A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Camila.Abreu 05/06/2021

AMEI ESSE LIVRO
Esse livro é simplesmente perfeito!Contando a história de Grace,uma lindíssima professora de história,e de seu vizinho.Ambos se atraem no primeiro encontro(apesar de ela pensar que ele estava roubando uma casa e agredi-lo com um taco de beiseboll).Apesar de machucada (seu noivo a trocou por sua irmã mais nova) ela começa a se abrir para o amor novamente,e tem em mente o seu vizinho misterioso.

Nana Bastos 14/12/2020

A Arte de Inventar o Amor
Livro maravilhoso, gostoso, engraçado, te faz chorar, te faz brigar com os personagens.

Mas se você procura um romance lindo, achou!

É de você ler em uma única sentada, a autora te instiga e te deixa curiosa com o que vai acontecer em cada detalhezinho.

Mia Fernandes 04/05/2020

A arte de inventar o amor - Kristan Higgins - Volume único
Precisei encontrar uma música que se encaixasse com Grace e a sua busca pelo “CARA IDEAL” e caiu como luva “Dear no One” de Tori Kelly. Qual é a jovem mulher que está a beira dos 30 sem nunca ter encontrado um cara para chamar de seu? Quem é que nunca passou pela irritante pressão “de cadê o namorado” quando está numa reunião de família? Quem é que nunca foi a solteirona num grupo de amigos? Eu como tantas leitoras nos encaixamos neste quadro. E sinto dizer que me identifiquei com várias situações que a protagonista passou.

Grace Emerson é uma jovem e dedicada professora de História – ela ama com certo fervor e paixão a Guerra Civil Americana, chegando a participar de encenações – ela é divertida, auto astral e sem papas na língua. Porém, ela fora abandonada pelo noivo a poucos dias do casamento, já que o indivíduo se apaixonou pela sua irmã mais nova! Agora, com o coração aos pedaços, ela precisa se mostrar forte para família e principalmente por Nat, sua querida irmã mais nova.

Antes de todo este drama, Grace tinha o hábito de criar o namorado perfeito fictício – NPP – ele servia como uma válvula de escape para aqueles momentos onde tudo dá errado. Então era um conforto imaginar que estava com o cara perfeito. Então foi assim, numa noite chuvosa, surgiu Wyatt Dunn o perfeito cavalheiro, romântico, cirurgião pediátrico. A solução mental para todos os seus problemas. Até que ele é “convocado” depois de passar por mais uma reunião de família – o terceiro casamento de uma prima – Wyatt se torna “real” e um “alívio” para os seus pais e irmãs, já que Grace estava bem, então sinal estava verde para Andrew (seu ex) com Nat.

Entretanto surge Callahan O´Shea, um homem de carne e osso, com um passado bem nebuloso e totalmente fora dos padrões e tipos já imaginados por Grace. Seu novo vizinho começa a mexer com ela, só que ele é totalmente o oposto do que procura. Ela quer um marido, um romance calmo. E Cal é pura tempestade, ela é movida por impulsivos um tanto violentos quando esta do lado dele. Ele é muito mais do que ela pode lidar. Bonito demais, forte demais, gostoso demais, ele não pode ser real.

A Arte de Inventar o Amor a autora mostra Grace não somente correndo atrás do cara ideal, mas também como são os relacionamentos familiares, as alegrias e loucuras de ter uma família que se mete tanto na vida da protagonista. Grace não tem papas na língua, e isto é ótimo, ela não é uma moça bobinha. Todos os personagens foram bem delineados, como não conhecer um ex tão idiota; uma vô sem noção, irmãs brigando... são elementos simples e de fácil identificação. Principalmente o melhor amigo de Grace, Julian, ele é tão fofo. As cenas deles dançando e suas interações foram tão divertidas.

Grace mostra várias maneiras – furadas – de como se encontrar o cara. Teve a aula para encontrar o príncipe encantado e claro os sites de relacionamentos, os Tinders da vida. E o que dizer dos encontros de Grace com seus pretendentes, totalmente hilários.

Comédias românticas são na sua maioria cheias de clichês, mas nesta em muitos momentos eu me peguei sem reação, com certas reviravoltas. Mesmo sendo uma comédia, ela te faz pensar e rever alguns conceitos: tal como se arriscar, lutar pelo o que quer e não pelo o que os outros querem que você faça.

xoxo
mia fernandes.

Josy 11/03/2020

É um livro divertido para quem gosta desse gênero (Meu caso).

Kelly.Correa 29/02/2020

Apaixonada por Grace e Callahan!!!!
Uma leitura envolvente, cheia de risos e suspiros!
Amei!!!

@umaleituraenadamais 21/01/2020

#queroumcallahanpramim
Esse livro foi uma surpresa positiva. Adquiri ele numa dessas feiras de livros e por um valor bem baixo. Uma amiga literária estava comigo e fez a indicação. Li a sinopse e gostei.
Logo ele se tornou minha leitura de viagem para p trabalho. Quem pega ônibus para ir ao trampo, sabe do que estou falando.
Agora falando do livro.
Não conhecia a autora, mas depois dessa leitura na penso em ter outras obras dela. Amei o humor que ela trabalha na história. É uma leitura leve, porém cativante.Me peguei rindo várias vezes em público. Sim, passei muita vergonha, mas quem liga...kkkkkkk. Grace e Callahan são dois personagens incríveis. Me identifiquei com a Grace por ter o cabelo cacheado e quadris largos (o que é muito citado). Ela tem duas ir mas, Margareth e Natalie. A minha preferida é Margs, com certeza. Uma das partes que mais ri nesse livro foi justamente um diálogo entre Margs e Cal....kkkkkkkkkkkk (Só de lembrar, já me pego rindo...kkkkk). E falando em Cal. Não tive como ñ compara-lo a Jonathan Scott (Sim, aquele dos "Irmãos a Obra"). Foi a imagem que construi qd lia ele reformando a casa vizinha a Grace.
Fica a dica de uma comédia romântica bem ao estilo sessão da tarde. Gostei muito.
Só tenho uma ressalva. A capa. Não gostei.

Rafa 06/08/2018

O namorado perfeito
Quem é que nunca inventou/imaginou o namorado perfeito? Aquele homem incrível, atencioso, trabalhador, que lhe admira e adora, e além de tudo é lindo...

Grace sabe muito bem como inventar esse homem, começou como uma brincadeira para interagir com as garotas populares do colégio e migrou para se safar do titulo de cachorro caído da mudança, por sua família.

Há 3 semanas de seu casamento com Andrew, ele lhe disse que não pode se casar com ela e a abandona. E o que pode ter acontecido para que isso ocorresse? Eles eram perfeitos um para o outro, tinham muito em comum, se amavam, ele era O Cara!

Então essa professora de História, louca pela Guerra Civil Americana, ingénua e muito engraçada, inventa um boy mara, Dr. Wyatt Dun, para que sua família para de se preocupar e claro para uma outra questão, deixar de ser o foco.

É um livro recheado de situações engraçadissimas, com personagens que amamos e outros odiamos. Logo no inicio vamos saber o motivo do fim desse noivado, e eu fiquei com muita raiva por Grace engolir todo o seu sofrimento e não chutar o pau da barraca...kkkk

Grace é a irmã do meio, nem a mais inteligente, nem a mais linda. A filha que saiu fora do padrão da riqueza, e leva uma vida modesta. Diria que é a filha água com açúcar.

Mas é claro que a vida irá se justa com ela, e recompensar com um vizinho maravilhoso - meio irlandês - fazendo sair de sua zona de conforto tão permanente.

Enfim, não é possível dar muitos detalhes porque o bacana é ir descobrindo junto da personagem. Recomendo muito essa espécie de comédia romântica que funciona muito bem para passar o tempo e dar boas risadas.

Acrescento somente que amei Margs e Angus!

Sergia.Souza 25/11/2019

É um livro super divertifo de ler, engraçado leve, super fofo adorei a historia dele

Ingrid.Oliveira 19/08/2019

Sútil, leve e engraçado. Um romance fofo e que não é miojo! Amo quando a relação vai se construindo ao longo do tempo e não de forma instantânea. A grace é um amor. É tão boazinha que chega a ser tola! Ao longo do livro vc descobre que uma das irmãs é uma vaca sonsa, sim, p mim ela não é nada além disso. E o fim da vaca? My god, eu amei! Calahan, que nome! Queria que tivesse uns capítulos narrados por ele, mas nada que atrapalhasse. Livro fofis sem limites. Ahhhh, Julian é uma graça, queria ter visto mais dele!

Mellody_981 17/01/2022

Uma boa Leitura
Gostei dos personagens serem bem diferente dos padrões, e a história é muito engraçada, ri muito e para ser sincera, gostei imenso de cada personagem. É uma leitura pequena que encanta qualquer um.

Azula.Meireles 26/02/2021

Leitura leve e divertida
Esse tipo de leitura são para as pessoas que gostam de um livro leve e descontraído. Mesmo a minha pessoa não ter engolido a irmã que ficou noiva do ex noivo da protagonista, que por acaso terminou com a protagonista para ficar com a irmã. Eu sei, é um embolar doido. Falando sério se a minha irmã fizesse isso comigo ela nunca mais me veria nem pintada de ouro.
Porém, em meios aos contratempos, amei o livro, muito divertido. E recomendo muito, claro se quiser rir com uma protagonista doida kkk.