No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

Jenifer Alves 25/01/2021

sem oalavras
Totalmente diferente da maioria dos livros do Nicholas que eu já li, esse não é aquela receita de bolo que já conhecemos. O enredo não é envolto em romance, melancolia, drama e mortes. Os personagens tem personalidades e passados bem difetentes, o que torna ainda mais interessente acompanhar o desenrolar só romance entre os dois. O personagem Colin nos mostra que as pessoas podem sim mudar, e que é importante elas terem direto a uma segunda chance. Adorei o fato da Maria e sua família serem latinas, o que trouxe uma representatividade legal pra história. A história tem um suspense e uma perseguição que foi escrita muito bem, com vários plots que eu gostei muito, alguns pra quem lê thrillers e suspenses podem ser previsíveis, mas pra mim foram perfeitos. A amizade do Colin com o Evan e a Lilly pra mim foi muiito boa e amei viver um pouco com eles. No início o enredo se concentra somente no romance do casal principal, o que já estava legal, mas quando o passado da Maria começa a se encaixar e ter continuidade no presente, tudo fica incrivel. Enfim, uma história muito boa, que me cativou e não me deixou largar o livro.
Jenifer Alves 25/01/2021minha estante
*palavras

Nayky 09/06/2022

Não é um romance.
Tenta ser um bom mistério, mas também não é.

Acredito que o autor tentou utilizar uma nova dinâmica nessa história, diminuindo a melosidade e flertando com o mistério policial. E não conseguiu se sair bem em nenhum.

O início do casal principal é bem rápido e não chega a ser romântico.

Chega a iniciar bem o suspense psicológico, a perseguição à Maria e o mistério por trás disso. Mas aí o autor começa a dar TANTAS pistas óbvias e ainda chegar a repeti-las, meio que para evidenciar, que no fim eu como leitora já sabia de tudo e queria me livrar da leitura.

E o final ainda é pior. Uma dramaticidade que todo mundo sabe que não vai dar em nada.

Nunca vi páginas finais tão sem graça quanto as do Colin e Maria. Na verdade, todos os personagens são muito superficiais. Não senti conexão com nenhum, além de achar a Lily irritante também.

O assédio do chefe da Maria meio que ficou perdido no churrasco e não acrescentou em nada na trama. Uma ponta solta.

Decepcionante.
Francielle 27/07/2022minha estante
Nossa finalmente alguém que acha a Lily chata também kkkkk

Ana Paula 18/12/2016

Um Sparks diferente.
Maria é uma jovem advogada mexicana que vive com a família nos Estados Unidos. Sua família é muito unida e ela tem na irmã Serena, sua melhor amiga. Seus pais são donos de um restaurante onde trabalha boa parte de seus tios e primos. Maria cresceu nesse ambiente de amor e cercada de cuidados e hoje é uma profissional séria que luta para conquistar seu espaço no concorrido cenário judicial.
Colin tem uma história completamente diferente: cresceu marcado por episódios de violência, expulso de escolas, preso e também expulso de casa pelos seus pais que preferem manter uma distância segura do filho encrenqueiro. De volta a cidade, Colin busca redenção por seus erros e sonha em ser professor de crianças. Lutador de MMA, é com o rosto todo ferido que ele encontra pela primeira vez Maria. Contra todas as probabilidades, nasce ai um amor sujeito a medos e preconceito.
Até ai vemos uma típica história de Sparks e estamos confortáveis. Mas quando surge uma ameaça a vida de Maria, percebemos que a trama vai tomando novos rumos... e ai eu me surpreendi. Durante a leitura, teve momentos que até esquecia que estava lendo Nicholas Sparks. Ele soube criar uma romance policial da mesma forma como já escreveu lindas histórias trágicas de amor.
Para quem é crítico do autor e costuma rotular seus livros sem ao menos lê-los, está aí uma chance de ver um Nicholas diferente.
Vale a pena se arriscar na leitura de No seu olhar. Quem sabe você também não se surpreende!

site: http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2016/08/resenha-no-seu-olhar.html
Gih 26/02/2017minha estante
undefined

Irene Moreira 21/06/2016

Surpreendente
Nicholas Sparks é um escritor que a cada obra comprova seu talento sendo conhecido pelo grande sucesso literário com seus romances tendo sua maioria sido adaptado para o cinema. Em No seu olhar ele nos traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. Impossível não se apaixonar por Colin e Maria como outros personagens que se destacam. Nicholas foi incrível escrevendo uma história de amor envolvendo uma trama muito bem amarrada.

Colin Hancock fora um garoto problema desde criança e nas escolas sempre se metia em brigas e confusão sendo considerado "inadequado." Seus pais o mandaram para um colégio militar esperando que fosse melhor, mas acabou sendo expulso desse e de outros. Durante sete anos seu pai fez de tudo para que ele mudasse, mas Colin persistia nos erros causando gastos constantes com fianças e contas de advogados. Teve uma última chance de mudar de vida quando para livrá-lo da prisão seu pai "mexera uns pauzinhos para fazer um acordo que limparia totalmente sua ficha criminal." Teve que aprender a controlar a sua raiva e tinha que se encontrar regularmente com o detetive Pete Margolis,da polícia de Wilmington cidade onde morava há três anos. Reavaliou a sua vida, pois sabia que se voltasse a ser preso seria condenado "por quase uma década." Com 28 anos ele leva uma vida regrada praticando esportes para conter sua raiva. Trabalha como barman no restaurante Pete Caranguejeiro na praia de Wrightsville e estuda com afinco para ser professor o que lhe permitiu alugar o apartamento que seu amigo de infância Evan tinha abaixo de sua casa. Evan e sua noiva Lily eram sua família sempre o ajudando e apoiando e responsáveis por hoje levar uma vida regrada.
"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente e uma ótima advogada. Trabalhava em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington atuando na defesa de seguradoras diretamente com o litigante, Barney Holdman, o que era melhor do que o seu trabalho anterior na promotoria do condado de Mecklenburg. Um dos problemas que tinha era com Ken Martenson, o sócio administrador, que apesar de casado vivia assediando as mulheres na empresa e começou a mirar em Maria que procurava manter a distancia. Em seu primeiro emprego como assistente de promotoria não foi como sonhara em poder ajudar as vítimas a buscar a justiça, pois lidava com criminosos perigosos que acabavam conseguindo liberdade. Maria tivera pesadelos com vários casos e fora ameaçada por um psicopata o que a levou a momentos de pânico. Esse trauma a faz voltar para sua cidade natal.
"O mundo podia vê-la como uma profissional jovem, com casa própria, mas havia momentos em que se sentia uma fraude."
Foi debaixo de uma forte tempestade que Maria conheceu Colin. Ela estava sozinha no meio da estrada com pneu de seu carro furado. Ele voltava para casa depois de ter participado de uma luta que deixou seu rosto cheio de hematomas e mesmo tendo a intensão de ajudá-la tinha que ir com cautela. Mantendo a distância ele trocou o pneu debaixo de um temporal. Maria ficou dentro do carro imaginando o pior, analisando o seu físico malhado, a sua roupa e " antes que desse conta o pneu tinha sido trocado e ele fora embora sem que ela pudesse agradecer.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Valdirene.Perez 03/05/2016

Não é uma história ruim, mas o autor prolongou demais, ficou cansativa, com um enredo repetitivo. A Maria não combinou nada com o Colin. Ele merecia uma pessoa mais forte, mais apaixonada.

PS Amo Leitura 12/05/2016

Maravilhoso
"Maria é filha de imigrantes Mexicanos e também é advogada. Depois de um trauma do passado, mudou-se para Wilmington - sua cidade natal; Colin é um lutador de MMA, é um estudante cursando o terceiro ano da faculdade e que teve problemas no passado com a polícia e uma infância traumática.

Duas pessoas diferentes, mas com apenas uma única coisa em comum: o trauma. Mas jamais esperariam que suas vidas estão prestes a mudar e que algo do passado irá atormentá-los.

Colin conheceu Maria quando ela estava no meio de uma estrada deserta e escura quando o pneu de seu carro furou. Mesmo no começo Maria relutando a ajuda de Colin (devido a sua aparência após sair do MMA), ela acabou aceitando a ajuda. Após o ocorrido, uns dias depois, acabaram se encontraram em um bar por acaso onde ele trabalhava e ela tinha ido jantar com sua irmã - Serena.

Depois do expediente de Colin, eles passaram um tempo se conhecendo. Então, se apaixonaram. Mas o relacionamento será posto em risco assim que Maria começa a ser perseguida e sua vidam e de todos que ela ama, estará em perigo. Será que o amor é capaz de sobreviver em tempos difíceis?

Quando eu li o título e vi que era do Sparks, logo pensei: vou chorar, aposto. Mas não. Nicholas me surpreendeu em todos os aspectos! É um livro todo misterioso e repleto de suspense. É capaz de prender o leitor do começo ao fim! Existe sim uma história de amor, mas nada comparado aos seus outros livros. E eu simplesmente adorei!

Sou fã dos romances do Sparks, mas ler algo diferente do costume, fez eu adorá-lo ainda mais. Para quem gosta de thriller policial, vai com certeza amar este livro."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar.html

Anna.Villas 01/07/2016

Decepcionou no final...
Livro bom.. Nunca tinha lido Nicholas Sparks e percebi que ele realmente é um escritor que se concentra na meta de transformar seus livros em filmes. Esse, pelo menos, parece um roteiro completo pra Hollywood!! A chatice do "bodybullding" me irritou um pouco no início, mas achei a história boa, bem narrada, não completamente previsível e dinâmica. Mas o final deixou muito a desejar... Mais de 400 páginas de romance, suspense e uma linda amizade, e um final de 2 páginas com desfechos corridos. Mas, sim, recomendaria. Não o melhor que já li, mas um bom livro.

MárciaDesirée 30/06/2016

A pior rejeição que um jovem pode sofrer é ser rejeitado pela própria família. Colin passou por essa dor e conhece bem. Nascido em uma família bem sucedida, ela só não foi capaz de lidar com uma alma tão carente de atenção, pois desde que nasceu Colin se sentia pouco bem vindo ao seio da sua família. Com isso, seus instintos eram de chamar a atenção, mas fazendo coisas erradas. Com muito sofrimento, ele chegou ao ponto onde a vida cobra um preço e exige que se tome uma decisão: qual o caminho seguir. E ele chegou à pequena Wilmington com a intenção de recomeçar sua história. Mais maduro, ele não se preocupa mais em se fazer aceito, para ele, ele sozinho se bastava. Mas ele tinha um grande amigo, Evan e sua noiva Lily. Os dois era toda a sua família e pelos dois ele daria a vida. Em uma noite chuvosa, o destino o coloca no caminho da doce Maria, uma mulher amedrontada, que voltou para a sua cidade depois de anos fora, agora fugindo de um trauma. Advogada em ascensão, ela é uma pessoa reservada que busca levar sua vida com calma e correção. Se interessar por uma figura como Colin, era uma coisa inimaginável em sua vida. Mas a franqueza daquele belo rapaz foi uma das coisas que mais a conquistou, e aos poucos os dois vão se entregando a um relacionamento franco e sereno. O que os dois não esperavam, era ter que lidar com um perseguidor fanático que ameaçava Maria. Para Colin que precisava acima de tudo, manter o autocontrole, era uma prova de fogo se controlar quando a mulher de sua vida se encontrava em perigo, e se descontrolar iria te custar um preço muito, mas muito alto mesmo: poderia custar o coração da única mulher que o amou verdadeiramente.
-Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria ao vê-la outra vez. (Pág.180)

Ler um livro do Nicholas sem um gelo na barriga, não é o ler de verdade. E desde o início do livro este gelo esteve presente em mim. A química entre Colin e Maria é cativante desde o primeiro minuto: ela aterrorizada debaixo de um temporal, com medo dele, e ele, todo resiliente, fingindo não perceber o terror que ela estava sentindo, com medo dele. E depois, quando sua irmã arma o encontro entre os dois, o encanto... Mas Colin... Como não sentir o coração palpitar... E uma imensa vontade de colocá-lo no colo e apagar suas mágoas. A amizade de Evan e Lily... Eu queria amigos assim. Fiquei com um medinho danado do desenrolar da trama. Com tanto envolvimento, tanta paixão foi só mesmo ir ao fim desta bela história de amor. Como não se apaixonar por eles?? Impossível.

site: http://www.tesouroliterario.com/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html

Elis 27/06/2016

Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.

Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.

Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal.

Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Saleitura 21/06/2016

Incrível

"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."

Vamos conviver com a família de Maria que são muito conservadores, mas é linda e cheia de amor. Seus pais tem um restaurante e muitos da família trabalham lá e se ajudam. Serena, irmã mais nova de Maria, frequenta algumas aulas junto com Colin e acaba levando Maria ao restaurante onde Colin trabalha. O encontro dos dois foi muito lindo onde Colin fala sobre ele sem esconder nada usando de uma sinceridade que deixa Maria "encantada" e incapaz de não falar dela também. Duas pessoas diferentes que descobriram a capacidade de amar além das aparências.
"Puxando-a para perto, os lábios dos dois se uniram. Nesse momento, Colin soube que era isso que havia desejado o tempo todo. Quisera que ela ficasse em seus braços, assim, para sempre."
A história é narrada alternadamente entre Colin e Maria o que faz o leitor conhecer a cada um. Colin vai ter o apoio de Evan e de Lily que mostram serem mais do que amigos. Mas nem tudo pode ser só flores e então Maria começa a desconfiar que está sendo seguida recebendo mensagens que parecem ameaças. Mas quem será que estaria querendo o mal de Maria? Colin fica preocupado, nervoso e começa a querer descobrir por sua conta mesmo que Maria tivesse contado para o detetive Margolis.

Seguem momentos tensos sem saber quem seria, acompanhando as descobertas de Colin, todo o envolvimento da família de Maria e seus amigos e vendo o perigo se aproximar. A essa altura da história eu já estava envolvida junto com todos os personagens tentando descobrir aonde que Nicholas iria levar a todos nós.

Colin é um personagem único e verdadeiro que mostra que segundas chances podem mudar uma pessoa literalmente. É com esse amor no coração que torci, a cada página, para que nada acontecesse tanto a ele como também a Maria e todos os outros personagens que se envolvem nessa trama e correm perigo.

Não tem como não gostar dos livros de Nicholas Sparks que a cada nova história ele renova, impressiona a todos. Com certeza "No seu Olhar" é mais um livro que merece virar filme e vai ter muito sucesso nas telonas. Certo?

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-no-seu-olhar-de-nicholas-sparks.html

Portal JuLund 31/05/2016

No Seu Olhar, @editoraarqueiro
Recebi o livro, vários marcadores, um porta-copos, um botton e um copo (shot) de vidro com a temática do bar que o livro relata. Tudo veio muito bem guardado nessa caixa de madeira recheada de palha. Nem preciso dizer o quanto fiquei agradecida por este carinho da Arqueiro, como presente de boas-vindas por sermos novamente parceiros.

Mas vamos à história. Maria era promotora, mas largou tudo e voltou para a cidade dos pais por conta de um caso mal resolvido com uma cliente. Colin era um barman frustrado da vida, inquilino de seu melhor amigo, Evan. O acaso juntará o casal quando Maria precisa de ajuda para trocar o pneu de seu carro no meio de uma noite de temporal e Colin resolve prestar este favor. Acontece que ele é lutador de MMA e acabou de sair de uma luta, onde se feriu gravemente. Sua aparência não é das melhores e ele assusta demais a garota.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/no-seu-olhar-editoraarqueiro

Edi 17/05/2016

Sim, eu irei "tietar" meu autor favorito e dizer que ele é como o vinho, o tempo só lhe faz bem e o amadurecimento como escritor é notável nesse livro.

Colin e Maria ultrapassa todos os casais literários (do Nich) e assume o posto de segundo colocado no meu coração, só perdendo para os inesquecíveis Noah e Allie ?

Colin tem 28 anos e a maturidade de quem já passou por muitas tempestades na vida, foi uma criança com problemas, um "adolescente problema" e hoje um adulto decidido a mudar de vida.

Maria é filha de imigrantes mexicanos, família grande e unida, advogada, bonita e bem-sucedida.
A volta a sua cidade natal Wilmington teve um motivo, além da saudade da família um trauma à persegue.

Maria e Colin não tem nada em comum, ele é tudo que ela deveria se afastar. Ele lutador de MMA, ex-briguento, ex-presidiario. Ela uma boa moça, de família e no rumo para uma carreira brilhante.

Um encontro inusitado
Uma tempestade
Duas pessoas tendo a chance de se conhecerem, além das aparências.

A sinceridade do Colin é cativante, não esconde nada sobre o seu passado turbulento e seus planos e sonhos são claros, limpos e quando uma pessoa é tão aberta sobre si, você logo se sente atraída.
Maria se sentiu, e em algumas horas estavam dividindos sonhos, medos e traumas.

Traumas que estavam apenas começando.

Sim, quando eu disse que o amadurecimento do Nicholas foi notável nesse livro, quis dizer que Ele continua o mesmo, porém, diferente.
A narrativa continua em terceira pessoa, o foco continua sendo o Amor, relacionamentos afetivos. Mas além do casal principal, existe um foco lindo na amizade e nas relações familiares, amigos que largam tudo para ajudar o outro, apoiam e incentivam a ser o melhor que podem ser.
Uma família digna de comercial de margarina ? afetuosa, carinhosa e grande.

Tem suspense, eletrizante. Principalmente nos ultimos capítulos. Um detetive que foi uma grata surpresa, vingança, mágoa, medo.
Tudo isso num livro digno de tirar o fôlego, cheio de emoções conflitantes e a lição de moral que sempre estar presente nos livros do autor.

Nesse caso: seja você mesmo, se aceite com todos os defeitos e qualidades e olhe além..

instagram: @dna_bookz

Tchu 28/05/2016

No seu olhar
A leitura desse romance na verdade e uma montanha russa de emoções.. Adoreiiii muito bom em alguns momentos pude imaginar cada personagem da maneira que representavam o autor bom mesmo!!!!

Daiani.Cris 31/05/2016

Simplesmente PERFEITO!
Pensem em um garoto encrenqueiro, que sofre alguns transtornos, que é agressivo, que foi expulso de vários colégios militares, que foi expulso de sua própria casa e de sua convivência familiar e que agora mudou! Agora ele quer fazer tudo certo pra ter sua ficha criminal limpa e poder dar aulas para criancinhas (oooownt). Sem contar que ele é um GATO e super sarado... Pois bem, esse é o Colin.
Agora pensem em uma garota muito bonita, que não tem sorte no amor, advogada, e que tem uma irmã muuuuito louca e engraçada... Essa é Maria, e sua irmã Serena, é simples assim, mas eles se combinam demais.
É óbvio que o livro não seria tudo que é se só tivesse esses três personagens. Serena é sensacional, meio doidinha, faladeira e super autêntica. Há também o amigo de Colin, ele se chama Evan e está sempre por perto, juntamente com sua noiva Lilly, que também é maravilhosa e esses três personagens são responsáveis por certa comicidade do livro, e faz com que a leitura não fique pesada e cansativa (muito pelo contrário, não consegui parar de ler).
Sobre a história em si, é diferente de tudo o que eu já li do Sparks, é romance sim (muito bem escrito e envolvente por sinal), mas logo no prólogo algo se destaca, a palavra VINGANÇA fica no ar e vai sambando pelas páginas conforme vamos lendo.
Como eu disse à nossa maravilhosa Rainha Telma, o Sparks sempre me surpreende, cada dia mais e mais, mas quando estava próximo da metade do livro senti que algo de ruim poderia acontecer a qualquer momento, tudo culpa da vingança que não parava de sambar para lá e para cá.
Não quero contar muito sobre o livro porque senão vou estragar a beleza dessa obra fantástica.
O que posso dizer é que é um livro envolvente, de leitura fácil, fácil; você começa a ler e quando repara na numeração das páginas já leu quase 100 e fica de boca aberta porque não quer parar, hehe, com isso, suas 417 páginas fazem com que o livro pareça algo como Cinco Minutos, de José de Alencar, pequenino!
Ah, esqueci de citar que o livro aborda também vários transtornos - mais uma novidade nesse livro do Sparks. Colin convive desde pequeno com Transtornos de Raiva e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) que é um transtorno neurobiológico que apareceu na sua infância e segue com ele. Pelo que pesquisei é uma combinação de sintomas de desatenção, impulsividade e hiperatividade, algo que ele tenta controlar, mas que às vezes “explode”. Outro personagem sofre de “delírios persecutórios de tipo não bizarro”, então geeeente, é uma mistura de sensações que o Nicholas colocou nesse livro e que o deixou extremamente bom valendo muito a pena conferir porque não é só um romance em si, é tudo junto e misturado kkkkkkkk

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/