No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Jessii 24/12/2018

Maria é uma bem sucedida advogada, tem uma vida boa, em um momento inesperado ela conhece Colin, um homem com um passado horrível, várias passagens na polícia e relatos de agressão, mas seu pai quis ajudá-lo e falou com um detetive para limpar sua ficha, para isso, Colin deverá ficar um ano sem nenhuma acusação de briga, para ajudar a si mesmo, ele faz lutas e treinos para ajudar a controlar a raiva, e estava dando certo.

Maria e Colin se apaixonam intensamente, mas no decorrer do tempo, coisas estranhas vem acontecendo, coisas do passado de Maria vem assombrando seu presente e começa uma grande investigação policial no meio de todo esse romance. Colin tenta ajudar Maria e acaba fazendo algumas coisas que não deveria, mas acima de tudo, sempre colocou o bem-estar de Maria e sua família em primeiro lugar.

No seu olhar é um livro de romance, suspense e também policial, Maria era uma garota exemplar desde a infância, e decidiu arriscar tudo no amor com Colin. Esse livro mostra que as aparências enganam muito, que sempre é melhor pesquisar mais a fundo antes de mostrar sua suspeita. Dentre várias confusões, o amor prevalece, independentemente? das dificuldades e principalmente os desafios.

Renivaldo.Cordeiro 27/03/2019

Primeiro livro do Nicollas Sparks que li. Na verdade, um dos primeiros contemporâneos que me interessei. Lindo. Romance forte e bem escrito. Tem uma história extremamente original, com quatro personagens apaixonantes e antagonistas inteligentes e sagazes. Final surpreendente.

belle.1za 18/06/2019

Tem Romance e Suspense.
Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, pois gosto bastante dos seus livros apesar de serem um pouco clichê. E esse romance não fica para trás. Com aquela história de amor bem "lindinha". E com um suspense a ser desvendado que me deixou bem ansiosa pelo final.

Gostei bastante de todos os personagens, até daqueles nojentinhos pois todos eram necessários para a história.

Recomendo.

Isa 25/06/2019

Resenha de Bianca Valente para o Blog Doces Sonhos Literários
Primeiro quero dizer que foi meu primeiro contato com o autor.
Segundo que eu tinha um forte preconceito com o Sr Nicholas. Confesso! 😅

Mas eu explico:

Tinha essa visão porque achava que ele escrevia como principal objetivo o comercial, pois a maioria das suas obras se tornam filmes. Se tornado assim um estilo de leitura que eu não iria curtir.
Entretanto que grata surpresa, hein!?

Constatei através dessa leitura que eu estava totalmente equivocada.

Nicholas escreve de um jeito leve, divertido, emocionante e com a alma. Sabe aquela leitura cheia de mistérios, com romance, que vai te envolvendo de um jeito que daqui a pouco você não quer mais largar?

Então, é isso que vai sentir ao ler esse livro.

Maria é uma advogada bem-sucedida, bonita e inteligente. Filha de imigrantes mexicanos, cresceu em uma família unida e amorosa. Após um trauma no último emprego, resolveu voltar para cidade onde cresceu, lugar que passa a maior parte do tempo trabalhando.

Já Colin, embora sua família o tenha amado à sua maneira, seus pais não eram muito afetuosos e não lhe dedicavam muita atenção, demorando a identificar, por exemplo, que seu problema de comportamento era um dos sintomas do seu TDAH. Colin foi rebelde e se envolveu em várias brigas, quase indo preso inúmeras vezes. Trabalha como barman e, com ajuda e incentivo de seus amigos Evan e Lilly, entrou para faculdade e começou a lutar MMA para descarregar sua raiva e energia.

Duas pessoas completamente diferentes, que veem seus caminhos se cruzar durante uma noite de tempestade. Colin ajuda Maria que está com problemas no seu carro. A partir daí vemos o começo de duas pessoas tão opostas, mas que são, naquele momento, tudo que a outra precisa.

Tudo o que posso dizer sobre esse casal e toda a história é que os personagens foram muito bem construídos, e a trama muito bem trabalhada.

Fui surpreendida pela forma que Nicholas desenvolveu o relacionamento de Colin e Maria. Um romance maduro, um pouco problemático, muito emocionante e encantador. A forma como ele intercalou a história entre Colin e Maria deixa a leitura bem mais interessante, pois você pode acompanhar a visão de cada um sobre os fatos e seus sentimentos.

Além dos personagens principais, você também conhecerá a família de Maria, que são pessoas simples e gente como a gente, risos. E os fiéis amigos de Collin, Evan e Lilly, que eu duvido você não se encantar com todos eles também.

Além de tudo que foi citado, o livro também aborda o tema TDAH e assédio sexual e moral.

Se você quer romance, mistério e drama, escritos de uma forma inteligente, intensa e que não dá vontade de parar, pode ler sem medo de ser feliz.

E muito obrigada mais uma vez, Jenifer, por essa leitura em conjunto.

Avaliação:

♥♥♥♥♥

Amei a leitura, os personagens, o enredo e a escrita do autor.

Com certeza lerei mais de seus livros.

O que ganhou meu coração?

Com certeza foi o desenvolvimento dos personagens, a forma como ele vai fazendo com que primeiro você se afeiçoe e entenda é maravilhosa. Você não se pega julgando as atitudes de um ou outro, mas entendendo que faz parte do processo que estão passando. O que torna a leitura bem mais prazerosa.

Beijos no core e até a próxima!

site: https://docessonhosliterarios.blogspot.com/2018/12/resenha-de-no-seu-olhar-de-nicholas.html

Ana Paula Paim 27/06/2019

Muito além de romance
Que Nicholas Sparks é um escritor cativante, que seus textos prendem os leitores e transportam-os para outras realidades é fato! Mas o que me inspira na história é a capacidade de explicar o transtorno de raiva e TDAH (transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) através do personagem Colin Hancock par romântico de Martia Sanches. Sparks traz a visão do personagem acerca dos transtornos e em paralelo muita luz para quem deseja compreender, de alguma forma, esses transtornos.
É o segundo livro de Sparks que leio que apresenta personagens com transtornos e síndromes. Em Querido John ele discute as síndromes autista e a síndrome de aspeger.
Uma leitura cativante e marcante só por esses aspectos!

Jaque 17/08/2019

No Seu Olhar
Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem sucedida. Um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. Em Wilmington, ela conhece Colin Hancock, que escolheu a cidade, depois de cometer sua parcela de erros e ter magoado mais gente que gostaria, para se dar uma segunda chance.
Maria Sanchez e Colin Hancock não tem nada em comum, mas iniciam um relacionamento. Porém, esse relacionamento é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva o trauma de Maria. Juntos, eles precisam lutar para que o amor sobreviva.
No Seu Olhar é uma mistura de romance e triller policial. É aquele livro que te prende do começo ao fim e te surpreende.

Cíntia Costa 09/10/2019

Perfeito
Por isso considero Nicholas Sparks meu escritor preferido. É por escrever livros tão maravilhosos como esse. Nesse livro o foco não é o romance e sim os dramas vividos pelos personagens. Maria, advogada, Colin, lutador de MMA. O que vai dar essa combinação?
Eu amei todos os personagens: Colin, Maria, Evan, Lilly, Serena. Só não gostei do detetive e dos vilões no livro. Muito suspense nesse Thriller policial. Esse se tornou o meu favorito dele.

site: https://youtu.be/Mytnfwon7WM

HARRY BOSCH 24/10/2019

Seu Olhar
O Autor é brilhante (Como sempre),o obra é composta por romance,suspense e ação.Prende a atenção do leitor até a última pagina,

Jeh 10/12/2019

Aquela pitada de suspense incrível que não decepciona
Apaixonante.
Achei de uma pegada diferente todo clima de mistério e policial envolvido na trama.
Ressalto que amei a forma como os dois se conheceram e ao mesmo tempo que se apresentavam um para o outro tbm os conhecíamos.
O desenrolar da história é incrível, Maria e Colin precisavam de um amor; porém ao meu ver Colin ainda mais. Gostaria de ler num Epílogo que ele consegui realizar o sonho dele.
O final foi bem adrenalitico rs só qndo achei eum pouco sem noção eleum homenarrão como ele deixar ter seus dedos quebrados rsrs Mas ainda sim ele foi de uma coragem estóica, um verdadeiro herói. E qndo apresenta Maria aos pais... Oownt parecendo um menino sem jeito... Muito fofo!!
Como todas as história de tio Nick essa não decepciona e desmistifica que sempre algum personagem morre nos livros dele rsrsrs

Ana 10/02/2020

NO SEU OLHAR OLHAR
Não achei o livro tão bom.

A história é um romance entre uma advogada(Maria) e um lutador de formando em uma faculdade para ser professor. Colin (o lutador) é agressivo e tem sérios problemas de autocontrole, já se envolveu em brigas de bares e espancou muitas pessoas.

Na minha opinião, o livro trata esses problemas de Colin como se fossem defeitos rasos que Maria devesse simplesmente passar por cima, sendo q n, é algo extremamente sério e perigoso.

Outro ponto, q n é spoiler, está nas primeiras páginas, é q Maria está sendo perseguida por uma pessoa q a ameaça. ELA está sendo perseguida, e quem se presta p descobrir q esta perguindo ELA é o Colin.

A personagem principal (Maria) não participa de nada, n descobre nada, sendo q qm tem a vida em risco é ELA. Senti MUITO falta do empoderamento feminino nela, de termos uma personagem ativa, independente, forte e inteligente. Também, não gostei da expressão ?pele latina? latino NÃO É ETNIA?

E o livro naturaliza relacionamento abusivo, na introdução do livro está escrito ?Colin se relacionava cm mulheres q qriam ser maltratava, então ele as maltratava? N, NENHUMA MULHER QUER SER MALTRATADA.

Apesar de td, tem algumas poucas reflexões interessantes sobre sinceridade e o impacto do professor nos alunos a longo prazo

Carol 11/02/2020

null

LaurinDa 05/03/2020

Único livro do autor que gostei... Uma história envolvente e muito bem escrita

Martinha 09/03/2020

Amei
Amo os livros do Nicholas Sparks. E não foi diferente com esse. Achei o começo um pouquinho lento, mas no decorrer da história o livro engrenou kkk e não conseguia parar de ler. E para me surpreender ainda mais, vamos ter uma pitada de thriller bem diferente dos livros que já li desse autor. E Colin me conquistou. Kkk Enfim, leiam porque é simplesmente maravilhosa.