Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

cris 11/04/2021

PERFEITO!
Não tenho nem palavras pra expressar o quão maravilhoso foi a leitura. Eu surtei, chorei, passei raiva, mas acima de tudo, eu me apaixonei. A compreensão, lealdade e confiança que o graeme e a eveline tiveram um no outro, apesar de terem sido criados como inimigos, foi absolutamente tudo pra mim.

Gabriela.Theis 12/04/2021

Lindo
O livro é lindo, uma história que realmente prendeu minha atenção. Eu particularmente não gosto muito de livros com esses títulos mais sugestivos, mas quando li a sinopse fiquei muito interessada. Quando comecei a ler, me prendeu logo. Eu indico bastante.

Paty 14/04/2021

Impressionante.
Gostei muito do livro , amei como casal trabalhou pra dar certo o relacionamento apesar das suas diferenças .

karIeane 15/04/2021

Seduzida por um guerreiro escocês
Esse é sem dúvida um dos melhores romances de época que eu já li, a capa e o título podem não impressionar mas eu garanto que a história surpreende a cada capítulo.

Além de uma protagonista incrível, extremamente inteligente, e de um par romântico que com certeza tem meu coração, o desenvolvimento é maravilhoso.

Me surpreendi em muitos momentos e confesso que agr sou meio suspeita para falar da Eveline e do Graeme que são um casal incrível, e sem dúvidas muito apaixonante.

Gabriela 16/04/2021

Que livro família
Gente do céu, eu comecei achando que seria mais uma leitura que eu gostaria de ler e ia ficar clichê, que não teria o desenvolvimento necessário. Mas, sim! sim sim sim, mil vezes sim. Que livro magnífico, eu me senti envolvida na leitura, parecia que quanto mais eu avançava mais acabava comigo.
Quando a protagonista sofria parecia que eu estava sentindo também. Esse livro é algo que me surpreendeu, Obrigada a minha falta de internet hoje??????

Ana 22/04/2021

Graeme e Eveline são membros de dois clãs rivais, que acabam forçados a se casar por uma ordem do Rei buscando um acordo de paz. O clã de Eveline acredita que um acidente a deixou louca, e ela perpetua essa mentira pra se proteger. Não demora muito pro Graeme entender que na verdade ela não é louca, mas sim surda. Esse livro é tudo na vida, a forma q a Eveline e o Graeme se protegem e se cuidam, e conseguem colocar o amor um pelo outro acima da rivalidade dos seus clãs por causa de um passado realmente conturbado é linda. A Eveline tá desde o início disposta a tirar o melhor da situação, e o Graeme por sua vez super fofo preocupado em cuidar bem dela. Vale a pena cada página, esses dois são incríveis ?

brendkarla 25/04/2021

não sou uma grande fã de romances, mas...
esse livro me cativou muito! claro, não se trata de nada muito extraordinário, porque é clichêzão. Mas poxa, um fofura e uma sensibilidade! Adorei o casal e até chorei em alguns momentos KKK sou dessas.
E esse agradecimento da autora no final? Aí, tocou ainda mais meu coraçãozinho de ferro

bela 28/04/2021

Por que ler Seduzida por um Guerreiro Escocês?(sem spoilers)
O livro conta sobre Eveline, uma filha do Lair do clã Armstrong, que sofreu um acidente e perdeu a maior parte de sua audição; e sobre Graeme, o chefe do poderoso clã Montgomery. Os dois têm seus destinos cruzados a mandado do rei, que deseja paz entre os clãs que, até então, são inimigos.

A escrita da autora é muito boa e fluida. o espaço e os personagens são extremamente bem escritos e ela traz a sensação de estar dentro do livro.
Além disso, com o livro percebi muito mais como é a vida de uma pessoa com deficiência e autora aborda com muita responsabilidade.
Porém, achei que, em certas partes, a Maya repetia muito coisas já ditas.
Senti muita falta do aprofundamento de vários conflitos anteriores à história mas mesmo assim recomendo a leitura.

É um livro fluido com hots perfeitos e uma ambientação incrível. Ideal para surtar muito e ao mesmo tempo deixar o coração quentinho.

A Coreana 02/05/2021

Meu pequeno xuxu. Vai Eveline!
Esse livro tem um lugar especial,foi muito gratificante ler ele novamente e presenciar o amor da Eveline do Graeme a maneira como ele cresce naturalmente é linda.
Apesar de todo o cenário ruim, ir para o clã inimigo por conta de um casamento arranjado pelo próprio REI, um marido que acha que você não tem noção de nada que acontece a tua volta e um clã que te odeia apenas por ser do clã inimigo. Eveline tira o melhor da situação e tenta se adaptar a sua nova vida, ao seu novo clã e ao mesmo tempo tenta desfazer a teia de mentiras que sua vida se tornou após o acidente que a deixou surda e ao mesmo tempo a livrou de um casamento com um McHugh Monstruoso.
Por mim Seduzida por um Guerreiro Escocês por mais que tenha uma capa ruim kkk. É um livro que todos deveriam dar a chance porque ele é maravilhoso!
Maya Bancks não decepciona quando se trata de romance de época.

.Ju 13/05/2021

Livro leve, apaixonante e envolvente. Uma leitura simples para quem gosta de romance e procura algo para se distrair.
A trama envolvendo conflitos entre clãs, paixões, descobertas e traições foi bem trabalhada e o final me agradou bastante.
Não pretendo ler os outros livros da série pois poucos foram publicados, porém gostei muito da historia e pretendo ler outras obras da autora.

"Ela sorriu, e foi a visão mais linda que Graeme teve em toda a sua vida.
? Eu sabia que você viria." ?

?Música que associo à história
"Yeah, I'd rather be a lover than a fighter
'Cause all my life I've been fighting
Never felt a feeling of comfort
All this time I've been hiding

And I never had someone to call my own, oh nah
I'm so used to share
Love only left me alone
But I'm at one with the silence

I found peace in your violence
Can't tell me there's no point in trying
I'm at one, and I've been quiet for too long

I'm in need of a savior, but I'm not asking for favors
My whole life I've felt like a burden
I think too much and I hate it
I'm so used to being in the wrong, I'm tired of caring
Loving never gave me a home, so I'll sit here in the silence"
(Silence - Marshmello)

Gabi 16/05/2021

Mil vezes melhor do que o segundo ?
Vim ler esse porque me apaixonei pela continuação, e é ainda melhor.
Todo mundo pensa que a Eveline é louca desde que caiu de um cavalo, mas ela só ficou surda e manteve a farsa pra fugir de um noivado com um homem abusivo, enquanto aprendia a entender as pessoas sem ouvir, até ter um casamento arranjado com o laird do clã rival, pra pararem de brigar.
O Graeme é todo fofo com ela, e meio desesperado no começo por não saber porque ela fica obrigando ele a falar (ela consegue ouvir "vibrações" com a voz dele, por ser som grave), e bem deprimido por achar que ela é louca e que não pode "ser uma esposa" pra ele (? nesse sentido aqui kkk).
Os dois são bem fofos juntos, e eu achei mais fofo ainda quando li os agradecimentos e vi que a Eveline é surda pra homenagear o marido da autora, que só escuta sons graves, que nem a personagem.

Anna 17/05/2021

Precioso
É difícil encontrar nesse gênero um livro que sustente bem uma releitura. Seduzida por um guerreiro escocês, sustentou maravilhosamente bem não uma ou duas, mas três releituras! Amo a escrita da autora nesse livro, ela conseguiu envolver personagens cativantes, um cenário lindo, um romance pelo qual suspirar e ainda uma pitada de conflito físico e político em uma narrativa muito bem amarrada. Adorei como ela construiu a história em torno de uma personagem com uma deficiência de maneira leve, coerente e responsável. E ainda incluiu uma crítica à posição das mulheres diante daquela sociedade, aquela reinvindicação do Graeme no final foi, simplesmente, TUDO! Outra questão que se destacou para mim foi a autora ter trazido para a história o fato de que, mesmo as pessoas que mais nos amam podem falhar conosco, e isso não torna o amor delas menor, isso só faz delas humanas. Eveline é uma das personagens mais incríveis que já conheci, resiliente, determinada, generosa e amorosa. Graeme não fica atrás, extremamente justo, honrado e devotado. E eles dois juntos, então? Que preciosidade!

Kidakika 17/05/2021

Protagonista incrível!
Eu adorei uma protagonista de romance de época que apresenta uma deficiência física. É tão raro encontrarmos narrativos do ponto de vista de alguém que possui algum tipo de deficiência. No caso a mocinha é surda e foi incrível ver as coisas do ponto de vista dela e entender o quanto a vida dela mudou após o acidente. A superação dela é incrível. A leitura é uma delícia e devorei o livro. Só não mereceu 5 estrelas porque o enredo é bem óbvio mas fora isso é ótimo.

Katharyna 17/05/2021

Que livro bom!
Tem escocês no livro, eu já tô lendo kkkk. Adorei a história, a ambientação e a representatividade. Eveline é uma personagem incrível, que precisou passar por muitos perrengues por conta da perda auditiva. Não consegui deixar de pensar em Outlander enquanto estava lendo kk.
Ansiosa pelo próximo ?