A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Sergia.Souza 25/11/2019

É um livro super divertifo de ler, engraçado leve, super fofo adorei a historia dele

Mellody_981 17/01/2022

Uma boa Leitura
Gostei dos personagens serem bem diferente dos padrões, e a história é muito engraçada, ri muito e para ser sincera, gostei imenso de cada personagem. É uma leitura pequena que encanta qualquer um.

Ingrid.Oliveira 19/08/2019

Sútil, leve e engraçado. Um romance fofo e que não é miojo! Amo quando a relação vai se construindo ao longo do tempo e não de forma instantânea. A grace é um amor. É tão boazinha que chega a ser tola! Ao longo do livro vc descobre que uma das irmãs é uma vaca sonsa, sim, p mim ela não é nada além disso. E o fim da vaca? My god, eu amei! Calahan, que nome! Queria que tivesse uns capítulos narrados por ele, mas nada que atrapalhasse. Livro fofis sem limites. Ahhhh, Julian é uma graça, queria ter visto mais dele!

Regiane Moreira 26/04/2019

Ri muito
Lindo, engraçado e envolvente.
A heroína tem uma forma deliciosa de enfrentar as agruras do amor perdido, inventando um namorado fictício e isso a leva a situações pra lá de hilárias.
Super recomendo

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/12/2018

"Porque as pessoas não conseguiam ser felizes sozinhas? O amor faz seu coração refém."
Título: A arte de inventar o amor (Too good to be true)
Autora: Kristan Higgins
Classificação: 4,5/5

Grace é professora de história na Academia Manning (uma escola de altíssimo padrão), é a irmã do meio de um trio e possui um cachorrinho pelo qual ela morre de amores chamado Angus. Também é apaixonada pela Guerra Civil Americana, possui uma família um tanto louca e vive inventando namorados. Sim, você leu certo.

Inventar namorados sempre pareceu a saída mais propícia para situações que a deixam em saia justa, como reuniões familiares. Ela nunca havia tido problemas com isso. Até agora. Agora, todos querem conhecer Wyatt, o cirurgião pediátrico que salva criancinhas e namora Grace. Ela o inventou para afirmar que supostamente superou o término do seu mais recente relacionamento, que durou anos e ela jurava ser eterno.

Simultaneamente, existe uma outra pedra no seu sapato: Callahan O'Shea. Seu insuportável, indelicado e incrivelmente bonito novo vizinho. Ele aparece nos momentos mais inoportunos e mesmo não o suportando, quando ele está perto, Grace sente coisas que nunca sentiu antes.

Grace está em busca do "homem perfeito", e não se importaria se ele tivesse o corpo escultural de Callahan, ou o sorriso incrível, ou os olhos azuis estonteantes, ou o senso de humor... mas não! Ele não pode ser o seu homem perfeito porque... simplesmente não pode. Mas porque será que quando eles estão juntos, mesmo de forma inquieta, tudo parece se encaixar perfeitamente?

Em "A arte de inventar o amor", Kristan Higgins apresenta os seus leitores sobre como podemos encontrar o amor nos lugares mais inesperados e em formas completamente distintas.

Grace é uma personagem incrivelmente madura. O seu término não foi nada, NADA fácil e ela soube lidar com todas as consequências de forma muito serena e equilibrada. Diferente de muitas personagens que eu conheço, ela saber reconhecer os acontecimentos e colocar as coisas numa balança, de forma a escolher o caminho que é mais viável.

Ela sofre pressão de todos os lados: familiar, sentimental e profissional, mas reage à tudo com muita paciência e tranquilidade. De verdade, eu fiquei muito admirada.

O livro em si é um romance muito gostosinho de ler, com sua carga emocional, porém com foco no romance e no humor. E todos esses fatores perfeitamente balanceados e colocados na história na medida certa. Recomendo muito! ;D

Camila.Abreu 05/06/2021

AMEI ESSE LIVRO
Esse livro é simplesmente perfeito!Contando a história de Grace,uma lindíssima professora de história,e de seu vizinho.Ambos se atraem no primeiro encontro(apesar de ela pensar que ele estava roubando uma casa e agredi-lo com um taco de beiseboll).Apesar de machucada (seu noivo a trocou por sua irmã mais nova) ela começa a se abrir para o amor novamente,e tem em mente o seu vizinho misterioso.

Janise Martins 12/06/2018

A Arte de Inventar o Amor
Narrado na primeira pessoa, ainda bem, por Grace, uma professora do ensino médio que foi abandonada pelo noivo 3 semanas antes do casamento, foi trocada irmã mais nova, a Nat. Enfrenta as cobranças da família por um marido. E ela tenta contornar o melhor que pode, mas está difícil.
Mas o meu coração ficou triste por causa da traíra da irmã, pegar o noivo da irmã? Nem vadia faz isso, ou só vadia? Caraca!!! Podia ter a química que tivesse, mas noivo da irmã é forte demais para minha cabeça.
Hilário é como ela conhece o vizinho, coitado. O cara apanhou, foi preso, e tudo sem ter culpa de nada, e o pedido dela de desculpa foi desastroso tmbém. Momentos engraçados, pra azar dele. Mas a coisa não melhora, todo encontro deles Callahan se dá mal.
Para falar a verdade, Grace é uma encalhada doida para casar. Entrou em um site de relacionamentos e tem um encontro pior que o outro, para nossa diversão e desespero dela hehehehe
Tá, é tudo meio divertido, meio confusão, um monte de mentira e armação, mas o que enrola mesmo para começar é Callahan e Grace. É muita enrolação até chegar os dois. Quando chega a vez dos dois é bonitinho, mas também é uma barra, porque ele tem um passado de alarmar a família dela e o trabalho também.
E quando tudo estava bem as mil maravilhas, o ex noivo (ex - lembra o que eu sempre digo? Coisa do cão!) aparece na casa da Grace, e, Callahan pega os dois. Nem é por isso que gera a crise, o problema é quando Grace fala sobre o que mentiu. Aí a coisa fica feia, o tempo fecha e bye-bye Callahan lindo e gostoso.
E deixa eu desabafar – Andrew é um idiota! E eu amei, amei o “casamento” dele com a Nat, cheguei bater palmas!!
Ahh o bye-bye Callahan lindo e gostoso durou até as irmãs de Grace darem uma forcinha e o final foi muito meigo.
É um livro muito gostoso de ler, sem parte parada, mas não é um livro de ação, não entenda mal. A escrita Kristan Higgins é descontraída, tornando a leitura fluida e prazerosa. Gostei dos personagens, são carismáticos, apesar da família da Grace ser uma confusão. O que atrapalhou é que tive que dormir, senão leria direto. Não tem nada meloso, complicado ou erótico.
Recomendo a leitura.
E foi assim que aconteceu…
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/a-arte-de-inventar-o-amor.html