No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks




Resenhas - No Seu Olhar


323 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Leninha Sempre Romântica 22/08/2016

Esse é o primeiro livro do autor Nicholas Sparks pelo qual não me sinto completamente apaixonada. Como sempre a expectativa tirou um pouco o brilho da leitura, já que é difícil eu não ficar com o coração na mão antes de iniciar a leitura dos livros do autor.

Quem me conhece sabe da minha paixão pelo tio Nick, e sabe também que para mim ele tem o toque de Midas, tudo que ele escreve eu gosto. Confesso que meu caso de amor com No Seu Olhar não aconteceu como eu esperava. Não sei se foi só comigo, mas senti uma diferença no modo do autor escrever, sei lá, acho que ele quis inovar e acabou tirando demais o foco do romance, que a meu ver é o que ele escreve de melhor, e se ateve ao suspense, quase a um caso policial, o que me causou estranheza.

A história não é ruim, longe disso, mas não é o tio Nick em seu esplendor. Para começo de conversa, a primeira e longa parte, até mais ou menos metade do livro, é um reconhecimento. O autor meio que faz uma apresentação de seus protagonistas e os desnuda diante do leitor. Talvez isso tenha sido o que me desagradou, a história só esquenta depois da metade do livro.

Maria é uma mulher forte e, ao mesmo tempo, tão frágil que me deixou incomodada em diversos momentos. Certo que ela traz um drama emocional do passado, mas as mulheres do tio Nick são capazes de superar traumas e dramas de uma forma que Maria não fez.

Já Colin, apesar de ser um personagem tão incomum não me convenceu com sua posição de filho revoltado que muda drasticamente, contendo seu lado animalesco porque almeja ser professor e mudar de vida. Certo que o bullying que sofreu nas escolas militares por onde passou não é para qualquer um superar, mas não vi motivos para tanta revolta. Espero que entendam que essa é minha opinião.

Já conheci tantos personagens do Nicholas Sparks que me deixaram extasiada que saber que Colin e Maria são os preferidos do autor me faz questionar se teremos outros livros no mesmo estilo, e personagens com as mesmas características. Será que irei me acostumar com isso?!

O que gostei/amei no livro? Os personagens secundários. Sim, conhecer uma família tão unida e alegre como a de Maria foi um dos pontos fortes da narrativa, sem tirar o mérito de Lily e Evan, os amigos/irmãos de Colin. Com amigos assim você pode até se dar ao luxo de ser meio desequilibrado, rsrsrs.

Outro ponto forte é o mistério envolvendo a parte do suspense policial. Matei de cara quem era o bandidão da trama, mas achei que o autor levou muito bem o mistério até o final, acredito que muitos irão se surpreender.

Talvez eu não estivesse em um momento ideal para ter lido esse livro, penso seriamente em lê-lo em outra ocasião para quem sabe apreciar melhor e mudar de opinião sobre algumas coisas. Mas confesso que esse não foi, nem de longe, o melhor livro que li do autor. Infelizmente eu esperava muito mais e tive apenas uma boa história.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/08/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



"Ana Paula" 20/07/2016

Mais uma vez, sinto-me completa ao terminar um livro de Nicholas Sparks. E espera! Eu sei que sempre digo isso em todas as minhas resenhas de livros do autor, mas é impossível não se identificar com suas histórias e sentir, nem que seja um pouquinho, de amor por seus personagens.
Com este livro, não foi diferente... No Seu Olhar me deixou completamente apaixonada e cheia sorrisos bobos depois de finalizada minha leitura.

"Sentiu-se empolgado ao pensar no fim de semana, sabendo que podia ser uma das últimas vezes que a família estaria reunida com algum resquício de normalidade. Queria ver como reagiriam antes que a tensão infectasse a família doce e feliz... antes que o medo tomasse conta. Antes que a vida de todos começasse lentamente - e depois furiosamente - a ser arruinada.
Afinal de contas, ele havia chegado com um objetivo, e esse objetivo tinha um nome.
Vingança."

Neste livro vamos conhecer Maria e Colin. Maria, é filha de imigrantes mexicanos, cresceu em uma família unida e muito amorosa. Formou-se advogada, é bonita, inteligente e bem-sucedida, mas depois de sofrer um trauma, revê seus conceitos e volta para a cidade de Wilmington, onde consegue emprego em uma firma e passa seu tempo trabalhando, visitando sua família e praticando stans-up paddle.
Colin é um cara na dele. Cresceu em uma família que não lhe deu muito amor nem atenção. Apesar de saber que seus pais sempre o amaram, Colin teve sua cota de rebeldia, brigas e prisões. Resolveu deixar o passado para trás e com a ajuda de seu amigo Evan, começou a fazer faculdade e para amenizar sua raiva, treina muito e participa de lutas de MMA para descarregar suas energias. Hoje em dia, Colin pode se considerar um cara de bem e muito sincero, mas nem sempre foi assim: Colin tem problemas com a sua raiva que sempre rompia nos piores momentos, e isso lhe deixou com marcas tanto fisicamente quanto internamente.

Duas pessoas completamente diferentes que se encontram, ao acaso, em uma noite de tempestade e acabam criando preconceitos pelos motivos errados... duas pessoas que passam a se conhecer graças a intervenção de Serena, irmã de Maria, e dali em diante, um sentimento nasce, fazendo-os questionarem a si mesmos se algo tão incomum poderia tornar-se real em qualquer momento...

Que livro! Acho que essa exclamação é típica de todos os leitores que gostam dos livros do autor. Já li diversos livros do Nicholas e confesso que esse, por ter uma trama mais complexa e cheia de suspense, me ganhou da primeira a última página.
Sim! O autor consegue se superar (se é que isso é possível) e cria uma trama intricada, cheia de reviras voltas, com ação, romance e suspense na medida certa que deixará o leitor ávido por mais.

"Sentiu os ombros caírem. Por que tinha de ser uma mulher em dificuldade? E por que - como tudo indicava - uma garota de sua turma? Ele não podia fingir que não tinha notado que ela precisava de ajuda. Realmente não precisava disso agora, mas que opção havia?"

A história de Maria e Colin é linda e parte do começo mesmo, onde eles se conhecem, sentem atração um pelo outro e no decorrer das páginas, vão se conhecendo e passando a entender um ao outro. O romance não nasce do simples fato de eles se olharem; Maria tem reservas quanto a Colin logo de princípio, pois ele é o tipo de cara que ela está acostumada a processar. Colin não consegue entender como uma mulher como Maria poderia, em algum momento, se interessar por um homem como ele.
A diferença entre os dois é marcante e por muitas vezes, achei que esse romance não iria para a frente, mas em se tratando de Nicholas Sparks, podemos esperar qualquer coisa e isso foi um dos motivos que me fez colocar esse livro no patamar de melhores do autor que já li.

Outro motivo para minha predileção por este livro, é o fato de que o autor foge da sua zona de conforto e cria um romance sensível que nos leva a uma montanha russa de emoções. Não bastasse isso, também adiciona ao seu repertório a adrenalina de um thriller policial, com um psicopata pronto para matar ou morrer.
Confesso que até agora, ao escrever essa resenha, me sinto arrepiada com os acontecimentos marcantes do livro. A trama é cheia de suspense, fazendo o leitor investigar junto com os personagens, todas as provas e ficar remoendo todas as perguntas que não são respondidas.

"- Você é um homem interessante, Colin.
- Tem sido uma vida interessante - admitiu ele. - Mas você também é interessante.
- Acredite, sou a pessoa menos interessante do mundo.
- Talvez. Talvez não. Mas você ainda não fugiu de mim.
- Ainda posso fugir. Você é meio amedrontador.
- Não, não sou.
- Para uma mulher como eu? Acredite, você dá certo medo. Provavelmente é a primeira vez que me encontro à noite com um cara que fala que pisava na cabeça de pessoas em brigas de bar ou que prendeu o pai contra a parede.
- Ou que foi preso. Ou que esteve numa instituição psiquiátrica...
- Essas coisas também.
- E?
Ela afastou algumas mechas de cabelo soprado pelo vento.
- Ainda estou decidindo. Neste momento não faço ideia do que pensar sobre tudo o que você falou. Mas, se eu sair correndo de repente, não tente me alcançar, certo?
- É justo."

Como em todos os livros do autor, temos personagens bem construídos com uma carga emocional bem trabalhada e definida. Maria sofre de síndrome do pânico e Colin tem transtorno de raiva e TDAH. O autor trabalha os sentimentos deles de forma única e bem sensitiva, o que deixa o leitor com a sensação de conhecê-los profundamente.
Não sou fã de romances melosos, e acho que é por isso que admiro tanto o autor: Seus romances são balanceados e com uma história única por trás de cada um deles.

A capa é linda e, quando a editora Arqueiro abriu uma votação para a escolha da capa, eu confesso que havia votado nessa e fiquei mega feliz quando ela ganhou. É simples e trás todo o charme do enredo para a frente do livro, fazendo-nos ficar horas olhando-a sem se cansar. Também aprecio o toque aveludado que ela possui e o verniz localizado no nome do autor e no título do livro.
Sobre a diagramação: Perfeita! Não tenho o que reclamar dos livros da Arqueiro, são sempre muito bem feitos e tem aquele diferencial que é perceptível para agregar mais valor a trama.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha os personagens principais - Maria e Colin. A cada capítulo, temos a visão de cada um sobre o que está acontecendo. Os diálogos são maravilhosos e inteligentes; mesmo com o jeito Colin de falar (ele tem uma queda por só responder "certo" para a maioria das perguntas), me pequei acreditando que todas as conversas aconteciam ao meu lado e eu podia visualizar os personagens interagindo entre si! Amo quando isso acontece, pois só livros bons o suficiente tem o poder de nos transportar para a história em questão.

Todos os personagens são maravilhosos! Desde a família de Maria que é agradável e muito unida, até os melhores amigos de Colin, Evan e Lily. São personagens secundários que merecem destaque pelo carinho e atenção que dedicam aos personagens principais e com isso, acabam fazendo o enredo ser leve, descontraído e muito intenso.
"Pela primeira vez em muito tempo pensou em ligar para os pais. Não sabia por quê, mas presumiu que tivesse a ver com o modo como Maria falava sobre os pais dela e como se davam bem. Imaginou como sua vida poderia ter sido diferente se ele fosse criado numa família como a dela. Apesar de estar satisfeito com seu rumo atual, até recentemente a estrada havia sido cheia de buracos e pedregulhos. O fato de Maria ser capas de enxergar além dessas coisas ainda o surpreendia."

Do mais, eu poderia ficar o dia todo aqui, falando para vocês o quanto este livro é ótimo e que merece uma chance, mas vou parar por aqui, antes que acabe contando mais do que eu deveria!
E, claro, dê uma chance para Colin e Maria, o amor enxerga além das aparências e cada pessoa no mundo, merece ler essa linda história!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/07/resenha-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#.V49SqfnR_Dc
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Doug 17/07/2016

"No Seu Olhar": Nicholas Sparks em Sua Melhor Fórmula

"No Seu Olhar" é Nicholas Sparks em sua melhor fórmula. Após dezenove obras publicadas, com seu mais recente lançamento, o autor comprova sua genialidade e mostra que ainda pode nos surpreender - e muito! [...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2016/07/resenha-no-seu-olhar-por-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Mimi Maciel 16/07/2016

Romance, drama, suspense e ficção em um só livro. Simplesmente excepcional!!
De início posso dizer que é um livro longe de clichês de romances melancólicos e muito menos apenas ficção. Poderia resumir esta obra como um "Romance Policial" sim, até o meio do livro é romance, conta a história de Colin, um jovem com passado totalmente encrencado e que luta pra colocar a vida em ordem e de Maria, uma bela advogada recatada e do lar rsrs. A história começa a esquertar muito quando a partir do meio do livro um psicopata tenta acabar com a vida de Maria devido a mesma ter solucionado um crime no passado junto à justiça ao qual a família da vítima não aceitou os resultados da justiça e resolve se vingar. Devido ao fato de Colin ter um passado comprometedor com a lei ele passa a ser vigiado mas nem assim Colin deixa de defender, seus amigos, a amada e família dela. O final da trama não poderia ter sido melhor apesar de que, eu precisei beber bastante água de tanta aflição a par de que eu devorei o livro.
Sem dúvida e entrou para os meus favoritos!
Excepcional!!
comentários(0)comente



Raffafust 11/07/2016

E mais uma vez Sparks quebra nossos coraçõezinhos. Calma, não desista do livro achando que é mais um em que ele mata um dos membros do casal no final. Se ele o faz ou não, deixo para vocês descobrirem,mas posso garantir que é um livro envolvente, onde acho bem difícil você conseguir largar ele antes da página 417 ( ou seja, a final!).
Maria Sanchez tem pais mexicanos que imigraram para os Estados Unidos, é uma advogada maravilhosa mas ultimamente tem sofrido ameaças depois de ter contribuído para a prisão de um cara nada do bem que assim que foi solto matou a ex. E para piorar, se matou em seguida. Traumatizada e recebendo mensagens nada amigas, ela volta para cidade dos pais e é lá que ela vai conhecer nosso amigo Colin, um cara que apesar do coração imenso não sabe muito controlar seus ataques de raiva e que nem sempre soube dar valor a quem lhe amou de verdade. Ou seja, ele tem um coração bacana mas não sabe demonstrar isso a quem deve.
Sparks une os dois traumatizados em uma cidade pequena - como ele ama fazer- e fazendo com que os opostos se atraiam, o rapaz é lutador de MMA ele ainda arruma tempo para ser barman e à primeira vista não parece ser a cara metade de Maria.
Ah sim, se esqueci de mencionar, Colim já esteve preso. O autor escolhe para ser o primeiro encontro dos dois um cenário que unem uma super tempestade - Noites de Tormenta Feelings- e um pneu furado. Como dar certo algo que já parece ser fadado ao fracasso? Mas lembram que ambos carregam traumas? Pois então, isso acaba unindo os.
Lógico que não de imediato, com uma ajudinha da irmã de Maria ela acaba revendo o rapaz e claro que não irão ficar só na amizade para nossa alegria.
Com pontos fortes como assédio no trabalho e outros abusos, Sparks patina com sabedoria no campo do amor que ajuda a apaziguar traumas inesquecíveis.
Fiquei encantada mais uma vez com o talento do autor para nos fazer ler romances esperando pelas lágrimas mas nem sempre quando veem são de tristeza, se emocionar com um amor de verdade também faz parte do pacote Nicholas. E eu, particularmente, amo!!!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/07/resenha-no-seu-olhar-editoraarqueiro.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edna Rangel 28/08/2016

Emocionante!!!!
Achei maravilhoso, e teve muita emoção, foi frenético, achei lindo Colin descarregar toda a sua agressão fazendo o bem salvando vidas, ele é lindo!!!!
comentários(0)comente



MárciaDesirée 30/06/2016

A pior rejeição que um jovem pode sofrer é ser rejeitado pela própria família. Colin passou por essa dor e conhece bem. Nascido em uma família bem sucedida, ela só não foi capaz de lidar com uma alma tão carente de atenção, pois desde que nasceu Colin se sentia pouco bem vindo ao seio da sua família. Com isso, seus instintos eram de chamar a atenção, mas fazendo coisas erradas. Com muito sofrimento, ele chegou ao ponto onde a vida cobra um preço e exige que se tome uma decisão: qual o caminho seguir. E ele chegou à pequena Wilmington com a intenção de recomeçar sua história. Mais maduro, ele não se preocupa mais em se fazer aceito, para ele, ele sozinho se bastava. Mas ele tinha um grande amigo, Evan e sua noiva Lily. Os dois era toda a sua família e pelos dois ele daria a vida. Em uma noite chuvosa, o destino o coloca no caminho da doce Maria, uma mulher amedrontada, que voltou para a sua cidade depois de anos fora, agora fugindo de um trauma. Advogada em ascensão, ela é uma pessoa reservada que busca levar sua vida com calma e correção. Se interessar por uma figura como Colin, era uma coisa inimaginável em sua vida. Mas a franqueza daquele belo rapaz foi uma das coisas que mais a conquistou, e aos poucos os dois vão se entregando a um relacionamento franco e sereno. O que os dois não esperavam, era ter que lidar com um perseguidor fanático que ameaçava Maria. Para Colin que precisava acima de tudo, manter o autocontrole, era uma prova de fogo se controlar quando a mulher de sua vida se encontrava em perigo, e se descontrolar iria te custar um preço muito, mas muito alto mesmo: poderia custar o coração da única mulher que o amou verdadeiramente.
-Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria ao vê-la outra vez. (Pág.180)


Ler um livro do Nicholas sem um gelo na barriga, não é o ler de verdade. E desde o início do livro este gelo esteve presente em mim. A química entre Colin e Maria é cativante desde o primeiro minuto: ela aterrorizada debaixo de um temporal, com medo dele, e ele, todo resiliente, fingindo não perceber o terror que ela estava sentindo, com medo dele. E depois, quando sua irmã arma o encontro entre os dois, o encanto... Mas Colin... Como não sentir o coração palpitar... E uma imensa vontade de colocá-lo no colo e apagar suas mágoas. A amizade de Evan e Lily... Eu queria amigos assim. Fiquei com um medinho danado do desenrolar da trama. Com tanto envolvimento, tanta paixão foi só mesmo ir ao fim desta bela história de amor. Como não se apaixonar por eles?? Impossível.

site: http://www.tesouroliterario.com/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Elis 27/06/2016

Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.

Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.

Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal.

Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Mitha 25/06/2016

Me surpreendeu!
"Desvirginei" em Nicholas Sparks (antes que eu seja mal interpretada, nunca tinha lido nenhum livro dele rs). "No Seu Olhar" tem um toque de romance policial, que é o meu gênero preferido da vida! Confesso que por ser fã dos enigmas da Agatha Christie, descobri do que se tratava a trama antes mesmo de chegar na metade do livro, hehe... Mas ainda assim, isso não me impediu de continuar mergulhando cada vez mais e mais em suas páginas. Creio que os demais títulos do autor não tenham essa mesma "pegada" de romance policial, mas foi uma boa entrada para mim e com certeza já me sinto incentivada em ler os demais romances.
comentários(0)comente



Saleitura 21/06/2016

Incrível
Nicholas Sparks é um escritor que a cada obra comprova seu talento sendo conhecido pelo grande sucesso literário com seus romances tendo sua maioria sido adaptado para o cinema. Em No seu olhar ele nos traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. Impossível não se apaixonar por Colin e Maria como outros personagens que se destacam. Nicholas foi incrível escrevendo uma história de amor envolvendo uma trama muito bem amarrada.

Colin Hancock fora um garoto problema desde criança e nas escolas sempre se metia em brigas e confusão sendo considerado "inadequado." Seus pais o mandaram para um colégio militar esperando que fosse melhor, mas acabou sendo expulso desse e de outros. Durante sete anos seu pai fez de tudo para que ele mudasse, mas Colin persistia nos erros causando gastos constantes com fianças e contas de advogados. Teve uma última chance de mudar de vida quando para livrá-lo da prisão seu pai "mexera uns pauzinhos para fazer um acordo que limparia totalmente sua ficha criminal." Teve que aprender a controlar a sua raiva e tinha que se encontrar regularmente com o detetive Pete Margolis,da polícia de Wilmington cidade onde morava há três anos. Reavaliou a sua vida, pois sabia que se voltasse a ser preso seria condenado "por quase uma década." Com 28 anos ele leva uma vida regrada praticando esportes para conter sua raiva. Trabalha como barman no restaurante Pete Caranguejeiro na praia de Wrightsville e estuda com afinco para ser professor o que lhe permitiu alugar o apartamento que seu amigo de infância Evan tinha abaixo de sua casa. Evan e sua noiva Lily eram sua família sempre o ajudando e apoiando e responsáveis por hoje levar uma vida regrada.
"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente e uma ótima advogada. Trabalhava em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington atuando na defesa de seguradoras diretamente com o litigante, Barney Holdman, o que era melhor do que o seu trabalho anterior na promotoria do condado de Mecklenburg. Um dos problemas que tinha era com Ken Martenson, o sócio administrador, que apesar de casado vivia assediando as mulheres na empresa e começou a mirar em Maria que procurava manter a distancia. Em seu primeiro emprego como assistente de promotoria não foi como sonhara em poder ajudar as vítimas a buscar a justiça, pois lidava com criminosos perigosos que acabavam conseguindo liberdade. Maria tivera pesadelos com vários casos e fora ameaçada por um psicopata o que a levou a momentos de pânico. Esse trauma a faz voltar para sua cidade natal.
"O mundo podia vê-la como uma profissional jovem, com casa própria, mas havia momentos em que se sentia uma fraude."
Foi debaixo de uma forte tempestade que Maria conheceu Colin. Ela estava sozinha no meio da estrada com pneu de seu carro furado. Ele voltava para casa depois de ter participado de uma luta que deixou seu rosto cheio de hematomas e mesmo tendo a intensão de ajudá-la tinha que ir com cautela. Mantendo a distância ele trocou o pneu debaixo de um temporal. Maria ficou dentro do carro imaginando o pior, analisando o seu físico malhado, a sua roupa e " antes que desse conta o pneu tinha sido trocado e ele fora embora sem que ela pudesse agradecer.

Vamos conviver com a família de Maria que são muito conservadores, mas é linda e cheia de amor. Seus pais tem um restaurante e muitos da família trabalham lá e se ajudam. Serena, irmã mais nova de Maria, frequenta algumas aulas junto com Colin e acaba levando Maria ao restaurante onde Colin trabalha. O encontro dos dois foi muito lindo onde Colin fala sobre ele sem esconder nada usando de uma sinceridade que deixa Maria "encantada" e incapaz de não falar dela também. Duas pessoas diferentes que descobriram a capacidade de amar além das aparências.
"Puxando-a para perto, os lábios dos dois se uniram. Nesse momento, Colin soube que era isso que havia desejado o tempo todo. Quisera que ela ficasse em seus braços, assim, para sempre."
A história é narrada alternadamente entre Colin e Maria o que faz o leitor conhecer a cada um. Colin vai ter o apoio de Evan e de Lily que mostram serem mais do que amigos. Mas nem tudo pode ser só flores e então Maria começa a desconfiar que está sendo seguida recebendo mensagens que parecem ameaças. Mas quem será que estaria querendo o mal de Maria? Colin fica preocupado, nervoso e começa a querer descobrir por sua conta mesmo que Maria tivesse contado para o detetive Margolis.

Seguem momentos tensos sem saber quem seria, acompanhando as descobertas de Colin, todo o envolvimento da família de Maria e seus amigos e vendo o perigo se aproximar. A essa altura da história eu já estava envolvida junto com todos os personagens tentando descobrir aonde que Nicholas iria levar a todos nós.

Colin é um personagem único e verdadeiro que mostra que segundas chances podem mudar uma pessoa literalmente. É com esse amor no coração que torci, a cada página, para que nada acontecesse tanto a ele como também a Maria e todos os outros personagens que se envolvem nessa trama e correm perigo.

Não tem como não gostar dos livros de Nicholas Sparks que a cada nova história ele renova, impressiona a todos. Com certeza "No seu Olhar" é mais um livro que merece virar filme e vai ter muito sucesso nas telonas. Certo?

Resenhado por Irene Moreira
https://www.skoob.com.br/atividades/post/user/5769f58c99d998d4218b4660

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-no-seu-olhar-de-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Irene Moreira 21/06/2016

Surpreendente
Nicholas Sparks é um escritor que a cada obra comprova seu talento sendo conhecido pelo grande sucesso literário com seus romances tendo sua maioria sido adaptado para o cinema. Em No seu olhar ele nos traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. Impossível não se apaixonar por Colin e Maria como outros personagens que se destacam. Nicholas foi incrível escrevendo uma história de amor envolvendo uma trama muito bem amarrada.

Colin Hancock fora um garoto problema desde criança e nas escolas sempre se metia em brigas e confusão sendo considerado "inadequado." Seus pais o mandaram para um colégio militar esperando que fosse melhor, mas acabou sendo expulso desse e de outros. Durante sete anos seu pai fez de tudo para que ele mudasse, mas Colin persistia nos erros causando gastos constantes com fianças e contas de advogados. Teve uma última chance de mudar de vida quando para livrá-lo da prisão seu pai "mexera uns pauzinhos para fazer um acordo que limparia totalmente sua ficha criminal." Teve que aprender a controlar a sua raiva e tinha que se encontrar regularmente com o detetive Pete Margolis,da polícia de Wilmington cidade onde morava há três anos. Reavaliou a sua vida, pois sabia que se voltasse a ser preso seria condenado "por quase uma década." Com 28 anos ele leva uma vida regrada praticando esportes para conter sua raiva. Trabalha como barman no restaurante Pete Caranguejeiro na praia de Wrightsville e estuda com afinco para ser professor o que lhe permitiu alugar o apartamento que seu amigo de infância Evan tinha abaixo de sua casa. Evan e sua noiva Lily eram sua família sempre o ajudando e apoiando e responsáveis por hoje levar uma vida regrada.
"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente e uma ótima advogada. Trabalhava em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington atuando na defesa de seguradoras diretamente com o litigante, Barney Holdman, o que era melhor do que o seu trabalho anterior na promotoria do condado de Mecklenburg. Um dos problemas que tinha era com Ken Martenson, o sócio administrador, que apesar de casado vivia assediando as mulheres na empresa e começou a mirar em Maria que procurava manter a distancia. Em seu primeiro emprego como assistente de promotoria não foi como sonhara em poder ajudar as vítimas a buscar a justiça, pois lidava com criminosos perigosos que acabavam conseguindo liberdade. Maria tivera pesadelos com vários casos e fora ameaçada por um psicopata o que a levou a momentos de pânico. Esse trauma a faz voltar para sua cidade natal.
"O mundo podia vê-la como uma profissional jovem, com casa própria, mas havia momentos em que se sentia uma fraude."
Foi debaixo de uma forte tempestade que Maria conheceu Colin. Ela estava sozinha no meio da estrada com pneu de seu carro furado. Ele voltava para casa depois de ter participado de uma luta que deixou seu rosto cheio de hematomas e mesmo tendo a intensão de ajudá-la tinha que ir com cautela. Mantendo a distância ele trocou o pneu debaixo de um temporal. Maria ficou dentro do carro imaginando o pior, analisando o seu físico malhado, a sua roupa e " antes que desse conta o pneu tinha sido trocado e ele fora embora sem que ela pudesse agradecer.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura
http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-no-seu-olhar-de-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Ariane 21/06/2016

Resenha - No seu olhar
Bom eu sou fã dos livros do Nicholas, já li todos, e assim que lançou no seu olhar eu já quis muito e fiquei muito feliz quando ganhei de presente de uma amiga.

"Você pode fazer o que quiser. No fim das contas, todos levamos a vida que escolhemos."


Maria sempre foi uma filha tranquila, esforçada, estudiosa, formada em direito e trabalhando como advogada, jamais imaginou conhecer e se apaixonar por Colin, totalmente seu oposto, foi um filho problema, expulso de muitas escolha e adorava entrar em uma briga, sem motivo.
Hoje Colin está tentando ser um cara diferente, e é por esse cara que Maria se apaixona, mas será que ele mudou mesmo? será que vão conseguir ficar juntos?

"Desligou o telefone com a sensação de que Colin poderia ser exatamente o que ela precisava na vida."

"Sentado diante de Maria, Colin teve a sensação de que vivia a existência abençoada de outra pessoa, alguém merecedor."

Um livro cheio de romance, superação, mistério e personagens maravilhosos. Seus personagens secundários são apaixonantes.
Maria achava que seus problemas com um caso jurídico do passado havia acabado, porém estava totalmente enganada, mudar de cidade não afastou seu perseguidor...
Sabe, em certo ponto do livro começa aquele suspense bem tramado, e uma preocupação, será que tio nick vai matar alguém dessa vez? rs seus livros sempre faz isso comigo, me deixa tensa até o final.

"-Você é incrível. é inteligente, linda e deveria ter facilidade para encontrar alguém sem meu passado, que não tenha cometido meus erros...

Eu super amei o livro e a história, espero que gostem da resenha. quem já leu o que achou?

Leia resenha completa no blog

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-resenha-no-seu.html
comentários(0)comente



323 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR