No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Saleitura 21/06/2016

Incrível
Nicholas Sparks é um escritor que a cada obra comprova seu talento sendo conhecido pelo grande sucesso literário com seus romances tendo sua maioria sido adaptado para o cinema. Em No seu olhar ele nos traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. Impossível não se apaixonar por Colin e Maria como outros personagens que se destacam. Nicholas foi incrível escrevendo uma história de amor envolvendo uma trama muito bem amarrada.

Colin Hancock fora um garoto problema desde criança e nas escolas sempre se metia em brigas e confusão sendo considerado "inadequado." Seus pais o mandaram para um colégio militar esperando que fosse melhor, mas acabou sendo expulso desse e de outros. Durante sete anos seu pai fez de tudo para que ele mudasse, mas Colin persistia nos erros causando gastos constantes com fianças e contas de advogados. Teve uma última chance de mudar de vida quando para livrá-lo da prisão seu pai "mexera uns pauzinhos para fazer um acordo que limparia totalmente sua ficha criminal." Teve que aprender a controlar a sua raiva e tinha que se encontrar regularmente com o detetive Pete Margolis,da polícia de Wilmington cidade onde morava há três anos. Reavaliou a sua vida, pois sabia que se voltasse a ser preso seria condenado "por quase uma década." Com 28 anos ele leva uma vida regrada praticando esportes para conter sua raiva. Trabalha como barman no restaurante Pete Caranguejeiro na praia de Wrightsville e estuda com afinco para ser professor o que lhe permitiu alugar o apartamento que seu amigo de infância Evan tinha abaixo de sua casa. Evan e sua noiva Lily eram sua família sempre o ajudando e apoiando e responsáveis por hoje levar uma vida regrada.
"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente e uma ótima advogada. Trabalhava em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington atuando na defesa de seguradoras diretamente com o litigante, Barney Holdman, o que era melhor do que o seu trabalho anterior na promotoria do condado de Mecklenburg. Um dos problemas que tinha era com Ken Martenson, o sócio administrador, que apesar de casado vivia assediando as mulheres na empresa e começou a mirar em Maria que procurava manter a distancia. Em seu primeiro emprego como assistente de promotoria não foi como sonhara em poder ajudar as vítimas a buscar a justiça, pois lidava com criminosos perigosos que acabavam conseguindo liberdade. Maria tivera pesadelos com vários casos e fora ameaçada por um psicopata o que a levou a momentos de pânico. Esse trauma a faz voltar para sua cidade natal.
"O mundo podia vê-la como uma profissional jovem, com casa própria, mas havia momentos em que se sentia uma fraude."
Foi debaixo de uma forte tempestade que Maria conheceu Colin. Ela estava sozinha no meio da estrada com pneu de seu carro furado. Ele voltava para casa depois de ter participado de uma luta que deixou seu rosto cheio de hematomas e mesmo tendo a intensão de ajudá-la tinha que ir com cautela. Mantendo a distância ele trocou o pneu debaixo de um temporal. Maria ficou dentro do carro imaginando o pior, analisando o seu físico malhado, a sua roupa e " antes que desse conta o pneu tinha sido trocado e ele fora embora sem que ela pudesse agradecer.

Vamos conviver com a família de Maria que são muito conservadores, mas é linda e cheia de amor. Seus pais tem um restaurante e muitos da família trabalham lá e se ajudam. Serena, irmã mais nova de Maria, frequenta algumas aulas junto com Colin e acaba levando Maria ao restaurante onde Colin trabalha. O encontro dos dois foi muito lindo onde Colin fala sobre ele sem esconder nada usando de uma sinceridade que deixa Maria "encantada" e incapaz de não falar dela também. Duas pessoas diferentes que descobriram a capacidade de amar além das aparências.
"Puxando-a para perto, os lábios dos dois se uniram. Nesse momento, Colin soube que era isso que havia desejado o tempo todo. Quisera que ela ficasse em seus braços, assim, para sempre."
A história é narrada alternadamente entre Colin e Maria o que faz o leitor conhecer a cada um. Colin vai ter o apoio de Evan e de Lily que mostram serem mais do que amigos. Mas nem tudo pode ser só flores e então Maria começa a desconfiar que está sendo seguida recebendo mensagens que parecem ameaças. Mas quem será que estaria querendo o mal de Maria? Colin fica preocupado, nervoso e começa a querer descobrir por sua conta mesmo que Maria tivesse contado para o detetive Margolis.

Seguem momentos tensos sem saber quem seria, acompanhando as descobertas de Colin, todo o envolvimento da família de Maria e seus amigos e vendo o perigo se aproximar. A essa altura da história eu já estava envolvida junto com todos os personagens tentando descobrir aonde que Nicholas iria levar a todos nós.

Colin é um personagem único e verdadeiro que mostra que segundas chances podem mudar uma pessoa literalmente. É com esse amor no coração que torci, a cada página, para que nada acontecesse tanto a ele como também a Maria e todos os outros personagens que se envolvem nessa trama e correm perigo.

Não tem como não gostar dos livros de Nicholas Sparks que a cada nova história ele renova, impressiona a todos. Com certeza "No seu Olhar" é mais um livro que merece virar filme e vai ter muito sucesso nas telonas. Certo?

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-no-seu-olhar-de-nicholas-sparks.html

Mitha 25/06/2016

Me surpreendeu!
"Desvirginei" em Nicholas Sparks (antes que eu seja mal interpretada, nunca tinha lido nenhum livro dele rs). "No Seu Olhar" tem um toque de romance policial, que é o meu gênero preferido da vida! Confesso que por ser fã dos enigmas da Agatha Christie, descobri do que se tratava a trama antes mesmo de chegar na metade do livro, hehe... Mas ainda assim, isso não me impediu de continuar mergulhando cada vez mais e mais em suas páginas. Creio que os demais títulos do autor não tenham essa mesma "pegada" de romance policial, mas foi uma boa entrada para mim e com certeza já me sinto incentivada em ler os demais romances.

Elis 27/06/2016

Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.

Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.

Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal.

Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

MárciaDesirée 30/06/2016

A pior rejeição que um jovem pode sofrer é ser rejeitado pela própria família. Colin passou por essa dor e conhece bem. Nascido em uma família bem sucedida, ela só não foi capaz de lidar com uma alma tão carente de atenção, pois desde que nasceu Colin se sentia pouco bem vindo ao seio da sua família. Com isso, seus instintos eram de chamar a atenção, mas fazendo coisas erradas. Com muito sofrimento, ele chegou ao ponto onde a vida cobra um preço e exige que se tome uma decisão: qual o caminho seguir. E ele chegou à pequena Wilmington com a intenção de recomeçar sua história. Mais maduro, ele não se preocupa mais em se fazer aceito, para ele, ele sozinho se bastava. Mas ele tinha um grande amigo, Evan e sua noiva Lily. Os dois era toda a sua família e pelos dois ele daria a vida. Em uma noite chuvosa, o destino o coloca no caminho da doce Maria, uma mulher amedrontada, que voltou para a sua cidade depois de anos fora, agora fugindo de um trauma. Advogada em ascensão, ela é uma pessoa reservada que busca levar sua vida com calma e correção. Se interessar por uma figura como Colin, era uma coisa inimaginável em sua vida. Mas a franqueza daquele belo rapaz foi uma das coisas que mais a conquistou, e aos poucos os dois vão se entregando a um relacionamento franco e sereno. O que os dois não esperavam, era ter que lidar com um perseguidor fanático que ameaçava Maria. Para Colin que precisava acima de tudo, manter o autocontrole, era uma prova de fogo se controlar quando a mulher de sua vida se encontrava em perigo, e se descontrolar iria te custar um preço muito, mas muito alto mesmo: poderia custar o coração da única mulher que o amou verdadeiramente.
-Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria ao vê-la outra vez. (Pág.180)

Ler um livro do Nicholas sem um gelo na barriga, não é o ler de verdade. E desde o início do livro este gelo esteve presente em mim. A química entre Colin e Maria é cativante desde o primeiro minuto: ela aterrorizada debaixo de um temporal, com medo dele, e ele, todo resiliente, fingindo não perceber o terror que ela estava sentindo, com medo dele. E depois, quando sua irmã arma o encontro entre os dois, o encanto... Mas Colin... Como não sentir o coração palpitar... E uma imensa vontade de colocá-lo no colo e apagar suas mágoas. A amizade de Evan e Lily... Eu queria amigos assim. Fiquei com um medinho danado do desenrolar da trama. Com tanto envolvimento, tanta paixão foi só mesmo ir ao fim desta bela história de amor. Como não se apaixonar por eles?? Impossível.

site: http://www.tesouroliterario.com/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Anna.Villas 01/07/2016

Decepcionou no final...
Livro bom.. Nunca tinha lido Nicholas Sparks e percebi que ele realmente é um escritor que se concentra na meta de transformar seus livros em filmes. Esse, pelo menos, parece um roteiro completo pra Hollywood!! A chatice do "bodybullding" me irritou um pouco no início, mas achei a história boa, bem narrada, não completamente previsível e dinâmica. Mas o final deixou muito a desejar... Mais de 400 páginas de romance, suspense e uma linda amizade, e um final de 2 páginas com desfechos corridos. Mas, sim, recomendaria. Não o melhor que já li, mas um bom livro.

Kamila 05/06/2016

Nicholas sendo Nicholas
No Seu Olhar nos apresenta Maria Sanchez, advogada, que, aos 28 anos, está trilhando seus passos na carreira, trabalhando em um escritório. Filha de imigrantes mexicanos, Maria volta para a pequena cidade de Wilmington, (que, mesmo não sendo falado, já sabemos que fica na Carolina do Norte) por causa de um fato ocorrido com a família de um dos clientes que atendeu.

Do outro lado temos Colin Hancock, um cara que teve problemas com a família e com a justiça (coisas de média gravidade, como espancar bêbados em um bar, estando bêbado também) ao longo da vida. Mas tudo ficou no passado. Ele agora é um estudante universitário, aos 28 anos decidiu ser professor, além de ser lutador amador de MMA nas horas livres.

Um carro quebrado na estrada foi o suficiente para que Colin e Maria se conhecessem. Porém, isso não foi suficiente. Foi necessário um empurrãozinho de Serena, irmã mais nova de Maria, que, coincidentemente, faz algumas aulas na mesma sala de Colin. Alguns encontros foram o suficientes para que logo eles virassem um casal, mesmo sendo tão diferentes.

Porém, algumas situações vêm à tona para perturbar Maria. E uma delas é o assédio sexual por parte de um de seus chefes. Ela acreditava que, passando uma borracha na situação, o chefe pararia. E parou, mas não com outras funcionárias. Lá no início eu disse que Maria voltou para Wilmington por causa de algo que ocorreu em seu passado. Pois é, esse passado está voltando.

Cassie Manning namorava George Laws, mas ele a sequestrou e matou. Até aí, mais um triste caso de violência doméstica. Se não fosse a família esquisita, os Manning. Maria era a advogada responsável por colocar Laws na cadeia. Ela até conseguiu, mas não do modo como a família esperava, causando problemas a ela. Eleanor, a mãe de Cassie, cometeu suícidio, e Lester, o irmão, teve um surto, a ponto de ameaçar Maria de morte. O único aparentemente normal era Avery, o pai de Cassie e Lester.

Como será que Maria vai passar pelo chefe assediador e resolver o caso da família Manning? E Colin, será que seu jeito esquentado vai apaziguar por causa de Maria? São 417 páginas de uma história super atual, mesmo tendo todas as características que consagraram Nicholas Sparks!

Eu recebi esse exemplar da Arqueiro, parceira do blog. Não me arrependo de ter pedido. Como eu já disse, tem todas as características que destacam Sparks na literatura, mas possui detalhes que devemos prestar atenção. Por exemplo: Serena, a irmã de Maria, é ativa nas redes sociais. Toda a vida dela está no Facebook e Instagram (aliás, as redes sociais aparecem bastante no livro, nos identificando com os personagens, até), o que facilitará bastante em um determinado momento da história.

Colin é um cara um tanto controlado, mas tem instinto de violência, graças ao seu passado, passando de escola em escola. Sua família mora longe, com ordem de restrição e tudo. Colin só pode contar com Evan e Lily, seus amigos de sempre. Evan é o oposto de Colin, cabelo escovinha, menino de família rica, mas com um grande coração. E Lily, que é namorada de Evan, está sempre disposta a ajudar. De poucas palavras, Colin é sincero e fala na cara, mas não por maldade, mas porque faz parte dele.

Maria é o oposto. é centrada, calma e sempre colocou seu trabalho em primeiro lugar. Seus pais vieram do México para tentar a sorte e conseguiram abrir um restaurante típico. Uma coisa que pude notar é que as famílias mexicanas que vivem nos EUA são muito unidas. E a de Maria não é diferente. Quando a situação apertou, os tios e primos e todos os parentes apareceram para ajudar. Acho bonito todas as histórias em que as famílias se ajudam e as pessoas se dão bem entre si, principalmente com seus tios e primos (se relacionar bem com pais, avós e irmãos é obrigação, né?). Até porque como minha relação com tios e primos beira o inexistente - principalmente do lado do meu pai - gosto de ver livros/filmes em que isso acontece.

Jill é advogada e a melhor amiga de Maria. Prestem atenção nela, pois ela será crucial em uma parte da história, em que Maria precisa tomar uma decisão.

Sobre o conjunto da obra, pra variar, muito bem escrita, intrincada, atualizada, falando sobre vários temas que há muito não vejo em livros - internacionais ou não - como: assédio sexual, exposição nas redes sociais, esses são os mais latentes, mais visíveis durante a história. Como o assédio denigre a mulher (ainda mais na cultura em que vivemos, a do estupro e da impunidade) e a exposição em redes sociais pode nos expor demais, por exemplo.

A edição da Arqueiro está ótima, porém, notei dois erros graves, em que os nomes dos personagens foram trocados; isso me causou uma pequena confusão, fazendo com que eu precisasse reler a frase. mas tirando isso, a capa está muito bonita (igual à original). Colin, de poucas palavras e Maria, que sempre pensa antes de agir, formam um belo casal, onde a sinceridade prevalece. Sem falar que eu shippo, mesmo às vezes, quando eu quis socar o Colin por causa de suas respostas curtas, como "Certo" e "É". A única coisa que concordo com ele é o fato de que, segundo ele, ninguém liga para as opiniões dele. Me identifiquei.

No mais, só me resta recomendar esse livro lindo em que, duas pessoas completamente diferentes acabam se apaixonando. Peço desculpas à editora em postar a resenha, mas espero que, tanto a Arqueiro como você que me lê tenham gostado do post!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/06/resenha-no-seu-olhar.html

Aninha 10/06/2016

O Melhor do Nicholas com Certeza!!
Veja a resenha com fotos > http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Maria é uma advogada, filha de imigrantes Mexicanos, tem uma familia enorme e muito acolhedora.
Colin é um rapaz que depois de passar por atos de rebeldia, ir preso várias vezes e ser expulso pelos pais, está tentando ter uma nova vida, controlar a raiva treinando bastante, começou na faculdade, tem um emprego e mora com o amigo Evan, que é Noivo de Lily.

Em uma noite chuvosa depois de um encontro ruim, o pneu do carro de Maria fura no meio da estrada. É quando Colin parece com a cara machucada (por acabar de sair de uma luta de MMA) oferecendo ajuda, Maria fica assustada com sua aparência, mas depois de um tempo vê que precisa dele e aceita sua ajuda.

Serena ( irmã de Maria) que é muito esperta, consegue achar Colin fica amiga dele e descobre onde ele trabalha ( num bar chamado Pete Caranguejo, próximo a praia). Ela leva a irmã nesse bar fazendo eles se encontrarem, Maria fica chocada em vê-lo, e percebe o quanto ele é bonito com a cara bem menos machucada. Horas mais tarde, por obra do destino eles se vêem novamente no Pier da praia, onde começam uma conversa e nessa conversa Maria percebe o quanto Colin é sincero, sincero mesmo, ele fala tudo o que ele já fez na vida, e ela não sabe se fica assustada e sai correndo ou faz mais perguntas. Pelo andar da carruagem Maria se sente a vontade em falar com Colin sobre seu passado também quando ela foi perseguida pelo irmão de uma cliente que morreu porque Maria não conseguiu uma sentença maior para um ex namorado que a agrediu, depois de solto o namorado a prendeu num local e tocou fogo matando a garoa e a si mesmo.

Com o tempo os dois vão se gostando e acabam namorando. Mas, coisas estranhas começam a acontecer, alguém começa a seguir Maria a aterrorizando-a, fazendo voltar os ataques de pânico que ela tinha. Mesmo Maria dando queixa, a policia não pode fazer muita coisa , Colin se vê envolvido e dá uma de detetive, Maria desconfia que seja Lester, seu ultimo perseguidor, mas, muitas coisas não batem, será que teria um segundo perseguidor? Muito Romance e Suspense é o que com certeza encontramos em No Seu Olhar!

minha Opinião no blog > http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

site: http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Portal JuLund 31/05/2016

No Seu Olhar, @editoraarqueiro
Recebi o livro, vários marcadores, um porta-copos, um botton e um copo (shot) de vidro com a temática do bar que o livro relata. Tudo veio muito bem guardado nessa caixa de madeira recheada de palha. Nem preciso dizer o quanto fiquei agradecida por este carinho da Arqueiro, como presente de boas-vindas por sermos novamente parceiros.

Mas vamos à história. Maria era promotora, mas largou tudo e voltou para a cidade dos pais por conta de um caso mal resolvido com uma cliente. Colin era um barman frustrado da vida, inquilino de seu melhor amigo, Evan. O acaso juntará o casal quando Maria precisa de ajuda para trocar o pneu de seu carro no meio de uma noite de temporal e Colin resolve prestar este favor. Acontece que ele é lutador de MMA e acabou de sair de uma luta, onde se feriu gravemente. Sua aparência não é das melhores e ele assusta demais a garota.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/no-seu-olhar-editoraarqueiro

Telma 31/05/2016

por Daiani Cris Pedrobon para o blog Surtos Literários
Oi amores,

Sei que andei sumida, mas, quem nunca ficou presa a um livro que atire a primeira pedra (espero não ser apedrejada nesse momento kkkkkk)

Mas enfim, voltei com tuuudo e com um romance liiiindo *-*

Todos que acompanham o blog sabem da minha paixão pelo Nicholas Sparks e por seus livros absurdamente maravilhosos Kkkkk e eu juro que tento me decepcionar com ele (mas não consigo), e mais uma vez ele provou que é o Mestre dos Magos do romance e eu li esse novo livro dele já imaginando um filme (concordei com Stylist que diz que é “um enredo perfeito para Hollywood”) kkkkkk aí carácolis, precisa ter um filme e looogo... (já até imaginei um ator perfeeeeeito para o papel do Colin *-*)

Mas vamos à história né?!

Pensem em um garoto encrenqueiro, que sofre alguns transtornos, que é agressivo, que foi expulso de vários colégios militares, que foi expulso de sua própria casa e de sua convivência familiar e que agora mudou! Agora ele quer fazer tudo certo pra ter sua ficha criminal limpa e poder dar aulas para criancinhas (oooownt). Sem contar que ele é um GATO e super sarado... Pois bem, esse é o Colin.

Agora pensem em uma garota muito bonita, que não tem sorte no amor, advogada, e que tem uma irmã muuuuito louca e engraçada... Essa é Maria, e sua irmã Serena, é simples assim, mas eles se combinam demais.

É óbvio que o livro não seria tudo que é se só tivesse esses três personagens. Serena é sensacional, meio doidinha, faladeira e super autêntica. Há também o amigo de Colin, ele se chama Evan e está sempre por perto, juntamente com sua noiva Lilly, que também é maravilhosa e esses três personagens são responsáveis por certa comicidade do livro, e faz com que a leitura não fique pesada e cansativa (muito pelo contrário, não consegui parar de ler).

Sobre a história em si, é diferente de tudo o que eu já li do Sparks, é romance sim (muito bem escrito e envolvente por sinal), mas logo no prólogo algo se destaca, a palavra VINGANÇA fica no ar e vai sambando pelas páginas conforme vamos lendo.

Como eu disse à nossa maravilhosa Rainha Telma, o Sparks sempre me surpreende, cada dia mais e mais, mas quando estava próximo da metade do livro senti que algo de ruim poderia acontecer a qualquer momento, tudo culpa da vingança que não parava de sambar para lá e para cá.

Não quero contar muito sobre o livro porque senão vou estragar a beleza dessa obra fantástica.

O que posso dizer é que é um livro envolvente, de leitura fácil, fácil; você começa a ler e quando repara na numeração das páginas já leu quase 100 e fica de boca aberta porque não quer parar, hehe, com isso, suas 417 páginas fazem com que o livro pareça algo como Cinco Minutos, de José de Alencar, pequenino!

Ah, esqueci de citar que o livro aborda também vários transtornos - mais uma novidade nesse livro do Sparks. Colin convive desde pequeno com Transtornos de Raiva e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) que é um transtorno neurobiológico que apareceu na sua infância e segue com ele. Pelo que pesquisei é uma combinação de sintomas de desatenção, impulsividade e hiperatividade, algo que ele tenta controlar, mas que às vezes “explode”. Outro personagem sofre de “delírios persecutórios de tipo não bizarro”, então geeeente, é uma mistura de sensações que o Nicholas colocou nesse livro e que o deixou extremamente bom valendo muito a pena conferir porque não é só um romance em si, é tudo junto e misturado kkkkkkkk

Daiani Cris Perobon

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar.html

Mimi Maciel 16/07/2016

Romance, drama, suspense e ficção em um só livro. Simplesmente excepcional!!
De início posso dizer que é um livro longe de clichês de romances melancólicos e muito menos apenas ficção. Poderia resumir esta obra como um "Romance Policial" sim, até o meio do livro é romance, conta a história de Colin, um jovem com passado totalmente encrencado e que luta pra colocar a vida em ordem e de Maria, uma bela advogada recatada e do lar rsrs. A história começa a esquertar muito quando a partir do meio do livro um psicopata tenta acabar com a vida de Maria devido a mesma ter solucionado um crime no passado junto à justiça ao qual a família da vítima não aceitou os resultados da justiça e resolve se vingar. Devido ao fato de Colin ter um passado comprometedor com a lei ele passa a ser vigiado mas nem assim Colin deixa de defender, seus amigos, a amada e família dela. O final da trama não poderia ter sido melhor apesar de que, eu precisei beber bastante água de tanta aflição a par de que eu devorei o livro.
Sem dúvida e entrou para os meus favoritos!
Excepcional!!

Daiani.Cris 31/05/2016

Simplesmente PERFEITO!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

Tchu 28/05/2016

No seu olhar
A leitura desse romance na verdade e uma montanha russa de emoções.. Adoreiiii muito bom em alguns momentos pude imaginar cada personagem da maneira que representavam o autor bom mesmo!!!!

"Ana Paula" 20/07/2016

Mais uma vez, sinto-me completa ao terminar um livro de Nicholas Sparks. E espera! Eu sei que sempre digo isso em todas as minhas resenhas de livros do autor, mas é impossível não se identificar com suas histórias e sentir, nem que seja um pouquinho, de amor por seus personagens.
Com este livro, não foi diferente... No Seu Olhar me deixou completamente apaixonada e cheia sorrisos bobos depois de finalizada minha leitura.

"Sentiu-se empolgado ao pensar no fim de semana, sabendo que podia ser uma das últimas vezes que a família estaria reunida com algum resquício de normalidade. Queria ver como reagiriam antes que a tensão infectasse a família doce e feliz... antes que o medo tomasse conta. Antes que a vida de todos começasse lentamente - e depois furiosamente - a ser arruinada.
Afinal de contas, ele havia chegado com um objetivo, e esse objetivo tinha um nome.
Vingança."

Neste livro vamos conhecer Maria e Colin. Maria, é filha de imigrantes mexicanos, cresceu em uma família unida e muito amorosa. Formou-se advogada, é bonita, inteligente e bem-sucedida, mas depois de sofrer um trauma, revê seus conceitos e volta para a cidade de Wilmington, onde consegue emprego em uma firma e passa seu tempo trabalhando, visitando sua família e praticando stans-up paddle.
Colin é um cara na dele. Cresceu em uma família que não lhe deu muito amor nem atenção. Apesar de saber que seus pais sempre o amaram, Colin teve sua cota de rebeldia, brigas e prisões. Resolveu deixar o passado para trás e com a ajuda de seu amigo Evan, começou a fazer faculdade e para amenizar sua raiva, treina muito e participa de lutas de MMA para descarregar suas energias. Hoje em dia, Colin pode se considerar um cara de bem e muito sincero, mas nem sempre foi assim: Colin tem problemas com a sua raiva que sempre rompia nos piores momentos, e isso lhe deixou com marcas tanto fisicamente quanto internamente.

Duas pessoas completamente diferentes que se encontram, ao acaso, em uma noite de tempestade e acabam criando preconceitos pelos motivos errados... duas pessoas que passam a se conhecer graças a intervenção de Serena, irmã de Maria, e dali em diante, um sentimento nasce, fazendo-os questionarem a si mesmos se algo tão incomum poderia tornar-se real em qualquer momento...

Que livro! Acho que essa exclamação é típica de todos os leitores que gostam dos livros do autor. Já li diversos livros do Nicholas e confesso que esse, por ter uma trama mais complexa e cheia de suspense, me ganhou da primeira a última página.
Sim! O autor consegue se superar (se é que isso é possível) e cria uma trama intricada, cheia de reviras voltas, com ação, romance e suspense na medida certa que deixará o leitor ávido por mais.

"Sentiu os ombros caírem. Por que tinha de ser uma mulher em dificuldade? E por que - como tudo indicava - uma garota de sua turma? Ele não podia fingir que não tinha notado que ela precisava de ajuda. Realmente não precisava disso agora, mas que opção havia?"

A história de Maria e Colin é linda e parte do começo mesmo, onde eles se conhecem, sentem atração um pelo outro e no decorrer das páginas, vão se conhecendo e passando a entender um ao outro. O romance não nasce do simples fato de eles se olharem; Maria tem reservas quanto a Colin logo de princípio, pois ele é o tipo de cara que ela está acostumada a processar. Colin não consegue entender como uma mulher como Maria poderia, em algum momento, se interessar por um homem como ele.
A diferença entre os dois é marcante e por muitas vezes, achei que esse romance não iria para a frente, mas em se tratando de Nicholas Sparks, podemos esperar qualquer coisa e isso foi um dos motivos que me fez colocar esse livro no patamar de melhores do autor que já li.

Outro motivo para minha predileção por este livro, é o fato de que o autor foge da sua zona de conforto e cria um romance sensível que nos leva a uma montanha russa de emoções. Não bastasse isso, também adiciona ao seu repertório a adrenalina de um thriller policial, com um psicopata pronto para matar ou morrer.
Confesso que até agora, ao escrever essa resenha, me sinto arrepiada com os acontecimentos marcantes do livro. A trama é cheia de suspense, fazendo o leitor investigar junto com os personagens, todas as provas e ficar remoendo todas as perguntas que não são respondidas.

"- Você é um homem interessante, Colin.
- Tem sido uma vida interessante - admitiu ele. - Mas você também é interessante.
- Acredite, sou a pessoa menos interessante do mundo.
- Talvez. Talvez não. Mas você ainda não fugiu de mim.
- Ainda posso fugir. Você é meio amedrontador.
- Não, não sou.
- Para uma mulher como eu? Acredite, você dá certo medo. Provavelmente é a primeira vez que me encontro à noite com um cara que fala que pisava na cabeça de pessoas em brigas de bar ou que prendeu o pai contra a parede.
- Ou que foi preso. Ou que esteve numa instituição psiquiátrica...
- Essas coisas também.
- E?
Ela afastou algumas mechas de cabelo soprado pelo vento.
- Ainda estou decidindo. Neste momento não faço ideia do que pensar sobre tudo o que você falou. Mas, se eu sair correndo de repente, não tente me alcançar, certo?
- É justo."

Como em todos os livros do autor, temos personagens bem construídos com uma carga emocional bem trabalhada e definida. Maria sofre de síndrome do pânico e Colin tem transtorno de raiva e TDAH. O autor trabalha os sentimentos deles de forma única e bem sensitiva, o que deixa o leitor com a sensação de conhecê-los profundamente.
Não sou fã de romances melosos, e acho que é por isso que admiro tanto o autor: Seus romances são balanceados e com uma história única por trás de cada um deles.

A capa é linda e, quando a editora Arqueiro abriu uma votação para a escolha da capa, eu confesso que havia votado nessa e fiquei mega feliz quando ela ganhou. É simples e trás todo o charme do enredo para a frente do livro, fazendo-nos ficar horas olhando-a sem se cansar. Também aprecio o toque aveludado que ela possui e o verniz localizado no nome do autor e no título do livro.
Sobre a diagramação: Perfeita! Não tenho o que reclamar dos livros da Arqueiro, são sempre muito bem feitos e tem aquele diferencial que é perceptível para agregar mais valor a trama.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha os personagens principais - Maria e Colin. A cada capítulo, temos a visão de cada um sobre o que está acontecendo. Os diálogos são maravilhosos e inteligentes; mesmo com o jeito Colin de falar (ele tem uma queda por só responder "certo" para a maioria das perguntas), me pequei acreditando que todas as conversas aconteciam ao meu lado e eu podia visualizar os personagens interagindo entre si! Amo quando isso acontece, pois só livros bons o suficiente tem o poder de nos transportar para a história em questão.

Todos os personagens são maravilhosos! Desde a família de Maria que é agradável e muito unida, até os melhores amigos de Colin, Evan e Lily. São personagens secundários que merecem destaque pelo carinho e atenção que dedicam aos personagens principais e com isso, acabam fazendo o enredo ser leve, descontraído e muito intenso.
"Pela primeira vez em muito tempo pensou em ligar para os pais. Não sabia por quê, mas presumiu que tivesse a ver com o modo como Maria falava sobre os pais dela e como se davam bem. Imaginou como sua vida poderia ter sido diferente se ele fosse criado numa família como a dela. Apesar de estar satisfeito com seu rumo atual, até recentemente a estrada havia sido cheia de buracos e pedregulhos. O fato de Maria ser capas de enxergar além dessas coisas ainda o surpreendia."

Do mais, eu poderia ficar o dia todo aqui, falando para vocês o quanto este livro é ótimo e que merece uma chance, mas vou parar por aqui, antes que acabe contando mais do que eu deveria!
E, claro, dê uma chance para Colin e Maria, o amor enxerga além das aparências e cada pessoa no mundo, merece ler essa linda história!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/07/resenha-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#.V49SqfnR_Dc

Silvana 24/05/2016

Colin Hancock sempre foi o garoto problema. Depois de sete anos e duas filhas perfeitas, seus pais não sabiam o que fazer com ele. Quando criança teve transtorno do deficit de atenção com hiperatividade e passou nas mãos de várias babás. E quando entrou para a escola, só foi para se meter em uma briga atrás da outra e ser expulso de vários colégios militares. Se formou com o rótulo de rapaz violento e voltou a morar com seus pais. Mas a situação não mudou. Foram sete anos em que seus pais gastaram muito dinheiro com advogados e fianças, até que três anos atrás, ele só não recebeu uma longa sentença na prisão porque seu pai "mexeu uns pauzinhos", e foi feito um acordo em que ele precisou passar quatro meses numa instituição no Arizona e agora vive em uma espécie de condicional. E quando voltou do Arizona, seus pais não o quiseram mais em casa e ele foi parar em Wilmington, com seu amigo de infância Evan, onde deu um rumo a sua vida e hoje estuda para ser um professor.

Maria Sanchez tem 28 anos e uma suposta independência financeira, ja que tem seu próprio apartamento. Ela se formou em direito com muito esforço e uma vida cheia de regras. Mas manter essa vida sozinha está difícil, ainda mais depois que sofreu um trauma em seu antigo emprego, que a fez questionar tudo em que acreditava e voltou para sua cidade natal Wilmington. No momento está trabalhando em uma firma de advocacia, onde esta sendo assediada por um dos sócios da firma. Sua vida é só trabalhar e ela quase não sai de casa, e sua amiga Jill acaba armando um encontro que não dá nada certo e pior é que na volta para casa, o pneu do carro fura e ela se vê sozinha na estrada debaixo de chuva e sem conseguir nem tirar o estepe do porta malas. É assim que ela conhece Colin, que estava passando por ali naquele exato momento. E a primeira reação de Maria é de medo, já que Colin está com o rosto desfigurado devido a ter acabado de participar de uma luta de MMA. Mas apesar da aparência Colin é muito gentil com ela.

Ela conta o que aconteceu para sua irmã Serena, que por coincidência, estuda com Colin e sem Maria saber, arma deles se encontrarem no restaurante Pete Caranguejeiro, onde Colin é garçom. Maria não gosta nada disso, mas depois acaba conversando com Colin e os dois percebem como são completamente diferentes, eles praticamente estão em lados opostos, já que ela acusa pessoas como ele. E o engraçado é que mesmo com todas as diferenças, eles se dão bem e marcam de se encontrar outras vezes. Aos poucos, eles vão se entendendo e quando percebem, estão apaixonados. Mas alguns acontecimentos estranhos, de ameaças sutis, à um perigo real, vão começar a interferir no relacionamento deles. Alguém está perseguindo Maria e com sua vida em risco, Colin passa a ser uma bomba relógio prestes a explodir. Será que eles vão conseguir superar o passado e ter um futuro juntos?

"No silêncio daqueles momentos, encarou-o, ainda pasma por terem se tornado um casal, e mais certa do que nunca de que cada um deles era exatamente aquilo de que o outro precisava,"

Quando comecei a comprar livros, os livros do Nicholas foram os primeiros a vir para a minha estante. Sei que muita gente não gosta dos livros dele, acha ele bastante previsível, mas eu amo suas histórias. Me desculpe quem não gosta, mas se tem alguém que sabe escrever uma história de amor, esse é o Nicholas. Suas histórias são sempre bem construídas, dá para ver o casal se apaixonando ao longo da história, não é aquele amor instantâneo que vemos muito por ai. E seus personagens são pessoas normais, que poderia ser qualquer um de nós. Principalmente os homens, nunca são os badboys que tem que ser regenerado pelo amor miojo da mocinha. Esse é o Nicholas. Pelo menos era até aqui, porque em No seu Olhar, ele escreveu uma história completamente diferente do que eu estava acostumada.

O livro que lembra um pouco esse, bem pouquinho, é Um Porto Seguro. Mas nos outros romances pelos quais ele é mais conhecido, está bem longe desse. Os protagonistas são diferentes. Me referi ao badboy, e é exatamente o que Colin é, ou era, o amor entre os protagonistas também foi um dos mais rápidos que vi do autor, não chega a ser miojo, mas é rápido, e o livro tem o foco no romance, mas ele tem muito suspense. Ainda é o Nicholas? Sim, mas para quem tem implicância com o autor, esse é o livro a ser lido. Teve um momento que até achei que estava lendo um livro do Harlan Coben e não do Nicholas. E fiquei roendo as unhas para saber o que ia acontecer. Nada daquela narrativa lenta e sossegada, é ação o tempo todo. Mas nem por isso o casal deixa de ser apaixonante. É impossível não se apaixonar pelo Colin e torcer por ele e pela Maria. Enfim, recomendo para os fãs e para quem tinha alguma aversão ao autor. E por último a capa. Gostei muito da editora ter mudado a fórmula casal apaixonado. Ainda é a cara dos livros dele, mas pelo menos diversificou um pouco.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar-nicholas-sparks_19.html