dessa questão, a partir das últimas páginas, o livro seguiu um rumo diferente do que eu imaginava e isso me surpreendeu. Isabella finalmente "colocou as cartas na mesa" com Jacob e parou de iludi-lo, apesar do Jake aparentar amar sofrer, visto que, mesmo quando obtém uma resposta negativa, insiste em gostar da Bella romanticamente. Alias, me peguei triste (e chateada), em diversos momentos durante a leitura, por conta das atitudes do Jacob (ele foi babaca em muitas ocasiões, entretanto, o Edward também foi, a seu modo, claro. Não defendo nem um e nem outro).

Quote: "O rei Salomão - repetiu ele. - E ele disse, cortem a criança ao meio... Mas era só um teste. Só para ver quem abriria mão de sua parte para protegê-la. - Jacob me olhou no rosto. - Não vou mais cortar você pelo meio, Bella."

Stephenie Meyer, mesmo com seu início monótono, conseguiu me causar, e acentuar, diversas emoções durante a leitura. Uma delas, foi a raiva que desenvolvi por Isabella. Tentei compreender a personagem, mas achei brega o fato dela também se sentir atraída por Jacob - acho que, definitivamente, não me dou bem com livros que abordam "triângulos amorosos" (pois, na maioria das vezes, pendo para o lado menos favorecido e incompreendido). - Bom, não posso me esquecer da chatice/basbaquice que, do nada, veio sobre Edward e se tornou mais perceptível em Jacob! E, ainda, do fogo que Isabella teve durante o livro (que me fez questionar se a mesma não estava passando pelo período fértil).

Enfim, foi um livro, olhando por outra perspectiva agora, cômico de ser lido, esclarecedor em alguns momentos e que me fez perceber que nem sempre um livro deveria ser, consideravelmente, grande (muita "encheção de linguiça" desnecessária). Provavelmente lerei "Amanhecer" depois de um tempo, pois, primeiro, tenho que respirar um pouco após demorar tanto para ler este livro e, segundo, necessito me divertir com outros livros, me aventurar por outras histórias que são muito mais interessantes, e menos estressantes, que essa.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?

Le 05/09/2020

Bom, começo dizendo que estou meio destruída depois de terminar esse livro. Depois de ler mil vezes, essa foi a vez que mais senti tudo (e sofri mais, consequentemente), não sei o que aconteceu.
Mas falando do livro, mais uma vez tem alguém querendo matar a Bella. Ela termina o ensino médio, e, com a volta do Edward, a relação dela com o Jacob fica meio conturbada e confusa (assim como a própria Bella). Edward mais uma vez é perfeito, fica cada dia melhor. A Bella é só humana, afinal de contas, mas uma humana incrível. E o Jake, eu até tento gostar menos dele por causa de algumas atitudes, mas é impossível... apesar de tudo ele ainda é o "meu Jacob" pra mim. A história com os lobisomens é muito interessante, e toda a parte das lendas quileutes é incrível.
Eu amo cada pedacinho dessa história e cada pedacinho de cada um dos personagens.
Não canso de dizer que a Stephenie é incrível e que eu queria um Edward pra mim.
Seguimos.

Linn 17/06/2010

E ainda dizem que tem ação.
Bom,

Creio que a autora perdeu a sua grande oportunidade de deixar a obra mais dinâmica. Ouve a tentativa de criar um mistério, mal sucedida, pois tinhamos duas opções: ou quem estava por trás dos recém-criados eram os Volturi, ou era Victória. Basta ser um pouco inteligente para concluir a verdade.

Quanto ao que dizem a respeito de ação, talvez para um "romance essêncialmente romântico", o que ouve no final entre Edward e Victória possa ser o auge. Mas dizer que há MUITA ação é, no mínimo, um exagero sem precedentes.

Tenho que admitir que achei interessante as histórias de Jasper e Rosalie, embora muitas lacunas foram deixadas durante a narração.

Continuo achando esta saga vazia. Acho que um excelente marketing e a carência dos adolescentes (pois somente no Brasil os adultos costumam ler)contribuiram muito para o sucesso absurdo que fez e está fazendo.
karine 19/06/2010minha estante
"Novamente não vejo Jacob dar razões para sua paixão por Bella, uma falha muito grave."
E desde quando o amor é explicável? Temos que fazer uma listinha "Razão para amar fulano de tal" e oficializar num cartório? Sem nexo.
E a ação é grande quando comparada aos outros livros, focados somente no romance bella-edward; Não é um livro sobre mistério. É um livro sobre pessoas, escolhas e amadurecimento. Um livro merece fazer sucesso se toca nossos corações. Não acho que o sucesso é devido a falta de cultura dos jovens, e sim a ideia pré-concebida de que bons livros são os mais complicados. Se cultura é isso, vá ler um dicionário.

Bell_016 07/07/2010minha estante
Então um dicionário, pai dos burros, que organiza as palavras por ordem alfabética e não está te contando nada é um livro "complicado"....hmmmm...sei.

O sucesso é devido, então, a idéia pré-concebida de que bons livros são os mais complicados.... (eu sei q vc não quis dizer isso, mas, sorry, foi isso q vc escreveu, olha o raciocínio aí falhando, mas tudo bem, boa leitura costuma corrigir isso)

Bruna Schroeder 12/08/2010minha estante
"O sucesso é devido, então, a idéia pré-concebida de que bons livros são os mais complicados"
Que coisa absurda de se dizer! O livro é de boa qualidade quando a história é bem montada, causa reflexão. A leitura não precisa ser "difícil".

camila1326 05/11/2022

Eclipse
Parte de mim esperava um pouco mais quando iniciei a leitura de Eclipse, talvez pelo fato de que uma luta era esperada e o retorno de personagens do primeiro livro ou quem sabe por simplesmente ter me apegado ao que muitos falaram sobre este livro aqui ser mil vezes melhor. Bom? devo dizer que houve um pequeno exagero.

Eclipse marcou a volta definitiva do Clã Olímpico à cidade mais chuvosa do Oregon e a união de espécies diferentes para enfrentar um inimigo em comum. Entre ciúmes e muitas brigas ao lado de incertezas do futuro, o romance de Edward e de Bella se concretizou com jurar que eu ainda tenho lá minhas ressalvas. Lembrar do desejo da Bella de não repetir o erro dos pais e ao mesmo tempo perceber que teria que ceder a algo que não queria nem para os próximos anos me deixou muito chateada pois a impressão que ficou foi apenas uma: a manipulação de ambas as partes do casal chega ser palpável.

Super entendo quem ama, se eu tivesse lido Eclipse a alguns anos atrás teria dado cinco estrelas muito facilmente, mas é só que agora eu sou incapaz de fechar meus olhos para as cenas vergonhosas que vcs sabem que tem kkkkkkkk O livro é muito bom se fecharmos os olhinhos para algumas voisas, li pelos personagens secundários e falo isso com tranquilidade, uma pena o Jake sequer ter tido a chance de ser o Sol a Bella.

Estou com muitas expectativas para Amanhecer, algo me diz que vou gostar muito mais ?

Carolð 07/08/2022

Sedenta
A Bella sempre está sedenta por uma mordida!
O livro seria muito melhor se apagassem a existência do Jacob, inclusive a volta do Edward fez ela parar de ser trouxa e decidir logo. A Bella se faz de coitada em toda a história ??? agarra o Edward e para de ser burra.

Luciene 20/03/2022

Mixto de sentimentos
Antes eu achava Edward um macho tóxico e torcia por Jacob. Agora Jacob me irrita profundamente devido a toda a manipulação com Bela. E o chororô de Bela só aumenta nesse livro. Foi pesada a leitura.

Nat 15/05/2021

Me surpreendeu
Sendo meu filme menos preferido foi para o meu livro preferido da saga kkkkk só leiam

arilopes 18/04/2023

Eclipse
Inicialmente, o terceiro volume da saga Twilight foi o mais lento até o momento, embora os acontecimentos seguintes do livro sempre viessem à minha mente, isso não tornou a leitura mais assídua. Além disso, o filme é, inexoravelmente, verossímil com os fatos narrados por Bella ? literalmente, uma adaptação cinematográfica perfeita. E não posso esquecer de reafirmar: Meyer, a sua escrita deveria ser um elogio de tão maravilhosa!

Ademais, percebo, em retrocesso, que não gosto de triângulo amoroso. Bella, Edward e Jacob tem uma dinâmica boa, mas a disputa por Bella, convenhamos, desde o princípio era fadada ao fracasso. Para Bella, Edward é como uma droga, implacável e imbatível. E, embora Jacob fosse como o seu Sol particular, era impossível ele competir com um Eclipse. O destino de Bella é Edward, sempre foi e, agora, sempre será. Ao observar esta faceta, concluo que talvez todos nós estamos destinados a alguém ? e não precisa ser, necessariamente, no sentido romântico ? ou a algo, não tão grandioso como a imortalidade, mas, com certeza, com algum propósito.

Por sinal, ao mencionar o nome de Jacob, não posso omitir o episódio de assédio sofrido por Bella. E o pior de tudo, é que houve um período de tempo que isso foi banalizado até certo aspecto que alimentou, infelizmente, nossa sociedade e cultura atual. Felizmente, estamos mudando e isso é animador, bem como revolucionário.

Outrossim, o ponto alto deste livro é ter dado aprofundamento nas histórias de Jasper, Rosalie e dos quileutes. Em específico, a que mais me chamou a atenção foi a de Rosalie, confesso que existia um julgamento e um não entendimento das atitudes delas por minha parte. Ao retroceder, compreendo que Rose foi apenas mais uma vítima que foi tratada como a cruel da história, eu vi isso acontecer com a Nestha. Eu também a odiei, sem antes entendê-la. Ambas, assim como eu, apenas criaram mecanismos de autodefesa e mesmo assim julguei-as. É tão conveniente reconhecer os meus erros e as atitudes hipócritas ? exige certa audácia nisso.

Em síntese, Eclipse entrega o que se propôs a ser feito: apresentar um triângulo amoroso, a resolução do conflito com Victoria e os caminhos para Bella conseguir a imortalidade. Foi a vívida experiência de viver inúmeras sessões de déjà vu e de entender que, por incrível que pareça, existem amores que não são românticos. Jacob, também, é um amor da Bella e Edward sabe lidar bem com isso.

bookslettie 01/05/2023

De todos os três livros, eclipse foi o que eu menos gostei.
achei ele parado, muitas páginas para pouquíssimos acontecimentos.

posso listar poucos fatores positivos do livro e um deles é a aparição mais frequente do edward. após lua nova, eu estava me sentindo como a bella: não queria mais perder ele de vista. nesse livro ele fez de tudo para redimir sua ausência passada.
gostei do fato que a stephanie aprofundou um pouco mais a família cullen nesse livro; as histórias do jasper e da rosalie mexeram com o meu coraçãozinho. eu amo eles demais! queria que a vida deles tivessem mais foco nos livros, ela peca muito nisso.

o jacob aqui me fez odia-lo de uma maneira inexplicável. caraca, que raiva! saudades de quando ele era um amor em lua nova. torcendo MUITO para que ele mude em amanhecer e seja um bom amigo para a bella. eu não aguento mais essa birra dele.
as histórias dos quileutes foi contada também e senti um apego enorme!
o seth é um querido, já não penso o mesmo da leah.

muito ansiosa para ler amanhecer; não via a hora de chegar nesse livro e aproveitar tudo o que eu sei que ele tem a me oferecer!

Duda 08/04/2021minha estante
Sim, esse livro eclipse é bem cansativo, terminei ontem e não via a hora de acabar kk

Larissa 17/05/2021

O momento da escolha...
Esse livro é que mais demorei para ler da série toda, precisa ter paciência para terminar, mas o desfecho é muito bom!!

Bruna 29/05/2023

Foi nesse livro que eu percebi que NENHUMA das personagens é interessante. Bella é extremamente dramática e dependente dos sentimentos dos outros, faz de tudo pra não os magoar e se martiriza quando não consegue evitar? Só sabe viver em função de Edward e Jacob e essa rivalidade entre eles já me cansou, esse dualismo é PÉSSIMO e me irrita. O fato de os dois disputarem pela ?posse? da Bella (porque parece que, do ponto de vista deles, ela é um objeto e não um ser humano) me faz odiá-los, porém a forma como Jacob insiste e implora perturbadoramente pelo amor de Bella faz com que meu ódio por ele seja desigualmente maior.
Alice se provou ser, de longe, a minha favorita, a única que trouxe algum carisma pra história!!