A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

leaoliterario 21/04/2024

?Com isso, a estranha saiu de dentro da névoa. Segurava uma adaga longa em cada mão. E as duas lâminas estavam escuras com o sangue que pingava.?

Lara 21/04/2024

A Lâmina da Assassina ??
Esse foi o primeiro livro que li da saga de Trono de Vidro pois optei por seguir a ordem do box.
Eu simplesmente amei ter lido esse livro primeiro e ter começado a ler a história da Celaena na ordem cronológica. Para mim, conhecer o passado dela foi uma ótima introdução para a história. Me apaixonei pelo Sam e pela Celaena e já me apeguei completamente aos dois logo no início.
O livro é dividido em contos, foi super fluido para ler e é perceptível a construção da personagem principal ao longo da história. Gostei bastante de ter começado a leitura da saga por esse livro, super recomendo!!
Mayra.Marcenes 21/04/2024minha estante
Eu tbm preferi muito ler assim e já conhecer tudo da história dela antes de trono

Doug 21/04/2024

A Lâmina da Assassina
Livro bom. Nos entrega 5 contos que antecedem a história principal de Trono de Vidro, e achei perfeito o fato dos 5 contos se completarem, um começando a partir do outro, nos entregando uma história completa. Sem dúvidas ?A Assassina e o Deserto? foi o meu conto preferido, e espero rever alguns personagens nos próximos livros.
Li esse livro como um 0.5, sem nunca ter lido os 2 primeiros da Série Trono de Vidro, e acho que fiz bem, evitando Spoiler e uma leitura mais fluída já que não estaria na ansiedade de ler o próximo da série.
Já li a primeira trilogia de Corte de Espinhos e Rosas e sou apaixonado pela escrita da Sarah J. Maas, e tenho certeza que não vou me decepcionar com Trono de Vidro.

Gio 20/04/2024

AAAA QUE LIVRO BOM
A primeira parte com os piratas não me agradou tanto, demorou p que eu conseguisse me envolver com a história, mas, aaaaaaaaa
Aprender a gostar da Celaena foi muito gostoso, o desenvolvimento dela é incrivel. Agora só faltam mais 7 livros.

Crislaine 19/04/2024

Horas desperdiçadas.
Oh livrinho arrastando minha nossa senhora. Não tenho o que falar, é só mais um livro nível Sarah J. Maas, ruim.

analu175 18/04/2024

Gostei do livro, algumas partes foram meio chatinhas mas nada que me fizesse abandonar a leitura.
Agora que terminei, percebi que eu deveria ter começado por lamina e depois trono de vidro, prefiro muito mais ler na sequencia do que ficar indo e voltando na linha do tempo. enfim, livro maravilhosamente bom!

Kaa 17/04/2024

A Lâmina da Assassina
Que a Sarah é uma autora impecável eu nem preciso falar. Sinceramente, que livro incrível!
O romance não ganha o protagonismo. É um romance leve, mas que não faz você ficar pensando no casal. O livro leva a construção da personagem muito a sério. O jeito como a Celaena lida com cada momento que passa no livro, a construção do seu caráter, sua rebelião a algo que ela nunca imaginou se rebelar, parar pra pensar no que ela acha correto, nos princípios que ela mesma passa a ter, é uma construção muito boa!
Esse livro está longe de ser focado em romance, mas tem foco na confiança, amizade, decepções e muita inteligência.

Joyce.Gomes 17/04/2024

Gostei desse Prequel, foi ótimo conhecer as histórias da famosa assassina... Claro que apesar de ser letal foi muito boba e inocente em algumas situações, mas pela idade está perdoada.
Obs: Sam, tadinho :/

TainA530 17/04/2024

Mistura de emoções por esse livro, muito bom
O livro realmente é meio parado no começo, mas depois que você passa pelos 2 primeiros contos (o livro é dividido em 5 contos) não consegue parar de ler. Eu amei a escrita, realmente senti e sofri junto com a Celaena. Muitos cenários e personagens diferentes que enriquecem mais ainda história. Só sei q fiquei muito triste com o final, mesmo com eu já tendo lido o trono de vidro antes desse livro KKKKKKKK. Recomendo muitoo pra quem gosta de aventura, fantasia, um pouco de mistério e um romancinho bem fofo :(

Faberzinha 17/04/2024

O início de tudo
É muito emocionante ver como as coisas nesse livro encaixam com o resto da história. Muito importante pra entender o relacionamento que a Celaena tinha com o Arobyn e os assassinos dele, a história dela como assassina em si. Ver como ela conquistou os aliados pra guerra, porquê ela é tão desconfiada e tal. Trono de vidro é uma das séries de livro com o melhor desenvolvimento dos personagens que eu já vi, não consigo me conformar que a Sarah só tinha 16 quando escreveu.

mila ð¿ 16/04/2024

Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas no geral gostei bastante do livro. Me conectei bastante com os personagens e com as histórias que Cealena viveu antes da primeira história. Me emocionei bastante em alguns momentos, principalmente no final.