A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Baía de Livros 24/06/2019

Quando o amor de verdade de machuca, a única alternativa é inventar o amor perfeito
Kristian Higgins arrasou mais um vez. Definitivamente o melhor livro que já li dela. Em "A Arte De Inventar O Amor" vemos a história de Grace que dominava a arte de inventar namorados falsos. Depois de passar por um término turbulento e para escapar da pena de sua família, Grace inventa O namorado perfeito. Com "o" maiúsculo mesmo! Quando todos acham que ela finalmente desencanou, conhece seu novo vizinho: o lindo e misterioso Callahan. É a partir daí que a história começa a ficar boa. Não estou entrando em muitos detalhes, para não dar muitos spoilers.
Achei os personagens bem construídos, conseguimos ver suas histórias de um modo completo e como elas se entrelaçam, temos partes hilárias e partes mais tristes que compõe um romance maravilhoso de se ler. Li o livro em apenas uma sentada e não conseguia largar para nada até terminar.
Os cenários são detalhados, o cachorrinho muito fofo e autêntico.
Tive apenas dois problemas com o livro, sendo um deles a impressão. Achei o começo um pouco arrastado, ou cheio de detalhes que para mim não fizeram muita diferença, e que fez com que a leitura fosse um pouco mais divagar no início (isso se resolve logo depois, relaxe!). O meu problema com a impressão foi que achei a letra utilizada muito pequena em comparação a outros livros, acho que foi para deixar mais compactado e não um livro enorme, mas me incomodou um pouco. Fazer o que? Não é culpa da autora.

Já leu esse livro? Me conte o que achou nos comentários!

@lendosonhando 15/03/2020

A arte de inventar o amor
Um chick lit leve e despretensioso sobre as desventuras de Grace uma mulher dos dias atuais que busca o amor incansavelmente

NatAlia 21/01/2023

Ok livro fofo e engraçado, de tanto ela pensar no namorado pediatra falso ela consegiu ele mas ela já n queria ele, poder da manifestação eu amei

Rafaela Regis 29/08/2016

A Arte de Inventar o Amor - Kristan Higgins
Lá estava eu mais uma vez em busca de um romance mulherzinha para desopilar e eis que me deparo com essa capa!! Sim! Bem tipo pichação de cartaz mas que ficou um barato!

A Arte de Inventar o Amor de Kristan Higginsme cativou logo de cara pela capa, mas quando li a sinopse me rendi sem vergonha nenhuma e caí na leitura muito emocionada pelo que eu ia encontrar.

Quem nunca inventou um namorado fictício, que jogue a primeira pedra! Sim, nós leitoras temos vários namorados fictícios que se pudêssemos tirar das páginas dos livros, a fila ia ser enorme para ver quem ia ser a primeira a ter esse privilégio.

Grace é uma mulher que tinha tudo nas mãos, estava noiva do homem que amava, uma casa linda e mobiliada do jeitinho que ela queria, casamento marcado, vestido comprado, enfim tudo pronto para o dia "D", até que um percalço aparece e tudo vai abaixo! Sim, o que aconteceu foi o que nenhuma noiva deveria passar! Grace soube praticamente as vésperas do casamento que seu noivo não a amava mais, e sim que estava loucamente apaixonado pela sua irmã caçula!

Mas calma!! Grace conseguiu se reestruturar e seguir em frente, pois na separação ficou com a linda casa que ela havia escolhido, mas isso não quer dizer que a relação ficou estremecida com os familiares, e para piorar o livro já começa num casamento, não o da irmã mais sim o de uma prima, o que não quer dizer que os olhares de piedade para ela são poucos e para completar a irmã está lá com o seu ex noivo!

No entanto para a sua felicidade ou infelicidade, depende do ponto de vista, ela acaba criando um namorado fictício para que as pessoas deixem de ter pena dela, porém o destino da o seu jeitinho e eis que seu novo vizinho, Callahan O'Shea, é um gato com um passado conturbado, porém não impede que a paixão floresça entre eles.

A Arte de Inventar o Amor é um livro que nos fala claramente que para o amor não existe perfeição e não importa qual seja o seu tipo ideal, mesmo que você só sinta atraída por morenos altos de olhos claros, vai que o destino lhe arrume um baixinho loiro de olhos castanho, afinal... nunca se sabe.

Claire é uma mulher que pelo que se descreve parece ser insegura, mas o pior é que não, ela sabe muito bem o que quer, no entanto não gosta de ficar para trás em nada e por isso inventa lindos namorados para fazer inveja as amigas ou até mesmo aplacar os instintos casamenteiros da mãe.

Callahan é um homem que já sofreu muito com mentiras dos outros que acabaram sobrando para ele, e sim, nada disso foi legal porque ele acabou pagando por algo que ele não fez!

Callahan e Grace se tronam um casal improvável mas com toda a química que se tem direito, mas quando ele descobre esse pequeno detalhe sobre ela, coloca todo esse amor em cheque.

Um romance fofo e cheio de clichês com um final diferente e adorável, sim aqui não é mais um dos finais que prevemos logo de inicio, sim os dois terminam juntos mas o que acontece até que isso aconteça é que dá todo o charme ao livro. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/08/a-arte-de-inventar-o-amor-kristan.html

Azula.Meireles 26/02/2021

Leitura leve e divertida
Esse tipo de leitura são para as pessoas que gostam de um livro leve e descontraído. Mesmo a minha pessoa não ter engolido a irmã que ficou noiva do ex noivo da protagonista, que por acaso terminou com a protagonista para ficar com a irmã. Eu sei, é um embolar doido. Falando sério se a minha irmã fizesse isso comigo ela nunca mais me veria nem pintada de ouro.
Porém, em meios aos contratempos, amei o livro, muito divertido. E recomendo muito, claro se quiser rir com uma protagonista doida kkk.

Tai 06/07/2016

Sei lá...
Eu teria gostado bastante se a trama não fosse tão machista.
Tem uns personagens engraçados e uns diálogos legais, mas já li histórias de época onde os personagens eram menos machistas.

Mayara Santana 11/01/2020

Livro maravilhoso
Livro leve e divertido. Romance super fofo.

Sergia.Souza 25/11/2019

É um livro super divertifo de ler, engraçado leve, super fofo adorei a historia dele

Regiane Moreira 26/04/2019

Ri muito
Lindo, engraçado e envolvente.
A heroína tem uma forma deliciosa de enfrentar as agruras do amor perdido, inventando um namorado fictício e isso a leva a situações pra lá de hilárias.
Super recomendo

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Camila.Abreu 05/06/2021

AMEI ESSE LIVRO
Esse livro é simplesmente perfeito!Contando a história de Grace,uma lindíssima professora de história,e de seu vizinho.Ambos se atraem no primeiro encontro(apesar de ela pensar que ele estava roubando uma casa e agredi-lo com um taco de beiseboll).Apesar de machucada (seu noivo a trocou por sua irmã mais nova) ela começa a se abrir para o amor novamente,e tem em mente o seu vizinho misterioso.

Ingrid.Oliveira 19/08/2019

Sútil, leve e engraçado. Um romance fofo e que não é miojo! Amo quando a relação vai se construindo ao longo do tempo e não de forma instantânea. A grace é um amor. É tão boazinha que chega a ser tola! Ao longo do livro vc descobre que uma das irmãs é uma vaca sonsa, sim, p mim ela não é nada além disso. E o fim da vaca? My god, eu amei! Calahan, que nome! Queria que tivesse uns capítulos narrados por ele, mas nada que atrapalhasse. Livro fofis sem limites. Ahhhh, Julian é uma graça, queria ter visto mais dele!

Dariane 10/01/2018

Sorrir
Este foi um livro em que eu definitivamente dei muita risada, e chorei ao mesmo tempo.. Inventar nunca foi uma coisa tão divertida como neste livro!!