No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 30/08/2016

Romance e mistério.
Tio Nick, mas uma vez nos surpreende com seu talento. No seu olhar é um romance de segunda chance, onde o passado e o presente colidem com uma montanha-russa de emoções, amor, mistério e muito suspense! Não é o tipo de romance comum, é completamente agradável e misterioso do início ao fim.

Colin Hancock e Maria Sanchez, são condenados por um passado cruel e ambos possuem esperança de um futuro melhor.

“Você pode fazer o que quiser. No fim das contas, todos levamos a vida que escolhemos."

Colin, teve um passado de muita violência e más decisões. Aos 25 anos de idade lhe foi dado uma segunda chance e ele está fazendo o seu melhor para mudar seus modos. A cada passo em falso que dá é um passo para retornar a prisão, lugar que ele jamais gostaria de voltar.

Ele tem o seu trabalho, MMA, e seus estudos. Ele conhece seus limites, será que vai conseguir manter sua raiva sob controle?

Maria, trabalha em um escritório de advocacia muito respeitável. Ela sempre foi uma aluna exemplar, visita seus pais regularmente e é muito apegada a sua irmã mais nova. Para o mundo exterior, ela vive uma vida perfeita. Ela acredita no trabalho duro para alcançar seu status e objetivos de carreira, ela tem beleza, charme e inteligência.

Mas nem tudo é perfeito como aparenta, devido uma tragédia envolvendo um de seus clientes, ela decide ir embora de volta para sua cidade natal afim de um novo recomeço.

Colin e Maria, não poderiam ser mais diferentes, mas quando se encontram há uma atração instantânea que eles não podem negar. Tudo está um caos para ambos e juntos lutam por um futuro melhor.

O cenário do livro é lindo e os personagens são incríveis. Embora Colin não seja muito simpático à primeira vista devido seu histórico, ao longo da história comecei a amá-lo, o jeito que ele fala com todas as pessoas é muito especial, é honesto com todos e não importa qual seja a situação (ele nunca mente ♥).

Maria é ambiciosa, trabalha duro e é o tipo de pessoa que se preocupa com tudo. A forma como ela interagiu com sua família me fez gostar muito dela!

Cruzando muitos gêneros, há muitas camadas de suspense, em torno de uma história de amor com personagens completamente diferentes. Até o fim, você não sabe a identidade do bandido e a curiosidade não vai deixar você parar de ler.

O que posso dizer de Nicholas Sparks que já não tenha sido dito? O que eu mais gosto sobre o seu trabalho é que cada livro oferece uma emoção diferente, alguns têm mais mistério, romance, crime ou suspense do que outros. Encontramos muitas tragédias e perdas através de personagens cotidianos, que buscam uma segunda chance quando os elementos infelizes o puxam para baixo, são personagens tão comuns que eu sempre tento me colocar no lugar da pessoa sabe? fico torcendo para que no final eles sejam felizes e mais fortes.

No seu olhar é definitivamente mais uma grande história desse autor querido, eu recomendo muito este livro ♥♥♥

Resenha completa no blog ;)

site: www.pintandoasletras.com.br

Aline.Silva 29/08/2016

Mais uma obra sensacional do Sparks
Vindo com um estilo diferente, No Seu Olhar prende a leitura e segura o leitor para descobrir o desfecho. Um final surpreendente e maravilhoso, um livro lindo que ensina a não julgar pelas aparências. Amei

Edna Rangel 28/08/2016

Emocionante!!!!
Achei maravilhoso, e teve muita emoção, foi frenético, achei lindo Colin descarregar toda a sua agressão fazendo o bem salvando vidas, ele é lindo!!!!

Leninha Sempre Romântica 22/08/2016

Esse é o primeiro livro do autor Nicholas Sparks pelo qual não me sinto completamente apaixonada. Como sempre a expectativa tirou um pouco o brilho da leitura, já que é difícil eu não ficar com o coração na mão antes de iniciar a leitura dos livros do autor.

Quem me conhece sabe da minha paixão pelo tio Nick, e sabe também que para mim ele tem o toque de Midas, tudo que ele escreve eu gosto. Confesso que meu caso de amor com No Seu Olhar não aconteceu como eu esperava. Não sei se foi só comigo, mas senti uma diferença no modo do autor escrever, sei lá, acho que ele quis inovar e acabou tirando demais o foco do romance, que a meu ver é o que ele escreve de melhor, e se ateve ao suspense, quase a um caso policial, o que me causou estranheza.

A história não é ruim, longe disso, mas não é o tio Nick em seu esplendor. Para começo de conversa, a primeira e longa parte, até mais ou menos metade do livro, é um reconhecimento. O autor meio que faz uma apresentação de seus protagonistas e os desnuda diante do leitor. Talvez isso tenha sido o que me desagradou, a história só esquenta depois da metade do livro.

Maria é uma mulher forte e, ao mesmo tempo, tão frágil que me deixou incomodada em diversos momentos. Certo que ela traz um drama emocional do passado, mas as mulheres do tio Nick são capazes de superar traumas e dramas de uma forma que Maria não fez.

Já Colin, apesar de ser um personagem tão incomum não me convenceu com sua posição de filho revoltado que muda drasticamente, contendo seu lado animalesco porque almeja ser professor e mudar de vida. Certo que o bullying que sofreu nas escolas militares por onde passou não é para qualquer um superar, mas não vi motivos para tanta revolta. Espero que entendam que essa é minha opinião.

Já conheci tantos personagens do Nicholas Sparks que me deixaram extasiada que saber que Colin e Maria são os preferidos do autor me faz questionar se teremos outros livros no mesmo estilo, e personagens com as mesmas características. Será que irei me acostumar com isso?!

O que gostei/amei no livro? Os personagens secundários. Sim, conhecer uma família tão unida e alegre como a de Maria foi um dos pontos fortes da narrativa, sem tirar o mérito de Lily e Evan, os amigos/irmãos de Colin. Com amigos assim você pode até se dar ao luxo de ser meio desequilibrado, rsrsrs.

Outro ponto forte é o mistério envolvendo a parte do suspense policial. Matei de cara quem era o bandidão da trama, mas achei que o autor levou muito bem o mistério até o final, acredito que muitos irão se surpreender.

Talvez eu não estivesse em um momento ideal para ter lido esse livro, penso seriamente em lê-lo em outra ocasião para quem sabe apreciar melhor e mudar de opinião sobre algumas coisas. Mas confesso que esse não foi, nem de longe, o melhor livro que li do autor. Infelizmente eu esperava muito mais e tive apenas uma boa história.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/08/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Maria1691 08/08/2016

No Seu Olhar, de Nicholas Sparks
Neste livro vamos conhecer Colin Hancock e Maria Sanchez, dois indivíduos completamente diferentes: Colin sempre foi o "garoto problema", de pavio curto e diagnosticado com TDAH na infância, ele sempre sofreu muito dentro e fora de casa, foi expulso de todas as escolas pelas quais passou por mal comportamento. Já adulto ele foi preso varias vezes por brigar em bares, mas agora em liberdade condicional a dois anos ele está lutando para mudar de vida. Trabalha como barman e faz faculdade para se tornar professor do ensino fundamental para assim poder ajudar crianças que possam ter os mesmos problemas que ele teve nessa idade. Colin também se tornou lutador de MMA, para assim poder extravasar toda sua raiva sem correr o risco de voltar para a prisão.

Já Maria é uma advogada bem sucedida que trabalha num escritório muito importante mas que esta a beira da falência pois um de seus sócios esta sendo processado por assedio sexual pelas mulheres que trabalham ali. De família mexicana ela sempre foi o orgulho da família; sempre tirou excelentes notas no colégio e trabalhou no restaurante dos pais para poder pagar sua faculdade.

Resenha completa em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/07/no-seu-olhar-de-nicholas-sparks.html

Paula.Sotocorno 21/09/2016

No seu olhar
Sou apaixonada por nicholas sparks mas esse livro me decepcionou bastante achei bem chato, fiquei triste ? por que todos os livros q eu li dele são maravilhosos mas esses foi decepcionante pra mim

Doug 17/07/2016

"No Seu Olhar": Nicholas Sparks em Sua Melhor Fórmula

"No Seu Olhar" é Nicholas Sparks em sua melhor fórmula. Após dezenove obras publicadas, com seu mais recente lançamento, o autor comprova sua genialidade e mostra que ainda pode nos surpreender - e muito! [...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2016/07/resenha-no-seu-olhar-por-nicholas-sparks.html

Mimi Maciel 16/07/2016

Romance, drama, suspense e ficção em um só livro. Simplesmente excepcional!!
De início posso dizer que é um livro longe de clichês de romances melancólicos e muito menos apenas ficção. Poderia resumir esta obra como um "Romance Policial" sim, até o meio do livro é romance, conta a história de Colin, um jovem com passado totalmente encrencado e que luta pra colocar a vida em ordem e de Maria, uma bela advogada recatada e do lar rsrs. A história começa a esquertar muito quando a partir do meio do livro um psicopata tenta acabar com a vida de Maria devido a mesma ter solucionado um crime no passado junto à justiça ao qual a família da vítima não aceitou os resultados da justiça e resolve se vingar. Devido ao fato de Colin ter um passado comprometedor com a lei ele passa a ser vigiado mas nem assim Colin deixa de defender, seus amigos, a amada e família dela. O final da trama não poderia ter sido melhor apesar de que, eu precisei beber bastante água de tanta aflição a par de que eu devorei o livro.
Sem dúvida e entrou para os meus favoritos!
Excepcional!!

Raffafust 11/07/2016

E mais uma vez Sparks quebra nossos coraçõezinhos. Calma, não desista do livro achando que é mais um em que ele mata um dos membros do casal no final. Se ele o faz ou não, deixo para vocês descobrirem,mas posso garantir que é um livro envolvente, onde acho bem difícil você conseguir largar ele antes da página 417 ( ou seja, a final!).
Maria Sanchez tem pais mexicanos que imigraram para os Estados Unidos, é uma advogada maravilhosa mas ultimamente tem sofrido ameaças depois de ter contribuído para a prisão de um cara nada do bem que assim que foi solto matou a ex. E para piorar, se matou em seguida. Traumatizada e recebendo mensagens nada amigas, ela volta para cidade dos pais e é lá que ela vai conhecer nosso amigo Colin, um cara que apesar do coração imenso não sabe muito controlar seus ataques de raiva e que nem sempre soube dar valor a quem lhe amou de verdade. Ou seja, ele tem um coração bacana mas não sabe demonstrar isso a quem deve.
Sparks une os dois traumatizados em uma cidade pequena - como ele ama fazer- e fazendo com que os opostos se atraiam, o rapaz é lutador de MMA ele ainda arruma tempo para ser barman e à primeira vista não parece ser a cara metade de Maria.
Ah sim, se esqueci de mencionar, Colim já esteve preso. O autor escolhe para ser o primeiro encontro dos dois um cenário que unem uma super tempestade - Noites de Tormenta Feelings- e um pneu furado. Como dar certo algo que já parece ser fadado ao fracasso? Mas lembram que ambos carregam traumas? Pois então, isso acaba unindo os.
Lógico que não de imediato, com uma ajudinha da irmã de Maria ela acaba revendo o rapaz e claro que não irão ficar só na amizade para nossa alegria.
Com pontos fortes como assédio no trabalho e outros abusos, Sparks patina com sabedoria no campo do amor que ajuda a apaziguar traumas inesquecíveis.
Fiquei encantada mais uma vez com o talento do autor para nos fazer ler romances esperando pelas lágrimas mas nem sempre quando veem são de tristeza, se emocionar com um amor de verdade também faz parte do pacote Nicholas. E eu, particularmente, amo!!!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/07/resenha-no-seu-olhar-editoraarqueiro.html

Anna.Villas 01/07/2016

Decepcionou no final...
Livro bom.. Nunca tinha lido Nicholas Sparks e percebi que ele realmente é um escritor que se concentra na meta de transformar seus livros em filmes. Esse, pelo menos, parece um roteiro completo pra Hollywood!! A chatice do "bodybullding" me irritou um pouco no início, mas achei a história boa, bem narrada, não completamente previsível e dinâmica. Mas o final deixou muito a desejar... Mais de 400 páginas de romance, suspense e uma linda amizade, e um final de 2 páginas com desfechos corridos. Mas, sim, recomendaria. Não o melhor que já li, mas um bom livro.

MárciaDesirée 30/06/2016

A pior rejeição que um jovem pode sofrer é ser rejeitado pela própria família. Colin passou por essa dor e conhece bem. Nascido em uma família bem sucedida, ela só não foi capaz de lidar com uma alma tão carente de atenção, pois desde que nasceu Colin se sentia pouco bem vindo ao seio da sua família. Com isso, seus instintos eram de chamar a atenção, mas fazendo coisas erradas. Com muito sofrimento, ele chegou ao ponto onde a vida cobra um preço e exige que se tome uma decisão: qual o caminho seguir. E ele chegou à pequena Wilmington com a intenção de recomeçar sua história. Mais maduro, ele não se preocupa mais em se fazer aceito, para ele, ele sozinho se bastava. Mas ele tinha um grande amigo, Evan e sua noiva Lily. Os dois era toda a sua família e pelos dois ele daria a vida. Em uma noite chuvosa, o destino o coloca no caminho da doce Maria, uma mulher amedrontada, que voltou para a sua cidade depois de anos fora, agora fugindo de um trauma. Advogada em ascensão, ela é uma pessoa reservada que busca levar sua vida com calma e correção. Se interessar por uma figura como Colin, era uma coisa inimaginável em sua vida. Mas a franqueza daquele belo rapaz foi uma das coisas que mais a conquistou, e aos poucos os dois vão se entregando a um relacionamento franco e sereno. O que os dois não esperavam, era ter que lidar com um perseguidor fanático que ameaçava Maria. Para Colin que precisava acima de tudo, manter o autocontrole, era uma prova de fogo se controlar quando a mulher de sua vida se encontrava em perigo, e se descontrolar iria te custar um preço muito, mas muito alto mesmo: poderia custar o coração da única mulher que o amou verdadeiramente.
-Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria ao vê-la outra vez. (Pág.180)

Ler um livro do Nicholas sem um gelo na barriga, não é o ler de verdade. E desde o início do livro este gelo esteve presente em mim. A química entre Colin e Maria é cativante desde o primeiro minuto: ela aterrorizada debaixo de um temporal, com medo dele, e ele, todo resiliente, fingindo não perceber o terror que ela estava sentindo, com medo dele. E depois, quando sua irmã arma o encontro entre os dois, o encanto... Mas Colin... Como não sentir o coração palpitar... E uma imensa vontade de colocá-lo no colo e apagar suas mágoas. A amizade de Evan e Lily... Eu queria amigos assim. Fiquei com um medinho danado do desenrolar da trama. Com tanto envolvimento, tanta paixão foi só mesmo ir ao fim desta bela história de amor. Como não se apaixonar por eles?? Impossível.

site: http://www.tesouroliterario.com/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Elis 27/06/2016

Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.

Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.

Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal.

Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/