Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Bruna 29/05/2023

Foi nesse livro que eu percebi que NENHUMA das personagens é interessante. Bella é extremamente dramática e dependente dos sentimentos dos outros, faz de tudo pra não os magoar e se martiriza quando não consegue evitar? Só sabe viver em função de Edward e Jacob e essa rivalidade entre eles já me cansou, esse dualismo é PÉSSIMO e me irrita. O fato de os dois disputarem pela ?posse? da Bella (porque parece que, do ponto de vista deles, ela é um objeto e não um ser humano) me faz odiá-los, porém a forma como Jacob insiste e implora perturbadoramente pelo amor de Bella faz com que meu ódio por ele seja desigualmente maior.
Alice se provou ser, de longe, a minha favorita, a única que trouxe algum carisma pra história!!

Gigi.Fontes 22/06/2023

Eu ia dar 3 estrelas pq, de fato, é o mais fraquinho da saga até agora. MAS MEU DEUS, NÃO TENHO PALAVRAS PRA RAIVA YE ESSE LIVRO ME FEZ PASSAR. Eu ODEIO muito muito muito muito muito muito a Bella e o Jacob. Pra mim os dois tinham que ficar juntos só pra serem tóxicos no cantinho deles, o Edward não merece essa palhaçada essa pataquada essa sacanagenzinha humana.
Fabiana Pessoa 22/06/2023minha estante
?????

Mel 22/06/2023minha estante
eu amo esse livro, mas realmente, terror ao Jacob e ela, principalmente nas montanhas....

giovanna 05/10/2022

odeio o jacob.
se antes no segundo livro ele já estava tirando a minha paciência, nesse daqui so piorou, não tem como defender ou gostar dele
achei o plot bem lento e arrastado pelo simples fato que ficou repetitivo em alguns momentos e tive uma sensação de dejavu
no mais esse aqui seria o segundo menos ruim

anathebooks 10/02/2021

" Novamente ele escorregou o meu anel no seu lugar no terceiro dedo da minha mão esquerda.
Onde ele ia ficar - concebivelmente pelo resto da eternidade. "

Quebrei a cara e estou amando essa saga e estou completamente apaixonada pelo casal.

Matheus 17/05/2021

Qualquer coisa me bota no resenhawww
Eu entrei nessa leitura esperando ser entretido e expandir minha imersão na saga, e fui atendido. Não trata-se de uma obra perfeita ou favorita da vida, mas é muito boa para sua proposta, dar cabo ao que iniciou-se dois livros atrás.
ChloA0 17/05/2021minha estante
Ele é uma das melhores sagas

ChloA0 17/05/2021minha estante
Mto bão

Baianaleitora 18/07/2020

Decisões importantes!
"É mais como...uma atração gravitacional. Quando a vê, de repente não é mais a Terra que mantém você aqui. É ela. E nada mais importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela...Você se torna o que ela precisa que seja, um protetor, amante, amigo ou irmão."

Em Eclipse, terceiro livro da saga nos deparamos com um cenário bem diferente do livro anterior, Bella agora precisa tomar decisões importantes, primeira: ela deve abrir mão de sua amizade pura com Jacob, um lobisomem, ou de seu amor verdadeiro, Edward um vampiro?

Outra decisão é ela abrir mão de sua vida como humana para se tornar uma vampira, será que ela está pronta? E se estiver? Aceitará a proposta de Edward de que ele mesmo irá transforma-la se ela se casar com ele primeiro?

Além disso ainda temos uma grande conflito nesse livro, mais uma vez a vida da nossa protagonista corre perigo, um misterioso vampiro/a está criando um exército de recém criados (vampiros jovens e com uma força enorme), para tentar aniquilar Bella e quem sabe todos os Cullens junto.

Apesar da força, a família Cullen está em menor número, o que acaba resultando em uma frágil união entre vampiros e lobisomens para que nem Bella nem os habitantes de Forks sejam atingidos pela potencia dos recém criados.

Esse é um dos meus livros preferidos na saga, temos de tudo nele, dos menores dramas até os maiores como um exercito de vampiros. Ele também tem um ritmo mais acelerado devido a tensão que todos estão vivendo.

Uma coisa que eu também amo nele é como a gente acaba conhecendo mais sobre a criação de vampiros e também o que a gente aprende sobre a matilha dos lobos, e sobre o imprinting, lembro que quando vi o filme isso acendeu uma pulguinha atrás da minha orelha, que por sinal me fez lembrar de uma das coisas que eu menos gosto nesse livro.

A questão que me irrita nesse livro é a indecisão da Bella, eu não sou chegada a triângulos amorosos, então pra mim é um sofrimento desnecessário, ou fica com um ou com outro, os dois não dá, isso se mostrou uma coisa bem difícil da Bella entender.

Acho que é só isso mesmo que eu tenho pra falar com vocês sobre esse terceiro livro gente, estou ansiosa pelo último livro e mais ansiosa ainda pelo lançamento de O sol da Meia-noite.

site: https://www.instagram.com/p/CCt8tK5jx26/

WhoIsMica 26/03/2021

Cansativo
Foi uma leitura cansativa, do meio pro final foi muito massante, houveram alguns momentos em que eu me senti muito incomodada porque tinham coisas tão desconfortáveis e que podiam ter sido tiradas do livro, mas por algum motivo foram mantidas. Eu queria continuar a sequência, mas não consigo prosseguir pra amanhecer.

lesants.s 15/04/2024

Por onde eu começo?!

o terceiro livro da saga é até agora o mais empolgante para mim, a escrita de Stephanie me fez sentir todas emoções possíveis nessa leitura incrível.

Uma coisa que me pegou bastante é o amor especial de Bella por seu pai, Charlie, o que deixa a história ainda mais emocionante.

Eclipse é uma obra linda e só não ganha 5 estrelas porque a Bella foi desnecessariamente chata inúmeras vezes.
Fabiana 15/04/2024minha estante
Amoooo

Giovanna1099 06/06/2021

ECLIPSE
Maravilhoso tambem, toda a falta de Ed no último livro foi muito bem compensado nesse, que casal mais lindo eles são, perfeitos um pro outro, só fiquei com muita raiva do Jacob em muitas partes desse livro, mas também faltou um pouco de ação. Esta em terceiro na classificação de favoritos da saga.

Ryan Colossal 30/12/2020

Agridoce
Os caminhos até os pontos de tensão no final, deixaram uma sensação distinta. Em certo momento é meio exaustivo o jogo que ocorre por mais da metade do livro e a mudança das características e personalidade de alguns personagens é amarga. O livro ainda coloca frases de efeito bem anexadas e não pode se negar que o final e todos os pequenos detalhes dele dão um brilho maior a todo livro, causando uma série de sentimentos a quem esta lendo mas ainda assim quando você termina você ainda tem a sensação de algo agridoce.

Thamires 18/05/2022

Releitura de milhões
Estou fazendo a releitura dessa saga, e estava enrolando muito para terminar. Eclipse era o livro que eu me lembrava de ter gostado menos, porém dessa vez eu me prendi tanto a história que não conseguia parar de ler.

Apesar do livro ser grande sim, a história fluiu muito bem, eu sempre queria continuar lendo mais um pouco.
O Jacob me irritou um pouco no começo com a história de estar apaixonado pela Bela, mas depois eu comecei a achar cômico as discussões dele com o Edward e ele tentando convencer ela de que ela também gostava dele.

Acho que dá pra entender porque a Bela gosta dele e também o porque ela gosta do Edward, o que eu achei muito bom.

Enfim, agora estou muito ansiosa e já peguei o último livro. Muito bom voltar para esse universo.

Thayna Cursino 21/09/2023

O mais chato até agora. Eu gosto muito do primeiro livro da saga crepúsculo, apesar de toda problemática que sei que existe, porém, conforme vou lendo os outros livros me bate um desânimo, pois a história vai ficando cada mais chata, é a mesmice de sempre, a Bella correndo perigo e todo mundo tentando salvar a coitadinha. Sinceramente, não via a hora do livro acabar. A Stephenie Meyer escreve bem, mas ela divaga numas coisas tão desnecessárias, é um livro com mais de 400 páginas que poderia ser resumida tranquilamente em 300. A história poderia ser tão mais interessante se focasse na história e desenvolvimento de outros personagens, sei que o foco dos livros é a Bella, Edward e Jacob, mas tem tantos personagens com histórias interessantes e que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, e que tiraria o livro dessa monotonia. Continuo amando o universo de crepúsculo, mas esse amor se concentra apenas no primeiro livro, infelizmente.

Duda.Anjos 27/08/2021

O mais sem sal da saga
Eu, particularmente, acho Lua Nova o pior de todos. Então, Eclipse não ocupa esse 1º lugar. É bom, mas nada interessante. Não vou dizer que é um livro desnecessário porque ele foi essencial pra dar o ponto final em certos buracos na história.

Eu gosto da saga, não é a toa que tô lendo todos os livros, mas quando chega numa certa idade não tem como romantizar mais crepúsculo. É muito problemático e tenho certeza que, se a Bella fizesse terapia, as coisas seriam bem melhores ?