Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

avyadado 21/02/2024

3,5/5
Assim como o filme, eclipse é o que eu menos gosto da franquia, mas ainda sim gosto muito. adoro que conseguimos ver o quão diferente o edward e o jacob são nesse livro: um é super maduro e, que por mais que erre as vezes, faz de tudo para corrigir o seu erro; enquanto o outro é super infantil, idiota e manipulador.

e a bella e eu somos iguaizinhas: é óbvio que eu iria procurar da situação e ficar com os dois! (fazendo a review só agora pq precisa de review pra o desafio do skoob contar

skcloudity 01/05/2023minha estante
enquanto o Edward tem uma melhora significante, o Jacob é só ladeira abaixo

Lucas 02/05/2023minha estante
siiim, o edward evolui mto, ate transcende e encontra o nirvana pq pqp a paciencia q ele tem é inacreditável!! O jacob é um lixo completo e a cada pagina ficava pior

a.najuoliveira 26/09/2020

"Você compensava bem as nuvens para mim.
Ele suspirou.
? Com as nuvens eu posso lidar. Mas não posso lutar com um eclipse."

O que dizer desse livro??? É um dos meus preferidos da saga, no momento..
Eu simplesmente não consigo odiar o Jacob, mesmo não concordando com todas as atitudes dele, eu sinto muita compaixão pelo mesmo. Foi muito bom e divertido ler esse livro.
Estou ansiosíssima para o próximo.

Hynami 17/03/2021

Eu gostei bastante vou dar 5 estrelas pelo desenvolvimento dos personagens, porem tem diálogos que são desnecessário....
Bella pedindo pro Jacob beijar ela apenas por capricho, chega ser tosco demais....

Thiago Leite 01/10/2009

Intenso!
Falar que Stephenie Meyer é uma ótima escritora e que ela se supera a cada livro pode ate parecer redundante, mas em se tratando da série de Bella e Edward esse comentário é, sem dúvidas, uma realidade.

Eclipse é o livro que tem um trabalho difícil a ser feito. Em resumo, ele precisa colocar todas as cartas do jogo na mesa para o último livro, amarrar tudo aos dois primeiros e, por fim, contar seu próprio conflito!

O que vemos nas 464 páginas? Vemos o porquê de Stephenie Meyer ser uma das melhores escritoras da atualidade. Ela nos brinda com uma história envolvente, gostosa, cheia de elementos legais, com ação, mistério, romance, ciúmes, e muita, mas muita criatividade.

O romance de Bella e Edward ganha um novo elemento, Jacob! E o jeito que Edward lida com isso é muito bem pensado. Jacob também é uma atração a parte, totalmente passional. E Bella da conta do recado. O amor tem várias facetas....

Bella, com a proximidade com Jacob, começa a ter dúvidas sobre sua transformação. Ainda bem, não acho que alguém tomaria essa decisão de forma fácil e para isso nos é revelada a história de Rosalie e Jasper.

Aliás, os Cullen e a Alcatéia têm uma participação muito boa no livro e protagonizam as melhores partes. A história dos lobos é ótima, uma das melhores contadas sobre o surgimento de lobisomens.

No final, bem, simplesmente perfeito. Os recém criados, Victoria, Lobos, vampiros, Bella, Seth, Edward e, claro, Alice. Ela é a melhor.

Talvez o grande mérito de Stephenie Meyer esteja no fato de que ela vai nos entregando detalhes da trama de forma homeopática o que nos faz querer devorar cada página do livro como se fosse a última.

O grande erro: ter escrito só quatro livros, porque eu já to pensando que agora só falta um....

É isso, Eclipse não é o melhor e nem o pior, isso não existe no vocabulário de Stephenie Meyer. Ele é simplesmente mais um excelente livro, mais uma obra de encher os olhos. O nome então é explicado no fim e é simplesmente perfeito.

E depois de um ótimo Eclipse, que venha um derradeiro Amanhecer...

Lilian Trevisan 01/10/2009minha estante

sulian 05/10/2009minha estante
Muito bom seu comentário. Concordo plenamente com tudo que escreveu. O livro é extremamente envolvente e Meyer realmente surpreende. Parabéns! (2)

tuanalarissa 30/04/2022minha estante
Gosto muito da Bella, mais só vim realmente entender ela lendo sol da meia-noite

Amanda Souza 30/04/2022minha estante
tuanxo, tenho muita vontade de reler Sol da meia noite por conta desses detalhes que ele nós dá, eu tenho sido uma leitora que lê e esquece de várias coisas? se você quiser comentar sobre ficaria muito empolgada

tuanalarissa 30/04/2022minha estante
Ele fala muito sobre ela, as coisas que ela fala dormindo, a cor preferida dela, tudo tudo, até chega a um ponto que confirmar que a Bella tem depressão e infelizmente teve que amadurecer muito cedo, por isso ela é assim. A mãe da Bella teve ela muito nova, então quando ela ficou maior, a Bella que cuidava dela, e acabava esquecendo dela mesma, por isso é daquele jeito, mais ela tem um bom coração e tudo mais.

Amanda Souza 30/04/2022minha estante
Analisando a personagem de fato dá para se notar muito e a compreender mesmo, Stephanie foi demais inserindo isso na visão do Edward porque de cara muitas pessoas a julgam?

tuanalarissa 03/05/2022minha estante
Amanda, a Bella é uma fofura, e infelizmente tem gente que julga ela ?

Sophia.Campos 20/05/2022

O melhor até agora.
Eu já comecei esse livro tendo muitas coisas a favor a ele. O filme já era o meu favorito, então eu comecei a ler com altas expectativas e não me decepcionei.

Esse livro tem muita explicação, como eu adoro esse universo, saber mais coisas me deixa animada!

Achei a batalha tem coadjuvante, no filme aparecia mais, merecia um pouco mais de presença, mas como o ponto de vista é só da Bella, não estava coisas diferentes.

Eu amo o Jasper e eu amo a Alice, eles foram muitos fofos durante esse livro todo e eu me apeguei muito a eles, de verdade!

Acho que esse livro é o que começa a se distanciar um pouco do filme, mas sem perder a essência.

O relacionamento entre Bella, Jacob e Edward é uma montanha russa, até agora não sei o que sentir totalmente em relação a eles.

Muito melhor que lua nova! Ansiosa para continuar.

Polly 22/12/2020

Eclipse: Jacob não é mais o mesmo (#145)
Se você leu minha impressão literária de Crepúsculo, deve lembrar que eu disse que sempre preferi o Jacob ao Edward. Já na impressão de Lua Nova, eu falei que eu não estava mais tão certa quanto a isso. Agora, em Eclipse, digo que Jacob é um boy que perdeu toda a magia para mim (risos). Tinha crush literário nele na adolescência, mas, hoje, isso explica meu dedo podre na vida (mais risos ~constrangidos~). Jacob é aquele cara chato, infantil, insistente. Cara, ele beija a Bella à força. Isso é imperdoável.

Mas, não pense que, por causa disso, o Edward subiu no meu conceito. O comportamento dele continua dual e incoerente. Ela aceita a ligação inexplicável entre a Bella e o Jacob, como se fosse o boy mais desconstruído do planeta; entretanto, ele faz questão de magoar o lobisomem fazendo este ouvir da boca da garota as asneiras mais melosas e românticas que existem. E a cena da conversa entre eles dois? Quase vergonhosa. É como se eles decidissem o destino de Bella, enquanto Jacob tira uma casquinha da garota quase inconsciente, como se ela fosse um cachorrinho de estimação, incapaz de decidir o próprio destino. Sério. Eu não consigo levar a sério esse triângulo amoroso.

No entanto, Eclipse também tem coisa boa. Diferentemente dos anteriores, a Meyer foca um pouco no fato de estar contando uma história sobre vampiros e lobisomens. Ela finalmente lembra disso em Eclipse. Ainda bem, porque ficar presa num romance adolescente por 464 páginas não é nada fácil, né? É desesperador. A história dos recém-criados e as lendas quileutes salvam o enredo. Sou da opinião de que se a Meyer tivesse explorado mais esse lado da saga, teria conquistado muito mais gente, inclusive teria muito mais chance de sobreviver ao tempo.

Enfim, acho que Eclipse sobe um pouco o nível em relação à Lua Nova, que é enfadonho e chato. Tem mais aventura, tem mais história de vampiros e lobisomens, apesar do triângulo amoroso desacreditado (pelo menos, por mim). Se vale a leitura? Se você leu os dois primeiros, o que é que custa ler mais dois?
Quel 22/12/2020minha estante
Desde o primeiro momento que Jacob foi apresentado na história, eu tive ranço dele. Eu tinha 15/16 anos. Em Crepúsculo dava para suportar, porque a presença dele foi vaga, mas em "Lua Noite" ele apresentou todos os indícios de uma amizade super tóxica. Ele manipulava Bella, e ela até percebia isso, mas sempre teve receio de magoá-lo, e isso ficou nítido em Eclipse. EU NUNCA VOU ACEITAR QUE RENESMEE TEVE QUE PASSAR A VIDA ANCORADA À JACOB (E pior que os Cullen não conseguiram se livrar dele). Na minha mente, ela encontrou um vampiro MARAVILHOSO, e o Jacob se perdeu para sempre em um limpo na friend zone.

Quel 22/12/2020minha estante
**Lua Nova**

Paloma 09/03/2023

Adoro a saga Crepúsculo mesmo que o Jacob me irrite e a Bella dê tantas falsas esperanças pra ele que chega a doer em mim.
O Edward tem uma compreensão inumana (afinal ele é um vampiro né kk).

tete 13/11/2021

QUE SABOR!!!!!
Edward lindo e perfeito.
Jacob INSUPORTÁVEL nesse livro. Esse vira lata caramelo só abria a boca pra falar merda. Bostejou pela boca o livro INTEIRO.
Mas Edward compensou entregando TUDO!
Stephenie Meyer, quero viver um romance com um vampirão AGORA. Faça algo.

Angel 23/02/2022

Da pra ver nitidamente a evolução da escrita da Stephenie! O desenvolvimento e a narração de toda trama melhorou demais. A bella ainda me irrita com esse ngc de sempre se culpar mas o Jacob me tirou do sério, ele assediou a bella em diversos momentos e saiu impune pq todo mundo vê ele como uma criança ainda. O Edward continua perfeito como sempre mas foi meio bunda mole por deixar outro cara ficar roçando o pau na mulher dele

Thiago Alves 19/02/2023

Ótimo
Cada volume de crepúsculo, fica melhor ainda. Leitura bem fluída e prende a cada página. Como dizem melhor do que o filme.

Carol 09/03/2022

Odio
Pra mim o resumo desse livro foi: Jacob mudou pra pior, Bella continua uma chata insuportável e Edward: virgem.
Isadora.Goncalves 09/03/2022minha estante
Kkkkkkk amei a descrição

Macy 09/03/2022minha estante
Soria! Você apareceu no print! ?