Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Katharyna 17/05/2021

Que livro bom!
Tem escocês no livro, eu já tô lendo kkkk. Adorei a história, a ambientação e a representatividade. Eveline é uma personagem incrível, que precisou passar por muitos perrengues por conta da perda auditiva. Não consegui deixar de pensar em Outlander enquanto estava lendo kk.
Ansiosa pelo próximo ?

Maria 17/05/2021

Acabei de ler pela segunda vez e o livro é muito bom. O romance é fofo e a protagonista é incrível, uma daquelas mocinhas fortes que a gente tanto gosta de ler. Achei algumas partes meio corridas mas no geral é maravilhoso.

Fernandes47 30/05/2021

Adorei
A história de romance de época com uma protagonista surda foi algo completamente inovador e adorável. Achei muito bom, o envolvimento dos personagens é muito bom e todo o desenvolvimento com a surdez dela foi muito legal, vale a pena.

Andreza_ 03/06/2021

Um dos casais mais fofos que já conheci
Gostei muito do clima das terras altas, os clãs inimigos e a ambientação. A autora só peca ao não descrever bem as vestimentas ou as fisionomias (ou só descreve uma vez de modo que é quase impossível decorar, mas ok).

Amei ambos os protagonistas. Confesso que não achei que eles tiveram muitos momentos juntos para ser possível despertar sentimentos tão rápido, mas eles são tão fofos que me convenceram como casal. Também gostei do enredo.

Greame e Eveline têm um lugar no meu coração.

nalums 05/06/2021

um livro muito bom que aborda de forma responsável a deficiência da protagonista, n conseguia parar de ler de tão bom q tava e esse foi meu primeiro livro lido da maya banks e n vejo a hora de ler outros.

LadyAnaC 09/06/2021

Meio termo
Não posso falar que é ruim e também não é bom,sei lá , porque é um clichê de idade de média e fofo...
Única coisa que peço é mude a resenha do livro, porque me incomodou essa frase:
"a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda."
Não vejo sequela psicóloga e física na personagem, sim só deficiência auditiva, então a resenha acaba dizendo que não é capaz de agir por si própria(o livro mostra oposto durante a leitura).
Gosto da forma como fala sobre surdez e como a personagem principal adaptou o mundo e como isso afetou ela.
Eu queria ler mais representação do deficientes no livros , mostrando que são capazes e como personagem se sentem relação várias situações que passam na vida .

Amanda.Arruda 09/06/2021

Escócia
A temática é muito importante.
Achei interessante acompanhar a trajetória da adaptação que a personagem principal gerou na realidade de seu povo. Mas é bem clichê, não necessariamente ruim, só acho que poderia ser melhor trabalhado, principalmente a questão dos costumes da época e do país.

Kikibel 12/06/2021

razoável e fofo
Comecei a ler porque senti falta dos famosos romances de banca, fazia tanto tempo que não tinha pegado um pra me aventurar no amor e suas declarações, então quis dar uma chance a este aqui. Algumas considerações: tem pouquíssimos elementos que lembram de fato a cultura escocesa, a ambientação do livro é meio pobre e as descrições, meio vagas. Os personagens secundários são quase todos iguais de tão pouco desenvolvidos, tanto fez como tanto faz saber quem é Taegue e quem é Bowen, por exemplo. As únicas pessoas com um pingo — ênfase em pingo — de personalidade mesmo são o casal principal. Os plots são previsíveis e a única surpresa que tive foi a de chegar em mais da metade do livro e só ter rinha de mulheres chatas, tava esperando algo melhor que isso, e quando esse algo maior veio, foi legal de ler, mas, como eu disse, super previsível.

Uma coisa legal, pra não falar só pontos negativos, foi a forma como a autora trouxe uma protagonista surda em uma época distante e construiu o enredo de forma responsável. No início, quando percebi que ela era surda, rezei para que a autora não inserisse elementos do tipo "ah, isso foi uma maldição e pode ser desfeita" ou "ah, é temporário e vai passar se x, y, z acontecer", pois imagino que isso seria muito ofensivo: já não se encontram muitas histórias com protagonistas surdos e tratar a surdez dessa forma não ajudaria.
De maneira geral, o livro é razoável e, pra quem gosta do gênero, é legal de acompanhar o romance dos protagonistas, mas também é bem raso, então não recomendo que vá esperando muita coisa.

Fofinha016 15/06/2021

“Seduzida por um Guerreiro Escocês” Foi o Primeiro Livro de Época que Li na minha vida e me apaixonei e foi o livro que tornou a Maya Banks minha autora de época favorita e foi ai que conheci as obras de Julia Quinn, a história de amor tão linda, tão tocante, capaz de me emocionar com tamanha força e que aquecesse meu coração com a mesma intensidade.
Eveline é um exemplo de inteligência e de força tanto quanto um exemplo de ternura e de delicadeza femininas. E eu adoro esse tipo de mocinha, que não precisa gritar, esbravejar ou pegar uma espada para se impor e provar sua força, embora ela tenha, sim, seus momentos de fúria em que faz tudo isso, e é uma delícia ler essas cenas. Só que essa brutalidade não é algo que a define, e sim sua doçura, seu coração apaixonado e sua vontade de provar seu valor e conquistar um espaço no meio de seu clã. A representatividade trazida por ela é outro ponto que torna esta história ainda mais especial. Quando lerem, não deixem de conferir as notas finais da autora em que fala sobre sua experiência pessoal com o marido, que também tem deficiência auditiva e foi sua inspiração na criação de Eveline.
Graeme é o típico guerreiro highlander forte, poderoso, que se prova por meio da espada, mas também é um líder justo, que não oprime os mais fracos, tem um amor imenso pela família e que, quando se apaixona, é capaz de tudo para proteger sua mulher e fazê-la feliz; e tudo isso sem subjugá-la. A forma como a Maya Banks construiu a história de amor entre a Eveline e ele é muito bonita. Eu amei ver a forma como ele nunca a culpou pelos erros de sua família e foi capaz de conter seu próprio desejo para não se aproveitar de uma mulher ingênua e incapaz de entender a intensidade da sua paixão, mas que quando descobriu em Eveline uma mulher tão ávida de amor quanto ele, entregou-se de corpo e alma aos sentimentos que os uniam.
A escrita da autora também é maravilhosa, super fluida e gostosa de ler, e me fez devorar as páginas. É o tipo de livro que começamos a ler e não conseguimos parar até chegar à última página. O romance é o foco principal, mas Maya também explora muito as relações familiares, as disputas entre clãs e nos brinda com uma obra completa em todos os sentidos. Sem dúvida, um dos melhores romances de época já escritos!

Dria 15/06/2021minha estante
Miga romance de época é um vício depois q começa...

Kleyssi Melo 16/06/2021

"Eu te amo, Eveline. - ele sussurrou, mesmo sabendo que ela não podia ouvi-lo."

- Ai, gente! É uma história bem clichêzinha, mas que gostei, bem rápida de ser lida. Eveline é uma mulher de coração puro, e gentil, enquanto Graeme, apesar do ódio entre os clãs, e sua fama, ele é um cavalheiro em todas as situações.
É bem legal ver a superação dela com relação à deficiência, aos preconceitos e traumas, e bem legal, também, ver o desenvolvimento do relacionamento deles, é bem engraçado. Além disso, gostei dos personagens secundários.

(Resenha completa no @beco.da.k)

site: https://www.instagram.com/beco.da.k/

Gabi 24/06/2021

Acredito que esse seja o primeiro romance medieval que eu li, não sabia que seria tão incrível sair um pouco da Inglaterra dos romances de época.
O mais lindo nesse livro é que abrange coisas além do romance, nos mostra que o amor pode vencer em uma só batalha uma guerra de anos.
Achei linda e importantíssima a família da nossa mocinha e os irmãos do nosso mocinho, inclusive me apaixonei pela Rorie.

Recomendo pra quem está em busca de umas aventuras e um coração quentinho ?

Karina 25/06/2021

Perfeição não exis..
O tanto que eu amei esse livro nossa senhora da bicicletinha sem freio.
Eveline, é uma mocinha que ficou surda após sofrer um acidente andando a cavalo. Com medo de ser obrigada a se casar com seu pior pesado, Ian, um homem arrogante e horrivel ela sustenta a farsa que as pessoas de seu clã inventam sobre si, que ela ficou "louca", lutando para não demonstrar suas fraquezas ela acaba aprendendo a ler lábios. Mas Eveline acaba se ferrando quando o Rei decreta que seu clã terá que se envolver com o clã rival para formar uma aliança de paz através de um casamento. No caso, o dela com o líder do clã rival. Graeme, detesta os Armstrong com todas as forças e os Montgomery são recíprocos, mas terão que se tolerar pela aliança. Um casamento que começa por conveniência se torna a coisa mais pura quando Eveline e Graeme se envolvem. Eveline literalmente ensina Graeme a ouvir com o coração.
Eu sou tão, mas tão apaixonada por esse casal meu Deus! Que história linda, que amor lindo, que personagens lindos e fortes

Calie 28/06/2021

Um amorzinho
O livro inteiro é bom e dinâmico, mas a melhor coisa foi, depois de ler o livro, ler os agradecimentos e descobrir sobre o marido da autora sério deu mais "tchan" já era uma história boa e aqueceu mais ainda.
Outra coisa boa é que não existe no livro nenhuma cura milagrosa para a Eveline.
Spoiler
A parte que ela "escuta" ele de olhos fechados lembra muito Hellen Keller, sério o livro e mto bom ?

Gi_ags 02/07/2021

Muito gostosinho
Achei o livro muito fofo, gostei do jeito que as coisas foram se desenrolando entre o casal, mas fiquei muito triste por não ter um epílogo e não sabermos como o casal ficou depois do "fim".