No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

PS Amo Leitura 12/05/2016

Maravilhoso
"Maria é filha de imigrantes Mexicanos e também é advogada. Depois de um trauma do passado, mudou-se para Wilmington - sua cidade natal; Colin é um lutador de MMA, é um estudante cursando o terceiro ano da faculdade e que teve problemas no passado com a polícia e uma infância traumática.

Duas pessoas diferentes, mas com apenas uma única coisa em comum: o trauma. Mas jamais esperariam que suas vidas estão prestes a mudar e que algo do passado irá atormentá-los.

Colin conheceu Maria quando ela estava no meio de uma estrada deserta e escura quando o pneu de seu carro furou. Mesmo no começo Maria relutando a ajuda de Colin (devido a sua aparência após sair do MMA), ela acabou aceitando a ajuda. Após o ocorrido, uns dias depois, acabaram se encontraram em um bar por acaso onde ele trabalhava e ela tinha ido jantar com sua irmã - Serena.

Depois do expediente de Colin, eles passaram um tempo se conhecendo. Então, se apaixonaram. Mas o relacionamento será posto em risco assim que Maria começa a ser perseguida e sua vidam e de todos que ela ama, estará em perigo. Será que o amor é capaz de sobreviver em tempos difíceis?

Quando eu li o título e vi que era do Sparks, logo pensei: vou chorar, aposto. Mas não. Nicholas me surpreendeu em todos os aspectos! É um livro todo misterioso e repleto de suspense. É capaz de prender o leitor do começo ao fim! Existe sim uma história de amor, mas nada comparado aos seus outros livros. E eu simplesmente adorei!

Sou fã dos romances do Sparks, mas ler algo diferente do costume, fez eu adorá-lo ainda mais. Para quem gosta de thriller policial, vai com certeza amar este livro."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar.html

Edi 17/05/2016

Sim, eu irei "tietar" meu autor favorito e dizer que ele é como o vinho, o tempo só lhe faz bem e o amadurecimento como escritor é notável nesse livro.

Colin e Maria ultrapassa todos os casais literários (do Nich) e assume o posto de segundo colocado no meu coração, só perdendo para os inesquecíveis Noah e Allie ?

Colin tem 28 anos e a maturidade de quem já passou por muitas tempestades na vida, foi uma criança com problemas, um "adolescente problema" e hoje um adulto decidido a mudar de vida.

Maria é filha de imigrantes mexicanos, família grande e unida, advogada, bonita e bem-sucedida.
A volta a sua cidade natal Wilmington teve um motivo, além da saudade da família um trauma à persegue.

Maria e Colin não tem nada em comum, ele é tudo que ela deveria se afastar. Ele lutador de MMA, ex-briguento, ex-presidiario. Ela uma boa moça, de família e no rumo para uma carreira brilhante.

Um encontro inusitado
Uma tempestade
Duas pessoas tendo a chance de se conhecerem, além das aparências.

A sinceridade do Colin é cativante, não esconde nada sobre o seu passado turbulento e seus planos e sonhos são claros, limpos e quando uma pessoa é tão aberta sobre si, você logo se sente atraída.
Maria se sentiu, e em algumas horas estavam dividindos sonhos, medos e traumas.

Traumas que estavam apenas começando.

Sim, quando eu disse que o amadurecimento do Nicholas foi notável nesse livro, quis dizer que Ele continua o mesmo, porém, diferente.
A narrativa continua em terceira pessoa, o foco continua sendo o Amor, relacionamentos afetivos. Mas além do casal principal, existe um foco lindo na amizade e nas relações familiares, amigos que largam tudo para ajudar o outro, apoiam e incentivam a ser o melhor que podem ser.
Uma família digna de comercial de margarina ? afetuosa, carinhosa e grande.

Tem suspense, eletrizante. Principalmente nos ultimos capítulos. Um detetive que foi uma grata surpresa, vingança, mágoa, medo.
Tudo isso num livro digno de tirar o fôlego, cheio de emoções conflitantes e a lição de moral que sempre estar presente nos livros do autor.

Nesse caso: seja você mesmo, se aceite com todos os defeitos e qualidades e olhe além..

instagram: @dna_bookz

Gêmeas Sperandi 20/05/2016

Recebemos da editora Arqueiro o lançamento de Nicholas Sparks, No seu olhar. Fazia muito tempo que não lia nada do autor, e estava me preparando psicologicamente para muitas lágrimas e, é claro, aquela pitada de raiva do autor por sempre matar os nossos personagens favoritos.

No seu olhar conta a história de Colin, a perfeita figura do bad boy, que está a um passo de enfrentar a cadeia para o resto da vida caso não se comporte, e de Maria, advogada, de bom coração e filha de imigrantes mexicanos. Eles se conhecem em uma cena clichê: ela precisa de ajuda para trocar o pneu, e a partir daí a história dos dois começa.

O autor retrata de um jeito belíssimo a família de Maria. Eles mantêm um restaurante mexicano há anos, e toda hora me peguei morrendo de vontade de comer comida mexicana haha. A família dela é muito acolhedora e protetora, enquanto a de Colin é super afastada e tem até uma ordem de restrição contra ele, de tão problemática que foi sua adolescência.

Esse livro do Nicholas Sparks é o mais... inusitado, por assim dizer, que já li do autor. Na primeira parte do livro vê-se muito dele, romance, personagens com cicatrizes profundas que só poderão cicatrizar com o verdadeiro amor. Mas depois disso, lá pela metade do livro, parece que um autor de thriller toma o lugar de Nicholas e No seu olhar toma um rumo investigativo, pois alguém na vida de Maria que fazê-la sofrer e está disposto a qualquer coisa para isso. Em contrapartida, Colin quer protegê-la de tudo e todos, mas corre o risco de ser preso.

No seu olhar foi o livro que menos gostei do Nicholas, por conta desse afastamento da identidade Sparks de ser. Ficou até um pouco cansativo essa parte da perseguição, acho que poderia ter sido algo mais sucinto. De qualquer forma, olhando de modo geral, não é um livro ruim, pois prende a atenção e você torce para que o casal fique bem no final. Se o livro virar filme, com certeza vai ser bem interessante.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/05/resenha-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Silvana 24/05/2016

Colin Hancock sempre foi o garoto problema. Depois de sete anos e duas filhas perfeitas, seus pais não sabiam o que fazer com ele. Quando criança teve transtorno do deficit de atenção com hiperatividade e passou nas mãos de várias babás. E quando entrou para a escola, só foi para se meter em uma briga atrás da outra e ser expulso de vários colégios militares. Se formou com o rótulo de rapaz violento e voltou a morar com seus pais. Mas a situação não mudou. Foram sete anos em que seus pais gastaram muito dinheiro com advogados e fianças, até que três anos atrás, ele só não recebeu uma longa sentença na prisão porque seu pai "mexeu uns pauzinhos", e foi feito um acordo em que ele precisou passar quatro meses numa instituição no Arizona e agora vive em uma espécie de condicional. E quando voltou do Arizona, seus pais não o quiseram mais em casa e ele foi parar em Wilmington, com seu amigo de infância Evan, onde deu um rumo a sua vida e hoje estuda para ser um professor.

Maria Sanchez tem 28 anos e uma suposta independência financeira, ja que tem seu próprio apartamento. Ela se formou em direito com muito esforço e uma vida cheia de regras. Mas manter essa vida sozinha está difícil, ainda mais depois que sofreu um trauma em seu antigo emprego, que a fez questionar tudo em que acreditava e voltou para sua cidade natal Wilmington. No momento está trabalhando em uma firma de advocacia, onde esta sendo assediada por um dos sócios da firma. Sua vida é só trabalhar e ela quase não sai de casa, e sua amiga Jill acaba armando um encontro que não dá nada certo e pior é que na volta para casa, o pneu do carro fura e ela se vê sozinha na estrada debaixo de chuva e sem conseguir nem tirar o estepe do porta malas. É assim que ela conhece Colin, que estava passando por ali naquele exato momento. E a primeira reação de Maria é de medo, já que Colin está com o rosto desfigurado devido a ter acabado de participar de uma luta de MMA. Mas apesar da aparência Colin é muito gentil com ela.

Ela conta o que aconteceu para sua irmã Serena, que por coincidência, estuda com Colin e sem Maria saber, arma deles se encontrarem no restaurante Pete Caranguejeiro, onde Colin é garçom. Maria não gosta nada disso, mas depois acaba conversando com Colin e os dois percebem como são completamente diferentes, eles praticamente estão em lados opostos, já que ela acusa pessoas como ele. E o engraçado é que mesmo com todas as diferenças, eles se dão bem e marcam de se encontrar outras vezes. Aos poucos, eles vão se entendendo e quando percebem, estão apaixonados. Mas alguns acontecimentos estranhos, de ameaças sutis, à um perigo real, vão começar a interferir no relacionamento deles. Alguém está perseguindo Maria e com sua vida em risco, Colin passa a ser uma bomba relógio prestes a explodir. Será que eles vão conseguir superar o passado e ter um futuro juntos?

"No silêncio daqueles momentos, encarou-o, ainda pasma por terem se tornado um casal, e mais certa do que nunca de que cada um deles era exatamente aquilo de que o outro precisava,"

Quando comecei a comprar livros, os livros do Nicholas foram os primeiros a vir para a minha estante. Sei que muita gente não gosta dos livros dele, acha ele bastante previsível, mas eu amo suas histórias. Me desculpe quem não gosta, mas se tem alguém que sabe escrever uma história de amor, esse é o Nicholas. Suas histórias são sempre bem construídas, dá para ver o casal se apaixonando ao longo da história, não é aquele amor instantâneo que vemos muito por ai. E seus personagens são pessoas normais, que poderia ser qualquer um de nós. Principalmente os homens, nunca são os badboys que tem que ser regenerado pelo amor miojo da mocinha. Esse é o Nicholas. Pelo menos era até aqui, porque em No seu Olhar, ele escreveu uma história completamente diferente do que eu estava acostumada.

O livro que lembra um pouco esse, bem pouquinho, é Um Porto Seguro. Mas nos outros romances pelos quais ele é mais conhecido, está bem longe desse. Os protagonistas são diferentes. Me referi ao badboy, e é exatamente o que Colin é, ou era, o amor entre os protagonistas também foi um dos mais rápidos que vi do autor, não chega a ser miojo, mas é rápido, e o livro tem o foco no romance, mas ele tem muito suspense. Ainda é o Nicholas? Sim, mas para quem tem implicância com o autor, esse é o livro a ser lido. Teve um momento que até achei que estava lendo um livro do Harlan Coben e não do Nicholas. E fiquei roendo as unhas para saber o que ia acontecer. Nada daquela narrativa lenta e sossegada, é ação o tempo todo. Mas nem por isso o casal deixa de ser apaixonante. É impossível não se apaixonar pelo Colin e torcer por ele e pela Maria. Enfim, recomendo para os fãs e para quem tinha alguma aversão ao autor. E por último a capa. Gostei muito da editora ter mudado a fórmula casal apaixonado. Ainda é a cara dos livros dele, mas pelo menos diversificou um pouco.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar-nicholas-sparks_19.html

Tchu 28/05/2016

No seu olhar
A leitura desse romance na verdade e uma montanha russa de emoções.. Adoreiiii muito bom em alguns momentos pude imaginar cada personagem da maneira que representavam o autor bom mesmo!!!!

Daiani.Cris 31/05/2016

Simplesmente PERFEITO!
Pensem em um garoto encrenqueiro, que sofre alguns transtornos, que é agressivo, que foi expulso de vários colégios militares, que foi expulso de sua própria casa e de sua convivência familiar e que agora mudou! Agora ele quer fazer tudo certo pra ter sua ficha criminal limpa e poder dar aulas para criancinhas (oooownt). Sem contar que ele é um GATO e super sarado... Pois bem, esse é o Colin.
Agora pensem em uma garota muito bonita, que não tem sorte no amor, advogada, e que tem uma irmã muuuuito louca e engraçada... Essa é Maria, e sua irmã Serena, é simples assim, mas eles se combinam demais.
É óbvio que o livro não seria tudo que é se só tivesse esses três personagens. Serena é sensacional, meio doidinha, faladeira e super autêntica. Há também o amigo de Colin, ele se chama Evan e está sempre por perto, juntamente com sua noiva Lilly, que também é maravilhosa e esses três personagens são responsáveis por certa comicidade do livro, e faz com que a leitura não fique pesada e cansativa (muito pelo contrário, não consegui parar de ler).
Sobre a história em si, é diferente de tudo o que eu já li do Sparks, é romance sim (muito bem escrito e envolvente por sinal), mas logo no prólogo algo se destaca, a palavra VINGANÇA fica no ar e vai sambando pelas páginas conforme vamos lendo.
Como eu disse à nossa maravilhosa Rainha Telma, o Sparks sempre me surpreende, cada dia mais e mais, mas quando estava próximo da metade do livro senti que algo de ruim poderia acontecer a qualquer momento, tudo culpa da vingança que não parava de sambar para lá e para cá.
Não quero contar muito sobre o livro porque senão vou estragar a beleza dessa obra fantástica.
O que posso dizer é que é um livro envolvente, de leitura fácil, fácil; você começa a ler e quando repara na numeração das páginas já leu quase 100 e fica de boca aberta porque não quer parar, hehe, com isso, suas 417 páginas fazem com que o livro pareça algo como Cinco Minutos, de José de Alencar, pequenino!
Ah, esqueci de citar que o livro aborda também vários transtornos - mais uma novidade nesse livro do Sparks. Colin convive desde pequeno com Transtornos de Raiva e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) que é um transtorno neurobiológico que apareceu na sua infância e segue com ele. Pelo que pesquisei é uma combinação de sintomas de desatenção, impulsividade e hiperatividade, algo que ele tenta controlar, mas que às vezes “explode”. Outro personagem sofre de “delírios persecutórios de tipo não bizarro”, então geeeente, é uma mistura de sensações que o Nicholas colocou nesse livro e que o deixou extremamente bom valendo muito a pena conferir porque não é só um romance em si, é tudo junto e misturado kkkkkkkk

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

Telma 31/05/2016

por Daiani Cris Pedrobon para o blog Surtos Literários
Oi amores,

Sei que andei sumida, mas, quem nunca ficou presa a um livro que atire a primeira pedra (espero não ser apedrejada nesse momento kkkkkk)

Mas enfim, voltei com tuuudo e com um romance liiiindo *-*

Todos que acompanham o blog sabem da minha paixão pelo Nicholas Sparks e por seus livros absurdamente maravilhosos Kkkkk e eu juro que tento me decepcionar com ele (mas não consigo), e mais uma vez ele provou que é o Mestre dos Magos do romance e eu li esse novo livro dele já imaginando um filme (concordei com Stylist que diz que é “um enredo perfeito para Hollywood”) kkkkkk aí carácolis, precisa ter um filme e looogo... (já até imaginei um ator perfeeeeeito para o papel do Colin *-*)

Mas vamos à história né?!

Daiani Cris Perobon

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar.html

Anna.Villas 01/07/2016

Decepcionou no final...
Livro bom.. Nunca tinha lido Nicholas Sparks e percebi que ele realmente é um escritor que se concentra na meta de transformar seus livros em filmes. Esse, pelo menos, parece um roteiro completo pra Hollywood!! A chatice do "bodybullding" me irritou um pouco no início, mas achei a história boa, bem narrada, não completamente previsível e dinâmica. Mas o final deixou muito a desejar... Mais de 400 páginas de romance, suspense e uma linda amizade, e um final de 2 páginas com desfechos corridos. Mas, sim, recomendaria. Não o melhor que já li, mas um bom livro.

Aninha 10/06/2016

O Melhor do Nicholas com Certeza!!
Veja a resenha com fotos > http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Maria é uma advogada, filha de imigrantes Mexicanos, tem uma familia enorme e muito acolhedora.
Colin é um rapaz que depois de passar por atos de rebeldia, ir preso várias vezes e ser expulso pelos pais, está tentando ter uma nova vida, controlar a raiva treinando bastante, começou na faculdade, tem um emprego e mora com o amigo Evan, que é Noivo de Lily.

Em uma noite chuvosa depois de um encontro ruim, o pneu do carro de Maria fura no meio da estrada. É quando Colin parece com a cara machucada (por acabar de sair de uma luta de MMA) oferecendo ajuda, Maria fica assustada com sua aparência, mas depois de um tempo vê que precisa dele e aceita sua ajuda.

Serena ( irmã de Maria) que é muito esperta, consegue achar Colin fica amiga dele e descobre onde ele trabalha ( num bar chamado Pete Caranguejo, próximo a praia). Ela leva a irmã nesse bar fazendo eles se encontrarem, Maria fica chocada em vê-lo, e percebe o quanto ele é bonito com a cara bem menos machucada. Horas mais tarde, por obra do destino eles se vêem novamente no Pier da praia, onde começam uma conversa e nessa conversa Maria percebe o quanto Colin é sincero, sincero mesmo, ele fala tudo o que ele já fez na vida, e ela não sabe se fica assustada e sai correndo ou faz mais perguntas. Pelo andar da carruagem Maria se sente a vontade em falar com Colin sobre seu passado também quando ela foi perseguida pelo irmão de uma cliente que morreu porque Maria não conseguiu uma sentença maior para um ex namorado que a agrediu, depois de solto o namorado a prendeu num local e tocou fogo matando a garoa e a si mesmo.

Com o tempo os dois vão se gostando e acabam namorando. Mas, coisas estranhas começam a acontecer, alguém começa a seguir Maria a aterrorizando-a, fazendo voltar os ataques de pânico que ela tinha. Mesmo Maria dando queixa, a policia não pode fazer muita coisa , Colin se vê envolvido e dá uma de detetive, Maria desconfia que seja Lester, seu ultimo perseguidor, mas, muitas coisas não batem, será que teria um segundo perseguidor? Muito Romance e Suspense é o que com certeza encontramos em No Seu Olhar!

minha Opinião no blog > http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

site: http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

William.Camargo 13/06/2016

Nicholas Sparks sempre nos surpreendendo
Essa é mais uma história do nosso querido escritor Nicholas Sparks que nos apaixona. Cada personagem mostra sua importância na história. De um lado temos Maria, filha e estrangeiros mexicano, vive sua vida de forma a ser bem sucedida em sua profissão como advogada, lutando e batalhando para conseguir chegar aos seus objetivos e metas. Do outro, Colin, um rapaz com uma infância não tão simples, tendo problemas comportamentais em função da não compreensão de seus pais (erros cometidos por estes no passado, a fim de colocar Colin nos eixos) e da violência que sofreu durante a infância. Colin e Maria se conhecem de uma forma inusitada e depois, por uma grande coincidência e uma ajudinha do destino se reencontram e dão início a um romance, que ao desenrolar força os dois a lidarem com as próprias cicatrizes do passado. Nicholas Sparks cria um romance agradável e sincero, como em suas obras anteriores. Mas, ao meu ver, nessa obra, ele deu um grande espaço para o suspense, que nos faz querer devorar o livro o quanto antes. Nesse sentido, ele consegue criar um ar misterioso e obscuro, em que vão surgindo várias alternativas e suspeitas no decorrer da leitura, sem contar que ele finaliza muito bem a história. O livro pode conter partes pesadas, no sentido de deixar o leitor impaciente, mas a história em sua grande maioria é interessante é instigante. Envolve quem a lê do início ao fim. Recomendo muito, não só essa obra, mas todas. ??

Fabiana.Maciel 20/06/2016

O melhor de Nicholas Sparks ??
Sou fã de carteirinha dos livros de Nicholas Sparks, mais esse foi de tirar o fôlego! Livro envolvente, emocionante do início ao fim. Me peguei completamente envolvida na história de Maria e Colin. Recomendo a todos! Garanto que não irão se arrepender.

Irene Moreira 21/06/2016

Surpreendente
Nicholas Sparks é um escritor que a cada obra comprova seu talento sendo conhecido pelo grande sucesso literário com seus romances tendo sua maioria sido adaptado para o cinema. Em No seu olhar ele nos traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. Impossível não se apaixonar por Colin e Maria como outros personagens que se destacam. Nicholas foi incrível escrevendo uma história de amor envolvendo uma trama muito bem amarrada.

Colin Hancock fora um garoto problema desde criança e nas escolas sempre se metia em brigas e confusão sendo considerado "inadequado." Seus pais o mandaram para um colégio militar esperando que fosse melhor, mas acabou sendo expulso desse e de outros. Durante sete anos seu pai fez de tudo para que ele mudasse, mas Colin persistia nos erros causando gastos constantes com fianças e contas de advogados. Teve uma última chance de mudar de vida quando para livrá-lo da prisão seu pai "mexera uns pauzinhos para fazer um acordo que limparia totalmente sua ficha criminal." Teve que aprender a controlar a sua raiva e tinha que se encontrar regularmente com o detetive Pete Margolis,da polícia de Wilmington cidade onde morava há três anos. Reavaliou a sua vida, pois sabia que se voltasse a ser preso seria condenado "por quase uma década." Com 28 anos ele leva uma vida regrada praticando esportes para conter sua raiva. Trabalha como barman no restaurante Pete Caranguejeiro na praia de Wrightsville e estuda com afinco para ser professor o que lhe permitiu alugar o apartamento que seu amigo de infância Evan tinha abaixo de sua casa. Evan e sua noiva Lily eram sua família sempre o ajudando e apoiando e responsáveis por hoje levar uma vida regrada.
"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente e uma ótima advogada. Trabalhava em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington atuando na defesa de seguradoras diretamente com o litigante, Barney Holdman, o que era melhor do que o seu trabalho anterior na promotoria do condado de Mecklenburg. Um dos problemas que tinha era com Ken Martenson, o sócio administrador, que apesar de casado vivia assediando as mulheres na empresa e começou a mirar em Maria que procurava manter a distancia. Em seu primeiro emprego como assistente de promotoria não foi como sonhara em poder ajudar as vítimas a buscar a justiça, pois lidava com criminosos perigosos que acabavam conseguindo liberdade. Maria tivera pesadelos com vários casos e fora ameaçada por um psicopata o que a levou a momentos de pânico. Esse trauma a faz voltar para sua cidade natal.
"O mundo podia vê-la como uma profissional jovem, com casa própria, mas havia momentos em que se sentia uma fraude."
Foi debaixo de uma forte tempestade que Maria conheceu Colin. Ela estava sozinha no meio da estrada com pneu de seu carro furado. Ele voltava para casa depois de ter participado de uma luta que deixou seu rosto cheio de hematomas e mesmo tendo a intensão de ajudá-la tinha que ir com cautela. Mantendo a distância ele trocou o pneu debaixo de um temporal. Maria ficou dentro do carro imaginando o pior, analisando o seu físico malhado, a sua roupa e " antes que desse conta o pneu tinha sido trocado e ele fora embora sem que ela pudesse agradecer.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Mitha 25/06/2016

Me surpreendeu!
"Desvirginei" em Nicholas Sparks (antes que eu seja mal interpretada, nunca tinha lido nenhum livro dele rs). "No Seu Olhar" tem um toque de romance policial, que é o meu gênero preferido da vida! Confesso que por ser fã dos enigmas da Agatha Christie, descobri do que se tratava a trama antes mesmo de chegar na metade do livro, hehe... Mas ainda assim, isso não me impediu de continuar mergulhando cada vez mais e mais em suas páginas. Creio que os demais títulos do autor não tenham essa mesma "pegada" de romance policial, mas foi uma boa entrada para mim e com certeza já me sinto incentivada em ler os demais romances.

Elis 27/06/2016

Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.

Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.

Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal.

Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/