A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Nicole511 15/04/2024

Odeio que eu sofri com um livro ruim, nossa, que ódio! Ler um livro em que a personagem principal é insuportável é infernal. Ela não acerta em nada, tudo que ela fala, pensa e faz é errado e não digo no sentido de ser uma assassina, ela só é muito chata.

JMBCarolina 15/04/2024

Incrível
Sempre quis ler a saga mas tinha dúvidas por qual começar e acho que acertei sendo por este livro.

É muito bom, consigo entender como tudo aconteceu e o que moldou seu caráter e passado.

Recomendo, amei e me deixou traumatizada o suficiente para devorar o próximo livro hoje ??

Alissa.1 14/04/2024

??
Essa diva tem uma autoestima invejável. Decidi começar mais um esquema de pirâmide pq minha vida tava muito parada. Essa personagem tem nome e vocação pra ser incrível. Nada a comentar sobre o livro, foi mais uma história da protagonista antes do real início. Tomara que o Arobynn morra. ?Meu nome é Celaena Sardothien, e não vou sentir medo.?

rafaellacaze 14/04/2024

Comecei a ler TOG e parei em 21% pra ler. Confesso que foi difícil pq eu tinha tomado spoiler do final e achei algumas partes bem arrastadas e sofridas. Mas gostei.

Paula1735 14/04/2024

Lâmina
? Meu nome é Celaena Sardothien ? sussurrou ela ?, e não vou sentir medo.?

O livro é arrastado no começo. Mas, apesar disso tem vários pontos que dá pra entender bem a celaena, as escolhas e as motivações dela.
Fiquei realmente triste pelo Sam, ele não merecia o triste fim.
Estou louca para os próximos livros e doida pra ver a evolução da minha personagem até então favorita.

greenbriar5 14/04/2024

Meu nome é Celaena Sardothien, e eu não terei medo.
Ler fragmentos do passado da Celaena depois de ter feito a leitura dos dois primeiros livros foi realmente o melhor timing. Foi uma experiência incrível conseguir relacionar diversas coisas do futuro e do passado, muito bem pensadas e colocadas pela autora, inclusive. Dei 3,5 estrelas por achar maçante em alguns momentos, mas não deixou de ser um livro essencial para compreender melhor a história e a personagem. É impossível não se apegar e se apaixonar pela Celaena, que garota fodastica! A forma como ela é a maior assassina de Adarlan, e ao mesmo tempo tem seus princípios como pessoa e ama como uma garota comum da sua idade amaria, é uma coisa muito linda de se ler ?. Fiquei arrepiada com o final, a força dela é algo extraordinário e estou muito ansiosa pra continuar essa saga.
?Enfiaria Sam no coração, uma luz forte para a qual se virar sempre que as coisas ficassem escuras. E assim se lembraria de como fora ser amada, quando o mundo era cheio de possi-bilidades. Não importava o que fizessem com ela, jamais poderiam lhe tirar isso.
Celaena não cederia.?

Uyuuu08 14/04/2024

Recomeço ou Começo?
É notável que Celaena Sardothien adora seu título de Maior Assassina do Império, o que a torna arrogante e mimada na maioria das vezes. Porém, tudo isso muda quando um navio cheio de escravos e sonhos perdidos se mostra como o pior destino que um ser humano poderia ter. Celaena percebe que, apesar de se considerar um monstro pelas incontáveis mortes que causou, é incapaz de compactuar com um sofrimento eterno - a escravidão. Esse primeiro conto mostra que Celaena começa a duvidar do controle de Arobynn Hamel sobre si. Vale a pena uma vida de luxo e ignorância quando se está preso a uma vida de violência, submissão e morte?

Com isso, Celaena parte parte para uma missão no Deserto Vermelho - como uma punição por ?destruir um negócio muito lucrativo?. Mas antes, encontra Yrene, cujo passado foi destruído pelo império que Celaena tanto ?adora?. É um paradoxo, não? Duas mentes antagônicas, o encontro de uma assassina e uma curandeira.

Após alguns dias de viagem, a assassina finalmente chega ao Deserto Vermelho, no qual deve provar seu valor para o Mestre dos Assassinos Silenciosos, com o fito de treina-la com próprias técnicas dos assassinos silenciosos do Deserto Vermelho. Oras! Como deve provar seu valor se já é a Maior Assassina do Continente Norte?! Nessa aventura, Celaena acolhe Ansel como sua amiga, até descobrir das tramas que o destino preparou para ela.

Com Sam, encontra uma forma de recomeço, de amar, de confiar em alguém sem ter que dar nada em troca. Até que, um dia, tudo é tirado de seus olhos, sua chance de recomeço é estilhaçada pela própria lâmina que forjou a violência e o ódio dentro da assassina.

Um novo começo ou recomeço para Celaena nas Minas de Sal de Endovier? Que aventuras a assassina está disposta a viver para seu recomeço?

Jamily.Alves 13/04/2024

A Lâmina da Assassina
Eu escolhi ler esse livro após Coroa da Meia-Noite, e eu me arrependo um pouco, eu teria achado melhor ter lido ele como primeiro, mas tudo bem. Como eu já sabia o plot final, eu passei o livro todinho esperando que uma hora ou outra isso acontecesse, mas não deixei de aproveitar as histórias que a Celaena viveu, em cada contos nos conhecemos melhor a personagem e as motivações dela, para fazer ou agir de alguma forma. O meu conto preferido foi o último, devido ao grande impacto que ele gera na Celaena e as fortes emoções. Estou amando esse universo e esses personagens, estou ansiosa para o desenrolar dessa história, mas sigo firme no meu projeto. Tô louca para descobrir de que forma os personagens desse livro vão aparecer nos próximos, já que a SJM não dá ponto sem nó. Confesso que agora eu já estou bem mais apegada a personagem principal ??

Jaque Dias 13/04/2024

Perfeito começo
Ler este livro como o terceiro da saga foi a melhor escolha. Se eu o tivesse lido como o primeiro, talvez não teria me apaixonado pela história, pois os contos não prendem com tanta intensidade quanto os dois livros anteriores. Mesmo eu senti só que não prenderam tanto, gostei demais de saber como Cealine se tornou quem é e como foi parar em Endovier. Confesso que o coração doeu muitas vezes por já saber o que iria acontecer com o Sean, ele era um cristalzinho perfeito ?. Agora estou ansiosa pra ler os próximos livros e ver minha assassina preferida matando geral

Thiago 12/04/2024

A lâmina da assassina
Gostei da ordem que li o livro, sendo logo após Coroa da Meia Noite, curti a quebra que teve entre a missão de Celaena para ver sobre o passado dela, mas achei o livro meio fraquinho, nada que prendesse muito a atenção. De qualquer forma, bom saber mais sobre o passado da Celaena, ansioso para ler mais.

Malu 12/04/2024

Perfeito!!!
Decidi começar a série trono de vidro, pelo livro de contos? e foi a melhor coisa que fiz.
Acredito que ele me dará uma boa base da essência da história e dos personagens.
Livro maravilhoso, apenas me deu mais vontade de terminar todos os livros.
Celaena VOCÊ É MARAVILHOSA!!!
Que mulher fantástica meus amigos, finalmente um livro com uma personagem principal feminina q realmente tem a coragem de todas nós.
raii.frnds 12/04/2024minha estante
comecei por tog, tô lendo esse agora, com certeza vc vai amaar o primeiro livro da saga!! a cealena eh absurda de maravilhosaa

Juju 12/04/2024

Final inesperado e muito bom, nao dei nada mais entregou tudo ja to apaixonada pela celaena e esperando o desenvolver da personagem
Alice 12/04/2024minha estante
Ela é incrível!